NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#2206 Mensagem por nveras » Qui Mai 24, 2012 7:36 am

http://oglobo.globo.com/pais/judiciario ... as-4992464
Este é o retrato do nosso país. Quem pensa que político tá preocupado com opinião pública e que através dela consertaremos o país, também acredita em Papai Noel.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#2207 Mensagem por Clermont » Qui Mai 24, 2012 9:13 am

Demóstenes Torres articula absolvição em plenário.

Balanço informal aponta que senador ligado a Cachoeira já tem 30 votos a seu favor.

Imagem

Maria Lima - O Globo.com - 23.05.12.

BRASÍLIA - Pelo balanço de peemedebistas e líderes da base governista no Senado, o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) só precisaria virar hoje 11 votos para não ser cassado no plenário da Casa. Certo de que o caso é perdido no Conselho de Ética, onde o pedido de cassação deve ser aprovado em votação aberta no final de junho, Demóstenes tem investido pesado nas articulações para derrubar a decisão do colegiado no plenário, onde o voto é secreto. Nesta quarta-feira, ele passou quase toda a tarde no plenário, e senadores de quase todos os partidos fizeram questão de cumprimentá-lo ou trocar algumas palavras.

A cassação de um mandato exige o voto de 41 dos 81 senadores. Pelo levantamento informal, Demóstenes já contaria com 30 votos a seu favor, principalmente do PMDB, que, segundo um integrante do partido consultado, não tem tradição de votar por cassação de mandato. O advogado de Demóstenes, Antônio Carlos de Almeida Castro, afirma, em conversas reservadas, que seu cliente tem chances no plenário. Alguns senadores, sob anonimato, também admitem isso. Além da investida pesada para virar o voto do plenário, a estratégia é ganhar tempo no Conselho de Ética, pois logo vem o recesso e a campanha política.

- Estamos trabalhando - diz Kakay, mas sem confirmar os 30 votos a favor nesse momento: - Cada senador é uma instituição - acrescenta.

Na avaliação dos senadores, as chances de Demóstenes aumentam se houver um número de ausências ou abstenções.

- Hoje o Demóstenes tem 51 votos a favor da cassação. Precisa virar 11. Se cinco se ausentarem e seis se abstiverem ele escapa. No PTB, hoje, tem três doentes, afastados. Se o povo viajar? Na cassação do Renan, cinco viajaram. A defesa mais consistente que o Demóstenes tem hoje é o tempo. Seu maior amigo é o tempo - explicava um líder da base.

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) foi um dos que Demóstenes procurou. Publicamente, o líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), diz que Demóstenes não tem chances no plenário, mas peemedebistas dizem que "não há hipótese" de o PMDB ligado ao líder e ao presidente do Senado, José Sarney (AP), votar a favor de cassação de mandato.

- O Demóstenes andou me ligando, dizendo que estava à disposição para dar explicações. Mas depois que publicaram que eu defendia o voto aberto para votação de seu processo no plenário, ele parou de me ligar - contou Jarbas Vasconcelos.

Sem falar com os jornalistas, Demóstenes participou nesta quarta-feira no plenário de votações e recebeu muitos cumprimentos de Renan, Romero Jucá (PMDB-AP), Blairo Maggi (PR-MT), Cyro Miranda (PSDB-GO), Eduardo Suplicy (PT-SP), do líder do DEM, José Agripino Maia (RN), entre outros senadores.

O líder do PT, Walter Pinheiro (BA), considera muito difícil a absolvição, mas outros senadores têm dúvidas, como o conterrâneo Cyro Miranda (PSDB-GO), que, em conversas com os colegas, fala até em renúncia caso Demóstenes seja absolvido.

- Se esse homem escapar eu estou morto. Quem em Goiás vai acreditar que eu não votei a favor de sua absolvição? Se não ficar de olho, ele escapa - disse Cyro para um líder da base.

