Crise Econômica Mundial

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#2221 Mensagem por Bourne » Ter Dez 28, 2010 7:33 pm

tflash escreveu:Só acho é que na Europa central tem a mania que são superiores.

Não me lembro dos governos portugueses tecerem comentários sobre as opções dos outros países. Já não é a primeira vez e é muito grave esta falta de respeito e ingerência.

Uma comparação entre os dois países é humilhante para eles. Tenho vinhos em casa, mais velhos do que a Eslováquia que foram bem baratos e ainda não tem muito pó. :twisted:
O leste está tão ou em pior situação que o sul. Todos são periferia européia e sofrem com o mesmo problema e tem boas chances de serem os novos centros de instabilidade na zona do euro em um futuro próximo.




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Crise Econômica Mundial

#2222 Mensagem por Paisano » Ter Dez 28, 2010 7:36 pm

Túlio escreveu:
Paisano escreveu:

Pena que ninguém prestou atenção. Poderias postar o próximo bloco - uso das reservas no controle cambial - Aiatolá?
A segunda e a parte final dessa entrevista estão aqui:

viewtopic.php?f=4&t=10250&p=5116735#p5116735

:wink:




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55184
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2409 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#2223 Mensagem por P44 » Ter Dez 28, 2010 7:47 pm

Bourne escreveu:
tflash escreveu:Só acho é que na Europa central tem a mania que são superiores.

Não me lembro dos governos portugueses tecerem comentários sobre as opções dos outros países. Já não é a primeira vez e é muito grave esta falta de respeito e ingerência.

Uma comparação entre os dois países é humilhante para eles. Tenho vinhos em casa, mais velhos do que a Eslováquia que foram bem baratos e ainda não tem muito pó. :twisted:
O leste está tão ou em pior situação que o sul. Todos são periferia européia e sofrem com o mesmo problema e tem boas chances de serem os novos centros de instabilidade na zona do euro em um futuro próximo.

o Leste tem uma grande vantagem que nós não temos: Não é periférico em termos de vias de comunicação e instalação de fábricas, por exemplo, é muito mais vantajoso para uma multinacional se instalar num país de Leste (já para não falar na mão de obra barata e facilidades em termos de impostos-temos até um caso português, a JERÓNIMO MARTINS que investiu fortemente na Polónia), do que num país periférico e com vias de comunicação deficientes, como Portugal. O recente exemplo do Mau Tempo na Europa nos ultimos dias é bem espelho disso. Encarece os custos de transporte, leva a atrasos na produção e consequentemente a custos acrescidos.
Em Portugal juntemos a péssima justiça, os elevados impostos, a corrupção a todos os niveis e ainda se admiram por ninguém de fora querer cá investir.
o Facto é que o Leste está PERTO do centro da Europa, e nós estamos longe.
Além de que os países de Leste NÃO aderiram ao Euro, logo têm mais margem de manobra.




Triste sina ter nascido português 👎
RobertoRS
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 12:12 am

Re: Crise Econômica Mundial

#2224 Mensagem por RobertoRS » Ter Dez 28, 2010 7:49 pm

P44 escreveu:o Leste tem uma grande vantagem que nós não temos: Não é periférico em termos de vias de comunicação e instalação de fábricas, por exemplo, é muito mais vantajoso para uma multinacional se instalar num país de Leste (já para não falar na mão de obra barata e facilidades em termos de impostos-temos até um caso português, a JERÓNIMO MARTINS que investiu fortemente na Polónia), do que num país periférico e com vias de comunicação deficientes, como Portugal. O recente exemplo do Mau Tempo na Europa nos ultimos dias é bem espelho disso. Encarece os custos de transporte, leva a atrasos na produção e consequentemente a custos acrescidos.
Em Portugal juntemos a péssima justiça, os elevados impostos, a corrupção a todos os niveis e ainda se admiram por ninguém de fora querer cá investir.
o Facto é que o Leste está PERTO do centro da Europa, e nós estamos longe.
Além de que os países de Leste NÃO aderiram ao Euro, logo têm mais margem de manobra.
"The world is flat".

Se Portugal está longe, o que dizer da CHINA?




Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55184
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2409 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#2225 Mensagem por P44 » Ter Dez 28, 2010 7:53 pm

RobertoRS escreveu:
P44 escreveu:o Leste tem uma grande vantagem que nós não temos: Não é periférico em termos de vias de comunicação e instalação de fábricas, por exemplo, é muito mais vantajoso para uma multinacional se instalar num país de Leste (já para não falar na mão de obra barata e facilidades em termos de impostos-temos até um caso português, a JERÓNIMO MARTINS que investiu fortemente na Polónia), do que num país periférico e com vias de comunicação deficientes, como Portugal. O recente exemplo do Mau Tempo na Europa nos ultimos dias é bem espelho disso. Encarece os custos de transporte, leva a atrasos na produção e consequentemente a custos acrescidos.
Em Portugal juntemos a péssima justiça, os elevados impostos, a corrupção a todos os niveis e ainda se admiram por ninguém de fora querer cá investir.
o Facto é que o Leste está PERTO do centro da Europa, e nós estamos longe.
Além de que os países de Leste NÃO aderiram ao Euro, logo têm mais margem de manobra.
"The world is flat".

Se Portugal está longe, o que dizer da CHINA?

Hello??? Mão de obra super-barata com todas as multinacionais a DESLOCALIZAREM-SE para lá??????

Portugal e China são simplesmente incomparáveis. É como comparar uma pulga com um elefante.

E NA EUROPA nós somos completamente periféricos.




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#2226 Mensagem por tflash » Ter Dez 28, 2010 8:04 pm

Nós temos vantagens, só não as exploramos. Assim como quando a Europa estava toda bloqueada com neve, nós queixávamos-nos que estava um bocado de frio e dos chuviscos que foram caindo mas fizemos a nossa vida normalmente.

Temos muitos nichos que já estão a ser aproveitados em várias áreas. Muitos outros, faltam aproveitar. Temos um clima óptimo. Somos lideres na área das energias renováveis. Basta o estado parar de dar tudo ao sector da construção e começar a apostar nas pequenas e médias empresas. As que exportam. Muita gente nem imagina as coisas que tem tecnologia portuguesa que se vendem por esse mundo fora, sem ajudas estatais. Se fizerem isso, acredito que possam construir o aeroporto novo e o TGV sem ir (muito) ao bolso dos contribuintes.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#2227 Mensagem por Bourne » Ter Dez 28, 2010 8:06 pm

Paisano escreveu:
Túlio escreveu:Pena que ninguém prestou atenção. Poderias postar o próximo bloco - uso das reservas no controle cambial - Aiatolá?
A segunda e a parte final dessa entrevista estão aqui:

viewtopic.php?f=4&t=10250&p=5116735#p5116735

:wink:
Eu não sou louco. Falava coisas parecidas com ela no fórum a mais de dois anos. Até quando falo do conflito entre uma visão do governo e do BC. :lol:




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55184
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2409 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#2228 Mensagem por P44 » Ter Dez 28, 2010 8:11 pm

As energias renováveis só têm dado é prejuizos.




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#2229 Mensagem por tflash » Ter Dez 28, 2010 8:21 pm

Tem. não é prejuízo, é investimento. Ontem ultrapassei pela segunda vez na vida a barreira dos 70 euros a atestar o carro (diesel). A primeira vez que isso aconteceu, estávamos numa crise do petróleo e estava a pôr gasolina.

Há muita desinformação. Os prejuízos só sem mantém se o preço do petróleo e do gás não aumentarem nos próximos anos. Na minha opinião, é uma irresponsabilidade não se investir já nas renováveis por vários motivos. Um muito importante é ter empresas e técnicos quando os países mais atrasados quiserem montar as suas redes.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
RobertoRS
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 12:12 am

Re: Crise Econômica Mundial

#2230 Mensagem por RobertoRS » Ter Dez 28, 2010 8:32 pm

P44 escreveu:Hello??? Mão de obra super-barata com todas as multinacionais a DESLOCALIZAREM-SE para lá??????

Portugal e China são simplesmente incomparáveis. É como comparar uma pulga com um elefante.

