Os Chilenos estão usando o Derby nos Viper?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

Re: Os Chilenos estão usando o Derby nos Viper?

#226 Mensagem por PRick » Qui Mai 01, 2008 2:24 pm

Sintra escreveu:
PRick escreveu: O Iraque dispunha de um monte de caças russos, nenhum deles abateu os F-14, nenhum deles consegui jammear o radar AWG-9 dos F-14. :twisted: :twisted:

[ ]´s

No dia 11 Agosto de 1984 um F-14A da IRIAF pilotado pelos oficiais All-e-Agha (KIA) e Rostampour foi abatido por um Mig-23ML com um missil R-60MK.
No dia 17 de Janeiro de 1987 um F-14A da IRIAF pilotado pelos oficiais Ghanei e Assl-e-Davtalab (KIA) foi abatido por um Mig-23ML.

http://s188567700.online.de/CMS/index.p ... &Itemid=47
Se todos os F-14 que os Iraquianos alegam ter abatido, fosse uma realidade, não teria nenhum F-14 no ar hoje em dia. :lol: :lol: É bem possível que um F-14A tenha sido abatido por um caça russo, mas os casos relatados todos foram atribuidos ao uso de mísseis IR de curto alcance ou uso de canhões!(de fato somente 02 casos são confirmados pela fonte, sendo que um não se sabe o que foi usado, eu diria se o F-14 caiu por ação do Mig ou por trapalhadas do piloto do F-14).

Somente com a chegada dos Mirages-F1EQ e mísseis S530D, os irquianos tiveram a capacidade de enfrentar os F-14, antes, eles fungiam. Essa era a tática. Num espaço de poucos meses, em 02 combates, 03 F-14A foram abatidos e 01 danificado. Não um relato ocorrido com uso de mísseis IR ou Canhões, coisa que comprava a inferioridade eletrônica dos caças russos e a boa qualidade da nova geração de mísseis IR Sovietica, que iria chegar nos R-73. Nenhum F-14A foi abatido por um míssil BVR russo, somente, os S-530D conseguiram abater os F-14, nem mesmo os S-530F.

[ ]´s




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Os Chilenos estão usando o Derby nos Viper?

#227 Mensagem por Carlos Lima » Qui Mai 01, 2008 2:41 pm

Desculpe Prick

Algumas correcoes:

2 Tomcats abatidos e 1 nao confirmado pelo 530D.

Algo que voce esqueceu de mencionar era que verdadeiras 'alcateias' vinham de encontro ao Tomcat para que esses fossem abatidos... no caso dos 2 Tomcats abatidos foram 4 M F1 sendo que 2 dedicados com o Cayman vindo de direcoes opostas e como disse no meu post anterior os misseis 530D sairam direto dos estoques de Trial da F Aerea francesa.

Acho que isso por si s'o ja comprova o tipo de ameaca que era o F-14.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: Os Chilenos estão usando o Derby nos Viper?

#228 Mensagem por Sintra » Qui Mai 01, 2008 2:51 pm

CB_Lima

Acho que o Prick (e o resto do planeta :mrgreen: ) reconhece perfeitamente o tipo de ameaça que o "Tomcat" era (é?), o que ele está a dizer é que os Iraquianos só se sentiram suficientemente "confortáveis" para enfrentar "de frente" o F-14 depois de receberem o Mirage F-1EQ, nem o Mig-23, nem o Mig-25 tinham provado estar minimamente à altura.
E nisto ele está correcto, a primeira e unica combinação de "hardware" que tinha uma "fighting chance" contra o F-14/AIM-54 foi precisamente o Mirage/Matra S530/Cayman, antes destes equipamentos estarem disponiveis as ordens que os pilotos Iraquianos tinham era fugir mal fosse detectado o sinal de um AWG-9 na área.

Abraço :wink:




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
PRick

Re: Os Chilenos estão usando o Derby nos Viper?

#229 Mensagem por PRick » Qui Mai 01, 2008 2:53 pm

cb_lima escreveu:Desculpe Prick

Algumas correcoes:

2 Tomcats abatidos e 1 nao confirmado pelo 530D.

Algo que voce esqueceu de mencionar era que verdadeiras 'alcateias' vinham de encontro ao Tomcat para que esses fossem abatidos... no caso dos 2 Tomcats abatidos foram 4 M F1 sendo que 2 dedicados com o Cayman vindo de direcoes opostas e como disse no meu post anterior os misseis 530D sairam direto dos estoques de Trial da F Aerea francesa.

