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Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

Enviado: Dom Ago 15, 2010 1:24 pm
por GustavoB
Enlil escreveu:
Túlio escreveu: Segundo...

É por essas e outras que concluo: nós, Gaúchos, NÃO sabemos votar... :roll: :roll: :roll: :roll:
Esta eleição só torna visível o abismo político contemporâneo de um dito Estado de população "politizada" :roll:...
Porém...

DataSerra pode ter encolhido vantagem de Dilma

A pesquisa Datafolha mostrou vantagem de 8% de Dilma sobre Serra, na última pesquisa nacional.

Mas ainda tem números esquisitos.

No Rio Grande do Sul, o Datafolha ainda apresenta Serra 43% x 35% de Dilma.

Porém a pesquisa Ibope/RBS feita entre os dias 3 e 5 de agosto, mostra Dilma 42% x 40% Serra.

Enquanto o Ibope mostrou Dilma 2 pontos na frente, o Datafolha mostrou Serra com vantagem de 8 pontos.

A diferença está muito acima da margem de erro.


(Os Amigos..)

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

Enviado: Dom Ago 15, 2010 1:25 pm
por prp
:shock:

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

Enviado: Dom Ago 15, 2010 5:06 pm
por DELTA22
Imagem

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

Enviado: Dom Ago 15, 2010 7:08 pm
por Sterrius
Entrevista do jo sobre a dilma em maio de 2008

Mais facil conhecer um candidato FORA do periodo que dentro!


Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

Enviado: Dom Ago 15, 2010 8:09 pm
por DELTA22
Eu """si divitu""!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Do blog do (tucano) Josias de Souza::
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15/08/2010
Estratégia de campanha de Serra deu ‘100%’ errado

Todos os planos que José Serra traçara para sucessão de 2010 deram errado. Em consequência, o presidenciável tucano chega à fase do horário eleitoral gratuito, último estágio da campanha, em situação de absoluta desvantagem.

No pior cenário esboçado pelo tucanato, previa-se que Serra iria à propaganda de televisão empatado nas pesquisas com Dilma Rousseff. Deu-se algo mais dramático.

Todos os institutos acomodam Serra atrás de sua principal antagonista. No Datafolha, o fosso é de oito pontos. Vai abaixo um inventário dos equívocos que distanciaram a prancheta do comitê de Serra dos fatos:

1. Chapa puro-sangue: Serra estava convicto de que Aécio Neves aceitaria compor com ele uma chapa só de tucanos. Em privado, dizia que as negativas de Aécio não sobreviveriam a abril. Aceitaria a vice quando deixasse o governo de Minas. Erro.

2. PMDB: O tucanato tentou atrair o PMDB para a coligação de Serra. Nos subterrâneos, chegou-se a levar à mesa a posição de vice. Desde o início, a chance de acordo era vista como remota. Mas o PSDB fizera uma aposta: dividido, o PMDB não entregaria o seu tempo de TV a Dilma. Equívoco.

3. Ciro Gomes: O QG de Serra achava que Ciro levaria sua candidatura presidencial às últimas consequências. Numa fase em que Serra ainda frequentava as pesquisas com dianteira de cerca de 30 pontos, o tucanato idealizou um cenário de sonho.

Candidato, Ciro polarizaria com Dilma a disputa pelo segundo lugar, dividindo o eleitorado simpático ao governo. Mais um malogro.

4. Marina Silva: Serra empenhou-se para pôr de pé, no Rio, a aliança de seus apoiadores (PSDB, DEM e PPS) com o PV de Fernando Gabeira. Imaginou-se que, tonificado, Gabeira iria à disputa pelo governo fluminense com chances de êxito. E o palanque dele roubaria votos de Dilma para Serra e Marina.

Deu chabu. Empurrado por Lula, Cabral é, hoje, candidato a um triunfo de primeiro turno. A vantagem de Dilma cresce no Estado. E Marina subtrai votos de Serra.

5. Sul e Sudeste: O miolo da tática de Serra consistia em abrir boa frente sobre Dilma nessas duas regiões. Sob reserva, Luiz Gonzales, o marqueteiro de Serra, dizia: O Nordeste é importante, mas nossas cidadelas são o Sul e o Sudeste.

Acrescentava: Não podemos perder de muito Nordeste. E temos de ganhar muito bem no Sul e Sudeste. As duas premissas fizeram água. Ampliou-se a vantagem de Dilma no Nordeste. E ela já prevalece sobre Serra também no Sudeste.

