Página 150 de 900
Re: A-12
Enviado: Dom Mar 23, 2008 2:56 pm
por joao fernando
Vamos falar de A12???
E agoram ja temos quantos A4 voando???
E o SP, está OK? Tudo limpo e funcionando?
Re: A-12
Enviado: Seg Mar 24, 2008 10:06 am
por Pablo Maica
Oelo que eu sei um A-4 Bi voande, creio que em breve o segundo.
Quanto ao SP deve estar recebendo os ultimos "retoques" antes de sair para as provas de mar.
Um abraço e t+
Re: A-12
Enviado: Seg Mar 24, 2008 10:22 am
por Corsário01
Ele sairá ainda este mes e ainda precisará de ajustes, mas já agora os ajustes se iniciam.
Qto aos A4, eles vão aos pucos disponibilizando as aeronaves e o numera irá aumentar. Brece, muito breve!
Inclusive, em termos operacionais eles se exercitarão bastante.
Re: A-12
Enviado: Seg Mar 24, 2008 1:07 pm
por joao fernando
Uma coisa que escrevi lá atraz, é que enquanto o A12 estivesse em reparos, de que adiantaria colocar os A4 em voo??
Nem bem o SP esta pronto, e ja temos as turbinas sendo enviadas para Israel, pelo menos um povo que faz guerra e vence. Já escrevi, e repito: se eu fosse o dono da verba, e não tivesse PA ativo, tambem deixaria os caças estocados.
Re: A-12
Enviado: Seg Mar 24, 2008 7:50 pm
por Vinicius Pimenta
joao fernando escreveu:Uma coisa que escrevi lá atraz, é que enquanto o A12 estivesse em reparos, de que adiantaria colocar os A4 em voo??
Nem bem o SP esta pronto, e ja temos as turbinas sendo enviadas para Israel, pelo menos um povo que faz guerra e vence. Já escrevi, e repito: se eu fosse o dono da verba, e não tivesse PA ativo, tambem deixaria os caças estocados.
Porque os pilotos precisam voar para manter sua qualificação. Se você deixa o esquadrão parado, você tem pilotos destreinados e depois vai gastar horrores em um curto espaço de tempo para voltar a ter pilotos preparados.
Não leve a mal a brincadeira, mas ainda bem que você não é o dono da verba.
Re: A-12
Enviado: Seg Mar 24, 2008 7:57 pm
por RenaN
Vinicius Pimenta escreveu:Porque os pilotos precisam voar para manter sua qualificação. Se você deixa o esquadrão parado, você tem pilotos destreinados e depois vai gastar horrores em um curto espaço de tempo para voltar a ter pilotos preparados.
Não leve a mal a brincadeira, mas ainda bem que você não é o dono da verba.
Vinicius ou qualquer um que souber responder,
Já que o SP ficou todo esse tempo parado sem operações com os A4, os pilotos não perderam a qualificação de pousar e decolar em porta-aviões?
Re: A-12
Enviado: Seg Mar 24, 2008 8:04 pm
por Marino
RenaN escreveu:Vinicius Pimenta escreveu:Porque os pilotos precisam voar para manter sua qualificação. Se você deixa o esquadrão parado, você tem pilotos destreinados e depois vai gastar horrores em um curto espaço de tempo para voltar a ter pilotos preparados.
Não leve a mal a brincadeira, mas ainda bem que você não é o dono da verba.
Vinicius ou qualquer um que souber responder,
Já que o SP ficou todo esse tempo parado sem operações com os A4, os pilotos não perderam a qualificação de pousar e decolar em porta-aviões?
Sim, e vão requalificar para pouso a bordo.
Re: A-12
Enviado: Seg Mar 24, 2008 8:06 pm
por joao fernando
Então, se vão apenas operar em terra, pra que queimar os A4, que pelo visto são os unicos que podem operar no SP? N~so estavam voando no Xavante o pessoal da MB? Não voar os A4 não significa não voar nada.
Enquanto estavam no chão, o que a MB voou? Ou nçao voou? (Se não voou, ai cagou tudo...)
Re: A-12
Enviado: Seg Mar 24, 2008 8:10 pm
por Marino
João, voar de terra não "queima" os A-4. O pouso em PA é que causa desgaste na superestrutura do avião.
Enquanto o SP esteve em reparo os pilotos voaram o A-4, o Xavante e os ALX de Natal.
Re: A-12
Enviado: Seg Mar 24, 2008 8:22 pm
por FABIO
marino teremos novidade na aviação naval como a compra de helicopetros e do avião
S-2 tracker para MB?
Re: A-12
Enviado: Seg Mar 24, 2008 8:30 pm
por joao fernando
Bom saber Marino, de que o catraco é que estraga tudo. Dessa eu não sabia!!!
Re: A-12
Enviado: Seg Mar 24, 2008 8:40 pm
por Brigadeiro
O catrapo realmente "destroi" o avião, porque é um pouso muito duro e de uma desaceleração rápida... Isso força demais o trem de pouso e a estrutura do avião, sem contar o desgaste do piloto.
Apesar de ter "perdido" um pouco da prática de pouso no porta-aviões, os pilotos não perderam a arte do vôo e nem a capacidade tática, o que é muito mais importante do que simplesmente "catrapar"... Lembrando que o pouso é a última fase do vôo, afinal de contas, o piloto tem que combater bem para garantir a volta...
Até mais... Ih! esse é o meu 900º post! Top Flooder, lá vou eu!
Re: A-12
Enviado: Seg Mar 24, 2008 10:11 pm
por Marino
FABIO escreveu:marino teremos novidade na aviação naval como a compra de helicopetros e do avião
S-2 tracker para MB?
Fabio, qual a prioridade já falada pelo CM?
Vc já é membro senior, devia responder isto para os mais recentes.
Re: A-12
Enviado: Seg Mar 24, 2008 10:55 pm
por Mapinguari
joao fernando escreveu:Obrigado. Vou agora fazer coro junto do Talha: queremos OHP, queremos OHP...
Porra, João Fernando! Só se for para servirem de alvo!
As OHP não valem mais nada como navio militar. Cortaram (isso mesmo, cortaram!) fora seus lançadores de Standard e as transformaram no maior navio patrulha do mundo!
Re: A-12
Enviado: Seg Mar 24, 2008 11:05 pm
por Mapinguari
FABIO escreveu:amigo talha quais navios serão transferidos para MB vindos da USNAVY?
as fragatas serão as tipo-23.
Meu Deus do Céu! Dai-nos paciência!
Fábio, você não lê os tópicos, não?