Acho que isso por si s'o ja comprova o tipo de ameaca que era o F-14.

[]s
CB_Lima
Na verdade, foram 03 abatidos, sendo que um deles não caiu na hora, mas em conseqüência dos danos sofridos, como está no relato inicial. Na lista ele consta como danificado, mas o caça caiu.

Concordo com você, não era fácil enganar os sistemas dos F-14, somente os F1-EQ, de última geração, com os pods e armados com os S-530D conseguiram tal fato. Nenhum caça sovietico usado pelos Iraquianos se mostrou a altura dos F-14, ou seja, Migs-21, 23 e 25, ou qualquer outro empregado. Claro, os Soviéticos já dispunham em 1988 de Mig-29 e SU-27, porém, os EUA já tinham versões muito melhores dos F-14 e outros caças. Mesmo na França os Mirages F1, já eram segundo time, porque os M-2000 já estavam plenamente operacionais.

[ ]´s




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Os Chilenos estão usando o Derby nos Viper?

#230 Mensagem por Carlos Lima » Qui Mai 01, 2008 3:03 pm

Hehehe... pelo visto entao estamos todos falando a mesma coisa...

(ou seja... se nao fossem pelos Cayman/530D... "Yalla!!! Yalla" :mrgreen: )

[100] [009]

Desculpem pela confusao!

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Os Chilenos estão usando o Derby nos Viper?

#231 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Mai 01, 2008 5:07 pm

PRick escreveu:
Essa lendas ou crendisses, não tem qualquer significado, os F-14 do Irã eram os melhores e mais capazes caças dos EUA, e eles forneceram o pacote completo, inclusive os s mísseis AIM-54C(Phoenix). Os ECM franceses são considerados os melhores da Europa, não é de agora. O Spectra não surgiu sem querer, mas é trabalho de décadas.

Os Mirages F-1 anteriores, não conseguiam abater os F-14, porque o S-530F e os sistemas usados nos caças não tinham capacidade para tal. Se alguém acha que os EUA repassariam alguma coisa importante para o Iraque, acho que está viajando. Mesmo os modelos mais antigos dos Mirages F-1, foram os caças mais usados e importantes do Iraque, não só em combate aéreo, mas em ataque naval, ou estão esquecendo ataque a FFG Stark.

O Iraque dispunha de um monte de caças russos, nenhum deles abateu os F-14, nenhum deles consegui jammear o radar AWG-9 dos F-14. :twisted: :twisted:

Isso cheira a desculpas russas por terem sempre perdidos os combates aereos modernos, a verdade é que a eletrônica soviética sempre foi seu ponto fraco.

[ ]´s

Os F-14 recebidos pelo Irã NÃO ERAM SIMILARES AOS DA USN e os Mirage F1 só obtiveram êxito porque os ianques liberaram sim informações. E falando então em conflitos, acho que nem precisamos dizer que os vietcongues escurraçaram os franceses ou então os alemães, que tomaram a França em um mês e meio. Menos, Prick, mas muito menos :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
PRick

Re: Os Chilenos estão usando o Derby nos Viper?

#232 Mensagem por PRick » Qui Mai 01, 2008 6:04 pm

Immortal Horgh escreveu:
PRick escreveu:
Essa lendas ou crendisses, não tem qualquer significado, os F-14 do Irã eram os melhores e mais capazes caças dos EUA, e eles forneceram o pacote completo, inclusive os s mísseis AIM-54C(Phoenix). Os ECM franceses são considerados os melhores da Europa, não é de agora. O Spectra não surgiu sem querer, mas é trabalho de décadas.

Os Mirages F-1 anteriores, não conseguiam abater os F-14, porque o S-530F e os sistemas usados nos caças não tinham capacidade para tal. Se alguém acha que os EUA repassariam alguma coisa importante para o Iraque, acho que está viajando. Mesmo os modelos mais antigos dos Mirages F-1, foram os caças mais usados e importantes do Iraque, não só em combate aéreo, mas em ataque naval, ou estão esquecendo ataque a FFG Stark.

O Iraque dispunha de um monte de caças russos, nenhum deles abateu os F-14, nenhum deles consegui jammear o radar AWG-9 dos F-14. :twisted: :twisted:

Isso cheira a desculpas russas por terem sempre perdidos os combates aereos modernos, a verdade é que a eletrônica soviética sempre foi seu ponto fraco.

[ ]´s

Os F-14 recebidos pelo Irã NÃO ERAM SIMILARES AOS DA USN e os Mirage F1 só obtiveram êxito porque os ianques liberaram sim informações. E falando então em conflitos, acho que nem precisamos dizer que os vietcongues escurraçaram os franceses ou então os alemães, que tomaram a França em um mês e meio. Menos, Prick, mas muito menos :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:


[ ]s
:lol: :lol: :lol: Acho que você precisa estudar o termo similares, os F-14 do Irã era similar aos usados nos EUA, da versão A, similar não quer dizer igual. Mas o fornecimento de Mísseis AIM-54 apenas indicam o nível da venda, os EUA venderam o que tinham de melhor, é claro, alguns sistemas são exclusivos, isso quer dizer eram similares, não IGUAIS.

Como já foi falado aqui, os caças soviéticos não conseguiram nada, nem com as tais informações de cocheira, segundo você, só mesmo os Mirages F-1. :twisted: :twisted:

Vou parafrasear um forista agora, sobre o resto de seu texto, "o que o cú tem a ver com as calças?" :lol: :lol: :lol:

[ ]´s




Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: Os Chilenos estão usando o Derby nos Viper?

#233 Mensagem por Tigershark » Qui Mai 01, 2008 6:09 pm

Olha,Prick,pensando no termo parafraseado do final de seu texto eu diria que tem tudo a ver:ele e a calça passam o dia juntos,separados apenas por uma amiga comum,a cueca.O que um faz normalmente afeta o outro.E seguramente existem outros pontos em comum.... :D (No ofense,só para descontrair)




Carlos Mathias

Re: Os Chilenos estão usando o Derby nos Viper?

#234 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Mai 01, 2008 7:36 pm

Como já foi falado aqui, os caças soviéticos não conseguiram nada, nem com as tais informações de cocheira, segundo você, só mesmo os Mirages F-1.
Prick, quer dizer que os EUA passaram informações sobre o seu principal caça naval para a URSS????????????????????

Cara, você tá demais, é divertimento puro. :lol:




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

Re: Os Chilenos estão usando o Derby nos Viper?

#235 Mensagem por Plinio Jr » Qui Mai 01, 2008 7:39 pm

orestespf escreveu:Vamos lá, Plínio.

Fonte!!! Não existe catalogado em lugar nenhum do Planeta o quanto se ajuda militarmente um dado país. Não tem como se saber isso, portanto minhas críticas a você é sobre isso, afirmar sem saber. :wink: :wink:
Entao vc poderia explicar a presença significativa de assessores da então URSS, como Iraque, Síria, Libia, Egito ?? Alias, talvez até facilite, quem era o principal fornecedor de equipamentos militares deste países ??
Idem, quero fontes documentadas. Falar e achar é fácil, quero ver provar, pois ajuda é incomensurável, se você descobriu uma fórmula pra isso vai ficar bilionário. :wink:
Piada né Orestes... :roll:
Você deve estar brincando ao dizer que os mentores dos iraquianos eram os russos, você deveria saber que quem os bancou foram os americanos, inclusive com as famosas armas de destruição em massa. E tudo isso porque os americanos haviam vendido armas e armamentos para os iranianos e depois estes começaram a fazer uma política anti-americana. Você só pode estar de brincadeira, aí tudo bem, eu aceito.
Realmente é brincadeira, durante todo o regime de Saddam de quem ele comprou mais equipamentos militares ?? Volta a pergunta, o que fazia os assessores soviéticos no pais ??
Tomando sol ??
Não disse nada de BVR, falei sobre geração dos caças, o F-16 era bem mais moderno e eficiente, logo esta sua comparação não procede. :wink:
Como não procede ?? Estamos falando de meados da década de 80, qual caça equivalente dos soviéticos naquele periodo das versões iniciais do F-16s ?? Mig-23...vetor que possuia capacidade BVR, coisa que o caça americano não tinha...o que era uma tremenda vantagem.

