Página 148 de 189

Re: Modernização dos AMX!!!

Enviado: Dom Nov 25, 2012 10:18 pm
por Glauber Prestes
Por enquanto, são apenas testes de um pesquisador da área, mas com potencial enorme de melhora de performance, e eu achei legal postar aqui porque dependendo de resultados, pode ser aplicado no AMX. Não disse em momento nenhum que isso seria aplicado. É apenas uma demonstração que o setor de pesquisa nacional não está correndo atrás apenas de coisas mirabolantes, como aeronaves hipersônicas, e sim de coisas práticas, como melhorar a performance de uma aeronave que ainda tem anos de uso na FAB.


[]´s!!!!

Re: Modernização dos AMX!!!

Enviado: Dom Nov 25, 2012 10:26 pm
por JT8D
Glauber Prestes escreveu:Por enquanto, são apenas testes de um pesquisador da área, mas com potencial enorme de melhora de performance, e eu achei legal postar aqui porque dependendo de resultados, pode ser aplicado no AMX. Não disse em momento nenhum que isso seria aplicado. É apenas uma demonstração que o setor de pesquisa nacional não está correndo atrás apenas de coisas mirabolantes, como aeronaves hipersônicas, e sim de coisas práticas, como melhorar a performance de uma aeronave que ainda tem anos de uso na FAB.


[]´s!!!!
É muito legal saber que estamos fazendo este tipo de pesquisa no Brasil. 8-]
Por favor, mantenha-nos informados.

Abraços,

JT

Re: Modernização dos AMX!!!

Enviado: Seg Nov 26, 2012 8:56 am
por Skyway
Caraca, show de bola heim! Depois conta como foram os testes!

Re: Modernização dos AMX!!!

Enviado: Seg Nov 26, 2012 11:20 am
por Alcantara
Carlos Lima escreveu:Nesse caso como o AM-X não tem FBW pode ser que estejam pensando em Canards fixos.

Além disso esses são testes e pesquisas e mesmo que no fim das contas não resultem em nada ou mesmo que o custo seja proibitvo estou muito feliz em ver que esses tipos de extrapolações estão sendo feitas no Brasil à nível acadêmico!!

BZ Glauber :D :D [009]

[]s
CB_Lima
A informação não procede, Lima. O AMX conta sim com comandos Fly-By-Wire (FBW).


SOLUÇÕES FBW
CONTROLE DAS SUPERFÍCIES POR COMPUTADOR DOS NOVOS LEGACY GARANTE SEGURANÇA DE VOO SEM TIRAR AUTONOMIA DOS PILOTOS
O sistema full fly-by-wire (FBW) do Legacy 500 é resultado da experiência da Embraer com o avião militar AMX, que já contava com spoilers e lemes comandados via FBW, e também com os E-jets, que só tem os ailerons convencionais.

:idea: Fonte: Revista Aero Magazine


Embraer has a lot of experience with FBW. In the 1980s, it was put on its AMX military jet, co-developed with Aeritalia, and more recently on its ERJ 170/190 regional jets which join the Boeing 777, 787 and Airbus A340-600 and A380 in using FBW technology. The ERJs include FBW flight control in pitch and yaw axis and a Hybrid FBW/hydro-mechanics roll axis with FBW spoiler married to a conventional aileron. Embraer is the owner of some of the patents related to FBW, such as steep approach and angle-of-attack limiter systems now on the regional jets.

:idea: Fonte: Aviation Today

Re: Modernização dos AMX!!!

Enviado: Seg Nov 26, 2012 1:58 pm
por Carlos Lima
Alcantara escreveu:
Carlos Lima escreveu:Nesse caso como o AM-X não tem FBW pode ser que estejam pensando em Canards fixos.

Além disso esses são testes e pesquisas e mesmo que no fim das contas não resultem em nada ou mesmo que o custo seja proibitvo estou muito feliz em ver que esses tipos de extrapolações estão sendo feitas no Brasil à nível acadêmico!!

BZ Glauber :D :D [009]

[]s
CB_Lima
A informação não procede, Lima. O AMX conta sim com comandos Fly-By-Wire (FBW).


SOLUÇÕES FBW
CONTROLE DAS SUPERFÍCIES POR COMPUTADOR DOS NOVOS LEGACY GARANTE SEGURANÇA DE VOO SEM TIRAR AUTONOMIA DOS PILOTOS
O sistema full fly-by-wire (FBW) do Legacy 500 é resultado da experiência da Embraer com o avião militar AMX, que já contava com spoilers e lemes comandados via FBW, e também com os E-jets, que só tem os ailerons convencionais.

