Página 150 de 900

Re: A-12

Enviado: Dom Mar 23, 2008 2:56 pm
por joao fernando
Vamos falar de A12???

E agoram ja temos quantos A4 voando???

E o SP, está OK? Tudo limpo e funcionando?

Re: A-12

Enviado: Seg Mar 24, 2008 10:06 am
por Pablo Maica
Oelo que eu sei um A-4 Bi voande, creio que em breve o segundo.

Quanto ao SP deve estar recebendo os ultimos "retoques" antes de sair para as provas de mar.


Um abraço e t+ :D

Re: A-12

Enviado: Seg Mar 24, 2008 10:22 am
por Corsário01
Ele sairá ainda este mes e ainda precisará de ajustes, mas já agora os ajustes se iniciam.

Qto aos A4, eles vão aos pucos disponibilizando as aeronaves e o numera irá aumentar. Brece, muito breve!
Inclusive, em termos operacionais eles se exercitarão bastante.

Re: A-12

Enviado: Seg Mar 24, 2008 1:07 pm
por joao fernando
Uma coisa que escrevi lá atraz, é que enquanto o A12 estivesse em reparos, de que adiantaria colocar os A4 em voo??

Nem bem o SP esta pronto, e ja temos as turbinas sendo enviadas para Israel, pelo menos um povo que faz guerra e vence. Já escrevi, e repito: se eu fosse o dono da verba, e não tivesse PA ativo, tambem deixaria os caças estocados.

Re: A-12

Enviado: Seg Mar 24, 2008 7:50 pm
por Vinicius Pimenta
joao fernando escreveu:Uma coisa que escrevi lá atraz, é que enquanto o A12 estivesse em reparos, de que adiantaria colocar os A4 em voo??

Nem bem o SP esta pronto, e ja temos as turbinas sendo enviadas para Israel, pelo menos um povo que faz guerra e vence. Já escrevi, e repito: se eu fosse o dono da verba, e não tivesse PA ativo, tambem deixaria os caças estocados.
Porque os pilotos precisam voar para manter sua qualificação. Se você deixa o esquadrão parado, você tem pilotos destreinados e depois vai gastar horrores em um curto espaço de tempo para voltar a ter pilotos preparados.

Não leve a mal a brincadeira, mas ainda bem que você não é o dono da verba. :lol:

Re: A-12

Enviado: Seg Mar 24, 2008 7:57 pm
por RenaN
Vinicius Pimenta escreveu:Porque os pilotos precisam voar para manter sua qualificação. Se você deixa o esquadrão parado, você tem pilotos destreinados e depois vai gastar horrores em um curto espaço de tempo para voltar a ter pilotos preparados.

Não leve a mal a brincadeira, mas ainda bem que você não é o dono da verba. :lol:
Vinicius ou qualquer um que souber responder,

Já que o SP ficou todo esse tempo parado sem operações com os A4, os pilotos não perderam a qualificação de pousar e decolar em porta-aviões? :wink:

Re: A-12

Enviado: Seg Mar 24, 2008 8:04 pm
por Marino
RenaN escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Porque os pilotos precisam voar para manter sua qualificação. Se você deixa o esquadrão parado, você tem pilotos destreinados e depois vai gastar horrores em um curto espaço de tempo para voltar a ter pilotos preparados.

Não leve a mal a brincadeira, mas ainda bem que você não é o dono da verba. :lol:
Vinicius ou qualquer um que souber responder,

Já que o SP ficou todo esse tempo parado sem operações com os A4, os pilotos não perderam a qualificação de pousar e decolar em porta-aviões? :wink:
Sim, e vão requalificar para pouso a bordo.

Re: A-12

Enviado: Seg Mar 24, 2008 8:06 pm
por joao fernando
Então, se vão apenas operar em terra, pra que queimar os A4, que pelo visto são os unicos que podem operar no SP? N~so estavam voando no Xavante o pessoal da MB? Não voar os A4 não significa não voar nada.

Enquanto estavam no chão, o que a MB voou? Ou nçao voou? (Se não voou, ai cagou tudo...)

Re: A-12

Enviado: Seg Mar 24, 2008 8:10 pm
por Marino
João, voar de terra não "queima" os A-4. O pouso em PA é que causa desgaste na superestrutura do avião.
Enquanto o SP esteve em reparo os pilotos voaram o A-4, o Xavante e os ALX de Natal.

Re: A-12

Enviado: Seg Mar 24, 2008 8:22 pm
por FABIO
marino teremos novidade na aviação naval como a compra de helicopetros e do avião
S-2 tracker para MB?

Re: A-12

Enviado: Seg Mar 24, 2008 8:30 pm
por joao fernando
Bom saber Marino, de que o catraco é que estraga tudo. Dessa eu não sabia!!! :oops:

Re: A-12

Enviado: Seg Mar 24, 2008 8:40 pm
por Brigadeiro
O catrapo realmente "destroi" o avião, porque é um pouso muito duro e de uma desaceleração rápida... Isso força demais o trem de pouso e a estrutura do avião, sem contar o desgaste do piloto.

Apesar de ter "perdido" um pouco da prática de pouso no porta-aviões, os pilotos não perderam a arte do vôo e nem a capacidade tática, o que é muito mais importante do que simplesmente "catrapar"... Lembrando que o pouso é a última fase do vôo, afinal de contas, o piloto tem que combater bem para garantir a volta... 8-]

Até mais... Ih! esse é o meu 900º post! Top Flooder, lá vou eu! [018] [018]

Re: A-12

Enviado: Seg Mar 24, 2008 10:11 pm
por Marino
FABIO escreveu:marino teremos novidade na aviação naval como a compra de helicopetros e do avião
S-2 tracker para MB?
Fabio, qual a prioridade já falada pelo CM?
Vc já é membro senior, devia responder isto para os mais recentes.

Re: A-12

Enviado: Seg Mar 24, 2008 10:55 pm
por Mapinguari
joao fernando escreveu:Obrigado. Vou agora fazer coro junto do Talha: queremos OHP, queremos OHP...
Porra, João Fernando! Só se for para servirem de alvo! :-)
As OHP não valem mais nada como navio militar. Cortaram (isso mesmo, cortaram!) fora seus lançadores de Standard e as transformaram no maior navio patrulha do mundo!

Re: A-12

Enviado: Seg Mar 24, 2008 11:05 pm
por Mapinguari
FABIO escreveu:amigo talha quais navios serão transferidos para MB vindos da USNAVY?
as fragatas serão as tipo-23. 8-]
Meu Deus do Céu! Dai-nos paciência! :-)
Fábio, você não lê os tópicos, não?