Lembrando, Mig-29 começou a ser comercializado/recebido pelos seus primeiros usuários, no final de decada de 80, India, Siria, Iraque entre outros e o Su-27, começou suas exportações no começo da década de 90, com os chineses.
Não tenho "via", sou contra qualquer tipo de preconceito, não se justifica um erro com outro, achando que se pode ser preconceituoso só porque o interlocutor é em relação o que o primeiro pensa. Péssimo argumento, amigo Plínio, podia me deixar sem essa. :wink:
Isto na sua visão e que parece-me bastante equivocada.
O "parece-me" que você usou já explica tudo, trata-se de mais um achismo seu, prove, assim tudo fica exclarecido. :wink: :wink:

Verdade, foi uma tremenda falha minha, e não parece...é bastante equivocada....
Estou aberto à críticas, sou meu primeiro crítico. Mas o que está em jogo é o seu julgamento dos fatos, assim sendo, não desconverse jogando o problema para terceiros, se explique, seria o mais prudente. Por outro lado, sinta-se a vontade de expor minhas vulnerabilidades, serão bem recebidas. :wink:

Que bom, estou explicando o meu julgamento de fatos e até o presente momento vc não conseguiu explicar/mostrar o contrario ?? Vc pede fontes, questiona, mas não mostra o suficiente para convecer tbm...estou aguardando
Você fala dos israelenses, fantásticos, adoro os caras, pilotos excepcionais, mas convenhamos, Israel é um país conhecido por "mentir" quando se fala em guerra, não aceita derrota alguma. Não faz muito tempo e conseguiu-se provar que Israel já teve alguns caças abatidos. Procuraram os israelenses e estes negaram, disseram que é armação. Você acredita neles? Eu, não! E se eles mentem, então houveram derrotas naturalmente. Quais caças foram abatidos? E por quais caças árabes? Sacou o dilema?
Eu de brincadeira??? Não faltam fontes neste mundo mostrando claramente o que eu disse, os israelenses não assumem algumas de suas derrotas aéreas, eles sempre dizem que nunca houve um só caça seu abatido em combates aéreos e isso é falso, inclusive aqui no DB já foram postados vídeos e fotos de aeronaves israelenses abatidos e que eles não reconheceram. Portanto não estou de "brincadeira". :wink:
Fico impressionado com seu conhecimento sobre conflitos Orestes, disse anteriormente que no Yom Kippur em 1973, os israelenses tiveram baixas em combates aéreos, eles assumem isto...já que eles são os ¨mentirosos¨, quem é mesmo que venceu o conflito ??

No Beeka em 1982, quem venceu mesmo ?? Quem obteve superioridade aérea total sob os campos de batalha ?? Quantos aos vídeos, fotos, poderia indicar ??
Bem, Plínio, já vi que você não lida bem com as críticas, mas as use para proveito próprio, isso engrandece, mais até do que imaginamos, não é vergonha saber admitir nossas vulnerabilidades, todos são vulneráveis, e talvez seja eu o maior de todos. Minhas críticas dirigidas a você teve a intenção clara de alertá-lo e não de expô-lo ao ridículo, ou até mesmo para questioná-lo por questionar. Não se ofenda, o tenho como um dos melhores amigos pessoal aqui no DB e você sabe disso. Todos nós falamos besteiras aqui no DB, e quando vejo meus posts antigos, fico até arrepiado de vergonha, isso é normal.
Vou ser bem sincero Orestes, antes de entrar em um determinado assunto, gosto de ter embasamento e total convicção daquilo que estou discutindo, realmente é muito chato e desagradavel, entrar no DB, colocar um monte de lorotas e ficar por isto mesmo, afinal de contas, creio que não seja este o intuito do DB.

Vejo aqui uma grande oportunidade de discutir assuntos, agregar novos conhecimentos e compactuar aquilo que sei, afinal de contas, são décadas dedicadas em assuntos militares, atraves dos mais variados meios.
Porém eu toquei em dois pontos relacionados a você e que se mostrou recursivo: preconceito constante contra os russos e afirmar que gostaria de ver qualquer caça novo no Brasil, até mesmo os russos. Isso é contraditório, não precisa repetir "até russos", pois isso já é sinal de preconceito, visto não citar outro país ou raça, e até por demonstrar claramente uma visão contrária sobre a Rússia. Por isso eu disse que isso soa falso de sua parte. Não estou chamando você de falso (você definitivamente não é), disse que esta contradição (aparente??) o deixa exposto, portanto a falsidade está na frase usada por você, de maneira involuntária até, mas sim, isso existe. Já pensou que você faz isso sem pensar? Eu vivo fazendo estes tipos de coisas, me alerte também, estará me ajudando e muito.
Existem algumas coisas que não batem neste seu comentário e isto tem que ficar bem claro.

