NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22261 Mensagem por Alitson » Qui Jul 28, 2011 11:28 pm

aquanostra escreveu:EDUCAÇÃO é FUNDAMENTAL para o PROGRESSO
Minha esposa é professora concursada... Não pode reprovar, prefeitura do PT, pois irá gerar gastos a mais, alunos no quinto ano que não sabem ler e escrever, mas não podem reprovar.... Neste ano uma menina de 12 anos foi "detida" com droga, foi liberada no mesmo dia, a escola teve de aceitar a mesma e todos foram avisados que se falassem algo seriam "advertidos".

Essa é a educação brasileira, qualidade ZERO, números fictícios 10, mas é muito fácil manipular números...

Já pedi várias vezes para ele parar e mudar de profissão, mas a esperança de educador com dom é a última que morre...

E ainda ter de ter um marido que não para em casa, tem de ter muita virtude ou amor a família, como dizia o Orestes...




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22262 Mensagem por cassiosemasas » Qui Jul 28, 2011 11:48 pm

Alitson escreveu:
aquanostra escreveu:EDUCAÇÃO é FUNDAMENTAL para o PROGRESSO
Minha esposa é professora concursada... Não pode reprovar, prefeitura do PT, pois irá gerar gastos a mais, alunos no quinto ano que não sabem ler e escrever, mas não podem reprovar.... Neste ano uma menina de 12 anos foi "detida" com droga, foi liberada no mesmo dia, a escola teve de aceitar a mesma e todos foram avisados que se falassem algo seriam "advertidos".

Essa é a educação brasileira, qualidade ZERO, números fictícios 10, mas é muito fácil manipular números...

Já pedi várias vezes para ele parar e mudar de profissão, mas a esperança de educador com dom é a última que morre...

E ainda ter de ter um marido que não para em casa, tem de ter muita virtude ou amor a família, como dizia o Orestes...

Caro Alitson, concordo com teu raciocínio, a única ressalva a ser feita, acho eu, é a história da "prefeitura do pt" isso que você descreve tem origem, na gestão de FHC(não sou petista e nem estou a defender) o ja falecido Paulo Renato, ministro da educação no governos FHC, foi o ministro, que colocou em vigência essa cultura...mas o raciocínio é por ai mesmo...é só uma ressalva!




...
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS

#22263 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jul 28, 2011 11:51 pm

Não pode reprovar, prefeitura do PT
Aqui era PMDB e também não podia reprovar.
Essas coisas de "expulsa e tem de aceitar de volta", agradeça ao ECA, o estatuto da criança e adoloescente.

Por aqui não é diferente, então acho que não tem a ver com partido. :?




Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22264 Mensagem por cassiosemasas » Qui Jul 28, 2011 11:52 pm

Carlos Mathias escreveu:
Não pode reprovar, prefeitura do PT
Aqui era PMDB e também não podia reprovar.
Essas coisas de "expulsa e tem de aceitar de volta", agradeça ao ECA, o estatuto da criança e adoloescente.

Por aqui não é diferente, então acho que não tem a ver com partido. :?
Concordo CM :D :D :D , isso é uma coisa que veio de cima!!! e colou!!!é uma pena :(




Editado pela última vez por cassiosemasas em Qui Jul 28, 2011 11:53 pm, em um total de 1 vez.
...
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS

#22265 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jul 28, 2011 11:53 pm

Infelizmente é assim. :?




gribel
Sênior
Sênior
Mensagens: 1290
Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
Localização: Juiz de Fora _ MG
Agradeceram: 10 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22266 Mensagem por gribel » Sex Jul 29, 2011 1:43 am

Alitson escreveu:
aquanostra escreveu:EDUCAÇÃO é FUNDAMENTAL para o PROGRESSO
Minha esposa é professora concursada... Não pode reprovar, prefeitura do PT, pois irá gerar gastos a mais, alunos no quinto ano que não sabem ler e escrever, mas não podem reprovar.... Neste ano uma menina de 12 anos foi "detida" com droga, foi liberada no mesmo dia, a escola teve de aceitar a mesma e todos foram avisados que se falassem algo seriam "advertidos".

Essa é a educação brasileira, qualidade ZERO, números fictícios 10, mas é muito fácil manipular números...

Já pedi várias vezes para ele parar e mudar de profissão, mas a esperança de educador com dom é a última que morre...

E ainda ter de ter um marido que não para em casa, tem de ter muita virtude ou amor a família, como dizia o Orestes...
Oi amigo;

Tb sou professor.
Não sou partidário, nem faço propaganda sem ser profissionalmente.
Essa "tendência" pedagógica de aprendizado continuado (não reprovação) não foi mérito do PT e é infelizmente disseminada pelo país. Estamos constantemente estudando, avaliando e trabalhando no processo, apesar de moroso e difícil.
Só situando: Paulo Renato, ministro da educação do fHC, foi quem instituiu essa política.

