NOTÍCIAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5445
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceram: 431 vezes
Re: NOTÍCIAS
Fiquei sabendo, através de boatos, que o ST teve problemas mecanicos e o Cadete tentou fazer um pouso forçado numa área rural!
.
Re: NOTÍCIAS
Cadete não, no minímo Aspirante-a-Oficial.henriquejr escreveu:Fiquei sabendo, através de boatos, que o ST teve problemas mecanicos e o Cadete tentou fazer um pouso forçado numa área rural!
O inferno é gelado e o diabo se chama catarina!!!
Re: NOTÍCIAS
Esse "pouso" aí foi forçado demais.....henriquejr escreveu:Fiquei sabendo, através de boatos, que o ST teve problemas mecanicos e o Cadete tentou fazer um pouso forçado numa área rural!
olhem que terrível.....
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37532
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3220 vezes
- kekosam
- Sênior
- Mensagens: 2500
- Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
- Localização: Cuiabá-MT
- Agradeceram: 34 vezes
Re: NOTÍCIAS
Isto não foi pouso... ele entrou voando no chão...
Talvez não tenha saltado pois estava desorientado (treinando voo por istrumentos ou coisa assim) ou com G-Lock.
Ficou igual a um conhecido que entrou voando com um Beech Bonanza no chão, após travamento de PA em atitude descendente (já tinha acontecido antes, mas ele conseguiu reverter desligando a Master).
Talvez não tenha saltado pois estava desorientado (treinando voo por istrumentos ou coisa assim) ou com G-Lock.
Ficou igual a um conhecido que entrou voando com um Beech Bonanza no chão, após travamento de PA em atitude descendente (já tinha acontecido antes, mas ele conseguiu reverter desligando a Master).
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Re: NOTÍCIAS
Esses dados só após a investigação, mesmo. Na minha turma, ainda na época do xavante, um amigo, aspirante também, espirrou da formação e guardado(IFR), se desorientou. Quando saiu da formação já estava em atitude anormal e não deu tempo de recuperar...
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61277
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceram: 6572 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS
Quantos Super Tucanos já caíram em acidentes aqui no Brasil? Só de memória tenho esse, o da Amazônia e aquele punhado do vendaval. Me parece que andam caindo meio demais, não soube de acidentes com operadores estrangeiros. Será que não andamos operando meio 'radical' demais esse avião? O T-27 é acrobático, o 29 não (ou estaria na EDA)...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Re: NOTÍCIAS
Em breve deve sair algo sobre esse acidente. Está meio estranho, muito pouca informação. Em Boa Vista foram 3 acidentados, devido a mau tempo bem na hora que o Esquadrão voltava de Cachimbo onde ficou uns 20 dias fazendo campanha de emprego de bombas. Dos três, dois foram pousos forçados, conscientes, em pistas de terra, antes de acabar o combustível. Apenas um foi devido a colisão com uma antena de telefonia celular na cidade, devido a confusão das luzes da avenida da cidade com luzes de balizamento da pista. O de Porto Velho foi apagamento de motor, se não me engano, em missão de instrumento. Em nenhum dos casos foi devido a "forçar a aeronave".Túlio escreveu:Quantos Super Tucanos já caíram em acidentes aqui no Brasil? Só de memória tenho esse, o da Amazônia e aquele punhado do vendaval. Me parece que andam caindo meio demais, não soube de acidentes com operadores estrangeiros. Será que não andamos operando meio 'radical' demais esse avião? O T-27 é acrobático, o 29 não (ou estaria na EDA)...
Abraços
Brasil acima de tudo!!!
Re: NOTÍCIAS
Thor, creio que o problema é sair de um T25 e entrar em um A29 sem passar por algo "intermediário".
Para o Comando , não vai haver nadinha de Lift
Lembram do café com o brigadeiro???? ...o Pepe dançou feio....
....e o Cmd falou tudo.....
...Naquela época não existia MI-35 nem EC-725.... ......bons tempos....
Para o Comando , não vai haver nadinha de Lift
Lembram do café com o brigadeiro???? ...o Pepe dançou feio....