Há 20 dias, Serra batia Dilma em São Paulo e era batido por ela no Rio. Em Minas, a situação era de equilíbrio. Hoje, informa o Datafolha, a vantagem de Dilma (41%) ampliou-se em dez pontos no Rio. Serra (25%) enxerga Marina (15%) no retrovisor.

Em Minas, Dilma saltou de 35% para 41%. E Serra deslizou de 38% para 34%. Em São Paulo, o tucano ainda lidera, mas sua vantagem sofreu uma erosão de sete pontos. Resta, por ora, a “cidadela” do Sul, insuficiente para compensar o Nordeste. Pior: Dilma fareja os calcanhares de Serra também nesse pedaço do mapa.

No Rio Grande do Sul, por exemplo, a vantagem de Serra caiu, em 20 dias, de 12 pontos para oito. No Paraná, encurtou-se de 15 pontos para sete.

6. Plebiscito: Lula urdira uma eleição baseada na comparação do governo dele com a era FHC. Serra e seu time de marketing deram de ombros. Como antídoto, decidiram promover um confronto de biografias: a de Serra contra a de Dilma.

Entre todos os equívocos, esse talvez tenha sido o mais crasso. Ignorou-se uma evidência. Do alto de sua popularidade lunar, Lula tornou-se o eixo da campanha. Tudo gira ao redor dele.

Lula transferiu votos para Dilma em proporção nunca antes vista na história desse país.

7. Debates e entrevistas: Em sua penúltima aposta, o grão-tucanato previra que Serra, por experiente, daria um baile em Dilma nos confrontos diretos. Não deu.

Reza a cartilha dos marqueteiros que, nesse tipo de embate, o candidato que vai bem não ganha votos. Porém, o contendor que dá vexame sujeita-se à perda de eleitores. Para o PSDB, o vexame de Dilma era certo como o nascer do Sol a cada manhã.

No primeiro debate, promovido pela TV Bandeirantes, o escorregão não veio. Na entrevista ao “Jornal Nacional”, também não. Serra houve-se bem nos dois eventos. Porém, ao esquivar-se do desastre, Dilma como que ombrou-se com ele.

8. Propaganda eletrônica: Começa nesta terça (17) a publicidade eleitoral no rádio e na TV. O comitê tucano vai à sua última aposta. No vídeo, insistir na exposição da biografia do candidato. Serra será vendido como gestor experiente.

Vai-se esgrimir a tese de que Serra –ex-secretário de Estado, ex-deputado, ex-senador, ministros duas vezes, ex-prefeito e ex-governador— está mais apto do que Dilma para continuar o que Lula fez de bom e avançar no que resta por fazer.

Até aqui, o discurso não colou. Na propaganda adversária, o próprio Lula se encarregará de dizer que a herdeira dele é Dilma, não Serra. A julgar pelas pesquisas, o eleitor parece mais propenso a dar crédito ao dono do testamento.

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

Enviado: Seg Ago 16, 2010 6:53 am
por Franz Luiz
Eu estava na casa de um amigo e ele me deu a VEJA da semana em mãos para que lesse.
Por curiosidade fiz uma leitura dinâmica dela toda.
Fiquei assustado em ver que ela toda é recheada com sutis criticas contra Dilma.
As imagens, os titulos, os textos, os comentários, tudo contra ela e o PT e o Presidente.
Nada a desfavor de Serra. Inclusive nas fotos e charges ela tem cara de louca e ele de coitadinho humilde.
Não é comentada nenhuma realização nem qualquer problema durante a gestão tucana em SP (20 anos). Tudo é esquecido. Se fosse bom seria alardeado.
Confesso que fiquei chateado, não por ser descaradamente contra Dilma, mas por não haver
nada ali de isenção em nos informar de algo.
Por isso a midia de papel está quebrando no Brasil e no mundo.
A internet não coaduna mais com este tipo de imprensa. Temoas opções de rápida mudança
na NET.
Não dá nem graça ler. Não há mais diferença entre a VEJA e a FOLHA com aqueles ridiculos jornais sindicais do ABC
"demonizando o capital internacional".
Triste para nós brasileiros. E o paulista segue comprando tal material e votando segundo suas "reportagens".
Um abraço

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

Enviado: Seg Ago 16, 2010 7:32 am
por P44
os gaúchos não sabem votar.

