Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Adriano
Sênior
Sênior
Mensagens: 742
Registrado em: Sex Nov 25, 2005 3:51 pm

#226 Mensagem por Adriano » Qua Fev 06, 2008 9:57 am

faterra escreveu:
Túlio escreveu:
Kratos escreveu:Alguem tem de dizer pro NJ que ele não vai conseguir em lugar nenhum no mundo a transferência de tecnologia que ele sonha tanto, a não ser que se compre umas 5 dezenas ou mais de caças. Seja da França ou da Rússia.



Eu QUADRUPLICARIA esse número. No mínimo. 8-]


Não esqueçam que a compra de 36 caças é o primeiro lote. Em seguida deverá vir os outros lotes, substituindo os existentes na FAB. Portanto, o processo todo deverá envolver bem mais de 100 caças, principalmente se conseguirem que a montagem seja feita no Brasil.


Fernando, acredita mesmo nisso? :roll:
Se comprarmos 36 já será muito.... veja nosso histórico?

Em se tratando de Brasil, ninguém no mundo faria um acordo baseado em promessas (100 caças...). Volto a falar, Sukhoi ou Dassault não são Casas Bahia. O histórico conta muito numa venda desse tipo.
Nossa vantagem está no lado dos franceses, que precisam deseperadamente vender seu caça. E olha lá...

Só minha humulde opinião.

Abraço,

Adriano




O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#227 Mensagem por soultrain » Qua Fev 06, 2008 9:58 am

Desde o fim do Acordo Brasil-EUA os franceses vendem aqui sem grandes problemas. Mas já se forem equipamentos russos.... vai ser um pega pra capar de sujeiras políticas, diplomáticas e comerciais.

É por ai, uma das maiores pressões nos decisores, ou decidem assim ou vão cair noticias, sejam verdadeiras ou não.

[[]]'s




Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

#228 Mensagem por faterra » Qua Fev 06, 2008 11:14 am

Adriano escreveu:
faterra escreveu:
Túlio escreveu:
Kratos escreveu:Alguem tem de dizer pro NJ que ele não vai conseguir em lugar nenhum no mundo a transferência de tecnologia que ele sonha tanto, a não ser que se compre umas 5 dezenas ou mais de caças. Seja da França ou da Rússia.



Eu QUADRUPLICARIA esse número. No mínimo. 8-]


Não esqueçam que a compra de 36 caças é o primeiro lote. Em seguida deverá vir os outros lotes, substituindo os existentes na FAB. Portanto, o processo todo deverá envolver bem mais de 100 caças, principalmente se conseguirem que a montagem seja feita no Brasil.


Fernando, acredita mesmo nisso? :roll:
Se comprarmos 36 já será muito.... veja nosso histórico?

Em se tratando de Brasil, ninguém no mundo faria um acordo baseado em promessas (100 caças...). Volto a falar, Sukhoi ou Dassault não são Casas Bahia. O histórico conta muito numa venda desse tipo.
Nossa vantagem está no lado dos franceses, que precisam deseperadamente vender seu caça. E olha lá...

Só minha humulde opinião.

Abraço,

Adriano


Bom os caças ora existentes não são eternos. Terão que ser substituídos de qualquer maneira. Aliás já deveriam estar no MUSAL há muito tempo.
A substituição faz parte do planejamento da FAB, portanto não tenho como não ter esperanças que isto será executado. Nada impede que seja feito ao longo do tempo até a total substituição, e conforme o planejado, o caça que for escolhido será o que substituirá toda a frota.
Bom, estamos no Brasil. Porém há um fator novo acontecendo e que, por hora, estou acreditando: a mudança de atitude com relação à Defesa Nacional.
Com relação à quantidade não acredito que ela seja diminuída. Em minha opinião ela já é ínfima, mesmo considerando nossa situação pacífica atual. O que você vai fazer com 36 caças - se esta quantidade confirmar? Eu não confio que F-5M vá fazer frente a Su-30, F-16, F-15 em caso de uma hipotética necessidade. Mesmo considerando os R-99. Podem até engarrafar o caminho deles, para em seguida cairem que nem moscas - isto sim desperdício de dinheiro e, mais do que tudo, perda de profissionais altamente qualificados.
Resumo da ópera - economia porca e irresponsável, para dizermos no mínimo.
E por fim, se estão negociando a montagem dos caças aqui no Brasil só pode ser para a substituição de toda a frota, no mínimo. Não acredito que estejam negociando isto para adquirirem somente 36 caças.
Sei que estão ventilando aqui no Fórum que estão utilizando estes argumentos para manipularem a opinião da população - enfim, nos tapeando. Tem toda a possibilidade de acontecer e isto já não é novidade por aqui. O remédio para esta situação sempre esteve em nossas mãos e em nossas atitudes.




