Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
Enviado: Qui Set 03, 2009 9:43 am
Taí o cronograma completo, pra mim isto é mais do que transparência, parabéns mais uma vez para o Centro de Comunicação Social da MB!!!
Orestes
Orestes
Que raio Bender!! tu tens 46 anos??? achava que tu era um pós adolescente de 20 anos. mas báh!!! tá perdoado. De fato a aprovação relâmpago é digna de congresso americano. Acho que se continuar nesse ritmo até a AVIBRAS poderá ser salva tb.Bender escreveu:Todos nós gostaríamos!Este último é que eu gostaria que fizessem os srs. Jáder barbalho, Renan Calheiros, e José sarney
A ficha tá caindo lentamente,eu esperei 46 anos da minha vida,para vêr um projeto dess importância, vulto e valôr para o país!,ser enviado ao CN por um presidente,vêr um senado brasileiro considerá-lo importante e fundamental também:shock: ,aprovar a contratação de recursos (e que recursos! )em dois dias!
Senhores parece sonho!E como esse foi o primeiro,e acordamos felizes no dia seguinte,já vou me permitir,sem medo a sonhar novamente.
Finalmente as coisas estão mudando mesmo!Nem parece um "velho e caquético Brasil",com o qual nós nos acostumamos,a conviver pessoal.
Sds.
Alguma coisa contra pós adolescentes de 20 anos????Walterciclone escreveu:achava que tu era um pós adolescente de 20 anos. mas báh!!!
P44 escreveu:todo mundo já está a par das vossas maroteiras...
http://www.defense-aerospace.com/articl ... jects.html
Maldades ?P44 escreveu:maroteiras = brincadeiras
Maneira polida de dizer que o tal Bender não teve infância?!Walterciclone escreveu:Que raio Bender!! tu tens 46 anos??? achava que tu era um pós adolescente de 20 anos. mas báh!!! tá perdoado. De fato a aprovação relâmpago é digna de congresso americano. Acho que se continuar nesse ritmo até a AVIBRAS poderá ser salva tb.Bender escreveu: Todos nós gostaríamos!
A ficha tá caindo lentamente,eu esperei 46 anos da minha vida,para vêr um projeto dess importância, vulto e valôr para o país!,ser enviado ao CN por um presidente,vêr um senado brasileiro considerá-lo importante e fundamental também:shock: ,aprovar a contratação de recursos (e que recursos! )em dois dias!
Senhores parece sonho!E como esse foi o primeiro,e acordamos felizes no dia seguinte,já vou me permitir,sem medo a sonhar novamente.
Finalmente as coisas estão mudando mesmo!Nem parece um "velho e caquético Brasil",com o qual nós nos acostumamos,a conviver pessoal.
Sds.
Bom.LeandroGCard escreveu:Pelo que entendi do cronograma dos sub’s, lá por 2021 teremos 9 convencionais e 1 nuclear na MB (em operação ou trials, mas já navegando). Em princípio seriam necessários mais 3 a 6 até 2031 para completar os 12/15 desejados, mas a classe Tupi deverá sair de operação até lá, então este número sobe para 7 a 10.
Ao longo da maior parte do programa francês existirão 2 sub’s convencionais em construção simultânea, com inicio de construção a cada 2 anos para entrega em 4 anos ou seja, uma entrega a cada 2 anos após 2015 . Daí surgem duas questões:
- Será possível construir 7 a 10 subs convencionais nos dez anos entre 2021 e 2031? A cadência teria que ser maior, com entregas a cada 1,5 ou mesmo 1 ano. É isto que está planejado, ou vamos operar os Tupi por 50 anos cada? Ou ainda, vamos começar a construção dos sub’s de projeto nacional antes de completarmos os Scorpène-BR?
- Para pelo menos manter a cadência de entregas entre 2021 e 2031 o primeiro sub convencional de projeto nacional deveria ter sua construção iniciada em 2019. Considerando os prazos para a elaboração do projeto do SNB, o início do projeto do sub convencional nacional teria que começar pelo menos 2 anos antes (provavelmente 3). Este projeto está previsto para começar em 2017, daqui a 8 anos?
Se alguém souber responder por favor me esclareça.
Abraços à todos,
Leandro G. Card
Mas báh! ninguém sabe ainda a capacidade do estaleiro. Pode ser que exista capacidade para a construção simultânea de até 4 subs.LeandroGCard escreveu:Pelo que entendi do cronograma dos sub’s, lá por 2021 teremos 9 convencionais e 1 nuclear na MB (em operação ou trials, mas já navegando). Em princípio seriam necessários mais 3 a 6 até 2031 para completar os 12/15 desejados, mas a classe Tupi deverá sair de operação até lá, então este número sobe para 7 a 10.
Ao longo da maior parte do programa francês existirão 2 sub’s convencionais em construção simultânea, com inicio de construção a cada 2 anos para entrega em 4 anos ou seja, uma entrega a cada 2 anos após 2015 . Daí surgem duas questões:
- Será possível construir 7 a 10 subs convencionais nos dez anos entre 2021 e 2031? A cadência teria que ser maior, com entregas a cada 1,5 ou mesmo 1 ano. É isto que está planejado, ou vamos operar os Tupi por 50 anos cada? Ou ainda, vamos começar a construção dos sub’s de projeto nacional antes de completarmos os Scorpène-BR?
- Para pelo menos manter a cadência de entregas entre 2021 e 2031 o primeiro sub convencional de projeto nacional deveria ter sua construção iniciada em 2019. Considerando os prazos para a elaboração do projeto do SNB, o início do projeto do sub convencional nacional teria que começar pelo menos 2 anos antes (provavelmente 3). Este projeto está previsto para começar em 2017, daqui a 8 anos?
Se alguém souber responder por favor me esclareça.
Abraços à todos,
Leandro G. Card
Pelo organograma que o NJ falou, o novo estaleiro, tem capacidade de pelos 04 cascos de modo simultâneo, porque lá mostra isso, 03 SBR + 01 SNBR sendo construídos ao mesmo tempo.LeandroGCard escreveu:Pelo que entendi do cronograma dos sub’s, lá por 2021 teremos 9 convencionais e 1 nuclear na MB (em operação ou trials, mas já navegando). Em princípio seriam necessários mais 3 a 6 até 2031 para completar os 12/15 desejados, mas a classe Tupi deverá sair de operação até lá, então este número sobe para 7 a 10.
Ao longo da maior parte do programa francês existirão 2 sub’s convencionais em construção simultânea, com inicio de construção a cada 2 anos para entrega em 4 anos ou seja, uma entrega a cada 2 anos após 2015 . Daí surgem duas questões:
- Será possível construir 7 a 10 subs convencionais nos dez anos entre 2021 e 2031? A cadência teria que ser maior, com entregas a cada 1,5 ou mesmo 1 ano. É isto que está planejado, ou vamos operar os Tupi por 50 anos cada? Ou ainda, vamos começar a construção dos sub’s de projeto nacional antes de completarmos os Scorpène-BR?
- Para pelo menos manter a cadência de entregas entre 2021 e 2031 o primeiro sub convencional de projeto nacional deveria ter sua construção iniciada em 2019. Considerando os prazos para a elaboração do projeto do SNB, o início do projeto do sub convencional nacional teria que começar pelo menos 2 anos antes (provavelmente 3). Este projeto está previsto para começar em 2017, daqui a 8 anos?
Se alguém souber responder por favor me esclareça.
Abraços à todos,
Leandro G. Card