Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Ziba
Avançado
Avançado
Mensagens: 444
Registrado em: Sex Nov 09, 2012 5:34 pm
Agradeceram: 18 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2176 Mensagem por Ziba » Ter Fev 23, 2016 11:45 am

Então, galera... é sobre isso que estou falando. Legalmente tem como comprar com CR. Numa situação de defesa residencial, creio que não vão encrencar se você se utilizar dos meios disponíveis para repelir injusta agressão. Já foram vários casos de atiradores que defenderam a sua residência com armas de "esporte". Eu pretendo comprar uma CT-30 assim que der.




Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2177 Mensagem por Ckrauslo » Ter Fev 23, 2016 7:40 pm

Ziba escreveu:Então, galera... é sobre isso que estou falando. Legalmente tem como comprar com CR. Numa situação de defesa residencial, creio que não vão encrencar se você se utilizar dos meios disponíveis para repelir injusta agressão. Já foram vários casos de atiradores que defenderam a sua residência com armas de "esporte". Eu pretendo comprar uma CT-30 assim que der.
Eles são presos por tentativa de homicídio ou por homicídio, mas raramente são condenados.
E quando usam a arma de esporte fora de casa, tipo no trajeto casa e campo de tiro, como ela deve estar desmontada e desmuniciada eles são presos por tentativa de homicídio, ou homicídio seguido por porte ilegal de arma, normalmente sendo condenados apenas no porte ilegal




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6813
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2178 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Fev 23, 2016 9:01 pm

Ckrauslo escreveu:
Ziba escreveu: Qualquer um com CR... Já dei entrada na papelada pra comprar uma 30.
você fala uma arma calibre 30-06?
Não me lembra desse calibre não. :( Meu sonho é ter uma M1 Garand mas a realidade é que se um dia no Brasil não for praticamente impossível ter fuzis semi-automáticos, todas as M1 Garand terão sido já compradas inclusive as surplus, e não vai sobrar nenhuma pra cá. :cry:




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2179 Mensagem por Bolovo » Ter Fev 23, 2016 9:38 pm

Viktor Reznov escreveu:
Ckrauslo escreveu: você fala uma arma calibre 30-06?
Não me lembra desse calibre não. :( Meu sonho é ter uma M1 Garand mas a realidade é que se um dia no Brasil não for praticamente impossível ter fuzis semi-automáticos, todas as M1 Garand terão sido já compradas inclusive as surplus, e não vai sobrar nenhuma pra cá. :cry:
Eu queria ter uma Mauser do estoque do EB. Qualquer uma. Pode ser as em calibre 8mm Mauser dos anos 40, o Mosquetão .30-60 ou o Mosquefal em 7,62mm NATO. Não é uma arma incomum de ver em mão de atiradores brasileiros com CR. Uma vez eu vi uma dessas "pimpada" com luneta óptica, nossa animal, ficou parecendo aquelas k98 sniper da Segunda Guerra. O que é uma Garand perto de uma Mauser?! :mrgreen:

http://www.kirkemmerich.co.uk/wp-content/uploads/2009/09/k98-sniper-465.jpg




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2180 Mensagem por Ckrauslo » Ter Fev 23, 2016 11:20 pm

Bolovo escreveu:
Viktor Reznov escreveu: Não me lembra desse calibre não. :( Meu sonho é ter uma M1 Garand mas a realidade é que se um dia no Brasil não for praticamente impossível ter fuzis semi-automáticos, todas as M1 Garand terão sido já compradas inclusive as surplus, e não vai sobrar nenhuma pra cá. :cry:
Eu queria ter uma Mauser do estoque do EB. Qualquer uma. Pode ser as em calibre 8mm Mauser dos anos 40, o Mosquetão .30-60 ou o Mosquefal em 7,62mm NATO. Não é uma arma incomum de ver em mão de atiradores brasileiros com CR. Uma vez eu vi uma dessas "pimpada" com luneta óptica, nossa animal, ficou parecendo aquelas k98 sniper da Segunda Guerra. O que é uma Garand perto de uma Mauser?! :mrgreen:

http://www.kirkemmerich.co.uk/wp-content/uploads/2009/09/k98-sniper-465.jpg
O Sangue alemão que corre nas minhas veias ferve quando vê essa arma, é linda simplesmente incrível, não é atoa que inspira até hoje muitos fuzis de ferrolho para atiradores




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39163
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2776 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2181 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Fev 24, 2016 8:01 am

Então venham a Portugal ver um desfile com a GNR ou o Colégio Militar.


http://www.operacional.pt/o-batalhao-co ... a-avenida/

http://www.operacional.pt/a-%C2%ABguard ... -100-anos/




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Ziba
Avançado
Avançado
Mensagens: 444
Registrado em: Sex Nov 09, 2012 5:34 pm
Agradeceram: 18 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2182 Mensagem por Ziba » Qua Fev 24, 2016 9:32 am

Todas as armas alemães da WW2 são fodas né? Vamos combinar! Rs




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39163
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2776 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2183 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Fev 24, 2016 9:58 am

Umas são boas, mas também há más ou pelo menos não tão boas. A Mauser era uma senhora espingarda, a MG-42 era uma senhora ML, etc.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61282
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2184 Mensagem por Túlio » Qua Fev 24, 2016 10:49 am

joabraga13 escreveu:
Túlio, parece que tem sim uma SMT-40 semiauto da taurus sim, a CTT-40C.



Abs.

Juro que não sabia dessa arma. Muito obrigado, cupincha. O filme também é tri, é quase exatamente a arma com que treinei no fim do ano passado, não tem nada a modificar no que aprendi, exceto a desnecessidade de treinar burst e rajada.

Notei duas coisas no filme:

:arrow: O muzzle me parece insignificante, comparado ao que tive e vi nos disparos dos outros Colegas. Vou me empenhar mais no próximo Curso (posso estar com "pegada frouxa").

:arrow: Na arma mostrada faltava o Piccatinny do lado esquerdo, muito importante para firmeza do polegar esquerdo em empunhadura longa. Mas, como os parafusos estão ali, deve ser só questão de comprar e instalar.

Resta agora saber se vai continuar essa viagem de ter CR (nem sei como se tira isso mas, pelo que entendi, se trata de Atirador apenas esportivo) para poder comprar ou se a Lei muda, facultando a todo Cidadão sem registros criminais e cumprindo o resto dos preceitos legais poder adquirir. Há pelo menos um PL em andamento sobre isso. No que "cantar", entra na minha lista de natal.

De novo, obrigado.




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6813
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2185 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Fev 24, 2016 11:45 am

Túlio escreveu:
joabraga13 escreveu:
Túlio, parece que tem sim uma SMT-40 semiauto da taurus sim, a CTT-40C.



Abs.

Juro que não sabia dessa arma. Muito obrigado, cupincha. O filme também é tri, é quase exatamente a arma com que treinei no fim do ano passado, não tem nada a modificar no que aprendi, exceto a desnecessidade de treinar burst e rajada.

Notei duas coisas no filme:

:arrow: O muzzle me parece insignificante, comparado ao que tive e vi nos disparos dos outros Colegas. Vou me empenhar mais no próximo Curso (posso estar com "pegada frouxa").

:arrow: Na arma mostrada faltava o Piccatinny do lado esquerdo, muito importante para firmeza do polegar esquerdo em empunhadura longa. Mas, como os parafusos estão ali, deve ser só questão de comprar e instalar.

Resta agora saber se vai continuar essa viagem de ter CR (nem sei como se tira isso mas, pelo que entendi, se trata de Atirador apenas esportivo) para poder comprar ou se a Lei muda, facultando a todo Cidadão sem registros criminais e cumprindo o resto dos preceitos legais poder adquirir. Há pelo menos um PL em andamento sobre isso. No que "cantar", entra na minha lista de natal.

De novo, obrigado.
Na última diarréia anual do DFPC/EB, agora você tem de fornecer provas de que está praticando frequentemente no clube de tiro e participando da competições pra manter o CR. Virou uma merda. E também eles criaram três categorias diferentes de atiradores pra definir limite mensal de aquisição de munição e o limite de qtde de armas que o cidadão pode possuir, com base na frequência de idas ao clube de tiro e frequência de participação de competições.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2186 Mensagem por Ckrauslo » Qua Fev 24, 2016 12:00 pm

cabeça de martelo escreveu:Umas são boas, mas também há más ou pelo menos não tão boas. A Mauser era uma senhora espingarda, a MG-42 era uma senhora ML, etc.
Eu não gosto das Pistolas alemãs. Da Ww2.
Prefiro o Gewehr 43, o Karabiner 98k, o maschinengewehr 42 até hoje tem um visual muito legal, e faz um barulho assombroso, foi um puta avanço tecnológico na época.
Agora te contar o Panzerfaust é esquisito, sem contar que não propulsiona o projetil AT muito longe, a M1-Bazooka consegue um alcance maior.
Ta que as luger tem o fulcrum point mais alto para permitir maior controle no recuo, coisa que os americanos nem imaginavam.
E que ela inspirou o design das glock's no grip angle e altura da pegada.
Mas a luger é feinha "Sim, eu também julgo as armas por beleza"