O relator do processo no conselho, senador Humberto Costa (PT-PE), nega que esteja sendo articulada uma pena alternativa, mais branda, de afastamento por seis meses, ao invés da cassação:

- Eu ouvi essa conversa. Fui atrás mas não tem nada. Quem iria apresentar um voto em separado nesse sentido?

Cachoeira não depõe a favor de Demóstenes.

Como era esperado, o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, não compareceu nesta quarta-feira para prestar depoimento no Conselho de Ética como testemunha de defesa e acusação do senador Demóstenes. O ofício declinando do convite foi lido na abertura da reunião pelo presidente do conselho, senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE).

O depoimento do senador goiano está marcado para a próxima terça-feira, mas a defesa insiste que o Conselho delibere antes sobre o requerimento de contratação de um perito para analisar suposta montagem em algumas conversas gravadas pela Polícia Federal na Operação Monte Carlo. Até agora, a promessa de Demóstenes é que se defenderá na reunião do Conselho em que prestar depoimento.

Quanto ao depoimento de Demóstenes na CPI do Cachoeira, Kakay não deu garantias que o senador irá falar.

- Na CPI, vir ele tem que vir. Mas se vai falar é outra história.
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#2208 Mensagem por rodrigo » Qui Mai 24, 2012 10:51 am

Demóstenes Torres articula absolvição em plenário.
Eu não acredito, até porque cassando esse maluco, dá pra salvar o Cabral, Agnelo e Perillo. E os governos estaduais são fonte$ inportantes para os partidos.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
marcelo l.
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

#2209 Mensagem por marcelo l. » Qui Mai 24, 2012 2:49 pm

http://novo.odiario.net/noticias/Profes ... 14_05_2012

Professores liderados pelo Cpers promovem paralisação nesta segunda-feira em todo o Estado. Em Porto Alegre, a categoria realizou um ato em frente ao Palácio Piratini contra os 500 dias do governo de Tarso Genro. Pouco depois das 8h, com cartazes e faixas, eles ocuparam o trecho da avenida Duque de Caxias, impedindo o acesso de funcionários pela entrada principal.

Segundo a presidente do Sindicato, Rejane de Oliveira, o movimento integra a decisão da assembleia geral de combater o governo de maneira jurídica e política. “Ao fazermos o balanço dos 500 dias, a única conclusão a que podemos chegar é que o governo tem atacado diretamente o trabalhador e os seus direitos, estando inclusive fora da lei, ao não cumprir com o pagamento do piso nacional, no caso dos professores”, afirmou.

Ela lembrou ainda que neste período o governador apresentou planos e projetos que só prejudicaram os trabalhadores e favoreceram os interesses externos, como no caso do empréstimo junto ao Banco Mundial. Outra situação considerada crítica foi o acordo com o Ministério Público do Estado para o pagamento de parcela dos professores. “Queremos que o governo cumpra a sua parte e pague o piso na integralidade a todos os profissionais e os seus respectivos benefícios”, disse.

O protesto mobilizou representantes dos 42 núcleos do sindicato. Em São Borja e em Santana do Livramento, a adesão foi considerada grande pela coordenação do Cpers. A Secretaria Estadual da Educação ressaltou que a paralisação é parcial e que os alunos devem comparecer normalmente às aulas.

Segundo o sindicato, ao longo destes 500 dias o governo promoveu a isenção de impostos, sucateou o Instituto de Previdência do Estado (IPE), ampliou o fator previdenciário, promoveu o atraso nas promoções e não investiu o mínimo em educação. “Esses são exemplos de como o governo está provocando o desmantelamento do Estado e prejudicando os trabalhadores”, concluiu Rejane.
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Clermont
Sênior
Sênior

#2210 Mensagem por Clermont » Qui Mai 24, 2012 3:00 pm

marcelo l. escreveu:“Esses são exemplos de como o governo está provocando o desmantelamento do Estado e prejudicando os trabalhadores”, concluiu Rejane.
Também quem mandou esses farroupilhas elegerem um governo neoliberal, tucano, entreguista, privatista, vendilhão, imperialista e burguês?

