NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
italo clay
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 303
Registrado em: Qua Set 07, 2005 8:41 pm
Agradeceram: 17 vezes

Re: NOTÍCIAS

#2221 Mensagem por italo clay » Sex Fev 27, 2009 4:10 pm

SGT GUERRA escreveu:
italo clay escreveu:sgt guerra, vc sabe dizer o limite da velocidade da correnteza do rio para que os blindados anfíbios operem com segurança ?

italo, o máximo é uma correnteza moderada (de 1 m/s a 1,5 m/s). Mas me parece (o Cel Jauro ou Cap Piffer devem saber com certeza) que para isso a margem não pode ser maior que 20% da inclinação maxima suportada se a VBTP estiver flutuando e 50% se estiver em travessia de vau.
Mas eu acho que pelo o que eu já vi na pratica, o M 113 não aguenta uma correnteza de 1,5 m/s.

valeu sargento, realmente vc me tirou uma dúvida antiga.




CHRISTUS VINCIT, CHRISTUS REGNAT, CHRISTUS IMPERAT.
Avatar do usuário
italo clay
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 303
Registrado em: Qua Set 07, 2005 8:41 pm
Agradeceram: 17 vezes

Re: NOTÍCIAS

#2222 Mensagem por italo clay » Sex Fev 27, 2009 4:13 pm

Bolovo escreveu:Camuflagem Digital Mexicana

Imagem
Imagem



E mais um guia do Planeman

Bluffer’s Guide: Fortress China

http://www.militaryphotos.net/forums/sh ... p?t=152230

o México está praticamente em guerra cívil, o narcotráfico impera de forma devassadora; infelizmente estamos no mesmo caminho, o que eles são agora nós seremos em breve.




CHRISTUS VINCIT, CHRISTUS REGNAT, CHRISTUS IMPERAT.
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

Re: NOTÍCIAS

#2223 Mensagem por Brasileiro » Sex Fev 27, 2009 5:24 pm

Exército inicia planos de equipamento e reestruturação
Por Raul Pereira Micena
27 de Fevereiro de 2009
O Exército Brasileiro deu início ao planejamento decorrente da Estratégia Nacional de Defesa, lançada em dezembro último, que norteará a elaboração dos Planos de Equipamento e Articulação do Exército no período de 2009 a 2030. Para isso foram criados seis grupos de trabalho, cujos coordenadores foram indicados na segunda semana deste mês.

Os grupos (integração, articulação, equipamento, racionalização, apoio e doutrina) já iniciaram a elaboração de suas planilhas e deverão apresentar conjuntamente um documento contendo os planos de reaparelhamento e reestruturação ao Ministério da Defesa no dia 30 de Junho.

Chamado de “Exército 2030”, o plano apresentará também sua estimativa de custos. Apesar de não ser pretensão do documento formular um Exército ideal, os planos apresentados deverão projetar com precisão e objetividade uma trajetória a ser seguida, incidindo “necessariamente” sobre esta trajetória futuras “realimentações”.

O documento deverá consolidar o “Módulo Brigada” e divulgar a Família de Blindados sobre Rodas como projeto emblemático do EB, além de relacionar o reaparelhamento da força ao fortalecimento da indústria bélica nacional, buscando sempre a padronização com as outras forças armadas.

Tecnologia
Todos os materiais de emprego militar a serem adquiridos ou desenvolvidos pelo Exército, de acordo com o plano, deverão atender aos conceitos de flexibilidade, modularidade, mobilidade estratégica e tática e interoperabilidade. Deverá também ser estabelecido um programa de pesquisa e desenvolvimento de materiais de emprego militar que incluam também sistemas de simulação, conceito de dualidade (uso civil e militar), robótica e nanotecnologia. Com isso, o Centro Tecnológico do Exército (CTEx) deverá receber papel de destaque nas pesquisas dos novos produtos, bem como em conjunto com indústrias e universidades, como foi o projeto do radar SABER M-60, desenvolvido numa parceria entre CTEx, Unicamp e a Orbisat, também de Campinas, interior de São Paulo.

abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS

#2224 Mensagem por Moccelin » Sáb Fev 28, 2009 2:34 pm

lobo_guara escreveu:A camuflagem dos mexicanos pode até ser moderna mas o sujeito do anelão tá parecendo mais um bicheiro.
Tudo bem que o anel não combina com o camuflado, mas ele parece o de West Point, e como MUITOS oficiais Mexicanos são formados lá o cara pode estar usando com orgulho o anél de formação.




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

Re: NOTÍCIAS

#2225 Mensagem por Kratos » Sáb Fev 28, 2009 2:36 pm

México é o Rio no futuro. Esperem e verão.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: NOTÍCIAS

#2226 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Mar 01, 2009 1:33 am

Estes é o set de anéis de West Point:
Imagem




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#2227 Mensagem por Sniper » Dom Mar 01, 2009 9:54 am

glauberprestes escreveu:Estes é o set de anéis de West Point:
Imagem
Um mais feio que o outro! :?




Imagem
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: NOTÍCIAS

#2228 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Mar 01, 2009 3:20 pm

També achei feio pra cacete, mas o significado é outra história...




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55166
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2405 vezes

Re: NOTÍCIAS

#2229 Mensagem por P44 » Seg Mar 02, 2009 1:36 pm

glauberprestes escreveu:Estes é o set de anéis de West Point:
Imagem

PRECIOUSSSSSSSSSSSSSS!!!! MY PRECIOUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!