Cordial abraço.

ps: Tb não concordo com ela..... e parabéns pela patroa : )




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22267 Mensagem por J.Ricardo » Sex Jul 29, 2011 10:15 am

cassiosemasas escreveu:
Alitson escreveu: Minha esposa é professora concursada... Não pode reprovar, prefeitura do PT, pois irá gerar gastos a mais, alunos no quinto ano que não sabem ler e escrever, mas não podem reprovar.... Neste ano uma menina de 12 anos foi "detida" com droga, foi liberada no mesmo dia, a escola teve de aceitar a mesma e todos foram avisados que se falassem algo seriam "advertidos".

Essa é a educação brasileira, qualidade ZERO, números fictícios 10, mas é muito fácil manipular números...

Já pedi várias vezes para ele parar e mudar de profissão, mas a esperança de educador com dom é a última que morre...

E ainda ter de ter um marido que não para em casa, tem de ter muita virtude ou amor a família, como dizia o Orestes...

Caro Alitson, concordo com teu raciocínio, a única ressalva a ser feita, acho eu, é a história da "prefeitura do pt" isso que você descreve tem origem, na gestão de FHC(não sou petista e nem estou a defender) o ja falecido Paulo Renato, ministro da educação no governos FHC, foi o ministro, que colocou em vigência essa cultura...mas o raciocínio é por ai mesmo...é só uma ressalva!
Cassiosemasas, você errou de tucano essa cultura da aprovação automática começou com o Mário Covas em SP, uma pena que ela tenha contaminado todo o país, incluindo petistas, psbistas e afins...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#22268 Mensagem por Alcantara » Sex Jul 29, 2011 10:26 am

Sim, começou em São Paulo. Minha ex é professora do município do Rio de Janeiro, passei com ela certas vivicitudes da profissão. A Prefeitura do Rio de Janeiro "importou" esse conceito de "aprendisado continuado", mas parece que felizmente voltou atrás.


Abraços!

:?




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#22269 Mensagem por Paisano » Sex Jul 29, 2011 11:36 am

alcmartin escreveu:Ola, Hader!

E' isso ai'...sem palavras, triste mesmo. E antes que alguem ache que e' fenomeno localizado, ja sofri esses "ataques" em Vitoria, Aracaju, Maceio, Cuiaba. Alem dos ja citados RJ e Sp. Um colega meu deu sorte, nao me lembro se foi Cuiaba ou C.Grande, recebeu um feixe desses, mas o helicoptero da Policia militar estava proximo e o policial piloto agiu rapido, vetorando uma viatura para o local. O susto dos sujeitos, ao verem um helicoptero e carro de policia chegando, acho que foi o bastante. Mas, falta muito. :(
Como o colega aquanostra disse, sem educacao...

Abs a ambos!
Tipo de atitude que pode ser resolvida com uma boa sova!!! :?




Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22270 Mensagem por cassiosemasas » Sex Jul 29, 2011 12:33 pm

Cassiosemasas, você errou de tucano essa cultura da aprovação automática começou com o Mário Covas em SP, uma pena que ela tenha contaminado todo o país, incluindo petistas, psbistas e afins...[/quote]



Obrigado J.Ricardo valeu pelo esclarecimento!! :D :D :D




...
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37541
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22271 Mensagem por FCarvalho » Sex Jul 29, 2011 1:19 pm

Olha, apenas para tentar esclarecer um ponto, como educador.

Essa tal "cultura de não reprovação" ou "aprendizagem continuada" é particular do desenvolvimento do pensamento pedagógico brasileiro, e já vem de longa data, com quase trinta anos, e somente em fins dos anos 90, inicio do 2000, começou a disseminar-se pelos sistemas educacionais públicos, sem maiores discussões com a classe do magistério, como infelizmente ainda é de praxe em grande parte da gestão pública educacional, com claras interveniencias na qualidade da educação.

Isto é fato, mas não é neste ponto que quero chegar.

O que quero ressaltar é que os dedos de acusação quanto aos fatos descritos devem estar apontados para o outro lado, e não para a sala de aula. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Favor não confundir falta de educação doméstica ou má educação com educação escolar.

Se um individuo, se jovem, adolescente ou adulto, pouco importa, aponta de forma mal intencionada, um laser contra uma aeronave ou helicoptero, e de forma irresponsável e até diria, sem escrúpulos, assume o risco inopinado de causar prejuizos e até perdas humans, é simplesmente um caso um caso de policia. E aplique-se as penas prevista a si e/ou responsáveis.

Agora, se a legislação (ECA e complementares) trata com muito ou pouca rigidez ou a proporcionalidade das penas aplicadas não são de acordo com o nosso gosto, é outra história.

E antes que se diga que eu estou defendendo a legislação, a impunidade ou o abrandamento das penalidades, digo que não é isto que estou fazendo. Apena quero lembrar que criança, ou jovens e adolescentes devem ser tratados de acordo, e não como se fossem adultos.

"Educação é algo que começa na familia, passa pela escola e vai para a vida." - é o que sempre tenho repetido para meus alunos(as), todos já adultos.

Se queremos não precisar castigar os homens, que se eduquem então as crianças.

Mas tem alguém dentro de casa hoje para fazer isso? :?

fim do off topic.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22272 Mensagem por saullo » Sex Jul 29, 2011 4:38 pm

alcmartin escreveu:ATIS(servico automatico de difusao de informacoes para os aeronavegantes) do Galeao hoje: Informacao M, ... atentar para baloes e lasers na aproximacao final". :shock: :shock: :?