[060]
Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#2211 Mensagem por Boss » Qui Mai 24, 2012 3:36 pm

O Brasil precisa de uma revolução. O povo é que tem que se meter nas rédeas das melhorias do sistema político. Esperar os próprios beneficiários do sistema mudarem ele, é ser completamente ingênuo.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#2212 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Qui Mai 24, 2012 10:39 pm

Boss escreveu:O Brasil precisa de uma revolução. O povo é que tem que se meter nas rédeas das melhorias do sistema político. Esperar os próprios beneficiários do sistema mudarem ele, é ser completamente ingênuo.
Claro que o processo será longo e doloroso para a sociedade, e também cheio de falhas, avanços e retrocessos. Mas isso já começou. Democraticamente já começou. Desde a década de 1980.

Canción por la unidad latinoamericana
Chico Buarque

El nacimiento de un mundo
Se aplazó por un momento
Fue un breve lapso del tiempo
Del universo un segundo

Sin embargo parecia
Que todo se iba a acabar
Con la distancia mortal
Que separó nuestras vidas

Realizavan la labor
De desunir nossas mãos
E fazer com que os irmãos
Se mirassem com temor

Cunado passaron los años
Se acumularam rancores
Se olvidaram os amores
Parecíamos estraños

Que distância tão sofrida
Que mundo tão separado
Jamás se hubiera encontrado
Sin aportar nuevas vidas

E quem garante que a História
É carroça abandonada
Numa beira de estrada
Ou numa estação inglória

A História é um carro alegre
Cheio de um povo contente
Que atropela indiferente
Todo aquele que a negue

É um trem riscando trilhos
Abrindo novos espaços
Acenando muitos braços
Balançando nossos filhos

Lo que brilla con luz propia
Nadie lo puede apagar
Su brillo puede alcanzar
La oscuridad de otras costas

Quem vai impedir que a chama
Saia iluminando o cenário
Saia incendiando o plenário
Saia inventando outra trama

Quem vai evitar que os ventos
Batam portas mal fechadas
Revirem terras mal socadas
E espalhem nossos lamentos

E enfim quem paga o pesar
Do tempo que se gastou
De las vidas que costó
De las que puede costar

Já foi lançada uma estrela
Pra quem souber enxergar
Pra quem quiser alcançar
E andar abraçado nela

Já foi lançada um estrela
Pra quem souber enxergar
Pra quem quiser alcançar
E andar abraçado nela

Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior

#2213 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Sex Mai 25, 2012 12:41 am

Voltando ao assunto da Comissão da Verdade, li hoje dois textos que muito contribuiram para a formação da minha opinião sobre este tema.
O autor do primeiro texto ( estou fazendo uma síntese) dizia que não esperava desta Comissão o revanchismo ou vingança "pois revanchismo e vingança seria ver aqueles que me torturaram pendurados em um pau-de-arara, e não é isso que quero". E outro citava uma frase do Prêmio Nobre da Paz, o Sul-Africano Desmond Tutu: “A verdade cura. Às vezes ela arde, mas cura.
Quem não é militar, como eu, mas admira nossas Forças, sabe que precisamos tirar essa "inhaca" de cima delas. Que nós brasileiros, civis, tenhamos 100% de orgulho dessas Instituições e dos homens e mulheres que a fazem existir.

Aos militares, que muito contribuem no DB, meu maior respeito. E digo a vocês, que por profissão a nada devem temer, que não tenham temor à verdade de um momento, já não tão recente, das suas e da nossa história. Seja ela qual for. O que sair de lá, irá certamente "curar". Para o bem de todos.

A verdade cura. Às vezes ela arde, mas cura.

Sou nascido em 1963, tenho hoje quase 50 anos, e preciso, como cidadão brasileiro, virar essa página.

Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

cassiosemasas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 86 vezes

#2214 Mensagem por cassiosemasas » Sex Mai 25, 2012 1:20 am

Claro que o processo será longo e doloroso para a sociedade, e também cheio de falhas, avanços e retrocessos. Mas isso já começou. Democraticamente já começou. Desde a década de 1980.
também acho, e acredito também que a população tem que começar a mostrar a insastifação, com algumas coisas que aontecem, só não sei ainda como...mas estamos no caminho...não vai ser de uma hora para outra mesmo!
...
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior

#2215 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Sex Mai 25, 2012 2:08 am

cassiosemasas escreveu:
também acho, e acredito também que a população tem que começar a mostrar a insastifação, com algumas coisas que aontecem, só não sei ainda como...mas estamos no caminho...não vai ser de uma hora para outra mesmo!
Boa noite cassiosemasas,

Na minha opinião o caminho é a legalidade, sempre. Sem revolução, sem rupturas drásticas e sem sangue derramado.

Vivemos nós, povo brasileiro, desde a Proclamação da Repúlbica, nas mãos de um grupo que se perpetuou no poder, de pai para filho, de filho para neto e assim vai...

Os imediatistas e vendilhões da nação querem a solução para ontem, jogam pedras e criticam, como se os atores da atual mudança ( infelizmente, por vezes, verdadeiros canastrões) fossem responsáveis por tudo o que vemos e convivemos. Atitudes desinformadas, ou hipócritas mesmo.
Na verdade, nossa sociedade, é somente produto ou reflexo do nosso "meio" histórico. E esse peso sobre nossas cabeças ainda vai demorar a sair...
Estaremos então definitivamente perdidos?
Não amigo, nada está perdido, muito pelo contrário, hoje é apenas o começo. Tenha orgulho do seu patriotismo e das suas utopias. Hoje, nós estamos vivendo apenas o começo de uma grande Nação.

Creio que hoje, a nossa geração está vivendo um momento ímpar na história brasileira. Felizes somos nós . A base da pirâmide esta ascendendo. Aos trancos e barrancos, com bandidos e heróis. Com o bandido virando herói e o herói sendo desmacarado. Com o certo e com o errado, com Mensalão ou Cachoeira, etc. etc, etc.

Mas o Brasil está mudando e amadurecendo, e a cada dia (para desespero de alguns) ficando mais instruído. Temos nas mídias (as "Poderosas") de massa uma enorme pressão pela manutenção do "atual" status. Pura conveniência em razão dos interesses financeiros. Os remédios, por enquanto, são: a mídia alternativa ( combatendo, cada um a seu modo, o monopólio da informação, vide o nosso DB) e a instrução de alto nível concedida aos estratos mais baixos da pirâmide social (programas sociais do governo federal).

O que vemos hoje é somente o começo da mudança.

A sociedade brasileira está (democraticamente, diga-se de passagem) avançando. Como avança o mundo. Como avança a história, e ninguém conseguirá deter.

Maravilha...??? Brasil maravilha hoje...??? É certo que não. Muito pelo contráro, o processo é doloroso.

Mas o caminho que estamos começando a cursar, creio eu, é o melhor.

Que nosso povo saiba ver o que é certo e o que é errado, ou que aprenda a ver, com sapiência e sagacidade, bem além desse enorme e intranponível muro social ( irreal e artificial), criado e idealizado pelo ápice da pirâmide, e que por tanto tempo acreditamos ser nossa realidade e destino.

Um fraternal abraço,
.'.

nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#2216 Mensagem por nveras » Sex Mai 25, 2012 8:07 am

O Boss não acredita em Papai Noel, nem eu, mas parece que o Flávio acredita.Ai vai um choque de realidade meu jovem de 50 anos.

Anistia aos contas-sujas
25 de maio de 2012 | 3h 10
Notícia
A+ A- Assine a Newsletter Tweet
O Estado de S.Paulo
No ecossistema do poder, o político é não só o mais antenado e astuto dos seres. É também o mais ligeiro - quando se trata de promover os próprios interesses, bem entendido. Esta semana, a espécie deu uma demonstração antológica de que não perde para ninguém em matéria de autodefesa. Por 294 votos a 14, a Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira um projeto que autoriza o registro das candidaturas dos políticos cujas contas de campanhas anteriores tenham sido rejeitadas pela Justiça Eleitoral.