O debate começou e está sobre confrontos aéreos recentes, praticamente em sua grande maioria, ocorreram quando havia a antiga URSS existia e era a principalmente fornecedora dos paises envolvidos, sendo assim, estamos falando de passado.

Caso vc veja os meus posts, em nenhum momento, referi-me ao termo ¨russos¨e sim ¨soviéticos¨, que é o correto, então a sua tese sobre ¨preconceito¨está furada...

No que refere-se a material de origem russa (!!) para nossas FA´s, tem muita coisa interessante por lá, como tbm não tem...e o fato de não concordar com aquisição de alguns deles, é porque tenho meus conceitos (operacional, tecnico, financeiro, politico) sobre eles.

Abs




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
PRick

Re: Os Chilenos estão usando o Derby nos Viper?

#236 Mensagem por PRick » Qui Mai 01, 2008 8:35 pm

Carlos Mathias escreveu:
Como já foi falado aqui, os caças soviéticos não conseguiram nada, nem com as tais informações de cocheira, segundo você, só mesmo os Mirages F-1.
Prick, quer dizer que os EUA passaram informações sobre o seu principal caça naval para a URSS????????????????????

Cara, você tá demais, é divertimento puro. :lol:
:shock: :shock: :shock: Vixi! Acho que você deveria ler os posts, e ver quem falou isso foi um outro rossófilo. :mrgreen: :mrgreen: [000] [000]

[ ]´s




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

Re: Os Chilenos estão usando o Derby nos Viper?

#237 Mensagem por Plinio Jr » Qui Mai 01, 2008 9:01 pm

Um interessante artigo sobre a Força Aérea Iraquiana durante a guerra contra o Irã 1980-88:

I Persian Gulf War

For the IrAF the invasion of Iran came at the time it was in the middle of receiving a total of 240 new aircraft and helicopters from the USSR, as well as expecting the arrival of the first 16 Dassault Mirage F.1EQs from France.

In reaction to the Iraqi invasion, and expecting the war to last only a few weeks, both the Soviets and the French stopped delivery of additional aircraft to Iraq, and re-started it only in December 1980.

Consequently, the IrAF had to fight the first few months of the war with actually obsolete or poorely equipped types. It was still heavily dependable on the MiG-21, which was no match for either the Iranian F-4 Phantoms or F-14 Tomcats. Iraqis hoped that their MiG-23s could even the match to a degree, but the type suffered immense losses: betwen 13 September 1980 and 31 January 1981 no less but 40 were shot down. Consequently, it was the Su-20/22 series that silently developed into the Iraqi "battle wagon": although never sufficiently well-equipped the Sukhois were gradually upgraded and became the first Iraqi fighters equipped with stand-off precision-guided ammunition, in turn bearing the brunt of the attrition war against Iran.

The official stars of the Iraqi Air Force, however, became MiG-25s and Mirage F.1EQs, which began flying combat operations from spring and autumn 1981, respectivelly. The Mirages and Foxbats were later during the war to fly some particularly spectacular operations against Iran. The fact that both types suffered considerable losses to Iranian interceptors - even when flown by foreign mercenaries and "advisors" - was largely neglected in the public.

Neglected was also the fact that the Soviets deployed a number of their "top" combat aircraft and weapons systems (flown by some of their best pilots) to Iraq for combat testing against Iran. These included Tu-22KD/KDP bombers, equipped with Kh-22M/MP (AS-4 Kitchen) air-to-ground missiles; MiG-23MLDs, equipped with R-23 and R-24 missiles; MiG-25RBs; MiG-25RBTs, equipped with Kh-25 air-to-ground missiles; MiG-25BMs, equipped with Kh-25 and Kh-58 anti-radar missiles; and even MiG-27s, equipped with Kh-29L/T missiles. Given that most of these proved only marginally succesuful, but that all types also suffered considerable and sometimes embarassing losses, it is not surprising that there was little interest to publicise these deployments.

The same can be said about the French support for Iraq, which intensified from 1983, when five Super Etendard strike fighters were leased to IrAF. At least two, and possibly even three, of these were shot down by Iranian interceptors. Given that this deal caused a considerable uproar in the public, as well as that by 1985 the Super Etendard was in competition with Italo-Brazilian AMX and the Fiat G.91 as a light tactical fighter for the NATO air forces, the French were never interested to publicise much about this deployment. Their reporting about the combat experiences of Iraqi Mirage F.1EQs was similar: the fact that no less but 50 out of 113 examples delivered were lost during the battles with the "non-existing" Iranian air force was certainly nothing that could be used in commercials.