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39163
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2776 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2187 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Fev 24, 2016 12:21 pm

No geral concordo contigo. Sabias desta arma aqui:

https://en.wikipedia.org/wiki/Panzerschreck

Versão melhorada da Bazooka norte-americana.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2188 Mensagem por Ckrauslo » Qua Fev 24, 2016 12:29 pm

Viktor Reznov escreveu:
Túlio escreveu:
Juro que não sabia dessa arma. Muito obrigado, cupincha. O filme também é tri, é quase exatamente a arma com que treinei no fim do ano passado, não tem nada a modificar no que aprendi, exceto a desnecessidade de treinar burst e rajada.

Notei duas coisas no filme:

:arrow: O muzzle me parece insignificante, comparado ao que tive e vi nos disparos dos outros Colegas. Vou me empenhar mais no próximo Curso (posso estar com "pegada frouxa").

:arrow: Na arma mostrada faltava o Piccatinny do lado esquerdo, muito importante para firmeza do polegar esquerdo em empunhadura longa. Mas, como os parafusos estão ali, deve ser só questão de comprar e instalar.

Resta agora saber se vai continuar essa viagem de ter CR (nem sei como se tira isso mas, pelo que entendi, se trata de Atirador apenas esportivo) para poder comprar ou se a Lei muda, facultando a todo Cidadão sem registros criminais e cumprindo o resto dos preceitos legais poder adquirir. Há pelo menos um PL em andamento sobre isso. No que "cantar", entra na minha lista de natal.

De novo, obrigado.
Na última diarréia anual do DFPC/EB, agora você tem de fornecer provas de que está praticando frequentemente no clube de tiro e participando da competições pra manter o CR. Virou uma merda. E também eles criaram três categorias diferentes de atiradores pra definir limite mensal de aquisição de munição e o limite de qtde de armas que o cidadão pode possuir, com base na frequência de idas ao clube de tiro e frequência de participação de competições.
Não existe mais os atiradores recreação ?
Aqueles que vão pro campo de tiro toda chance que tem apenas para se divertir




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6813
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2189 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Fev 24, 2016 5:19 pm

Ckrauslo escreveu:
Viktor Reznov escreveu: Na última diarréia anual do DFPC/EB, agora você tem de fornecer provas de que está praticando frequentemente no clube de tiro e participando da competições pra manter o CR. Virou uma merda. E também eles criaram três categorias diferentes de atiradores pra definir limite mensal de aquisição de munição e o limite de qtde de armas que o cidadão pode possuir, com base na frequência de idas ao clube de tiro e frequência de participação de competições.
Não existe mais os atiradores recreação ?
Aqueles que vão pro campo de tiro toda chance que tem apenas para se divertir
Então, uma coisa que eu esqueci de falar que a ONG Defesa.Org criou o maior caso com o DFPC por causa disso e foram até convidados pra se reunirem com os Burrocratas pra traçarem possíveis correções à quaisquer ilegalidades ou arbitrariedades das novas regras. Eu não sei o virou disso, mas aqui tem o link pras regras atuais:

Portaria nº 001-COLOG, de 16 Jan 15
http://www.dfpc.eb.mil.br/index.php/pub ... 1-colog-de -16-jan-15&start=100

EDIT: Aqui a parte que interessa, não mudou nada

Imagem




Editado pela última vez por Viktor Reznov em Qua Fev 24, 2016 5:25 pm, em um total de 1 vez.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2190 Mensagem por Ckrauslo » Qua Fev 24, 2016 5:23 pm

Viktor Reznov escreveu:
Ckrauslo escreveu: Não existe mais os atiradores recreação ?
Aqueles que vão pro campo de tiro toda chance que tem apenas para se divertir
Então, uma coisa que eu esqueci de falar que a ONG Defesa.Org criou o maior caso com o DFPC por causa disso e foram até convidados pra se reunirem com os Burrocratas pra traçarem possíveis correções à quaisquer ilegalidades ou arbitrariedades das novas regras. Eu não sei o virou disso, mas aqui tem o link pras regras atuais:

Portaria nº 001-COLOG, de 16 Jan 15
http://www.dfpc.eb.mil.br/index.php/pub ... 1-colog-de -16-jan-15&start=100

Aqui a parte que interessa

Imagem
Depois que meu avô morreu e comecei a cuidar de minha avó doente, eu não tive muito tempo para fazer toda a burrocracia para renovar o meu, mas sabendo isso agora, eu provavelmente nem conseguiria




Kept you waiting, huh?
Responder