CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7600
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO

#2161 Mensagem por FOXTROT » Ter Jun 01, 2010 1:19 am

angelogalvao escreveu:Tem alguns integrantes desse forum, com sua visão anti-semita extrema, se agarram em qualquer argumento para atacar Israel, sem da os mesmo chances de se explicarem...

E, não acredito que comandos, um dos mais bem treinados do mundo, iriam atacar uma embarcação, exatamente uma, entre várias, sem um motivo aparerente, do tipo, "Nao gostei dessa aqui, vamos matar todo mundo"....

E pouco me importa se foram em aguas internacionais, Israel vive em constante estado de guerra, isso é o de menos...

É impressionante, basta criticar o Estado terrorista, ops, eleito para ser rotulado de anti isso e aquilo, SOU ANTI COVARDIA!


Quanto a Israel viver em constante estado de guerra, ô vive porque quer de outra forma não seria subsidiado pelos EUA, está sempre ameaçado, mas ameaçado por sua intransigência.




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO

#2162 Mensagem por Enlil » Ter Jun 01, 2010 1:24 am

Carlos Mathias escreveu::roll: :roll: :roll: :roll:

"em cima do murismo"

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Encima" também é correto, vem do verbo “encimar”.

Agora q ele fica puto :lol:...

Embora as vezes o histórico não aparente nunca levo pro lado pessoal as pequenas e grandes querelas FDBistas; mesmo no caso do Skyway q tem o péssimo defeito de não gostar de Flanker :mrgreen:...




Carlos Mathias

Re: CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO

#2163 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jun 01, 2010 1:26 am

Mas ele tem cura, tenho fé nisso.
Um dia ele desce do muro FXisístico. :wink: :lol:




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO

#2164 Mensagem por DELTA22 » Ter Jun 01, 2010 1:30 am

No Jornal das 10 da GN, a pergunta final do apresentador (se o ataque fosse feito pelo Irã, Coreia do Norte ou Venezuela teria uma resposta dura da Casa Branca) fez o Luiz Fernando Silva Pinto (correspondente em Washington) gaguejar... Isso não se faz... que maldade!!! :twisted: :twisted:

http://video.globo.com/Videos/Player/No ... IA,00.html




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7600
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO

#2165 Mensagem por FOXTROT » Ter Jun 01, 2010 1:31 am

Ultimas do terra


20h39 Equador expressa preocupação com ataque israelense
20h33 Bolívia expressa indignação com ataque israelense
19h56 Paraguai condena ataque israelense à frota de navios
19h14 Milhares protestam na Turquia contra ataque israelense
18h23 OEA condena ataque israelense a frota com ajuda humanitária

Nossa, várias nações e organizações condenando o ataque dos indefesos comandos, mas a culpa é dos bárbaros tripulantes!!!

Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Carlos Mathias

Re: CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO

#2166 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jun 01, 2010 1:35 am

condenando o ataque dos indefesos comandos
Você errou, o correto é:
condenando o ataque aos indefesos comandos
:roll: :roll: :mrgreen: :mrgreen:




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO

#2167 Mensagem por Skyway » Ter Jun 01, 2010 1:36 am

Vocês tem uma fixação por muros... :lol:
Por acaso moraram em Berlim numa certa época? :mrgreen:

Gente, não é muro, não existe muro. É só minha vontade de não ser injusto em determinados temas, como FX, IsraelXPalestina, Coréias e etc.

Acho que tenho isso por que já vi in loco como um fato pode ser completamente invertido na mídia, e aprendi que nunca devo basear minhas opiniões no que se divulga com ar de julgamento, mas sim nas minhas conclusões depois de ouvir quem viveu ou vive a situação, ou se não for possível, ao menos as pessoas próximas de quem vive ou viveu.

Gente, é muito, mas MUITO fácil moldar um acontecimento na mídia, e por isso estou sempre com os dois pés atras, mas de forma tranquila, paciente e racional. Em acontecimentos assim, como o caso da flotilha e da corveta Cheonan, a merda sempre boia cedo ou tarde, e eu não tenho pressa...posso esperar ela vir a tona.

Por isso prefiro não apontar dedos mesmo que pareça óbvio.

Um abraço.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO

#2168 Mensagem por Skyway » Ter Jun 01, 2010 1:38 am

Carlos Mathias escreveu:Mas ele tem cura, tenho fé nisso.
Um dia ele desce do muro FXisístico. :wink: :lol:
Esquece quanto a isso... Flanker é questão fechada pra mim, assim como deveria ter sido fechada a muito tempo a linha de produção dele. :mrgreen:




AD ASTRA PER ASPERA
Carlos Mathias

Re: CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO

#2169 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jun 01, 2010 1:38 am

DESCE!
DESCE!
DESCE!

