Página 1475 de 2046

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Jul 05, 2011 8:13 pm
por Carlos Lima
glauberprestes escreveu:
Jet Crash® escreveu: A qualidade do Mi-35 não está em questão. O Peru operou os seus de versões mais antigas sem o menor problema.

Agora é um facto que ele foi uma compensação dada aos russos pela eliminação no FX. Foi uma decisão política e não técnica sua aquisição.
Bom, a primeira aquisição do BH também foi política, e mesmo assim, o vetor foi bem visto, e novas aquisições estão sendo feitas nas três armas. Os helicópteros franceses do EB também foram compras políticas. O que aconteceu a pouco tempo (não estou falando do 725)? O EB comprou 8 Cougar. Agora com o Hind, é a mesma história...
E além disso tecnicamente são soluções excelentes.

Não é que estamos substituindo BH, Hinds, EC-725 por esquilos e R-22... :wink: :lol:

[]s
CB_Lima

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Jul 05, 2011 9:29 pm
por Luís Henrique
Jet Crash® escreveu:

A qualidade do Mi-35 não está em questão. O Peru operou os seus de versões mais antigas sem o menor problema.

Agora é um facto que ele foi uma compensação dada aos russos pela eliminação no FX. Foi uma decisão política e não técnica sua aquisição.

Gostaria que colocasse as provas.
Está martelando nesta tecla tanto que já está aceitando como verdade absoluta.

Pelo que eu me lembro, os competidores do Mi-35 foram helicópteros de ataque.
Dizer que a FAB preferia BH eu não acredito. A disputa ficou contra o AW129 ou algo assim....
Acho que concorreram helicópteros como o Tiger também.

O Mi-35 venceu porque é um ótimo helicóptero, possui custo razoável e é o único com a capacidade de realizar o C-SAR completo, ou seja, combater e RESGATAR.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Jul 05, 2011 10:20 pm
por Penguin
Luís Henrique escreveu:
Jet Crash® escreveu:

A qualidade do Mi-35 não está em questão. O Peru operou os seus de versões mais antigas sem o menor problema.

Agora é um facto que ele foi uma compensação dada aos russos pela eliminação no FX. Foi uma decisão política e não técnica sua aquisição.

Gostaria que colocasse as provas.
Está martelando nesta tecla tanto que já está aceitando como verdade absoluta.

Pelo que eu me lembro, os competidores do Mi-35 foram helicópteros de ataque.
Dizer que a FAB preferia BH eu não acredito. A disputa ficou contra o AW129 ou algo assim....
Acho que concorreram helicópteros como o Tiger também.

O Mi-35 venceu porque é um ótimo helicóptero, possui custo razoável e é o único com a capacidade de realizar o C-SAR completo, ou seja, combater e RESGATAR.
Os 3 concorrentes eram o Mi-35, Tiger e o A-129 Mangusta. O mais barato na aquisição era seguramente o Mi-35.

http://vootatico.com.br/archives/373

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Jul 05, 2011 10:49 pm
por Gerson Victorio
Luís Henrique escreveu:
Jet Crash® escreveu:

A qualidade do Mi-35 não está em questão. O Peru operou os seus de versões mais antigas sem o menor problema.

Agora é um facto que ele foi uma compensação dada aos russos pela eliminação no FX. Foi uma decisão política e não técnica sua aquisição.

Gostaria que colocasse as provas.
Está martelando nesta tecla tanto que já está aceitando como verdade absoluta.

Pelo que eu me lembro, os competidores do Mi-35 foram helicópteros de ataque.
Dizer que a FAB preferia BH eu não acredito. A disputa ficou contra o AW129 ou algo assim....
Acho que concorreram helicópteros como o Tiger também.

O Mi-35 venceu porque é um ótimo helicóptero, possui custo razoável e é o único com a capacidade de realizar o C-SAR completo, ou seja, combater e RESGATAR.
Luis,

se você levar um MI com armamento(todos os cabides externos lotados e canhão)+ combustivel interno+ tropas(PARASAR) tudo full....será que ele vai muito longe voando baixo? onde vão colocar o(s) resgatado(s)...

Alguém ja deve ter visto o tamanho da cabine traseira(eu ja vi)...se bobear meu Palio leva mais gente :mrgreen: ....

Quem vai fazer a cobertura enquanto o MI estiver no solo....outro MI? aliais...nesse caso haveria cobertura? ..não seria mais eficiente fazer o resgate com um heli de transporte dedicado?

Os BH da FAB contarão com Miniguns, que podem fazer um bom estrago no combate aproximado deixando o a cobertura para o Sabre. o EC deve contar com uma metranca na lateral como já mostrado em vídeos do Caracal francês...o Heli do resgate fica vunerável após o pouso, mas não desprotegido pois conta com a tropa de apoio que faz o cinturão de segurança mais os(um de cada lado) artilheiros do heli.....aliais...uma coisa que ainda não foi mencionada e a participação também do SC-105A em algumas missões C-SAR com infiltração de comandos por paraquedas, como na demonstração aqui na BACG, os PARA, após aterrados, fazem o reconhecimento do terreno em busca de contato e autenticação do(a) piloto/tripulação abatido(a) garantindo a sua segurança e coordenando o resgate aeromóvel.

abraços

Gerson

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Jul 05, 2011 11:22 pm
por faterra
Bolovo escreveu:Então eu posto

Crédito das fotos: NelsonJ

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Belas fotos!
Você as tem em alta definição? Caso positivo, pode postá-las para nós?

