Ô cupincha, 100 probs. Eu até ia ficar quieto, achando que era erro de digitação, quando postaste "ASTROS III" no meio da tarde; mas ao repetires, à noite, aí ficou sodas...FCarvalho escreveu: Vá-lá Túlio, tá bom, Astros II.
Desculpes um véio teclando a noite sem os óculos.
abs.
AVIBRAS
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6390 vezes
- Agradeceram: 6739 vezes
- Contato:
Re: AVIBRAS
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 61 vezes
Sempre adorei esses novos Tatras, em especial esses com o Caesar 155:
Será que não já passou da hora da AVIBRAS atualizar seus caminhões para um modelo mais novo?
Abraços
Será que não já passou da hora da AVIBRAS atualizar seus caminhões para um modelo mais novo?
Abraços
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5854 vezes
- Agradeceram: 3314 vezes
Externamente os caminhões da Avibrás parecem os mesmos de 30 anos atrás, mas as verdadeiras mudanças, diria, modernizações aconteceram por dentro dos veículos, que é o mais importante para o tipo de trabalho que fazem.
Tenho muita curiosidade em ver um Tectran com um obuseiro montado nele. No entanto, não existe nada na rede sobre isso, apenas declarações.
Mas outro dia o Eligio postou fotos de versões de socorro destes mesmos caminhões que ninguém aqui conhecia.
Então vai que...
abs
Tenho muita curiosidade em ver um Tectran com um obuseiro montado nele. No entanto, não existe nada na rede sobre isso, apenas declarações.
Mas outro dia o Eligio postou fotos de versões de socorro destes mesmos caminhões que ninguém aqui conhecia.
Então vai que...
abs
Carpe Diem
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
Isso cabe no KC-390??? Não que eu considere isso importante, mas para o EB (dizem), parece que é.Tikuna escreveu:Sempre adorei esses novos Tatras, em especial esses com o Caesar 155:
Abraços
- FCarvalho
- Sênior
Para o EB é completamente indispensável segundo as orientações e documentos estratégicos que falam sobre as bgdas mec. Se não couber nos C-130 e/ou KC-390 então nem adianta vir querer aqui mostrar.Juniorbombeiro escreveu:Isso cabe no KC-390??? Não que eu considere isso importante, mas para o EB (dizem), parece que é.
A Avibrás sabe muito bem disso. E todo mundo que coloca um obuseiro em cima de um caminhão também.
Como o KC-390 é o futuro da FAB, então o peso máximo de um veículo como este deve ser de 26 tons, que é a carga máxima de peso concentrado que o avião da Embraer suporta levar.
Então, quem quiser vender um destes para o EB vai ter que se haver com a Embraer e com as montadoras nacionais por aqui. E tentar conseguir, no máximo, e desejavelmente, um 6x6 na faixa das 10-15 tons no máximo.
ps: a Agrale bem que podia entrar nessa. Algo assim:
abs.
Carpe Diem
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
Também não precisa apelar, caminhão de plástico da gringolandia já é demais. Podemos fazer coisa melhor sem apelar para o nacionalismo barato. O fato de as outras fábricas de caminhão instaladas aqui não serem genuinamente nacionais, não diminui o fato de que são produzidos aqui praticamente 100%, pelo menos os civis ainda o são. Se botar no Tatra/Avibras 6x6 deve ficar dentro das 26 tons, o que não pode é deixar encima daquele Renault que não existe por aqui. Tem uma versão MB Zetros também, mas esse igualmente, apesar da fábrica da MB, seria um corpo estranho por aqui.FCarvalho escreveu:Para o EB é completamente indispensável segundo as orientações e documentos estratégicos que falam sobre as bgdas mec. Se não couber nos C-130 e/ou KC-390 então nem adianta vir querer aqui mostrar.Juniorbombeiro escreveu:Isso cabe no KC-390??? Não que eu considere isso importante, mas para o EB (dizem), parece que é.
A Avibrás sabe muito bem disso. E todo mundo que coloca um obuseiro em cima de um caminhão também.
Como o KC-390 é o futuro da FAB, então o peso máximo de um veículo como este deve ser de 26 tons, que é a carga máxima de peso concentrado que o avião da Embraer suporta levar.
Então, quem quiser vender um destes para o EB vai ter que se haver com a Embraer e com as montadoras nacionais por aqui. E tentar conseguir, no máximo, e desejavelmente, um 6x6 na faixa das 10-15 tons no máximo.
ps: a Agrale bem que podia entrar nessa. Algo assim:
abs.
- FCarvalho
- Sênior
Por mim é como eu disse Junior, abre uma seleção para o obuseiro, e para os caminhões fabricados aqui, relaciona a obrigação do canhão caber nos caminhões e no KC-390 e vê no que dá.
A Agrale fabrica caminhões há bastante tempo. Não vejo porque ela não possa competir também em condições de igualdade com as estrangeiras. Se conseguir cumprir os requisitos, porque não?
abs.
A Agrale fabrica caminhões há bastante tempo. Não vejo porque ela não possa competir também em condições de igualdade com as estrangeiras. Se conseguir cumprir os requisitos, porque não?
abs.
Carpe Diem
- wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Não sei se foi exatamente esse, mas os franceses apoiaram a retomada de Mosul operando equipamento similar.Tikuna escreveu:Sempre adorei esses novos Tatras, em especial esses com o Caesar 155:
Abraços
- FCarvalho
- Sênior
- FCarvalho
- Sênior
Se a Avibrás conseguir colocar um destes em cima de um Tectran 6X6 e fazer pesar as mesmas 17 tons do modelo francês, tá com a faca e o queijo na mão para levar o novo obuseiro AP SR das tropas mec brasileiras.
abs
abs
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
Colombianos de novo na fita do Astros 2020
http://www.defesaaereanaval.com.br/arma ... tros-2020/
abs
abs
Carpe Diem
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Exercício Nasr 2017 no Qatar:
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- FCarvalho
- Sênior
Os mascates da Avibrás bem que poderiam fazer uma visitinha a um velho cliente bem ali ao lado.
abs.
abs.
Carpe Diem
- P H
- Intermediário
- Agradeceu: 19 vezes
- Agradeceram: 24 vezes
FCarvalho escreveu:Colombianos de novo na fita do Astros 2020
abs
Sempre imaginei uma versão do Astros armada com mísseis anti-navio para defesa da costa. Não sei a viabilidade disso, mas seria interessante....
Raphael
- FCarvalho
- Sênior
Viável sempre foi. Faltava os meios para isso, que agora a Avibrás tem em mãos.
Falta na verdade o mais difícil: ressuscitar a artilharia de costa do EB.
abs
Falta na verdade o mais difícil: ressuscitar a artilharia de costa do EB.
abs
Carpe Diem