Oh, Brasil... :( Como num monumento a ignorancia e desrespeito a vidas alheias, um quase cenario de guerra, com minas aereas e lasers para cegar pilotos "inimigos. :evil: E assim vamos, torcendo, adiando, para que nao aconteca o provavel. Que quase aconteceu a poucas semanas. :? :(

Desculpem ai o off topic. Mas vendo essas coisas, que nao tem a ver com esse governo, ou com o comando da Aeronautica ou ANAC e sim com a cultura e educacao de um povo, e' que vejo que falta muito. Muito mesmo... :? :(
Infelizmente concordo contigo, nesse país a educação, a decência, a ética e os valores fundamentais foram jogados na lata do lixo, muito por mal exemplo dos que tocam (administrar é outra coisa) este nosso deseducado país. :evil: :evil: :evil:

Abraços




Avatar do usuário
Junker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1214
Registrado em: Sex Jan 19, 2007 3:47 pm

Re: NOTÍCIAS

#22273 Mensagem por Junker » Sex Jul 29, 2011 5:03 pm

F-22: Agora os pilotos ficam encachaçados durante o voo. :shock:
Anti-Freeze in Pilots' Blood Baffles Air Force
Adam Clark Estes
Jul 27, 2011

Imagem

A few months ago, Air Force leaders noticed some very strange behavior from pilots in the cockpit of F-22 Raptor fighters. Some pilots sounded like they were drunk on the radio; others couldn't even remember how to use the radio during flights. Lab tests revealed not alcohol in the pilots' blood, but a host of toxic chemicals including oil fumes, anti-freeze and even propane. The Air Force grounded the entire stealthy F-22 fleet on May 3rd and launched an investigation. This week, the Air Force Times reports that they're still stumped, which is not the best news for the fantastically expensive and problem-prone F-22s.

The Air Force has definitely figured out that toxins are making their way into the cockpit, but they don't know how. The symptoms that the pilots were displaying resemble those of hypoxia, a condition due to a lack of oxygen. Captain Jeff Haney exhibited the similar symptoms just before he crashed and died in Alaska in November of 2010. Suspecting that the chemicals entered the cockpit through the jet's life support system, the Air Force is investigating the oxygen masks and pressurization systems, but they've yet to find the link.

One of the Air Force Times's sources wonders if pilots starting up the jets inside during bad weather might be causing a running-car-in-a-closed-garage effect:
Because of the harsh climate, pilots often start their jet engines inside a hangar before taking off. That could allow exhaust gases to be trapped in the building, sucked back into the engines, and ingested into the bleed air intakes that are located within the engines’ compressor sections that supply the OBOGS, sources said. The layout, sources added, is standard for modern jet aircraft.

But another source said that many of the hypoxia incidents have occurred well into flights or even during a day’s second mission, long after the plane has left the Elmendorf hangar.
Unable to fly, pilots are stuck in simulators and runway taxiing exercises for safety's sake. Investigators haven't given any clues to how close they might be to a solution, but if pilots are grounded more than 210 days, they all have to get retrained, inevitably an expensive option.

Expensive and problematic has become a trope for all things F-22-related. Just before the the toxin problem hit its tipping point, the jets were supposed to see their first combat action in Libya. Manufactured in Georgia and championed by Georgia Senator Saxby Chambliss, the jets lost the privilege of leading the first attacks over Libya after showing signs of communications and missile navigation issues. Meanwhile, folks at the Project on Government Oversight (POGO) are starting to wonder why the government is still supporting the program.

"Given the extraordinary cost of this aircraft and the myriad problems in maintaining it (you can’t use a plane if it’s grounded), is the F-22 too expensive and too difficult to use?" asked POGO's Director of Investigations Nick Schwellenbach earlier this month. "The oxygen system issue is just the latest fiasco in this program."

Schwellenback links to a Washington Post article from 2009 that reports an F-22 requires "more than 30 hours of maintenance for every hour in the skies, pushing its hourly cost of flying to more than $44,000." The government has so far sunk billions into the F-22 fleet.

Want to add to this story? Let us know in comments or send an email to the author at aestes@theatlantic.com. You can share ideas for stories on the Open Wire.
http://www.theatlanticwire.com/national ... rce/40480/




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22274 Mensagem por alcmartin » Sex Jul 29, 2011 5:53 pm

IH, rapaz, agora os voluntarios da USAF para voar o F22 vao aumentar a bessa... :mrgreen: ligadoes, sem beber! E ainda com oxigenio a 100%, vao sair do voo direto para balada... :mrgreen:

Saullo e Paisano, de acordo :) .

Abracao!! :wink:




Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22275 Mensagem por wagnerm25 » Sex Jul 29, 2011 9:27 pm

Alguém pode me explicar o porquê dos Emirados Árabes precisarem de seis aviões C-17 Globemaster III ???

http://not.economia.terra.com.br/notici ... R_79995776

Se bobear, cabe toda população ali dentro.




Responder