Due to such and similar reasons the air warfare between Iraq and Iran was for long time one of the most poorely researched topics in the history of modern wars at all.

http://www.acig.org/artman/publish/article_208.shtml




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Os Chilenos estão usando o Derby nos Viper?

#238 Mensagem por orestespf » Qui Mai 01, 2008 9:39 pm

Plinio Jr escreveu:
Existem algumas coisas que não batem neste seu comentário e isto tem que ficar bem claro.

O debate começou e está sobre confrontos aéreos recentes, praticamente em sua grande maioria, ocorreram quando havia a antiga URSS existia e era a principalmente fornecedora dos paises envolvidos, sendo assim, estamos falando de passado.

Caso vc veja os meus posts, em nenhum momento, referi-me ao termo ¨russos¨e sim ¨soviéticos¨, que é o correto, então a sua tese sobre ¨preconceito¨está furada...

No que refere-se a material de origem russa (!!) para nossas FA´s, tem muita coisa interessante por lá, como tbm não tem...e o fato de não concordar com aquisição de alguns deles, é porque tenho meus conceitos (operacional, tecnico, financeiro, politico) sobre eles.

Abs
Olá Plínio,

estou em outra "briga" agora, logo não vou metê-lo em minhas confusões, até porque o tenho como amigo, divergências são normais.

Vou comentar rapidamente, ok? Se você fala de soviéticos e não de russos, ok, tudo esclarecido. Porém talvez tenha sido eu a fazer a confusão quando você citou os "soviéticos" e falou da primeira guerra do Iraque (1991) que já era Rússia e não URSS. Tudo bem, esclarecido de qualquer forma.

Eu, em particular, não gosto dos equipamentos russos em geral, gosto apenas do Flanker e acho a idéia do PAK-FA muito interessante, pára por aí, por exemplo, não gosto da família Mig-29.

Agora, a parte das fontes deve ser com você, foi você que afirmou as coisa, pows. :D :D


Abraços,

Orestes




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Os Chilenos estão usando o Derby nos Viper?

#239 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Mai 02, 2008 1:42 am

PRick escreveu:
:lol: :lol: :lol: Acho que você precisa estudar o termo similares, os F-14 do Irã era similar aos usados nos EUA, da versão A, similar não quer dizer igual. Mas o fornecimento de Mísseis AIM-54 apenas indicam o nível da venda, os EUA venderam o que tinham de melhor, é claro, alguns sistemas são exclusivos, isso quer dizer eram similares, não IGUAIS.

Como já foi falado aqui, os caças soviéticos não conseguiram nada, nem com as tais informações de cocheira, segundo você, só mesmo os Mirages F-1. :twisted: :twisted:

Vou parafrasear um forista agora, sobre o resto de seu texto, "o que o cú tem a ver com as calças?" :lol: :lol: :lol:

[ ]´s

Errado, Prick, eu não disse nada sobre os caças soviéticos, o que eu disse foi que os ianques forneceram infos sobre como interferir nos sistemas dos F-14 e isso não significa que foram passados direto aos iraquianos, poderiam tê-lo feito aos franceses que mandaram os Mirage F-1 já preparados para a missão, ou seja, para de querer interpretar do jeito que lhe convém.
E olha o que você escreveu: "Essa lendas ou crendisses, não tem qualquer significado, os F-14 do Irã eram os melhores e mais capazes caças dos EUA, e eles forneceram o pacote completo, inclusive os s mísseis AIM-54C(Phoenix)", então eu que preciso entender o significado de similar? :roll: :roll: :roll: :roll:


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Os Chilenos estão usando o Derby nos Viper?

#240 Mensagem por Bourne » Sex Mai 02, 2008 12:39 pm

Bom, igual significa que uma coisa é um "xerox" da outra. Ou seja, no caso dos F-14 igual significa que os F-14A da U. S Navy tinham as mesmas "coisinhas" que os do Irã. Similar significa que é parecido, mas ligeiramente diferente. No caso, os F-14 iranianos são um pouquinho diferentes dos U. S Navy. Ainda, assim, os F-14 eram os melhores caças do mundo naquela época.




Responder