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Jul 06, 2011 8:48 am
por Jet Crash®
Luís Henrique escreveu:Gostaria que colocasse as provas.
Está martelando nesta tecla tanto que já está aceitando como verdade absoluta.
É público e notório, ou seja, uma verdade absoluta, que a aquisição do Mi-35 foi única e exclusivamente política.
Luís Henrique escreveu:Pelo que eu me lembro, os competidores do Mi-35 foram helicópteros de ataque.
Dizer que a FAB preferia BH eu não acredito.
A FAB e EB prefeririam o Blackhawk a qualquer helicóptero de transporte.
Luís Henrique escreveu:A disputa ficou contra o AW129 ou algo assim....
Acho que concorreram helicópteros como o Tiger também.
E o Tiger era o sonho de consumo da FAB, mas foi vetado porque a escolha era política.
Luís Henrique escreveu:O Mi-35 venceu porque é um ótimo helicóptero, possui custo razoável e é o único com a capacidade de realizar o C-SAR completo, ou seja, combater e RESGATAR.

Não questiono as qualidades do Mi-35 mas sim a forma como ele foi escolhido.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Jul 06, 2011 8:51 am
por Jet Crash®
glauberprestes escreveu:
Jet Crash® escreveu: A qualidade do Mi-35 não está em questão. O Peru operou os seus de versões mais antigas sem o menor problema.

Agora é um facto que ele foi uma compensação dada aos russos pela eliminação no FX. Foi uma decisão política e não técnica sua aquisição.
Bom, a primeira aquisição do BH também foi política, e mesmo assim, o vetor foi bem visto, e novas aquisições estão sendo feitas nas três armas. Os helicópteros franceses do EB também foram compras políticas. O que aconteceu a pouco tempo (não estou falando do 725)? O EB comprou 8 Cougar. Agora com o Hind, é a mesma história...
As compras dos helos franceses são e sempre serão políticas, nunca técnicas. A do Mi-35 foi política, FACTO.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Jul 06, 2011 9:34 am
por J.Ricardo
Isso prova que nem todas decisões políticas são erradas!!! :wink:

Embora eu prefira o Havoc... mas...

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Jul 06, 2011 11:38 am
por Luís Henrique
Gerson Victorio escreveu:
Luís Henrique escreveu:
Gostaria que colocasse as provas.
Está martelando nesta tecla tanto que já está aceitando como verdade absoluta.

Pelo que eu me lembro, os competidores do Mi-35 foram helicópteros de ataque.
Dizer que a FAB preferia BH eu não acredito. A disputa ficou contra o AW129 ou algo assim....
Acho que concorreram helicópteros como o Tiger também.

O Mi-35 venceu porque é um ótimo helicóptero, possui custo razoável e é o único com a capacidade de realizar o C-SAR completo, ou seja, combater e RESGATAR.
Luis,

se você levar um MI com armamento(todos os cabides externos lotados e canhão)+ combustivel interno+ tropas(PARASAR) tudo full....será que ele vai muito longe voando baixo? onde vão colocar o(s) resgatado(s)...

Alguém ja deve ter visto o tamanho da cabine traseira(eu ja vi)...se bobear meu Palio leva mais gente :mrgreen: ....

Quem vai fazer a cobertura enquanto o MI estiver no solo....outro MI? aliais...nesse caso haveria cobertura? ..não seria mais eficiente fazer o resgate com um heli de transporte dedicado?

Os BH da FAB contarão com Miniguns, que podem fazer um bom estrago no combate aproximado deixando o a cobertura para o Sabre. o EC deve contar com uma metranca na lateral como já mostrado em vídeos do Caracal francês...o Heli do resgate fica vunerável após o pouso, mas não desprotegido pois conta com a tropa de apoio que faz o cinturão de segurança mais os(um de cada lado) artilheiros do heli.....aliais...uma coisa que ainda não foi mencionada e a participação também do SC-105A em algumas missões C-SAR com infiltração de comandos por paraquedas, como na demonstração aqui na BACG, os PARA, após aterrados, fazem o reconhecimento do terreno em busca de contato e autenticação do(a) piloto/tripulação abatido(a) garantindo a sua segurança e coordenando o resgate aeromóvel.

abraços

Gerson
Gerson, concordo contigo.

O que coloquei é que o Mi-35 não concorreu com BH, ele concorreu com outras aeronaves de ATAQUE.
E que dentre estas ele é o único que possui espaço para o resgate.