Passaram-se apenas nove dias úteis entre a apresentação da proposta, de autoria do pepista Roberto Balestra, de Goiás, e a sua aprovação. Dificilmente se encontrará na Casa registro de proeza semelhante. E tem mais: na contramão da praxe legislativa, a votação se deu no mesmo dia da aprovação do pedido de urgência para a tramitação da matéria - que não constava da agenda original da sessão. Todos os partidos, menos um, apoiaram a proposta. A exceção foi o PSOL. Nas outras bancadas, como se vê pelos números, só uns poucos ousaram se opor à lambança.

A decisão a toque de caixa foi uma resposta corporativa ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O colegiado determinou que a reprovação das contas de um candidato "implicará o impedimento de obter a certidão de quitação eleitoral" - exigida para o registro da candidatura. Segundo o tribunal, 21 mil políticos estão nessa situação. A pena é decerto severa, mas não draconiana - ainda mais quando se sabe como são porosas as fronteiras entre a contabilidade eleitoral honesta e as entradas e saídas irrigadas pelo caixa 2 nas duas pontas do percurso.

Além disso, seria um contrassenso cobrar dos candidatos fichas limpas e tolerar as contas sujas. Não menos grave é que, para todos os efeitos, o projeto - a passar ainda pelo Senado - é um salvo-conduto para a esbórnia: se a Justiça Eleitoral rejeita a numeralha apresentada pelos candidatos e nenhuma punição lhes é imposta em consequência, tudo vira um "faz de conta", como diz o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, com assento no TSE. "A Constituição Federal tem o princípio da razoabilidade", raciocina. "Será que é razoável dar a quitação eleitoral mesmo diante da rejeição das contas?"

É fato que em certo número de casos as prestações são rejeitadas por erros formais e não porque resultem de manipulação deliberada. Mas, com o tempo, o risco de exclusão das eleições incentivaria os candidatos honestos a fazer as contas direito e dificultaria a vida daqueles a quem a impunidade acostumou a nadar de braçada em um mar de "recursos não contabilizados". E há que levar em consideração que a resolução do TSE está em perfeita sintonia com o novo clima que aos poucos vai se firmando no País.

Sinal dos tempos, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, um dos articuladores da iniciativa popular apoiada por 1,3 milhão de eleitores que redundou na Lei da Ficha Limpa, conclamou a sociedade a se manifestar contra a "anistia aos políticos que fraudaram suas prestações de contas". O projeto, afirma a entidade, "atenta contra tudo o que deseja a sociedade brasileira, que se encontra mobilizada em favor dos valores da ética e da moral". Registre-se que, nessa atmosfera, houve na Câmara quem quisesse até reforçar o imperativo da aprovação das contas como precondição para futuras disputas nas urnas.

Ainda em março, o deputado amazonense Pauderney Avelino, do DEM, apresentou projeto com esse fim. No entanto, o presidente da Casa, Marco Maia, do PT gaúcho, preferiu dar prioridade à proposta da complacência, afinal consagrada. De todo modo, há uma questão técnica em jogo: a lei que resultar do golpe de mão dos deputados não se aplicaria às próximas eleições municipais por surgir menos de 12 meses antes da disputa. É também o caso da resolução do TSE.

Por fim, uma ironia: o mesmo Senado que deve consumar a anistia aos contas-sujas acaba de aprovar na Comissão de Constituição e Justiça a exigência de ficha limpa para os futuros detentores de cargos comissionados no serviço público. É o vício homenageando a virtude, como se diz da hipocrisia.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Clermont
Sênior
Sênior

#2217 Mensagem por Clermont » Sex Mai 25, 2012 1:52 pm

Cachoeira e as coisas da vida.

Por Sandro Vaia - Blog do Noblat - 25.05.12.

Como disse o renomado filósofo contemporâneo Wagner Love, quem nunca capotou com o carro?