....e o Cmd falou tudo.....
...Naquela época não existia MI-35 nem EC-725.... ......bons tempos....
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceram: 201 vezes
Re: NOTÍCIAS
Gostaria de registrar aqui meu pesar pelo falecimento de mais um herói fabiano.
ST a gente fabrica e compra de novo. O Asp é unico.
DeP/R.I.P
ST a gente fabrica e compra de novo. O Asp é unico.
DeP/R.I.P
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Re: NOTÍCIAS
WalterGaudério escreveu:Gostaria de registrar aqui meu pesar pelo falecimento de mais um herói fabiano.
ST a gente fabrica e compra de novo. O Asp é unico.
DeP/R.I.P
Verdade Walter. A máquina nada mais é do que uma máquina. O jovem é único, como todos os seres humanos.
R.I.P Asp Seixas.
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceram: 201 vezes
Re: NOTÍCIAS
Thor escreveu:Em breve deve sair algo sobre esse acidente. Está meio estranho, muito pouca informação. Em Boa Vista foram 3 acidentados, devido a mau tempo bem na hora que o Esquadrão voltava de Cachimbo onde ficou uns 20 dias fazendo campanha de emprego de bombas. Dos três, dois foram pousos forçados, conscientes, em pistas de terra, antes de acabar o combustível. Apenas um foi devido a colisão com uma antena de telefonia celular na cidade, devido a confusão das luzes da avenida da cidade com luzes de balizamento da pista. O de Porto Velho foi apagamento de motor, se não me engano, em missão de instrumento. Em nenhum dos casos foi devido a "forçar a aeronave".Túlio escreveu:Quantos Super Tucanos já caíram em acidentes aqui no Brasil? Só de memória tenho esse, o da Amazônia e aquele punhado do vendaval. Me parece que andam caindo meio demais, não soube de acidentes com operadores estrangeiros. Será que não andamos operando meio 'radical' demais esse avião? O T-27 é acrobático, o 29 não (ou estaria na EDA)...
Abraços
Thor, qtos. destes acidentes relatados por ti resultaram em PT? qtos. dessas aeronaves puderam ser recuperadas?
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceram: 631 vezes
Re: NOTÍCIAS
Meus Pêsames!!! muito triste mesmo!Hader escreveu:WalterGaudério escreveu:Gostaria de registrar aqui meu pesar pelo falecimento de mais um herói fabiano.
ST a gente fabrica e compra de novo. O Asp é unico.
DeP/R.I.P
Verdade Walter. A máquina nada mais é do que uma máquina. O jovem é único, como todos os seres humanos.
R.I.P Asp Seixas.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Luís Henrique
- Sênior
- Mensagens: 8391
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
- Agradeceram: 184 vezes
Re: NOTÍCIAS
Com certeza.WalterGaudério escreveu:Gostaria de registrar aqui meu pesar pelo falecimento de mais um herói fabiano.
ST a gente fabrica e compra de novo. O Asp é unico.
DeP/R.I.P
Mas, além disso, a notícia cai como uma bomba nos planos da Embraer de vender o ST para os EUA.
Se bem que já duvido que tenhamos chances.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
Re: NOTÍCIAS
Na AFA voa-se T-25 por um ano, depois T-27 por outro ano completo, com mais de 100 horas, com todos os tipos de missão (Básico, formatura, acrobacias, IFR) e só depois que ele começa o curso de caça no A-29, começando pelo voo básico (manobras e acrobacias, IFR, formatura), para só depois começar a parte operacional (formaturas táticas, navegações a baixa altura, ataque, emprego real, combate, interceptação, etc).brisa escreveu:Thor, creio que o problema é sair de um T25 e entrar em um A29 sem passar por algo "intermediário".
Para o Comando , não vai haver nadinha de Lift
Lembram do café com o brigadeiro???? ...o Pepe dançou feio....
....e o Cmd falou tudo.....
...Naquela época não existia MI-35 nem EC-725.... ......bons tempos....
Não conheço esse episódio do café??
Abraços
Brasil acima de tudo!!!