E NA EUROPA nós somos completamente periféricos.
Não é que sejam comparáveis, é que distância geográfica não é mais razão para perder investimentos.




Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
RobertoRS
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 12:12 am

Re: Crise Econômica Mundial

#2231 Mensagem por RobertoRS » Ter Dez 28, 2010 8:33 pm

Bourne escreveu:Eu não sou louco. Falava coisas parecidas com ela no fórum a mais de dois anos. Até quando falo do conflito entre uma visão do governo e do BC. :lol:
Permita-me então dizer que estás completamente louco, hahaha... :lol:




Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61324
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6593 vezes
Contato:

Re: Crise Econômica Mundial

#2232 Mensagem por Túlio » Qua Dez 29, 2010 7:19 am

RobertoRS escreveu:
Bourne escreveu:Eu não sou louco. Falava coisas parecidas com ela no fórum a mais de dois anos. Até quando falo do conflito entre uma visão do governo e do BC. :lol:
Permita-me então dizer que estás completamente louco, hahaha... :lol:
Ou a cegueira/preguiça intelectual te pegaram pelo pé. Se lesses o texto do GEAB que postei verias que poderia ter sido escrito PELO BOURNE. Eu zoo ele sempre que posso mas nunca em sua capacidade de interpretar/diagnosticar os eventos econômicos, tendo ele sido responsável por minha nova visão do EURO, que eu antes considerava a oitava maravilha. :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
manuel.liste
Sênior
Sênior
Mensagens: 4056
Registrado em: Seg Set 12, 2005 11:25 am
Localização: Vigo - Espanha
Agradeceram: 8 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#2233 Mensagem por manuel.liste » Qua Dez 29, 2010 7:20 am

tflash escreveu:Só acho é que na Europa central tem a mania que são superiores.

Não me lembro dos governos portugueses tecerem comentários sobre as opções dos outros países. Já não é a primeira vez e é muito grave esta falta de respeito e ingerência.

Uma comparação entre os dois países é humilhante para eles. Tenho vinhos em casa, mais velhos do que a Eslováquia que foram bem baratos e ainda não tem muito pó. :twisted:
Completamente de acuerdo, no son quienes para dar lecciones. Y menos esa pequeña república en vías de desarrollo

Los paises del Este tienen un gran retraso en infraestructuras de todo tipo respecto a la Península Ibérica. Su potencial de crecimiento es mayor. No obstante, la competitividad no se mide unicamente en kilómetros de distancia hasta Berlín.

Los problemas presupuestarios de Europa (excepto Grecia) son una broma si se comparan con los de EUA. Europa al menos tiene la intención de hacer honor a sus deudas, algo muy dudoso en el caso de los EUA.

La influencia mundial de los EUA hace posible desviar la atención hacia los problemas de Europa durante un tiempo, pero no se podrá engañar a todo el mundo por tiempo indefinido.

La política europea de reducción de los déficits es la adecuada, y el tiempo lo demostrará

En cuanto a focos de inestabilidad, yo veo más cerca de la inestabilidad a varios paises de Latinoamérica y Asia antes que a Europa. Veremos 2011..




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Crise Econômica Mundial

#2234 Mensagem por soultrain » Qua Dez 29, 2010 9:50 am

RobertoRS escreveu:
P44 escreveu:Hello??? Mão de obra super-barata com todas as multinacionais a DESLOCALIZAREM-SE para lá??????

Portugal e China são simplesmente incomparáveis. É como comparar uma pulga com um elefante.

E NA EUROPA nós somos completamente periféricos.
Não é que sejam comparáveis, é que distância geográfica não é mais razão para perder investimentos.
Uma das razões principais para a falta de competitividade do nosso país, é exactamente o custo de energia, tem muito mais peso para uma industria que os ordenados.

Adivinhem qual é um dos motivos? As energias alternativas!

Se não formos para o nuclear estamos fod...Essa é a verdadeira energia alternativa limpa barata e independente, o resto são balelas.





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55184
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2409 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#2235 Mensagem por P44 » Qua Dez 29, 2010 9:55 am

Infelizmente a energia nuclear sempre foi tabú neste país




Triste sina ter nascido português 👎
Responder