Tomando-se como ponto de partida essa profunda e dilacerante reflexão existencial, poderíamos replicá-la para outros cenários onde se desenvolve a penosa e enriquecedora experiência humana em busca de uma explicação para o sentido da vida.

Se nos debruçarmos , por exemplo, sobre o desenrolar de uma das mais populares e rumorosas experiências políticas deste começo de século-a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga o contraventor Carlinhos Cachoeira- podemos estender a indagação filosófica de Wagner Love a outros ramos da atividade humana.

Por exemplo:

Quem nunca mandou um torpedo carinhoso e tranquilizador a um aliado político de peso assegurando-lhe que “você é nosso e nós somos teu”?

Quem nunca emudeceu diante de uma comissão de inquérito exercendo o direito constitucional de não testemunhar contra si próprio, tendo ao lado a montanha de sabedoria jurídica de um ex-ministro da Justiça pronto a comprovar quanto o silêncio pode ser de ouro - ou quanto de ouro pode valer um siêncio?

Quem nunca foi dono de uma empreiteira de obras públicas com contratos em 24 estados da federação e que, depois de dizer que políticos são amaciados com dinheiro e de dançar na boquinha da garrafa com um de seus contratantes, desaparece de cena e entrega de graça sua empresa que fatura 3 bilhões aos donos de um frigorífico que por acaso passavam por perto?

(Como até Wagner Love sabe, há uma grande sinergia entre vender carne de boi e construir estádios e obras públicas em geral).

O fato é que, com ou sem a filosofia Wagner Love, entre equívocos e silêncios, a CPMI caminha para um impasse que pode definir a sua irrelevância absoluta.

Gerada artificialmente por um cálculo político equivocado, ela começou sem um roteiro claro e definido, e não dá mostrar de estar perto de encontrar a sua porta de saída.

Ao partido do governo interessava encalacrar Demóstenes Torres, desafeto de tantos anos, e Marconi Perillo, governador de Goiás.

Sonhou que o turbilhão dos escândalos novos encobriria o impacto dos escândalos velhos, como o do Mensalão.

A oposição entrou de cabeça sonhando envolver os governadores do DF, Agnelo Queiroz, e do Rio, Sérgio Cabral.

Nada deu certo. Os governadores continuam blindados e as ações da construtora Delta, se circunscritas ao Centro-Oeste, não prometem grandes emoções. Ou se vai à Delta nacional ou a CPI morre por inanição antes do tempo.

Se tudo continuar assim, Carlinhos Cachoeira terminará a história do mesmo tamanho que começou, como o único vilão, tendo como consolação não só a teoria Wagner Love, como a de sua namorada, a romântica Andressa: “Afinal, quem está livre se ser preso”?

Assim, montar esquemas para enriquecer com dinheiro público continuarão sendo coisas normais da vida, como capotar o carro ou ser preso.
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#2218 Mensagem por rodrigo » Sex Mai 25, 2012 2:31 pm

O Brasil precisa de uma revolução. O povo é que tem que se meter nas rédeas das melhorias do sistema político.
O povo é cúmplice. Vota. O caminho é a educação. Não existe, hoje, quem tenha moral para comandar uma revolução, de qualquer espécie.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#2219 Mensagem por GustavoB » Sex Mai 25, 2012 2:34 pm

Boss escreveu:O Brasil precisa de uma revolução. O povo é que tem que se meter nas rédeas das melhorias do sistema político. Esperar os próprios beneficiários do sistema mudarem ele, é ser completamente ingênuo.
Não sugere uma "revolução" a la 64, não?
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#2220 Mensagem por Sterrius » Sex Mai 25, 2012 4:19 pm

pra mim chega de revoluções.

A cada 20-30 anos alguem acha que as coisas não podem continuar do jeito que tão, tentam fazer do jeito que acha e no final o país regride 10 anos pra progredir 15.

E ficou nesse vai e vem o século passado inteiro.

E a cada revolução a corrupção só piora pois é o ambiente perfeito pra isso.
Trancado