Imagem



................

Operational Capability of Peruvian Armed Forces to Be Restored with $650 Million Investment


(Source: Forecast International; issued February 27, 2009)



NEWTOWN, Conn. --- According to the Chilean newspaper El Mercurio, the Peruvian Army has finalized several equipment contracts over the last few weeks.

Deals were signed for the purchase of 488 Israeli and Russian anti-tank missiles. The Army has had a requirement for such weapons for quite some time. The new equipment will replace the earlier-generation Sagger and Cobra 2000 missiles currently in inventory, as well as the aging Soviet 9M14M Malyutkas.

Of the total amount to be procured, 244 will be Russian Kornet missiles and 244 will be Israeli Spike missiles. The systems will cost $25 million and $48 million, respectively.

The Army is further exploring the option of overhauling its fleet of Russian-built T-55 tanks. The tanks were scheduled for a modernization back in 2004 under Proyecto Arrascue in which new fire control systems and engines were to be installed. It is uncertain if the vehicles ever completed the program. The new modernization intentions indicate that the previous plans fell through.

Although it has been speculated that the aforementioned equipment procurements are in preparation for a possible Chilean invasion, such an occurrence is highly unlikely. Rather, the Peruvian Armed Forces are simply seeking to modernize their out-of-date equipment and replace ageing systems in order to maintain operational capability.

The acquisition of next generation weapons is part of the government's military modernization plan in which $650 million will be invested through 2011.

-ends-




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: NOTÍCIAS

#2230 Mensagem por gaitero » Seg Mar 02, 2009 2:38 pm

Eu acredito que o unico modo de acabar com o narcotráfico, é liberando o uso de maconha e cocaína, e digo mais, eu ainda combraria uma quantidade enorme de impostos sob os produtos, para contrução de mais hospitais, inclusive para o tratamento dos viciados.




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
tykuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1086
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 5:28 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 11 vezes

Re: NOTÍCIAS

#2231 Mensagem por tykuna » Seg Mar 02, 2009 8:18 pm

gaitero escreveu:Eu acredito que o unico modo de acabar com o narcotráfico, é liberando o uso de maconha e cocaína, e digo mais, eu ainda combraria uma quantidade enorme de impostos sob os produtos, para contrução de mais hospitais, inclusive para o tratamento dos viciados.
Aí você voltaria ao problema atual!!! Voltaria a rolar contrabando!!

Sds,




Imagem
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: NOTÍCIAS

#2232 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Mar 02, 2009 8:53 pm

tykuna escreveu:
gaitero escreveu:Eu acredito que o unico modo de acabar com o narcotráfico, é liberando o uso de maconha e cocaína, e digo mais, eu ainda combraria uma quantidade enorme de impostos sob os produtos, para contrução de mais hospitais, inclusive para o tratamento dos viciados.
Aí você voltaria ao problema atual!!! Voltaria a rolar contrabando!!

Sds,
Eu ia comentar isso. Preços altos causam maior fluidez do mercado "informal".




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS

#2233 Mensagem por Moccelin » Ter Mar 03, 2009 1:43 pm

Não concordo com essa de que o contrabando continuaria a manter o nível de criminalidade... Existe contrabando de cigarros comuns, certo? Mas alguém aí já ouviu falar de guerra entre quadrilhas de contrabando de cigarros comuns??? Contrabando de produtos permitidos com a intenção de simplesmente burlar o fisco é um crime com lucro bem menor, e que não sustenta os verdadeiros Exércitos que vemos a controle das quadrilhas de tráfico de drogas hoje.

O que, COM CERTEZA, ocorreria seria o que já vimos quando de algum modo as forças de repressão do Estado estrangulam o tráfico... Os números de outros tipos de crimes aumentaria, inclusive em regiões diferentes...

Imaginem: eu sou um traficante, com 20 fuzis, 5 sub-metralhadoras, N pistolas, aí minha principal fonte de renda cessa de uma hora pra outra... Bom, vamos partir pra outra, armamento eu tenho, onde eu posso obter lucros do mesmo vulto que eu tinha?
Resposta? Aí vai:
- Assalto a bancos (principalmente no interior);
- Roubo de carga;
- Sequestro, e por aí vai...

No começo provavelmente a coisa ia pegar, com morte de policiais em cidades pequenas, desacostumados com o "volume" da bandidagem, mas são crimes com repressão (e prisão depois do crime cometido) mais eficiente, pelo menos ao meu ver.




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: NOTÍCIAS

#2234 Mensagem por Guerra » Ter Mar 03, 2009 2:04 pm

Vários oficiais pediram exclusão da lista de comando. O DGP publicou uma nota sobre o assunto.

http://www.dgp.eb.mil.br/docs/ExclusaoComando.pdf




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Oziris
Sênior
Sênior
Mensagens: 1053
Registrado em: Seg Mai 05, 2008 10:14 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: NOTÍCIAS

#2235 Mensagem por Oziris » Ter Mar 03, 2009 2:58 pm

Realmente é muito triste, tenho um amigo que fez de tudo para concluir a AMAM,
Hoje ele é oficial. Perguntei como estava, ele disse que queria dar baixa para trabalhar com o pai dele numa loja de tinta, parece que o cara perdeu o amor pela farda.
Ele disse apenas que o Exército não era aquilo que ele pensou que fosse.
E trabalhando com o pai dele ele receberia um pouco mais e não teria o estresse da vida militar.


[]'s




-------------------------------

Si vis pacem, para bellum.


"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
Responder