:idea: Fonte: Revista Aero Magazine


Embraer has a lot of experience with FBW. In the 1980s, it was put on its AMX military jet, co-developed with Aeritalia, and more recently on its ERJ 170/190 regional jets which join the Boeing 777, 787 and Airbus A340-600 and A380 in using FBW technology. The ERJs include FBW flight control in pitch and yaw axis and a Hybrid FBW/hydro-mechanics roll axis with FBW spoiler married to a conventional aileron. Embraer is the owner of some of the patents related to FBW, such as steep approach and angle-of-attack limiter systems now on the regional jets.

:idea: Fonte: Aviation Today
Pois é :)

Uma vez eu conversei com alguém ligado ao assunto e me disseram que o Am-X tinha algo como um "pseudo" FBW.

:lol:

[]s
CB_Lima

Re: Modernização dos AMX!!!

Enviado: Seg Nov 26, 2012 3:53 pm
por Glauber Prestes
Os testes estão rodando.... É um absurdo a diferença entre uma aeronave com e outra sem canards! Estamos no 3º canard diferente. Esse týnel é muito barulhento! Falha luz e tudo quando ele funciona!

Re: Modernização dos AMX!!!

Enviado: Seg Nov 26, 2012 3:56 pm
por Carlos Lima
Glauber Prestes escreveu:Os testes estão rodando.... É um absurdo a diferença entre uma aeronave com e outra sem canards! Estamos no 3º canard diferente. Esse týnel é muito barulhento! Falha luz e tudo quando ele funciona!
Fantástico!!!

Parabéns cara :D

Já que você está aí lidando com a 'fera'.

O Am-X tem FBW ou não? :D

[]s
CB_Lima

Re: Modernização dos AMX!!!

Enviado: Seg Nov 26, 2012 4:06 pm
por Matheus
Eu li há um tempo atrás que o FBW do A1 era só de leme, não sei se existe isso, nem mesmo lembro onde li.

Re: Modernização dos AMX!!!

Enviado: Seg Nov 26, 2012 4:38 pm
por WalterGaudério
Matheus escreveu:Eu li há um tempo atrás que o FBW do A1 era só de leme, não sei se existe isso, nem mesmo lembro onde li.
Tb já li algo nesse sentido. Acho que existem/existiam 2 tipos de FBW. Um que atuava em "um só eixo", e outro que atuava em "dois eixos", ou coisa que o valha. O pessoal da turma aviatória deve esclarecer.

Re: Modernização dos AMX!!!

Enviado: Seg Nov 26, 2012 4:59 pm
por Carlos Lima
WalterGaudério escreveu:
Matheus escreveu:Eu li há um tempo atrás que o FBW do A1 era só de leme, não sei se existe isso, nem mesmo lembro onde li.
Tb já li algo nesse sentido. Acho que existem/existiam 2 tipos de FBW. Um que atuava em "um só eixo", e outro que atuava em "dois eixos", ou coisa que o valha. O pessoal da turma aviatória deve esclarecer.
Pois é,

Foi isso que estava querendo dizer com 'pseudo' FBW. :)

[]s
CB_Lima

Re: Modernização dos AMX!!!

Enviado: Seg Nov 26, 2012 5:49 pm
por Glauber Prestes
Sim, o FBW do AMX controla apenas Leme e Spoilers. Porém, ao controlar os Spoilers, é "fácil" atualizar o sistema pro canard ser controlado.

Re: Modernização dos AMX!!!

Enviado: Seg Nov 26, 2012 7:54 pm
por henriquejr
Glauber Prestes escreveu:Sim, o FBW do AMX controla apenas Leme e Spoilers. Porém, ao controlar os Spoilers, é "fácil" atualizar o sistema pro canard ser controlado.
Então os carnards serão móveis???? :shock:

Re: Modernização dos AMX!!!

Enviado: Seg Nov 26, 2012 8:36 pm
por Skyway
Acho que não foi bem isso que ele falou. A questão inicial era que um Canard móvel precisa de um FBW preciso e rápido, e o "problema" era justamente o fato do AMX "não contar com FBW".
Mas ele conta com uma versão, digamos, basicona de FBW, porém atualizável para que controle um Canard móvel, caso seja uma das opções.

É isso Glauber?

Re: Modernização dos AMX!!!

Enviado: Seg Nov 26, 2012 10:38 pm
por WalterGaudério
Skyway escreveu:Acho que não foi bem isso que ele falou. A questão inicial era que um Canard móvel precisa de um FBW preciso e rápido, e o "problema" era justamente o fato do AMX "não contar com FBW".
Mas ele conta com uma versão, digamos, basicona de FBW, porém atualizável para que controle um Canard móvel, caso seja uma das opções.

É isso Glauber?
Além disso, em que lugar do AMX seria instalado esse canard?

A frente da cabine do piloto? Em uma LERX, na entrada de ar?

Re: Modernização dos AMX!!!

Enviado: Ter Nov 27, 2012 12:22 pm
por Glauber Prestes
A principio, entre o canhão, e o início da carlinga.