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
Adriano
Sênior
Sênior
Mensagens: 742
Registrado em: Sex Nov 25, 2005 3:51 pm

#229 Mensagem por Adriano » Qua Fev 06, 2008 11:25 am

faterra escreveu:
Adriano escreveu:
faterra escreveu:
Túlio escreveu:
Kratos escreveu:Alguem tem de dizer pro NJ que ele não vai conseguir em lugar nenhum no mundo a transferência de tecnologia que ele sonha tanto, a não ser que se compre umas 5 dezenas ou mais de caças. Seja da França ou da Rússia.



Eu QUADRUPLICARIA esse número. No mínimo. 8-]


Não esqueçam que a compra de 36 caças é o primeiro lote. Em seguida deverá vir os outros lotes, substituindo os existentes na FAB. Portanto, o processo todo deverá envolver bem mais de 100 caças, principalmente se conseguirem que a montagem seja feita no Brasil.


Fernando, acredita mesmo nisso? :roll:
Se comprarmos 36 já será muito.... veja nosso histórico?

Em se tratando de Brasil, ninguém no mundo faria um acordo baseado em promessas (100 caças...). Volto a falar, Sukhoi ou Dassault não são Casas Bahia. O histórico conta muito numa venda desse tipo.
Nossa vantagem está no lado dos franceses, que precisam deseperadamente vender seu caça. E olha lá...

Só minha humulde opinião.

Abraço,

Adriano


Bom os caças ora existentes não são eternos. Terão que ser substituídos de qualquer maneira. Aliás já deveriam estar no MUSAL há muito tempo.
A substituição faz parte do planejamento da FAB, portanto não tenho como não ter esperanças que isto será executado. Nada impede que seja feito ao longo do tempo até a total substituição, e conforme o planejado, o caça que for escolhido será o que substituirá toda a frota.
Bom, estamos no Brasil. Porém há um fator novo acontecendo e que, por hora, estou acreditando: a mudança de atitude com relação à Defesa Nacional.
Com relação à quantidade não acredito que ela seja diminuída. Em minha opinião ela já é ínfima, mesmo considerando nossa situação pacífica atual. O que você vai fazer com 36 caças - se esta quantidade confirmar? Eu não confio que F-5M vá fazer frente a Su-30, F-16, F-15 em caso de uma hipotética necessidade. Mesmo considerando os R-99. Podem até engarrafar o caminho deles, para em seguida cairem que nem moscas - isto sim desperdício de dinheiro e, mais do que tudo, perda de profissionais altamente qualificados.
Resumo da ópera - economia porca e irresponsável, para dizermos no mínimo.
E por fim, se estão negociando a montagem dos caças aqui no Brasil só pode ser para a substituição de toda a frota, no mínimo. Não acredito que estejam negociando isto para adquirirem somente 36 caças.
Sei que estão ventilando aqui no Fórum que estão utilizando estes argumentos para manipularem a opinião da população - enfim, nos tapeando. Tem toda a possibilidade de acontecer e isto já não é novidade por aqui. O remédio para esta situação sempre esteve em nossas mãos e em nossas atitudes.


Pois é, tem razão no que diz respeito à substituição dos vetores antigos da FAB ao longo do tempo, mas é preciso lembrar que as grandes forças aéreas do mundo não têm dado conta substituir vetores de 3º por 4º ou 5º geração na proporção de 1:1. São muito caros... e multifunção, ou seja, "valem por dois", segundo os senhores dos cortes orçamentários.

Mas o tempo dirá. Espero que vc esteja certo! :D

Abraço,

Adriano




O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#230 Mensagem por Morcego » Qua Fev 06, 2008 11:39 am

faterra escreveu:
faterra escreveu:Eles têm todo o direito de vender ou não o que quiserem para quem quer que seja, direta ou indiretamente. PONTO. Igual a todo país que tenha alguma coisa para vender.
Quanto à sua arrogância, bem... seus vassalos e seguidores aguardam anciosamente a sua decisão. :roll:
Bem, é o que penso.
Me desculpem se ofendi alguém. Espero sinceramente que não.



morcego escreveu:Gostaria de pedir a moderação que avalie o conteúdo XENÓFOBO desta mensagem


Não tiro e nem vou procurar provar para você nem uma vírgula do texto. O que está escrito é fato conhecido, divulgado, esparramado por todos aqui no Fórum - inclusive voce - e na imprensa nacional e estrangeira. Quanto à minha opinião ser XÉNOFOBA informo que ela não difere muito da sua em relação à Rússia, portanto, ela é recíproca. Se a minha opinião é BLEM BLEM BLEM em relação aos EUA a sua também é BLEM BLEM BLEM em relação à Rússia.
Quando me provarem que os EUA consideram o Brasil como um parceiro e não como um mero ocupante de seu quintal, mudarei minha opinião.
Até lá, passe muito bem com suas opiniões.


uAI, eu não tenho problema nenhuma com a Russia, até quero conhecer um dia.




