SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2846 vezes

Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

#2191 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jan 27, 2023 5:15 pm

gabriel219 escreveu: Sex Jan 27, 2023 5:10 pm @cabeça de martelo, o Zelensky acabou de transformar o Azov e o Kraken em duas Brigadas Separadas do Exército Ucraniano. Antigamente eram Milicias, exceto um o outro Comandante que ficava comandando uma Brigada de Defesa Territorial, porém agora oficialmente são do Exército Ucraniano.

Isso com apoio Parlamentar, adotaram, de forma oficial, Nazistas no Exército Ucraniano.
Neste momento a Brigada Azov e Kraken são unidades totalmente profissionais. O pessoal que gostava do tio Adolf foi ou morto, ou capturado ou corrido.

Estás Brigadas Independentes serão unidades de reacção rápida e não terão um setor específico.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 703 vezes
Agradeceram: 557 vezes

#2192 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sex Jan 27, 2023 5:57 pm

Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6304 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

#2193 Mensagem por Túlio » Sex Jan 27, 2023 6:00 pm

cabeça de martelo escreveu: Sex Jan 27, 2023 5:12 pm
Como sei que estás a desconversar, nem sei se vale a pena responder. Tu estás a dizer que um Comunista/PT ou do fulano do Chega/Bolsonaro não vai votar sempre que tiver oportunidade de colocar a sua seita no poder?!
Tanto estou a "desconversar" que assinalo que há Países em que votar é FACULTATIVO, e outros em que é OBRIGATÓRIO. Nestes tem gente (eu, p ex) que acha o fim da picada ter que dirigir por vinte minutos (se a estrada estiver "limpa") e ficar quase uma hora numa fila só para apertar branco ou nulo, daí acabamos votando em qualquer um, tanto faz mesmo. Os radicais de que falas são MINORIAS, que conseguiram cooptar bastante gente para seus propósitos.

Mas se for preciso, tu achas que um FACHOZZZ ou COMUNAZZZ não vai renegar o que realmente é para um propósito maior? POWS, na eleição passada o HADDAD, esposa e a cumpañera MANU, todos ATEUS, foram à missa e até comungaram como bons Católicos, na maior cara de pau.

Imagem

O quão difícil seria para NAZIS na Ucrânia passarem então por bondosos democratas liberais? Notar, eu só soube desse lance nazi lá deles PELOS FORISTAS EUROPEUS daqui do DB, nem dava bola pra Ucrânia.
cabeça de martelo escreveu: Sex Jan 27, 2023 5:12 pm Não companheiro, quem não vota são os indecisos, os que votam ora num ora noutro de acordo com a atualidade.
Sim, e o EUROMAIDAN foi tudo no voto, jogo limpo, como é sempre em Europa. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2194 Mensagem por Túlio » Sex Jan 27, 2023 6:17 pm

Marcelo Ponciano escreveu: Sex Jan 27, 2023 5:57 pm
E agora? Foi o BOLOSSAURO que FEZUELLI no ano passado ou o LULA que MITOU neste? [003] [003] [003] [003]

Mas tem uma: o @Mazocam2 mencionou aquisições pouco acima, e se de repente a Alemanha resolver trocar Leo2 pelas velharias que temos? O OLAF tá vindo aí... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior

#2195 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sex Jan 27, 2023 6:20 pm

Túlio escreveu: Sex Jan 27, 2023 6:17 pm
Marcelo Ponciano escreveu: Sex Jan 27, 2023 5:57 pm
E agora? Foi o BOLOSSAURO que LULOU no ano passado ou o Lula que MITOU neste? [003] [003] [003] [003]
Agora que vi que o assunto já estava no outro tópico. Mas só pra constar, nunca critiquei a decisão anterior de não ajudar a Ucrânia.

Brasil deve seguir, como sempre seguiu desde a 2° Guerra Mundial, a posição de neutralidade. A quebra dessa posição tem que ter muita motivação política e estratégica.

Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2196 Mensagem por Túlio » Sex Jan 27, 2023 11:49 pm

E era isso, abracei O COMUNISMO: por favor, tratem-me doravante como STÁLIN TÚLIO, por gentileza; já vou ver como troco meu nick na atualização que será em breve, talvez semana que vem.

PS.: compartilho a opinião do Camarada Lênin sobre "esquerdistas", crianças não deveriam jogar na liga dos adultos.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#2197 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jan 28, 2023 8:42 am

Túlio escreveu: Sex Jan 27, 2023 6:00 pm
cabeça de martelo escreveu: Sex Jan 27, 2023 5:12 pm
Como sei que estás a desconversar, nem sei se vale a pena responder. Tu estás a dizer que um Comunista/PT ou do fulano do Chega/Bolsonaro não vai votar sempre que tiver oportunidade de colocar a sua seita no poder?!
Tanto estou a "desconversar" que assinalo que há Países em que votar é FACULTATIVO, e outros em que é OBRIGATÓRIO. Nestes tem gente (eu, p ex) que acha o fim da picada ter que dirigir por vinte minutos (se a estrada estiver "limpa") e ficar quase uma hora numa fila só para apertar branco ou nulo, daí acabamos votando em qualquer um, tanto faz mesmo. Os radicais de que falas são MINORIAS, que conseguiram cooptar bastante gente para seus propósitos.

Mas se for preciso, tu achas que um FACHOZZZ ou COMUNAZZZ não vai renegar o que realmente é para um propósito maior? POWS, na eleição passada o HADDAD, esposa e a cumpañera MANU, todos ATEUS, foram à missa e até comungaram como bons Católicos, na maior cara de pau.

Imagem
Isso é o normal de uma campanha politica, é algo tão surreal como o Bolsonaro ir brincar aos amigos dos indigenas:

Imagem

Mas quem é apoiante do Bolsonaro nunca irá votar PT e vice versa.
O quão difícil seria para NAZIS na Ucrânia passarem então por bondosos democratas liberais? Notar, eu só soube desse lance nazi lá deles PELOS FORISTAS EUROPEUS daqui do DB, nem dava bola pra Ucrânia.[/Justificar]
Simples, não passavam.
cabeça de martelo escreveu: Sex Jan 27, 2023 5:12 pm Não companheiro, quem não vota são os indecisos, os que votam ora num ora noutro de acordo com a atualidade.
Sim, e o EUROMAIDAN foi tudo no voto, jogo limpo, como é sempre em Europa. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
[/quote]

A "revolução da dignidade" aconteceu devido a um governo pró-Russia que foi contra os desejos e aspirações do povo Ucraniano. O povo Ucraniano quer a Ucrânia na UE e não ser apenas um joguete nas mãos do Putin (ex.: Bielorrússia).
A partir de 2004, a Ucrânia buscou estabelecer relações mais estreitas com a União Europeia (UE) e a Rússia. Entre estas medidas estava um acordo de associação com a União Europeia, o que proporcionaria à Ucrânia recursos condicionais em reformas. Yanukovych por fim, se recusou a assinar o acordo, a pedido da Rússia. Depois disso, Yanukovych assinou um tratado e um empréstimo de bilhões de dólares com a Rússia em vez disso, o que provocou uma agitação civil em Kiev que levou a confrontos violentos com as forças policiais que reprimiu os manifestantes. Os distúrbios rapidamente se intensificaram, levando à deposição de Yanukovytch e à instalação, alguns dias mais tarde, de um governo interino, apoiado por grupos de centro-direita, direita, centro-esquerda e até de extrema-direita, todos mais ou menos anticomunistas, unidos contra o poder russo

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2198 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 28, 2023 11:29 am

cabeça de martelo escreveu: Sáb Jan 28, 2023 8:42 am

Simples, não passavam.
Por quê? PORQUE NÃO, PÁ!!! [033]

E "esqueceste" de postar a fuente da citação, que são dois trechos recortados (copy-paste) e reunidos do maior, que é.........

https://pt.wikipedia.org/wiki/Revolu%C3 ... na_de_2014

Eu num falei? Pelo jeito nem sabes mais debater sem WOKEPEDIA, uma das ferramentas mais utilizadas hoje em dia para reescrever a História. [003] [003] [003] [003]

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#2199 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jan 28, 2023 12:10 pm

Túlio escreveu: Sáb Jan 28, 2023 11:29 am
cabeça de martelo escreveu: Sáb Jan 28, 2023 8:42 am

Simples, não passavam.
Por quê? PORQUE NÃO, PÁ!!! [033]

E "esqueceste" de postar a fuente da citação, que são dois trechos recortados (copy-paste) e reunidos do maior, que é.........

https://pt.wikipedia.org/wiki/Revolu%C3 ... na_de_2014

Eu num falei? Pelo jeito nem sabes mais debater sem WOKEPEDIA, uma das ferramentas mais utilizadas hoje em dia para reescrever a História. [003] [003] [003] [003]
Eu sempre debati desta forma, tu também colocavas textos com informação retirada ou de livros ou da internet. Se quiseres posso colocar outras fontes e se as mesmas forem minimamente aceitáveis vão dizer basicamente o mesmo. Qualquer semelhança com a realidade do que Moscovo debita cá para fora, é pura coincidência. E quem diz Moscovo, diz os propagandistas e apoiantes.

Queres que eu reescreva a história? Ok, deixa ver se eu consigo:

Havia uma Presidenta (desculpem o erro ortográfico, mas a criatura exigia ser tratada assim), que era muito má, tão má que o povo saiu às ruas para exigir a sua demissão. Passado algum tempo depois de muita luta, o povo venceu e ficou com uma...múmia na Presidência. A dita múmia/vampiro sugava o sangue da sua jovem esposa de forma a manter a vitalidade e aproveitava para dar uma de estadista.

O povo gostou tanto que elegeu outro Presidente ainda mais chupista, chupou tanto que só lá ficou um mandato. Nisto tudo, o país em questão ficou tão, mas tão rico que decidiram redecorar a sua capital de um dia para o outro (coisa de país rico...primeiro mundo).

Após isso e como as opções eram tantas, veio um Presidente ainda melhor. Esse era tão honesto e singelo que preferiu cortar um dedo a roubar um cêntimo do erário público...um verdadeiro santo.

Agora desculpem, mas vou enviar este roteiro para Hollywood, acho que vou aproveitar para ser também o protagonista do filme e fico com o papel...da Presidenta, obviamente. Se é para a palhaçada, contem comigo.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2200 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 28, 2023 1:22 pm

cabeça de martelo escreveu: Sáb Jan 28, 2023 12:10 pm
Queres que eu reescreva a história? Ok, deixa ver se eu consigo:

Havia uma Presidenta (desculpem o erro ortográfico, mas a criatura exigia ser tratada assim), que era muito má, tão má que o povo saiu às ruas para exigir a sua demissão. Passado algum tempo depois de muita luta, o povo venceu e ficou com uma...múmia na Presidência. A dita múmia/vampiro sugava o sangue da sua jovem esposa de forma a manter a vitalidade e aproveitava para dar uma de estadista.

O povo gostou tanto que elegeu outro Presidente ainda mais chupista, chupou tanto que só lá ficou um mandato. Nisto tudo, o país em questão ficou tão, mas tão rico que decidiram redecorar a sua capital de um dia para o outro (coisa de país rico...primeiro mundo).

Após isso e como as opções eram tantas, veio um Presidente ainda melhor. Esse era tão honesto e singelo que preferiu cortar um dedo a roubar um cêntimo do erário público...um verdadeiro santo.