Se no exemplo citado por você o helicóptero de transporte fosse destruido, os helicópteros de ataque poderiam retaliar e dizimar os agressores. Porém o resgate não aconteceria.
Com o Sabre, dependendo do caso, poderiam retaliar e em seguida pousar e resgatar os sobreviventes....
Apenas uma vantagem do helicóptero que junto com outras qualidades (blindagem, poder de fogo, custo) o fazem uma das melhores opções.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Jul 06, 2011 11:42 am
por Luís Henrique
Jet Crash® escreveu:
Luís Henrique escreveu:Gostaria que colocasse as provas.
Está martelando nesta tecla tanto que já está aceitando como verdade absoluta.
É público e notório, ou seja, uma verdade absoluta, que a aquisição do Mi-35 foi única e exclusivamente política.
Luís Henrique escreveu:Pelo que eu me lembro, os competidores do Mi-35 foram helicópteros de ataque.
Dizer que a FAB preferia BH eu não acredito.
A FAB e EB prefeririam o Blackhawk a qualquer helicóptero de transporte.
Luís Henrique escreveu:A disputa ficou contra o AW129 ou algo assim....
Acho que concorreram helicópteros como o Tiger também.
E o Tiger era o sonho de consumo da FAB, mas foi vetado porque a escolha era política.
Luís Henrique escreveu:O Mi-35 venceu porque é um ótimo helicóptero, possui custo razoável e é o único com a capacidade de realizar o C-SAR completo, ou seja, combater e RESGATAR.

Não questiono as qualidades do Mi-35 mas sim a forma como ele foi escolhido.
Bom, não tem o porque debater. Você já sabe tudo e tem tanta certeza dos fatos que nem vale a pena discutir.
Só um ponto, o Mi-35 não concorreu com o Blackhawk. Não sei porque esta falando que o preferido era o blackhawk.
O Tiger pode ser um sonho mas é MUITO mais caro que o Mi-35 e o helicóptero russo possui essa vantagem de poder receber pessoas a bordo.
No mais, todas as aquisições são políticas. Só que fica meio chato taxar certas compras de goela abaixo.
Pelo que sei a FAB de modo geral está MUITO satisfeita com o Mi-35 e diria que vem mais...

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Jul 06, 2011 12:10 pm
por Jet Crash®
Luís Henrique escreveu: Bom, não tem o porque debater. Você já sabe tudo e tem tanta certeza dos fatos que nem vale a pena discutir....
Realmente não há o que se debater. A escolha do Mi-35 foi política e não técnica da mesma forma que a escolha do Rafale.
Luís Henrique escreveu: Só um ponto, o Mi-35 não concorreu com o Blackhawk. Não sei porque esta falando que o preferido era o blackhawk.
O helicóptero de transporte preferido pela FAB e EB é o Blackhawk. Ele foi citado para comprovar que as escolhas tem sido políticas e não técnicas. Se pudesse o EB trocaria o Pantera pelo Blackhawk ao invés de modernizá-los.
Luís Henrique escreveu: O Tiger pode ser um sonho mas é MUITO mais caro que o Mi-35 e o helicóptero russo possui essa vantagem de poder receber pessoas a bordo..
O requerimento era para uma helo de ataque não de transporte. A capacidade de transporte do Mi-35 é secundária. O Tiger era o preferido, FACTO.
Luís Henrique escreveu: No mais, todas as aquisições são políticas. Só que fica meio chato taxar certas compras de goela abaixo....
Governo brasileiro na década de 80 para as FA´s:

"Vocês podem escolher qualquer helicóptero desde que este seja françês."

Governo brasileiro atualmente para a FAB:

"Vocês podem escolher qualquer caça desde que seja françês e qualquer helicóptero de ataque desde que seja russo".
Luís Henrique escreveu: Pelo que sei a FAB de modo geral está MUITO satisfeita com o Mi-35 e diria que vem mais...
Não é uma questão de estar feliz e sim de se contentar. Era o Mi-35 ou nada.

Eu tenho uma Weekend mas gostaria de ter um Audi A-8. FACTOS da vida.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Jul 06, 2011 1:43 pm
por soultrain
Cuidado com essas verdades absolutas inquestionáveis, opinião é outra coisa e toda a gente tem.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Jul 06, 2011 1:48 pm
por Carlos Lima
Bom...

Existiu uma concorrência para o Heli de ataque e o Mi-35 ganhou.

Política toda concorrência é até porque são os políticos que aprovam a grana. :lol:

Venceu o melhor e é isso aí.

O resto é especulação :)

[]s
CB_Lima

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Jul 06, 2011 2:09 pm
por PRick
Toda compra de armamento é política, o resto é apenas tentar passar ideologicamente, político como se técnico fosse, tudo para tentar desqualificar a decisão. Política é a decisão de escolha de um vetor que não concordamos, é isso que sem tem dito por aí.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Jul 06, 2011 2:19 pm
por Jet Crash®
PRick escreveu:Toda compra de armamento é política, o resto é apenas tentar passar ideologicamente, político como se técnico fosse, tudo para tentar desqualificar a decisão. Política é a decisão de escolha de um vetor que não concordamos, é isso que sem tem dito por aí.
Eu até não discordo da decisão, mas que ela foi política foi, FACTO.

De certa forma é melhor o Mi-35 do que a bomba do Tiger.