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#231 Mensagem por Morcego » Qua Fev 06, 2008 11:43 am

orestespf escreveu:
Kratos escreveu:Alguem tem de dizer pro NJ que ele não vai conseguir em lugar nenhum no mundo a transferência de tecnologia que ele sonha tanto, a não ser que se compre umas 5 dezenas ou mais de caças. Seja da França ou da Rússia.


Todos nós sabemos que não existe esse papo de transferência de tecnologia como se fala por aí, Kratos. Porém é um forte argumento para o "povão", algo para justificar gastos elevados. Então não se preocupe, até porque aqui no DB estamos todos escaldados, além do mais o Jobim não discursa para os DBistas, discursa para outro público alvo. Relaxe...


Abraços,

Orestes



AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH então transferência de técnologia não é mais sinequanon, o negócio vender galinha na geo-politica da avicola.

please russofilos, continuem.




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#232 Mensagem por Morcego » Qua Fev 06, 2008 11:44 am

Pra quem imagina que os americanos estão de fora, é só olhar para os SUBS com mais atenção.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

#233 Mensagem por Túlio » Qua Fev 06, 2008 11:46 am

Please, americanófilos, continuem... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#234 Mensagem por Morcego » Qua Fev 06, 2008 11:49 am

E tem mais uma coisa que vcs ai merecem escutar, PODE PARAR COM ESSA PUTARIA de dizer que eu defendo americano e não defendo o Brasil, ISSO é PUTARIA de vcs empurrando em mim uma pecha que cabe bem É EM VCS.

Vcs já pintam os outros DAQUILO QUE VCS SÃO, não estão nem ai para o que vai acontecer com o pais, desde que possam continuar posando a sempre TOLA E INFANTIL psocição do BRASILEIRO MAIS ESPERTO que o resto do mundo.

Continuem assim, se acham que podem enganar os russos, vendendo algumas galinhas.




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#235 Mensagem por orestespf » Qua Fev 06, 2008 11:52 am

Túlio escreveu:Please, americanófilos, continuem... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Estes americanófilos estão até procurando por parafusos americanos em equipamentos de outras procedências para dizer que os americanos não foram preteridos do processo de compras.

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#236 Mensagem por orestespf » Qua Fev 06, 2008 11:54 am

morcego escreveu:E tem mais uma coisa que vcs ai merecem escutar, PODE PARAR COM ESSA PUTARIA de dizer que eu defendo americano e não defendo o Brasil, ISSO é PUTARIA de vcs empurrando em mim uma pecha que cabe bem É EM VCS.

Vcs já pintam os outros DAQUILO QUE VCS SÃO, não estão nem ai para o que vai acontecer com o pais, desde que possam continuar posando a sempre TOLA E INFANTIL psocição do BRASILEIRO MAIS ESPERTO que o resto do mundo.

Continuem assim, se acham que podem enganar os russos, vendendo algumas galinhas.


Ninguém pensa em enganar os russos, Morcego. São os caras que estão oferecendo seus produtos em troca da sambiquira de nossas galinhas. :D :D :D

Abraços,

Orestes




Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

#237 Mensagem por faterra » Qua Fev 06, 2008 11:56 am

Adriano escreveu:
faterra escreveu:
Adriano escreveu:
faterra escreveu:
Túlio escreveu:
Kratos escreveu:Alguem tem de dizer pro NJ que ele não vai conseguir em lugar nenhum no mundo a transferência de tecnologia que ele sonha tanto, a não ser que se compre umas 5 dezenas ou mais de caças. Seja da França ou da Rússia.



Eu QUADRUPLICARIA esse número. No mínimo. 8-]


Não esqueçam que a compra de 36 caças é o primeiro lote. Em seguida deverá vir os outros lotes, substituindo os existentes na FAB. Portanto, o processo todo deverá envolver bem mais de 100 caças, principalmente se conseguirem que a montagem seja feita no Brasil.


Fernando, acredita mesmo nisso? :roll:
Se comprarmos 36 já será muito.... veja nosso histórico?

Em se tratando de Brasil, ninguém no mundo faria um acordo baseado em promessas (100 caças...). Volto a falar, Sukhoi ou Dassault não são Casas Bahia. O histórico conta muito numa venda desse tipo.
Nossa vantagem está no lado dos franceses, que precisam deseperadamente vender seu caça. E olha lá...

Só minha humulde opinião.