Agora desculpem, mas vou enviar este roteiro para Hollywood, acho que vou aproveitar para ser também o protagonista do filme e fico com o papel...da Presidenta, obviamente. Se é para a palhaçada, contem comigo.
Sei de duas coisas:

:arrow: Tem um certo outro País cujos governantes de há muito me rendem montes de memes e piadas;

:arrow: Tenho talento natural para escrever textos realmente cômicos, sem amarguras e sarcasmos, e inclusive leste alguns. P ex, leste este?

https://www.recantodasletras.com.br/humor/6340043

Josta é que sou preguiçoso e indisciplinado, ou estaria ganhando um bom guito com isto.

gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 767 vezes
Agradeceram: 2383 vezes

#2201 Mensagem por gabriel219 » Sáb Jan 28, 2023 2:49 pm

cabeça de martelo escreveu: Sex Jan 27, 2023 5:15 pm
gabriel219 escreveu: Sex Jan 27, 2023 5:10 pm @cabeça de martelo, o Zelensky acabou de transformar o Azov e o Kraken em duas Brigadas Separadas do Exército Ucraniano. Antigamente eram Milicias, exceto um o outro Comandante que ficava comandando uma Brigada de Defesa Territorial, porém agora oficialmente são do Exército Ucraniano.

Isso com apoio Parlamentar, adotaram, de forma oficial, Nazistas no Exército Ucraniano.
Neste momento a Brigada Azov e Kraken são unidades totalmente profissionais. O pessoal que gostava do tio Adolf foi ou morto, ou capturado ou corrido.

Estás Brigadas Independentes serão unidades de reacção rápida e não terão um setor específico.
Cabeça, cara, não tenta passar pano pra isso. Te respeito imensamente e continuarei te respeitando, entendo sua paixão envolvida quanto ao conflito e por achar que a Rússia é a maior ameaça a vocês, mas nada disso encobre que o Kraken e o Azov são nazistas, assim como Right Sector, entre outros.

gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 767 vezes
Agradeceram: 2383 vezes

#2202 Mensagem por gabriel219 » Sáb Jan 28, 2023 11:13 pm

É cada ideia de "jênio" que não me surpreendo em estarmos nessa situação.

Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior

#2203 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sáb Jan 28, 2023 11:43 pm

gabriel219 escreveu: Sáb Jan 28, 2023 11:13 pm É cada ideia de "jênio" que não me surpreendo em estarmos nessa situação.
O forista está muito REBELDE. É incapaz de escrever um post sem ofender outro participante do fórum. No campo da mera especulação acredito que seja por causa disso aqui:

https://g1.globo.com/google/amp/pop-art ... elde.ghtml

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2204 Mensagem por Túlio » Dom Jan 29, 2023 7:49 pm

gabriel219 escreveu: Sáb Jan 28, 2023 2:49 pm
cabeça de martelo escreveu: Sex Jan 27, 2023 5:15 pm

Cabeça, cara, não tenta passar pano pra isso. Te respeito imensamente e continuarei te respeitando, entendo sua paixão envolvida quanto ao conflito e por achar que a Rússia é a maior ameaça a vocês, mas nada disso encobre que o Kraken e o Azov são nazistas, assim como Right Sector, entre outros.
Experimentes perguntar-lhe quantas cidades a Rússia/URSS tomou de Portugal, depois quantas a Espanha o fez? Ou quantas vezes Portugal foi invadido por seus atuais aliados na OTAN e quantas pela Rússia/URSS? E finalmente, em quantas destas ocasiões a Ucrânia prestou-lhes algum auxílio... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 796 vezes

#2205 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Jan 30, 2023 4:32 pm

cabeça de martelo escreveu: Sáb Jan 28, 2023 8:42 am Isso é o normal de uma campanha politica, é algo tão surreal como o Bolsonaro ir brincar aos amigos dos indigenas:
Não é nem de perto uma comparação válida pois o Catolicismo não está predicado no extermínio de indígenas e em momento algum o Bolsonaro participou de cerimônia religiosa de uma crença que é oposta à ideologia política dele, enquanto o Comunismo por sua vez é uma ideologia fundamentalmente anticristã que necessariamente prevê a perseguição ao Cristianismo e o extermínio de seus sacerdotes.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Responder