Aproveita, porque podem começar a gritar:

PULA!
PULA!
PULA!

:lol: :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO

#2170 Mensagem por Bolovo » Ter Jun 01, 2010 2:44 am

Tô chocado. Sei lá o que aconteceu, nem li, mas morrer dez pessoas não é normal. Que analisem essa porra direito. Acho que dessa vez, alias, mais uma vez, Israel usou um martelo para matar um mosquito. Os caras perderem todo o respeito que o mundo tinha por eles nos últimos 5 anos, é incrível, cara. Desde aqueles tempos não tem uma ação israelense que o mundo não condene, porém também se omite. É foda.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Cunha
Avançado
Avançado
Mensagens: 396
Registrado em: Seg Set 03, 2007 1:46 pm
Localização: Bahia
Agradeceram: 2 vezes

Re: CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO

#2171 Mensagem por Cunha » Ter Jun 01, 2010 3:34 am

Ilya Ehrenburg escreveu:Para àqueles que defendem Israel com o fígado, lembro, que abordagem mediante assalto a uma embarcação, em águas internacionais, configura um ato de corso, ou seja, pirataria. E nesta situação, prevê-se como legal, a atitude da tripulação em defender-se. Portanto, as alegações israelenses, de que seus soldados estavam sendo coagidos sob ação punitiva da tripulação, munidos de paus, hastes e pedras, carece de sentido, pois estes agiam sob a legalidade e os soldados judeus, estes sim, incorriam em crime.

Para que Israel agisse com legalidade, deveria esperar a entrada da flotilha em águas nacionais, abordar perante luz diurna e autuar os navegantes por infração às suas leis. Não ocorreu nada disso, ao contrário, houve um assalto abrigado sobre a escuridão, por combatentes que adentravam às embarcações, como intrusos, e armados, ceifaram vidas de tripulantes cuja reação ao tal ato, no contexto havido, repito, era legítima.


Dado a extrema arrogância judia, não vou me surpreender, se aparecerem fuzis nas embarcações capturadas mediante ao uso de atos de corso. Natural para quem mente, usar da calúnia e de atos pérfidos. A máscara já havia caído, agora, perdeu-se a vergonha.
Ilya tirou as palavras de minha boca, porém, com muito mais propriedade.

Sem mais.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

Re: CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO

#2172 Mensagem por P44 » Ter Jun 01, 2010 5:27 am

Condenação global do massacre em alto mar

Aumenta o protesto internacional contra o ataque israelita à flotilha de ajuda humanitária para Gaza. Trata-se de "terrorismo de estado desumano", diz o primeiro-ministro da Turquia, país de origem da maioria dos activistas.

Artigo | 1 Junho, 2010 - 02:15

"É uma acção totalmente contrária os princípios do direito internacional, é um terrorismo de Estado desumano. Ninguém pode achar que vamos ficar calados perante isto", declarou Recep Tayyip Erdogan no Chile, onde cancelou o resto da visita à América Latina.

Também o secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, condenou o "banho de sangue" e pediu "explicações urgentes" a Israel. "Estou impressionado com os relatos sobre os mortos e feridos nos barcos enquanto levavam abastecimento a Gaza, aparentemente em águas internacionais. Condeno essa violência", disse o secretário-geral da ONU, que reuniu de emergência o Conselho de Segurança para discutir o massacre israelita em alto mar.

Nesta reunião, o repesentante turco afirmou que Israel "perdeu toda a legitimidade internacional". Em termos simples, isto equivale a banditismo e a pirataria, ao assassínio de Estado", acrescentou o ministro turco dos Negócios Estrangeiros, Ahmet Davutoglu.

Vários governos decidiram chamar os diplomatas israelitas para obter explicações oficiais e a Grécia cancelou a visita do comandante da Força Aérea de Israek, bem como o exercício militar conjunto previsto para Creta.

Os representantes dos países da UE aprovaram também uma condenação comum do massacre. "A União Europeia condena o uso da violência que provocou um grande número de vítimas entre os membros da frota e pede uma investigação imediata, completa e imparcial sobre esses fatos e suas circunstâncias", diz o texto comum.

Israel tem mantido em segredo o número de vítimas mortais e de feridos. Um canal de televisão israelita divulgou a existência de 19 mortes e dezenas de feridos, enquanto a generalidade a imprensa internacional fala em pelo menos dez vítimas mortais. Segundo o diário inglês "Guardian", aos activistas ainda detidos está a ser proposta a deportação imediata para o país de origem, ou em alternativa o julgamento em Israel.

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, justificou o ataque com o argumento de "legítima defesa" e o exército divulgou dois vídeos onde se vê o assalto militar a um dos barcos e as "armas" na posse activistas: berlindes, fisgas e cabos de vassoura.

........................



Conselho de Segurança da ONU condena ataque israelita
Inserido em 01-06-2010 08:20



Conselho de Segurança pede uma investigação imediata, imparcial e transparente ao incidente que abriu um golpe nas relações entre Israel e a Turquia.

Foram dez horas de negociações à porta fechada. Os 15 Estados membros do Conselho de Segurança das Nações Unidas condenaram o ataque israelita de segunda-feira contra um de seis navios que seguia com ajuda humanitária para a Faixa de Gaza e pedem uma investigação ao caso.

A reunião foi pedida de emergência para analisar este episódio, que causou a morte a, pelo menos, dez pessoas. Da reunião saiu o pedido de uma investigação imediata, imparcial e transparente ao ataque e para a libertação rápida dos navios apreendidos.

Na conferência de imprensa que se seguiu ao encontro, o embaixador palestiniano nas Nações Unidas, Ryad Mansur, mostrou-se satisfeito com o resultado.

“Conseguimos que existisse uma decisão unânime para manter Israel isolado e vamos continuar o nosso trabalho para que paguem pelos crimes que cometeram”, garantiu.




China "chocada" com raid israelita

A China mostrou-se "chocada" com o raid de segunda-feira efectuado pela Marinha israelita contra uma frota humanitária internacional a caminho de Gaza. Pediu, por isso, "uma resposta rápida" da ONU.

"Ficámos chocados com o assalto israelita contra uma frota turca que transportava ajuda humanitária para Gaza e que fez vítimas e condenamo-lo", declarou o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Ma Zhaoxu, em comunicado.

"Somos favoráveis a uma resposta rápida do Conselho de Segurança para que tome as medidas necessárias", declarou Yang Tao, conselheiro da missão da ONU da China, durante a reunião de emergência do Conselho.

A China é um dos países com direito de veto no Conselho de Segurança das Nações Unidas.

http://www.rr.pt/informacao_detalhe.asp ... did=106514

Imagem

já sabiamos que eram uma corja de assassinos, ficamos agora também a saber que se dedicam á PIRATARIA EM ALTO MAR!!!!!!




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

Re: CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO

#2173 Mensagem por P44 » Ter Jun 01, 2010 5:52 am

FOXTROT escreveu:
angelogalvao escreveu:Tem alguns integrantes desse forum, com sua visão anti-semita extrema, se agarram em qualquer argumento para atacar Israel, sem da os mesmo chances de se explicarem...

E, não acredito que comandos, um dos mais bem treinados do mundo, iriam atacar uma embarcação, exatamente uma, entre várias, sem um motivo aparerente, do tipo, "Nao gostei dessa aqui, vamos matar todo mundo"....

E pouco me importa se foram em aguas internacionais, Israel vive em constante estado de guerra, isso é o de menos...

É impressionante, basta criticar o Estado terrorista, ops, eleito para ser rotulado de anti isso e aquilo, SOU ANTI COVARDIA!
é a eterna desculpa dos sionistas para justificarem seus crimes.




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO

#2174 Mensagem por Clermont » Ter Jun 01, 2010 6:48 am

angelogalvao escreveu:Tem alguns integrantes desse forum, com sua visão anti-semita extrema (...)
Um dos ativistas civis embarcados na flotilha atacada pela marinha isralense era a senhora Hedy Epstein, 85 anos.

Hedy Epstein é uma sobrevivente do Holocausto, ela conseguiu ser enviada para a Inglaterra, nos últimos dias antes da guerra. Mas seus pais e demais parentes morreram em Auschwitz.

Acaso a senhora Hedy Epstein também seria uma "terrorista" e, talvez, seria ela uma "anti-semita extrema"?




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO

#2175 Mensagem por Clermont » Ter Jun 01, 2010 7:02 am

Opa, opa. Erro meu.

Apaguem o que eu escrevi acima. Hedy Epstein estava programada para embarcar na flotilha, mas acabou permanecendo na ilha de Chipre. Mas que sorte de Israel, hem? Iria ter pego muito mal militares israelenses atacando uma sobrevivente do Holocausto.

Mas uma quem estava na flotilha era a Prêmio Nobel da Paz irlandesa Mairead Corrigan Maguire, laureada em 1976.




Responder