Abraço,

Adriano


Bom os caças ora existentes não são eternos. Terão que ser substituídos de qualquer maneira. Aliás já deveriam estar no MUSAL há muito tempo.
A substituição faz parte do planejamento da FAB, portanto não tenho como não ter esperanças que isto será executado. Nada impede que seja feito ao longo do tempo até a total substituição, e conforme o planejado, o caça que for escolhido será o que substituirá toda a frota.
Bom, estamos no Brasil. Porém há um fator novo acontecendo e que, por hora, estou acreditando: a mudança de atitude com relação à Defesa Nacional.
Com relação à quantidade não acredito que ela seja diminuída. Em minha opinião ela já é ínfima, mesmo considerando nossa situação pacífica atual. O que você vai fazer com 36 caças - se esta quantidade confirmar? Eu não confio que F-5M vá fazer frente a Su-30, F-16, F-15 em caso de uma hipotética necessidade. Mesmo considerando os R-99. Podem até engarrafar o caminho deles, para em seguida cairem que nem moscas - isto sim desperdício de dinheiro e, mais do que tudo, perda de profissionais altamente qualificados.
Resumo da ópera - economia porca e irresponsável, para dizermos no mínimo.
E por fim, se estão negociando a montagem dos caças aqui no Brasil só pode ser para a substituição de toda a frota, no mínimo. Não acredito que estejam negociando isto para adquirirem somente 36 caças.
Sei que estão ventilando aqui no Fórum que estão utilizando estes argumentos para manipularem a opinião da população - enfim, nos tapeando. Tem toda a possibilidade de acontecer e isto já não é novidade por aqui. O remédio para esta situação sempre esteve em nossas mãos e em nossas atitudes.


Pois é, tem razão no que diz respeito à substituição dos vetores antigos da FAB ao longo do tempo, mas é preciso lembrar que as grandes forças aéreas do mundo não têm dado conta substituir vetores de 3º por 4º ou 5º geração na proporção de 1:1. São muito caros... e multifunção, ou seja, "valem por dois", segundo os senhores dos cortes orçamentários.

Mas o tempo dirá. Espero que vc esteja certo! :D

Abraço,

Adriano


Concordo com você. A nova geração de caças pode ter esta característica na substituição de 1:2 ou até mais.
Vamos supor que o Brasil fosse um país normal, preocupado com sua defesa e que valorizasse suas FA's. De quantos caças necessitaria ter para dar conta de todo o seu território? Sinceramente, não faço a mínima idéia. Suponho que a quantidade atual seja muito pequena. Ela já foi bem maior.
Salvo engano, a quantidade prevista inicialmente, pelo antigo Plano Fênix, era bem maior, e foi derrubada para convencer o governo (FHC) a aprovar o plano. Eu devo ter isto em uma revista da RFA e/ou T&D. Vou dar uma pesquisada.




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#238 Mensagem por Morcego » Qua Fev 06, 2008 12:00 pm

orestespf escreveu:
Túlio escreveu:Please, americanófilos, continuem... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Estes americanófilos estão até procurando por parafusos americanos em equipamentos de outras procedências para dizer que os americanos não foram preteridos do processo de compras.

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Se vc acha que eles não estão contentes tudo bem, só quero lembrar que o tour pela russia esta acabando, e logo começa o tour em miami.




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#239 Mensagem por Morcego » Qua Fev 06, 2008 12:01 pm

orestespf escreveu:
morcego escreveu:E tem mais uma coisa que vcs ai merecem escutar, PODE PARAR COM ESSA PUTARIA de dizer que eu defendo americano e não defendo o Brasil, ISSO é PUTARIA de vcs empurrando em mim uma pecha que cabe bem É EM VCS.

Vcs já pintam os outros DAQUILO QUE VCS SÃO, não estão nem ai para o que vai acontecer com o pais, desde que possam continuar posando a sempre TOLA E INFANTIL psocição do BRASILEIRO MAIS ESPERTO que o resto do mundo.

Continuem assim, se acham que podem enganar os russos, vendendo algumas galinhas.


Ninguém pensa em enganar os russos, Morcego. São os caras que estão oferecendo seus produtos em troca da sambiquira de nossas galinhas. :D :D :D

Abraços,

Orestes


Posi é, parece que foi o que o NJ recebeu de resposta por la.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

#240 Mensagem por Túlio » Qua Fev 06, 2008 12:06 pm

morcego escreveu:E tem mais uma coisa que vcs ai merecem escutar, PODE PARAR COM ESSA ******* de dizer que eu defendo americano



ISSO MESMO!!!


PAREM JÁ COM ESSA INJUSTIÇA TERRÍVEL!!!


:lol: :lol: :lol: :lol:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder