Fotografia-Foristas

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5242
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 502 vezes

Re: Fotografia-Foristas

#226 Mensagem por delmar » Seg Ago 27, 2012 9:37 am

prp escreveu:vc foi em sam andreas?
Não, eu andei apenas pelas cidades do litoral, Cartagena, Barranquilha e Santa Marta, além de Bogotá é claro. É uma questão de opção, ir até a Colômbia e ficar em San Andrés é como ir a Cuba e ficar uma semana lá num Resort em Caio Largo. São lugares maravilhosos, com belas praias, hotéis confortáveis, gente bonita e saudável. Mas tu não vê nada sobre a realidade do país, as estradas, os mercados em que o povo compra, os restaurantes que o povo de lá frequenta, as casas em que residem, o transporte coletivo que dispõem, o movimento das ruas. Gosto de andar sem rumo certo pelas cidades, ver as lojas pequenas, as oficinas, os botecos, o povo do lugar.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Fotografia-Foristas

#227 Mensagem por Andre Correa » Sex Ago 31, 2012 11:01 pm

A fotografia não é minha, mas como não existe um tópico apropriado, deixo aqui:
Imagem
Realmente fiquei estupefato com esta foto incrível... :shock:
Parabéns ao fotógrafo, que conseguiu capturar uma imagem impressionante.

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Fotografia-Foristas

#228 Mensagem por Moccelin » Sáb Set 01, 2012 2:31 pm

Só não concordo com esse limitador de que a Câmera PnS de hoje tem que ter mais de 10MP... Eu, com minha Sony H9 de 8.1MP dificilmente tiro fotos com mais de 5MP.

99% das fotos tiradas são vistas, posteriormente, em monitores, que hoje em dia tem resolução comum de 1920x1080 (padrão HD), ou seja, pouco mais de 2MP, e mesmo o novo padrão Ultra High Definition possui "apenas" 3840x2160, ou seja, algo como 8.2MP!

Ok, mas e as impressões... Realmente deve ser frustrante ter uma câmera de resolução altíssima, tirar fotos com resolução baixa e no futuro decidir que se quer imprimir aquela foto sua com sua esposa pra colocar ocupando toda uma parede do quarto do casal (eu já ví isso, nunca faria, mas já ví). Mas não creio que seja regra. As pessoas que imprimem muito raramente passam de um foto-livro em A3, algo que os 8.1MP da minha H9 de 2007 dão conta facilmente.

Sim, "pixels reais" são importantes, mas realmente é muito ruim ter conhecimento e saber o motivo dessa "guerra dos pixels" dessa indústria. Explico:

Minha câmera tem 8MP, um Zoom ótico de 15x e um tamanho relativamente compacto... Já uma Canon EOS Rebel XT também tem 8MP, porém a qualidade das fotos é infinitamente superior, e o ponto principal da comparação: tenta colocar 15x de zoom ótico numa Rebel XT pra você ver. NINGUÉM LEMBRA DO RAIO DO TAMANHO DO SENSOR...

O sensor da minha H9 é MINÚSCULOS 25mm^2 (sensor de 1/2,5"), daí uma lente que totalmente extendida não passa de 15cm (de comprimento TOTAL da câmera) consegue colocar uma ampliação ótica de 15x no sensor, já o sensor da EOS? Imensos 328mm^2!!! E algumas SLR top tem sensores que passam dos 1000mm^2 (variações proprietárias do full frame de 35mm).

E aí está o motivo da minha descrença com qualquer coisa compacta com muitos MP embutidos em sensores minúsculos como o da minha câmera: ruídos, qualidades que não condizem com esse porrilhão de pixels, entre outras aberrações fotográficas.

A indústria sabe muito bem que ninguém com uma point 'n' shot tem a pretensão de ficar imprimindo fotos do tamanho de out-doors no dia-a -dia, só que características como baixo nível de ruído, que poderia ser muito bem alcançado com tecnologias atuais com algo em torno de 8MP em sensores compactos, alta confiabilidade de cores e taxas de contraste compatíveis com DSLRs de 5-6 anos atrás, etc não são mensuráveis de forma fácil de ser explorada comercialmente, resultado? PnS com 12... 15... 18MP com fotos com uma qualidade pouco superior ao que o sensor de 8.1MP da minha prossumer (pelo menos era qualificada assim na época, com sua lente Carl-Zeiss e sensor competente pro tamanho). Ah, claro, com fotos relativamente grandes para armazenar.

Eu sou um adepto da teoria do "ver para crer", uso sites como o DPreview que tem uma quantidade imensa de testes com câmeras de diferentes segmentos, desde as especificações técnicas brutas até testes em condições controladas (fotos em estudio, ou seja, nas mesmas condições da PnS mais chulé até a DSLR mais top) e fotos feitas por bons fotógrafos (para você analisar até onde a câmera aguenta ir).

Deixar de comprar uma câmera X porque o número de pixels dela é baixo pode ser um tiro no pé.

Analise ISO, qualidade das fotos em determinado ISO, qualidade das cores comparada com seu gosto (daí a subjetividade e a necessidade de analisar fotos em sites como o DPreview) além da relação entre a sua necessidade de regulagens manuais e o que a câmera apresenta pois cheguei a ver câmeras qualificadas como prossumer em 2007 que não tinham controle de ISO manual! A minha, por exemplo, não tem capacidade de fotos sem compactação (RAW e TIFF, por exemplo) e isso pode ter sido uma condição sine qua non para alguém na época, mas que pra mim não era impeditivo de comprar a H-9.. Enfim, são inúmeros parâmetros, além do preço, claro, que você pode rapidamente analisar pra MINIMIZAR a possibilidade de arrependimentos, atente para o minimizar. Eu, particularmente, me arrependo profundamente de não ter comprado uma Panasonic FZ-50 na época e um dos motivos era a possibilidade de regular o zoom e o foco por meio de anéis (como as SLRs), coisa que sinto MUITA falta na H-9 (até dá pra brincar com o foco, mas dá muito mais trabalho).

Ah, só pra exemplicar, na época eu conseguiria comprar a FZ50, mas com cartão de memória de 500MB e sem bateria extra, já a H9 eu comprei com bateria extra e cartão de 2GB, que no caso da Sony é proprietário e bem mais caros que os da FZ50, ou seja, poderia ter comprado a FZ50 e comprado a bateria posteriormente. Mas como a oportunidade era única e meio corrida (fui pertinho do Paraguai em um casamento e em um dia esticamos lá) acabei tomando uma decisão não muito inteligente hehehehehehe.




The cake is a lie...
Petry
Avançado
Avançado
Mensagens: 451
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:43 pm
Agradeceram: 45 vezes

Câmeras Fotográficas

#229 Mensagem por Petry » Ter Abr 09, 2013 12:02 pm

Alguém entende de câmeras fotográficas digitais?

Desde que estragou minha câmera Canon nunca mais consegui uma máquina boa! Estou com 2 máquinas inúteis pois 70% das fotos saem desfocadas, tremidas, granuladas e etc. Já perdi muita coisa que não gostaria de ter perdido.

Estou com uma Olympus F6-46 e uma Fuji JZ 250 e são horríveis! Estarei em Miami e gostaria de investir numa boa máquina já que lá os preços são muito melhores que no Brasil.

Quero uma máquina pequena, que seja só ligar a máquina e tirar fotos, não precisando configurar nada.

Quais as sugestões?




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5242
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 502 vezes

Re: Câmeras Fotográficas

#230 Mensagem por delmar » Ter Abr 09, 2013 1:18 pm

Petry escreveu:Alguém entende de câmeras fotográficas digitais?

Desde que estragou minha câmera Canon nunca mais consegui uma máquina boa! Estou com 2 máquinas inúteis pois 70% das fotos saem desfocadas, tremidas, granuladas e etc. Já perdi muita coisa que não gostaria de ter perdido.

Estou com uma Olympus F6-46 e uma Fuji JZ 250 e são horríveis! Estarei em Miami e gostaria de investir numa boa máquina já que lá os preços são muito melhores que no Brasil.

Quero uma máquina pequena, que seja só ligar a máquina e tirar fotos, não precisando configurar nada.

Quais as sugestões?
Pode ser uma Sony Cyber-shot. É pequena, não necessita regulagem e tem boa definição. Cartão de 8 GB pode tirar foto adoidado.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Fotografia-Foristas

#231 Mensagem por Andre Correa » Ter Abr 09, 2013 4:03 pm

Mensagens fundidas aqui neste tópico.

Para aproveitar, algumas fotos aqui de Portugal, que fiz nestes últimos 2 anos, ocasionalmente.
Imagem
Por do Sol no Estuário do Rio Tejo, no Seixal.

Imagem
Portinho da Arrábida, no distrito de Setúbal.

Imagem
Lagoa da Albufeira, em Sesimbra.

Imagem
Ponte 25 de Abril, vista da Margem Sul.

Imagem
Castelo de São Jorge, em Lisboa.

Imagem
Praça de D. Pedro IV, mais conhecida pelo antigo nome, Praça do Rossio, em Lisboa.
[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
denilson
Sênior
Sênior
Mensagens: 1426
Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:10 pm
Agradeceram: 137 vezes

Re: Fotografia-Foristas

#232 Mensagem por denilson » Ter Abr 09, 2013 7:21 pm

Não recordo o nome dessa ponte em Paris.
Imagem




Avatar do usuário
denilson
Sênior
Sênior
Mensagens: 1426
Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:10 pm
Agradeceram: 137 vezes

Re: Fotografia-Foristas

#233 Mensagem por denilson » Ter Abr 09, 2013 7:23 pm

Eu sempre quis saber como era no meio da Torre.
Imagem

Imagem

Todas essas fotos são minhas.
Abraço




Avatar do usuário
denilson
Sênior
Sênior
Mensagens: 1426
Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:10 pm
Agradeceram: 137 vezes

Re: Fotografia-Foristas

#234 Mensagem por denilson » Ter Abr 09, 2013 7:28 pm

Los Caracoles, no Chile.

Imagem




Avatar do usuário
denilson
Sênior
Sênior
Mensagens: 1426
Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:10 pm
Agradeceram: 137 vezes

Re: Fotografia-Foristas

#235 Mensagem por denilson » Ter Abr 09, 2013 7:32 pm

Não sei o nome dessa planta, foto tirada em Roraima

Imagem




Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Fotografia-Foristas

#236 Mensagem por Andre Correa » Ter Abr 09, 2013 7:37 pm

Imagem
Dubai, este ano.

Imagem
Prédios e mais prédios, tudo quase que a "cheirar novo" :shock:

Imagem
Indo em direcção ao Burj Khalifa

Imagem

Burj Khalifa a noite.
Infelizmente, fui a trabalho, e por poucos dias, e não tive sorte com a câmara, por isso tive que tirar com o telemóvel mesmo... mas um dia ainda quero ir lá a passeio... quem sabe quando ganhar na Euromilhões [003]




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Fotografia-Foristas

#237 Mensagem por Bourne » Ter Abr 09, 2013 7:57 pm

Estou com problemas.

Ganhei uma máquina da Fujifilm (modelo no link abaixo):

http://www.fujifilm.com/support/digital ... pix_av150/

Li o manual e foi atrás de tutorias. Entretanto, não sei como configurar direito. As fotos ficam estranhas. E dizem que a câmera é boa

Alguém pode me indicar algum fórum, tutorial ou algo parecido para aprender a mexer com o bixinho e tirar fotos?




Avatar do usuário
denilson
Sênior
Sênior
Mensagens: 1426
Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:10 pm
Agradeceram: 137 vezes

Re: Fotografia-Foristas

#238 Mensagem por denilson » Ter Abr 09, 2013 8:19 pm

Jalapão Tocantins.
Fervedouro
Imagem

Dunas.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem




Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Fotografia-Foristas

#239 Mensagem por Andre Correa » Ter Abr 09, 2013 8:29 pm

Bourne escreveu:Estou com problemas.

Ganhei uma máquina da Fujifilm (modelo no link abaixo):

http://www.fujifilm.com/support/digital ... pix_av150/

Li o manual e foi atrás de tutorias. Entretanto, não sei como configurar direito. As fotos ficam estranhas. E dizem que a câmera é boa

Alguém pode me indicar algum fórum, tutorial ou algo parecido para aprender a mexer com o bixinho e tirar fotos?
Eu tive uma semelhante, a AV220, e apenas deixava no modo P, ISO 100 com boa luz, e ISO 400 a noite, com flash, e mais nada, a não ser alterar o equilibrio de brancos quando necessário.

Além disso, tem vários programas para diferentes ocasiões, que ajudam bastante:

SR AUTO, Auto, P, Natural Light, Natural Light & with Flash, Portrait, Baby, Landscape, Panorama, Sport, Night, Night (Tripod), Fireworks, Sunset, Snow, Beach, Party, Flower, Text

Só evite esse SR AUTO pois mais atrapalha do que ajuda.

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Fotografia-Foristas

#240 Mensagem por Sávio Ricardo » Seg Abr 15, 2013 3:57 pm

Tópico muito interessante.




Imagem
Responder