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

Enviado: Seg Ago 16, 2010 8:29 am
por Renato Grilo
Eu acho que estão exagerando na conspiração

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

Enviado: Seg Ago 16, 2010 10:15 am
por PRick
Sem polêmica, campanha finaliza 3ª versão do programa de Dilma
Reportagem do iG teve acesso a documento que foi combinado com os partidos aliados e será analisado pela candidata do PT

Andréia Sadi, iG Brasília | 16/08/2010 07:00

A coordenação da campanha de Dilma Rousseff e os partidos aliados marcaram uma reunião para acertar nesta segunda-feira (16) os últimos detalhes da terceira versão do programa de governo da candidata do PT à Presidência. Após repercussão negativa de propostas da primeira e segunda versão, a campanha resolveu redigir novo texto. Entre as principais polêmicas, estavam o como o combate ao "monopólio da mídia" e taxação das grandes fortunas.

O primeiro programa registrado pelo PT no TSE, na segunda-feira, tinha 19 páginas com resoluções do 4.º Congresso do partido, realizado em fevereiro. O iG teve acesso ao novo documento que ainda passará pelo crivo de Dilma hoje e poderá ser alterado.

Entitulado “Os 13 compromissos de Dilma Rousseff”, as 13 páginas do documento acolheram sugestões de PMDB, PSB, PDT, PCdoB, PSC e outros partidos da aliança que se reuniram durante todo o mês no comitê de campanha da candidata, em Brasília.

Os coordenadores alegam que oscompromissos são um resumo do programa que será detalhado em até 24 itens. Serão nestes tópicos, por exemplo, que as promessas de campanha da candidata, como o ministério de Micro e Pequena Empresa e a linha de crédito para eletrodomésticos no Minha Casa Minha Vida, estarão explicados.

Selo de garantia

A abertura do texto relembra as conquistas do governo Luiz Inácio Lula da Silva como a garantia de que Dilma será a continuidade do presidente. Na economia, o documento destaca os 30 milhões de homens e mulheres que ascenderam á classe média, que, “diferentemente de tempos passados, esse processo ocorreu sem abalos macro-econômica” e as bandeiras do governo, como o PAC 1 e 2, o Minha Casa Minha Vida e o Bolsa-Família.
Foto: Agência Estado

Dilma e o vice, Michel Temer: PMDB deu contribuições para o novo programa

“Tudo isso permitiu a criação de um gigantesco mercado de bens de consumo e a formação do círculo virtuoso que garantiu a expansão sustentada de nossa economia”, destaca o texto.

Na Saúde, o documento relembra a derrota do governo no Congresso na votação da CPMF, mas diz que houve elevação dos recursos orçamentários para a saúde de R$ 60 bilhões de reais contra R$ 25 bilhões do governo Fernando Henrique Cardoso.

Após os últimos retoques, a campanha espera fechar o documento até esta terça-feira, 17, estréia da propaganda eleitoral na TV. A idéia é que Dilma use o conteúdo do programa em algumas das gravações.

Confira os detalhes das principais propostas:

1. Expandir e fortalecer a democracia política, econômica e social

Destaque: Propõe a reforma política realizada em conjunto com a sociedade e a reforma do Estado, para garantir eficácia no combate à corrupção

2. Crescer mais, com expansão do emprego e da renda, equilíbrio macro-econômico e redução da vulnerabilidade externa e das desigualdades regionais.

Destaque: Ampliar investimento e a poupança e fazer dos projetos nacionais vanguardas de um novo projeto nacional. Diz o texto: "O crescimento não é sustentável sem estabilidade econômica, mas a estabilidade não se sustenta sem crescimento".

3. Dar seguimento a um Projeto Nacional de Desenvolvimento que assegure grande e sustentável transformação produtiva do Brasil

Destaque: As políticas industrial- desenvolvimento da grande indústria com o das micro, pequenas e médias empresas-, agrícola- foco na reforma agrária- e energética- produção de energia renovável e à pesquisa de novas fontes.

4. Erradicar a pobreza absoluta prosseguir reduzindo as desigualdades sociais

Destaque: Bolsa-Família, que será ampliado, e porta de entrada para o mercado de trabalho

5. Promover a igualdade para todos, com garantia de futuro para os setores discriminados na sociedade

Destaque: Ampliar ações do governo Lula, com atenção especial para jovens e crianças

6. O Governo Dilma será de todos brasileiros e dará atenção especial aos setores desprotegidos da sociedade e aos trabalhadores

Destaque: Políticas públicas, mas sem especificar medidas

7. Educação para a igualdade social, cidadania e desenvolvimento


Destaque: Ampliar o Prouni, as Instituições Federais de Educação Tecnologia e a criação de seis mil pré-escolas.

8. Transformar o Brasil em potência científica e tecnológica

Destaque: Expandirá recursos para Pesquisa e Desenvolvimento perseguindo a meta de elevá-los a 2% do PIB até 2022

9. Universalizar a saúde e garantir a qualidade do SUS

Destaque: Ampliar o SAMU, o Programa Brasil Sorridente, às Farmácias Populares, à expansão das equipes de Saúde da Família e à implantação das Unidades de Pronto Atendimento (UPA)

10. Valorizar a cultura nacional, dialogar com outras culturas, socializar os bens culturais e favorecer a democratização da comunicação

Destaque: Iniciativas para fortalecer uma indústria do áudio-visual nacional e regional em articulação com outros países, especialmente do sul

11. Combater o crime e assegurar a segurança dos cidadãos

Destaque: Reforma da Segurança Pública, fortalecimento do Pronasci

12. Defender o meio ambiente e garantir um desenvolvimento sustentável

Destaque: Construir um modelo de desenvolvimento ao mesmo tempo sustentável e includente, mas sem mais detalhes

13. Defesa da soberania nacional


Destaque: Consolidação e a implementação da nova política de defesa, nos termos da Estratégia Nacional, aprovada em 2009, será acompanhada do reequipamento das FFAA e da plena implantação do Ministério da Defesa
http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes ... 12166.html

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

Enviado: Seg Ago 16, 2010 10:31 am
por Wolfgang
FERNANDO RODRIGUES

Pêndulos

BRASÍLIA - Além do fenômeno da polarização entre PT e PSDB (esta é a quinta eleição presidencial decidida pelas duas siglas), também se cristaliza na política brasileira a teoria dos pêndulos.
São os Estados mais relevantes do país que podem pender para tucanos ou petistas durante uma disputa. Os cinco Estados mais relevantes, por abrigarem os cinco maiores eleitorados, são, pela ordem, São Paulo (22,3% do total do país), Minas Gerais (10,7%), Rio de Janeiro (8,5%), Bahia (7%) e Rio Grande do Sul (6%). Juntos, somam expressivos 54,5% dos eleitores brasileiros.
Em disputas recentes, sempre que um candidato a presidente vence na maioria desses Estados, leva também o Planalto. Em 1994 e 1998, o tucano Fernando Henrique venceu em quatro desses eleitorados -foi derrotado pelo petista Luiz Inácio Lula da Silva as duas vezes no Rio Grande do Sul.
Já em 2002, foi a vez de Lula vencer em quatro desses Estados no primeiro turno. Só perdeu no Rio de Janeiro, pois naquele ano um político local (Anthony Garotinho) estava no páreo e teve a maioria dos votos fluminenses. Em 2006, o petista também venceu em quatro "pêndulos". Perdeu em São Paulo para o paulista Geraldo Alckmin.
Na atual eleição, as coisas estavam mais ou menos equilibradas até meados de julho. O tucano José Serra vencia em São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Agora, perdeu o eleitorado mineiro para a petista Dilma Rousseff -que já ostenta larga vantagem na Bahia e no Rio de Janeiro, segundo a pesquisa Datafolha do fim de semana.
A eleição é apenas no dia 3 de outubro e viradas sempre podem ocorrer. Mas uma coincidência a favor de Dilma estabeleceu-se nas sondagens de intenção de voto. Nas últimas quatro eleições, quem teve maioria em Minas Gerais, Rio e Bahia encaçapou também o Palácio do Planalto. Essa é exatamente a situação da petista no momento.

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

Enviado: Seg Ago 16, 2010 1:21 pm
por PQD
pra quem torce na politica como se fosse times de futebol...

http://www.cbn.com.br/Player/player.htm ... naldojabor

Imagem

A vergonha de ser honesto
Por Paulo Saab (*)

Tem sido constante a manipulação de números e dados, a transformação da mentira em verdade e outras práticas que envergonham quem deseja um país mais justo.

Desde que Rui Barbosa mencionou, há cerca de um século, na sua Oração aos Moços, que "de tanto ver prosperar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimarda virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto", embora sirva de referência para a reversão do quadro pintado pelo jurista baiano, o que se assiste é a progressão de seu lamento. Da prática denunciada.

Quase cem anos depois da famosa frase, pouco ou nada dela se aprendeu. Ao contrário. Mais do que antes, talvez, observa-se na vida brasileira, em plena democracia consolidada, devido à ignorância da população, que as nulidades prosperam, as injustiças crescem, o poder se agiganta nas mãos dos maus – o que faz o homem de bem desanimar da virtude, a rir da honra, a ter vergonha de ser honesto.

Nos últimos anos da vida política brasileira tem sido constante a manipulação de números e dados, a transformação da mentira em verdade, o uso do poder em favor de quem o detém e outras práticas que envergonham quem ainda sonha com um país mais justo, mais decente.

Não é privilégio desse ou daquele partido. A exclusividade não reside em alguém ou algum grupo. É genérica em função da desinformação e do distanciamento a que a população está submetida do processo decisório, dos centros de poder e, lamentavelmente, do nível de informação capaz de dar luz ao discernimento.

Acentuou-se, todavia, o fato, do advento da chamada era Lula para cá. Por vício de origem, o modelo sindical falido e corrupto existente, pela falta de maiores recursos educacionais e culturais de seu líder e por uma exploração de um populismo consagrador da visão pequena, construiu-se uma base, assentada no rumo dado à economia em gestões anteriores, que foi transformado em iniciativa da gestão petista. Usurpação de decisões anteriores

Agiganta-se o poder nas mãos dos maus (mensalões, denúncias, nepotismo, aparelhamento etc.), para sua perpetuação e não, de fato, para a melhoria da vida de todos. Usada como mote, essa melhoria, fruto do resultado irreversível de ações do passado, é só mais uma manipulação da verdade, no cometimento de injustiças e na prática de más virtudes .

Exemplos não faltam. Seria ocioso mencioná-los agora. O que se discute é a desconstrução da verdade, da ética, da moralidade pública, a que o poder dominante se dedica nos últimos anos, em busca de sua afirmação grandiosa – quando à luz da história é míope, pequena. Discussão, diga-se de passagem, que passa longe do foco da grande mídia, dos formadores de opinião

e do conhecimento da massa brasileira. Que, alienada, tende a achar que é feliz. Pensa que para ela trabalham, quando a consomem.


Um único exemplo

Porque a manipulação é recorrente – basta, por ser o mais atual. O Ministério da Fazenda "erra" dados econômicos que inflam os feitos do governo atual, são explorados pela candidata ungida pelo Planalto e, denunciado o erro, na impossibilidade de negá-lo, os próceres governistas o admitem, mas negam que haja manipulação.


O MST faz assim. Primeiro invade, depois "negocia".O governo manipula, erra. Se descoberto, admite o erro, mas nega a intenção.


E segue com um elevado índice de aprovação e usando sem nenhum constrangimento os recursos públicos para sua permanência no poder.


A massa votante, pensando que melhora sua situação, segue no cabresto da dependência do favor e da esmola de sustento. Tudo em troca de seu voto.


Que vergonha de ser honesto.

(*) Paulo Saab é jornalista e escritor
Fonte: http://www.dcomercio.com.br/materia.aspx?id=50160

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

Enviado: Seg Ago 16, 2010 4:23 pm
por GustavoB
FHC x Lula


Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

Enviado: Seg Ago 16, 2010 5:32 pm
por J.Ricardo
As eleições brasileiras são o prato perfeito para a bandalheira enquanto o povão se divertindo com FLAxFlu da disputa presidencial ninguém presta atenção na disputa pela câmara e senado, não adinta pesquisar somente os presidenciaveis, temos que ter tanta ou até mais atenção com os deputados.
Na minha região o último dep federal eleito pela grande maioria das pessoas de bem começou a fletar com o PCC, nesta não vai ter nem chance a comunidade já "queimou" ele, agora quem esta muito forte é um promotor de justiça, não adianta colocar X ou Y lá mas elegermos um bando de mafiosos na câmara e senado!

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

Enviado: Seg Ago 16, 2010 5:34 pm
por eur2
GustavoB escreveu:FHC x Lula

nem precisa dizer mais nada, o pig ficou até sem argumento depois do video [003] [003] [003]

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

Enviado: Seg Ago 16, 2010 6:58 pm
por Carlos Mathias
Esse cara esqueceu de mencionar o mensalão do DEM e do candidato a vice-presidente escolhido e abençoado pelo PSDB, que é o rei do mensalão brasiliense.