Página 16 de 446

Enviado: Sáb Nov 10, 2007 6:00 pm
por jauro
Este assunto já foi debatido exaustivamente aí para trás, mas sintetizando VSR é uma coisa e VSL é outra coisa, ou seja tem utilidades diferentes.

Enviado: Sáb Nov 10, 2007 7:48 pm
por Moccelin
Não duvido que se o URUTU III der coisa boa eles resuscitem o projeto "Charrua".

Enviado: Dom Nov 11, 2007 12:41 pm
por jauro
Com certeza, os M113 precisam ser substituídos "UU".

Enviado: Dom Nov 11, 2007 1:28 pm
por Moccelin
Se aquela estória da "semana do F-16" tivesse ido pra frente eles seriam substituidos por Bradleys...

Enviado: Dom Nov 11, 2007 7:29 pm
por Dieneces
vilmarmoccelin escreveu:Não duvido que se o URUTU III der coisa boa eles resuscitem o projeto "Charrua".
Acho que não , só faremos rodas ...lagartas compraremos fora.

Enviado: Dom Nov 11, 2007 8:06 pm
por jauro
Se admitirmos a hipótese da fabricação de VBSL aqui, será somente após a consolidação das VBSR.

Enviado: Dom Nov 11, 2007 9:02 pm
por Bourne
Por que não "fabricar aqui as lagartas"?

Sai muito caro ou a escala é muito pequena para valer a pena?

Enviado: Dom Nov 11, 2007 10:40 pm
por Dieneces
born escreveu:Por que não "fabricar aqui as lagartas"?

Sai muito caro ou a escala é muito pequena para valer a pena?
Junta a essas uma teceira : Tem segunda-mão sobrando no mercado ; Lagartas nacionais vão demorar muito ainda , não antes de 2020...penso eu.

Enviado: Seg Nov 12, 2007 3:10 am
por Mapinguari
GERSON VICTORIO escreveu:
Koslova escreveu:A idéia de selecionar um veiculo já existente e fabrica-lo no Brasil esta ao meu ver correto, o ideal seria um projeto local, mas pelo adiantado da hora realmente não dá para esperar.

Agora, se eu fosse a gestora deste contrato, eu colocaria uma condição fundamental para o programa.

Ele teria que se fabricado pela Avibras e ponto final.

Abre-se uma fabrica para um veiculo ser montado no Brasil, e a principal industria local fornecedora de equipamentos para o EB as minguas? Isto é um contra senso.

Se o fornecedor não aceitar a AVIBRAS como parceira local, então que se selecione outro que aceite.

Já que a capacidade de projetar veiculos de combate de maior complexidade já perdemos a uns 15 anos, pelo menos vamos tentar manter uma industria local com capacidade de produção e projeto, e não apenas uma industria montadora.


mas Koslova,

A Avibrás se retirou da concorrência na última hora assim como a Agrale, e isso não foi muito bem explicado, será que tem algum empecilho para a Avibrás ou qualquer outra que possa ter terminado em tal desistência?


A explicação para a saída da Avibrás da licitação é muito simples. Ela está inadimplente e, por isso, impedida de participar de concorrências e licitações do governo.

Enviado: Sex Dez 21, 2007 9:05 pm
por italo clay

Enviado: Sáb Dez 22, 2007 12:25 pm
por douglas
Blindados - AFV
Defesanet 21 Dezembro 2007
Exército 21 Dezembro 2007
Exército Brasileiro
NOTA À IMPRENSA

ASSINATURA DE CONTRATO ENTRE O
EXÉRCITO BRASILEIRO E A FIAT/IVECO


Com a finalidade de renovar sua atual família de blindados de rodas o EXÉRCITO BRASILEIRO (EB) e a IVECO, montadora de caminhões do grupo Fiat, assinaram, nesta data, um contrato para a produção da VIATURA BLINDADA de TRANSPORTE de PESSOAL – MÉDIA de RODAS (VBTP – MR). A nova família de blindados é composta de diversas versões como: viatura de transporte de pessoal; viatura oficina; viatura de reconhecimento e outros.

O evento aconteceu às 10:30H de no Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) no Quartel General Do Exército em Brasília/DF e contou com a presença do Exmo. Sr. General-de-Exército Darke Nunes de Figueiredo, Chefe do DCT e do Exmo. Sr. General-de-Divisão Renato Joaquim Ferrarezi, Vice-Chefe do DCT, representando o EB e por parte da empresa o Senhor Alberto Mayer Representante Outorgado da Fiat Automóveis – Divisão Iveco Fiat Brasil.

O VBTP-MR, em seu modelo básico, é um carro de combate blindado de 25 toneladas, anfíbio, aerotransportável, com tração nas seis rodas e capacidade de conduzir 10 soldados e um motorista.

O projeto do VBTP-MR será desenvolvido em parceria com os engenheiros militares do Exército e a montadora, visando o desenvolvimento e a absorção de tecnologia pela Força. O protótipo será construído na fábrica da Iveco em Sete Lagoas (MG). Ao lado das especificações de ordem militar, o novo veículo deve ser projetado tendo em vista a facilidade de manutenção e disponibilidade de peças de reposição no mercado nacional, com índice de nacionalização superior a 60%.

Enviado: Sáb Dez 22, 2007 1:19 pm
por Brasileiro
Ué....25 toneladas?

Acho que nem os C-130 carregam isso....muito menos o C-390.. :?




abraços]

Enviado: Sáb Dez 22, 2007 2:03 pm
por Dieneces
Brasileiro escreveu:Ué....25 toneladas?

Acho que nem os C-130 carregam isso....muito menos o C-390.. :?




abraços]
Esse peso tá exagerado para um 6X6 , mesmo para o veículo carregado .

Enviado: Sáb Dez 22, 2007 5:25 pm
por Sniper
Se trata de uma nota oficial, será que o próprio EB errou sobre seu futuro equipamento?

Mas que é pesadinho, isso é...

Enviado: Sáb Dez 22, 2007 5:48 pm
por Bourne
Se a EB tem uma assessoria de imprensa que escreve uma nota com erros técnicos, os responsáveis deveriam levar uma bela advertência. Não importa se foi por desatenção ou preguisa de confirmar os dados.

Aonde está escrito "VBTP-MR de 25 toneladas" não poderia ser "VBTR-MR de até 25 toneladas". :roll: