Soldado do futuro. Programa FELIN.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Re: Soldado do futuro. Programa FELIN.
Qual é o modelo de modernização do soldado sendo implantado pelo CFN?Pablo Maica escreveu:Eu sempre achei muito interessante esse sistema do CFN naval com certeza poderia muito bem ser implantado as outras duas forças, e um dos pontos fortes disso é o profissionalismo e até mesmo o atual modelo de meodernização do combatente que esta sendo implantado no CFN com custos racionais!Naval escreveu: Olá Pablo.
No CFN é assim, vc assina um contrato de serviços por 03 anos obrigatório, só podendo sair antes se for expulso (conta serviço militar obrigatório + enganjamento), e pode ainda reenganjar mais 02 anos totalizando 05 anos no máximo como soldado, pode também requerer a baixa espontaneamente depois dos 03 anos. Se vc não conseguir nesse período se especializar Cabo é rua.
No entanto, especializando-se Cabo, vc terá 3 oportunidades p/ passar na prova de Sargento no limite máximo de 09 anos, sim, porque se passar dos 10 anos o militar se estabiliza.
Este sistema acabou com os chamados Cabos velhos que ficavam acomodados na graduação de Cabo e esperavam chegar a 10 anos pra estabilizar, a promoção vinha por antiguidade, os chamados Sargentos jurunas.
Agora a promoção é por merecimento.
Abraços.
Um abraço e t+
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 292 vezes
- Agradeceram: 531 vezes
Coletes interceptor, vestes molle, capacete Fritz, intercomunicadores, OVN (só não sei qual a fração), miras de visada rápida AIMPOINT COMPML3, empunhaduras verticais, equipamento de proteção individual, óculos, joelheiras, cotoveleiras, luvas, cammelbacks, coldres robocop (tactical leg holsters da BH), leg rigs MOLLE... Enfim nada muito high-tech, mas o básico para um soldado moderno, e vai aos poucos mais vai, cada vez mais e mais unidades são equipadas.
Um abraço e t+
Um abraço e t+
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Só uma pergunta: dá pra usar a MAG desse jeito, como na foto?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Dá , desde que não se dê um tiro... ...até porque a prenda está descarregada...falando sério , só vi em filmes...geralmente com a M-60...não parece tão difícil , embora o artilheiro sempre seja um cara grandão... Deve tremer como um terremoto na mão do vivente....Bolovo escreveu:Só uma pergunta: dá pra usar a MAG desse jeito, como na foto?
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Dá não. MAG (ou até mesmo o FAP) só na linha da cintura. Mesmo na linha da cintura é preciso muita pratica para não fazer cagada.Bolovo escreveu:Só uma pergunta: dá pra usar a MAG desse jeito, como na foto?
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2847 vezes
Bolovo escreveu:Só uma pergunta: dá pra usar a MAG desse jeito, como na foto?
Vê aos 0.24 segundos.
Atenção, as ML devem ser disparadas na posição de deitado, já que como o SGT Guerra disse nesta posição o atirador vai andar a "bailar" com a ML. Há um video muito famoso dos Páras aos tiros à milicias em Timor em que o tipo da MG-3 teve que disparar mais ou menos assim, mas foi uma solução de improviso, já que a vegetação e o relevo não deixava-o disparar deitado (os combates foram nas montanhas).
- Guerra
- Sênior
Só complementando o que o Cabeça disse. A MAG é uma arma de apoio. E como toda arma de apoio deve ser empregada na retaguarda. Nesse caso, ou se usa com o reparo ou deitado como ele disse. Na selva nós assaltamos com a MAG. Nesse caso é linha da cintura, e se preferencia com uma pratica antes do assalto.cabeça de martelo escreveu: Atenção, as ML devem ser disparadas na posição de deitado, já que como o SGT Guerra disse nesta posição o atirador vai andar a "bailar" com a ML. Há um video muito famoso dos Páras aos tiros à milicias em Timor em que o tipo da MG-3 teve que disparar mais ou menos assim, mas foi uma solução de improviso, já que a vegetação e o relevo não deixava-o disparar deitado (os combates foram nas montanhas).
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
É o que eu acho ideal pra hoje, urgentemente, e para todas as unidades. É o que o soldado precisa, sem muito peso, sem muita tecnologia, e facilmente adaptável para vários ambientes.Pablo Maica escreveu:Coletes interceptor, vestes molle, capacete Fritz, intercomunicadores, OVN (só não sei qual a fração), miras de visada rápida AIMPOINT COMPML3, empunhaduras verticais, equipamento de proteção individual, óculos, joelheiras, cotoveleiras, luvas, cammelbacks, coldres robocop (tactical leg holsters da BH), leg rigs MOLLE... Enfim nada muito high-tech, mas o básico para um soldado moderno, e vai aos poucos mais vai, cada vez mais e mais unidades são equipadas.
Um abraço e t+
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Não sei, mas não seria melhor outro tipo de arma no lugar da MAG para assalto?SGT GUERRA escreveu:Só complementando o que o Cabeça disse. A MAG é uma arma de apoio. E como toda arma de apoio deve ser empregada na retaguarda. Nesse caso, ou se usa com o reparo ou deitado como ele disse. Na selva nós assaltamos com a MAG. Nesse caso é linha da cintura, e se preferencia com uma pratica antes do assalto.cabeça de martelo escreveu: Atenção, as ML devem ser disparadas na posição de deitado, já que como o SGT Guerra disse nesta posição o atirador vai andar a "bailar" com a ML. Há um video muito famoso dos Páras aos tiros à milicias em Timor em que o tipo da MG-3 teve que disparar mais ou menos assim, mas foi uma solução de improviso, já que a vegetação e o relevo não deixava-o disparar deitado (os combates foram nas montanhas).
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 431 vezes
As MAG estão sendo substituidas gradualmente pela FN Minimi.Bolovo escreveu:Não sei, mas não seria melhor outro tipo de arma no lugar da MAG para assalto?SGT GUERRA escreveu: Só complementando o que o Cabeça disse. A MAG é uma arma de apoio. E como toda arma de apoio deve ser empregada na retaguarda. Nesse caso, ou se usa com o reparo ou deitado como ele disse. Na selva nós assaltamos com a MAG. Nesse caso é linha da cintura, e se preferencia com uma pratica antes do assalto.
.
Valeu pelas infos!Pablo Maica escreveu:Coletes interceptor, vestes molle, capacete Fritz, intercomunicadores, OVN (só não sei qual a fração), miras de visada rápida AIMPOINT COMPML3, empunhaduras verticais, equipamento de proteção individual, óculos, joelheiras, cotoveleiras, luvas, cammelbacks, coldres robocop (tactical leg holsters da BH), leg rigs MOLLE... Enfim nada muito high-tech, mas o básico para um soldado moderno, e vai aos poucos mais vai, cada vez mais e mais unidades são equipadas.
Um abraço e t+
Dentro do programa existe previsão de substituição dos M-16?
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 431 vezes
trabuco escreveu:Valeu pelas infos!Pablo Maica escreveu:Coletes interceptor, vestes molle, capacete Fritz, intercomunicadores, OVN (só não sei qual a fração), miras de visada rápida AIMPOINT COMPML3, empunhaduras verticais, equipamento de proteção individual, óculos, joelheiras, cotoveleiras, luvas, cammelbacks, coldres robocop (tactical leg holsters da BH), leg rigs MOLLE... Enfim nada muito high-tech, mas o básico para um soldado moderno, e vai aos poucos mais vai, cada vez mais e mais unidades são equipadas.
Um abraço e t+
As M-16 são novissímos, ainda nem receberam a dotação total para a completa substituição dos FAL...
.
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 292 vezes
- Agradeceram: 531 vezes
Ainda não trabuco, como o Henrique falou as M-16A-2 são novas, e provavelmente recebam a empunhadura e a mira, como ja acontece em alguns casos.trabuco escreveu:Valeu pelas infos!Pablo Maica escreveu:Coletes interceptor, vestes molle, capacete Fritz, intercomunicadores, OVN (só não sei qual a fração), miras de visada rápida AIMPOINT COMPML3, empunhaduras verticais, equipamento de proteção individual, óculos, joelheiras, cotoveleiras, luvas, cammelbacks, coldres robocop (tactical leg holsters da BH), leg rigs MOLLE... Enfim nada muito high-tech, mas o básico para um soldado moderno, e vai aos poucos mais vai, cada vez mais e mais unidades são equipadas.
Um abraço e t+
Um abraço e t+
- Guerra
- Sênior
Não tenha duvida disso. Como eu falei, se não dominar a tecnica fica até perigoso assaltar com a MAG. O máximo que se consegue são rajadas curtas, enquanto que com uma metralhhadora mais leve o cara senta o dedo.Bolovo escreveu: Não sei, mas não seria melhor outro tipo de arma no lugar da MAG para assalto?