Estou curioso para entender... Pergunta que tenho: supondo as modificações, elas foram efetivas? Dúvida: parece que não; pelo menos neste episódio.Skyway escreveu:Soul, to fazendo aqui uns desenhos e umas comparações, logo publico. Posso dizer que estou fortemente inclinado em afirmar que é um Blackhawk altamente modificado.
Logo mostro o porque.
Um abração!
NOTÍCIAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 11430
- Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: NOTÍCIAS
-
- Sênior
- Mensagens: 11430
- Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: NOTÍCIAS
Gostei desta parte da verdade que veio à tona: "That crash landing might have been caused by a phenomenon known as “settling with power,” which occurs when a helicopter descends too quickly because its rotors cannot get the lift required from the turbulent air of their own downwash. "
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: NOTÍCIAS
Quase isso, o pessoal só ta errando no lado do rotor de cauda, do lado direito na verdade, e no desenho da cobertura no topo da cauda.
Logo esclareço.
AD ASTRA PER ASPERA
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8972
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 292 vezes
- Agradeceram: 534 vezes
-
- Sênior
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Re: NOTÍCIAS
Corretissimo!cb_lima escreveu:Parabéns!!!!sapao escreveu:Sem ninguem prestar muita atenção, foi publicado esses dias a reativação do 1/12 GAv Esquadrão Hórus em SBSM.
Esse é o esquadrão de UAVs, correto?
[]s
CB_Lima
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
-
- Sênior
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Re: NOTÍCIAS
orestespf escreveu:Gostei desta parte da verdade que veio à tona: "That crash landing might have been caused by a phenomenon known as “settling with power,” which occurs when a helicopter descends too quickly because its rotors cannot get the lift required from the turbulent air of their own downwash. "
estol de vortex
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
-
- Sênior
- Mensagens: 11430
- Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: NOTÍCIAS
Hipótese! O lance é a parte da frase: "pode ser" -- não o fato real, que todos desconhecem até o momento. Em suma, não existe verdade até agora, existe especulação.sapao escreveu: estol de vortex
Abração!!!
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: NOTÍCIAS
Eis as modificações:
A seta vermelha indica onde ficaria a frente da aeronave.
A seta vermelha indica onde ficaria a frente da aeronave.
Agora a imagem rotacionada para simular a aeronave em sua posição normal.
Agora a imagem sobreposta a cauda normal de um BlackHawk
Essa imagem mostra bem o novo rotor de cauda e a cobertura no topo, com um supressor IR na parte traseira. A superfície lisa da aeronave também é algo notável!
Um abraço!
A seta vermelha indica onde ficaria a frente da aeronave.
A seta vermelha indica onde ficaria a frente da aeronave.
Agora a imagem rotacionada para simular a aeronave em sua posição normal.
Agora a imagem sobreposta a cauda normal de um BlackHawk
Essa imagem mostra bem o novo rotor de cauda e a cobertura no topo, com um supressor IR na parte traseira. A superfície lisa da aeronave também é algo notável!
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- faterra
- Sênior
- Mensagens: 5096
- Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Re: NOTÍCIAS
Sem muito alarde, mas, não poderia ser uma variação do Helicóptero Comanche?
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: NOTÍCIAS
Pouco provável, para considerar que seja o Comanche teríamos que ignorar que tudo nessa cauda está na mesma posição(medida no olhômetro) que em um BlackHawk. A posição do rotor, as dimensões, distâncias e etc.
E teria que ser um Comanche muito modificado para passar a usar outro modelo de rotor de cauda, além da questão a ser respondida: Porque uma aeronave da classe do Comanche(ataque) estaria pousando alí?
Um abraço!
E teria que ser um Comanche muito modificado para passar a usar outro modelo de rotor de cauda, além da questão a ser respondida: Porque uma aeronave da classe do Comanche(ataque) estaria pousando alí?
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: NOTÍCIAS
Skyway,
Pelas linhas de corte da fuselagem não parece que a fuselagem seja de liga metálica, mas de material compósito, o BH não tem quase nada de material compósito, nada mesmo na fuselagem.
Vou repetir o que escrevi no outro tópico:
A mim parece-me que seria algo deste tipo:
Pelas linhas de corte da fuselagem não parece que a fuselagem seja de liga metálica, mas de material compósito, o BH não tem quase nada de material compósito, nada mesmo na fuselagem.
Vou repetir o que escrevi no outro tópico:
Pode também ser uma versão do S-92?O Paquistão não sabia da operação, foi necessário jammear as defesas ar-ar e usar perfis de voo e equipamento discreto.
Por isso foi usado aquele heli, que ninguém sabe o que é! Pelas fotos é material compósito, uma vez que metal não ficaria com aquela forma após o acidente e a destruição. Não conheço nenhum heli com tanto material composito, só o EH-101, mas nem esse, só uma variante, o Marine one? Improvável... Com aqueles muros frágeis e altos, com os detritos no pátio, pode ter levado aos mesmos serem sugados pelas turbinas e provocado o acidente, ou então um RPG, não sei.
A mim parece-me que seria algo deste tipo:
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: NOTÍCIAS
Mas eu concordo 100% contigo Soul.soultrain escreveu:Skyway,
Pelas linhas de corte da fuselagem não parece que a fuselagem seja de liga metálica, mas de material compósito, o BH não tem quase nada de material compósito, nada mesmo na fuselagem.
Vou repetir o que escrevi no outro tópico:
Pode também ser uma versão do S-92?O Paquistão não sabia da operação, foi necessário jammear as defesas ar-ar e usar perfis de voo e equipamento discreto.
Por isso foi usado aquele heli, que ninguém sabe o que é! Pelas fotos é material compósito, uma vez que metal não ficaria com aquela forma após o acidente e a destruição. Não conheço nenhum heli com tanto material composito, só o EH-101, mas nem esse, só uma variante, o Marine one? Improvável... Com aqueles muros frágeis e altos, com os detritos no pátio, pode ter levado aos mesmos serem sugados pelas turbinas e provocado o acidente, ou então um RPG, não sei.
A mim parece-me que seria algo deste tipo:
Essa cauda é toda de material composto, e sendo um Blackhawk modificado(como a figura que postou, apesar de eu achar que seja um pouco menos modificado que isso), ele teve até mesmo a sua matéria prima modificada ou recoberta por outra!(explico no próximo post)
Por isso me referi a essa versão como "altamente modificada".
Quanto ao S-92, esse tem a cauda muito maior do que a do BlackHawk e essa "largada" no Paquistão.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
Re: NOTÍCIAS
Resta saber se é um helicoptero totalmente novo ou simplesmente atacharam uma nova cauda ao MH-60.