UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36791
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3167 vezes

Re: UCRÂNIA

#2161 Mensagem por FCarvalho » Seg Mar 09, 2020 1:53 pm

The summit that didn’t end the war
Ukraine and Russia, still frozen

The recent Paris summit revived hopes that conflict would end in the Donbass; despite some de-escalation and gestures, the situation is very far from settled.

https://mondediplo.com/2020/02/10ukraine




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36791
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3167 vezes

Re: UCRÂNIA

#2162 Mensagem por FCarvalho » Seg Mar 09, 2020 2:40 pm

O piadistas não está para anedotas no Donbass.

https://www.theguardian.com/world/2020/ ... al-end-war




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: UCRÂNIA

#2163 Mensagem por EDSON » Seg Mar 09, 2020 5:18 pm

FCarvalho escreveu: Seg Mar 09, 2020 2:40 pm O piadistas não está para anedotas no Donbass.

https://www.theguardian.com/world/2020/ ... al-end-war
Veremos, estão se preparando, se perderem acho eu que não irão perder só o Donbass talvez o país deixe de existir como conhecemos.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36791
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3167 vezes

Re: UCRÂNIA

#2164 Mensagem por FCarvalho » Seg Mar 09, 2020 6:19 pm

EDSON escreveu: Seg Mar 09, 2020 5:18 pm
FCarvalho escreveu: Seg Mar 09, 2020 2:40 pm O piadistas não está para anedotas no Donbass.

https://www.theguardian.com/world/2020/ ... al-end-war
Veremos, estão se preparando, se perderem acho eu que não irão perder só o Donbass talvez o país deixe de existir como conhecemos.
Este é um risco que ele terá que medir muito bem. Os russos obviamente não irão abrir mão da sua influência na Ucrânia jamais, e muito menos permitir a sua entrada na OTAN e/ou UE.

Mas esta também é uma jogada arriscada para os russos. A priori, eles podem supor que a Europa ocidental, principalmente, e USA não irão responder diretamente a uma eventual intervenção no país. Por outro lado, deixar os russos simplesmente ocuparem a Ucrânia ou parte dela e sumir com o país, ao arrepio da lei internacional, com certeza não será uma condição aceitável, ainda mais para os países do leste europeu, que com certeza irão fazer muito barulho para que a OTAN e/ou UE dê uma resposta à altura. O contrário disso seria arriscar um racha como nunca visto antes na aliança. Algo que seria um plus a mais para a Rússia. Duvido que Alemanha, França e Inglaterra possam, ou queiram, se dar ao luxo de deixar os ucranianos à própria sorte.

Afinal, se os russos invadirem o país e avançarem à oeste de Kiev, o que impede os países do leste europeu, com ou sem OTAN/UE de intervirem por conta própria como forma de antecipar-se a uma eventual pressão russa em suas próprias fronteiras e tentar salvar a Ucrânia? Uma guerra generalizada no leste europeu não seria bom negócio para ninguém.

Agora, eu duvido que as forças armadas da Ucrânia tenham condições de impor uma vitória militar no Donbass enquanto eles não obtiverem controle total sobre a fronteira russa. Isto feito, a única alternativa aos russos seria dar a volta pelo norte e entrar abertamente no país, ou enviar recursos pelo mar de Azov, o que obviamente deixaria muito claro também um processo de intervenção na soberania ucraniana, e perdendo assim a desculpa de que não tem nada a ver com o conflito. Neste aspecto, qualquer país do mundo pode se dar o direito de ajudar a defender a Ucrânia, com ou sem USA/OTAN no meio. E isso, penso eu, é o que exatamente farão os países do leste europeu, a começar pela Polônia, caso haja mesmo essa intervenção russa. Conquanto, tenho dúvidas que os russos deem apoio massivo ao presidente para algo de tamanha envergadura, e ainda por cima com consequências não previsíveis.

Os ucranianos podem ter melhorado a organização, treinamento e padronização ocidental de suas forças militares, mas ainda lhes falta muita coisa do ponto de vista material e humano para lançar uma ofensiva no Donbass que lhes permita uma vitória rápida e inquestionável. Tudo indica que os russos estão prontos do outro lado da fronteira para intervir sem maiores problemas morais ou políticos quanto a isso. E tal possibilidade deve ser levada em conta e muito a sério pelo atual presidente ucraniano.

Ele terá forças suficientes para encarar diretamente o exército russo no Donbass e ainda assim vencer?

Na fronteira há pelo menos 2 Corpos de Exército do lado russo. E uma afirmação do Putin de chegar a Kiev em duas semanas. :roll:

A ver.

abs




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: UCRÂNIA

#2165 Mensagem por EDSON » Seg Mar 09, 2020 9:44 pm

Ha três regiões na Ucrânia com identidades politicas diferentes a Ucrânia ocidental (Galícia), a Ucrânia central e a Ucrânia do leste se os políticos fragmentarem então é o fim da Ucrânia como duas regiões independentes e outra anexada.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36791
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3167 vezes

Re: UCRÂNIA

#2166 Mensagem por FCarvalho » Seg Mar 09, 2020 9:57 pm

EDSON escreveu: Seg Mar 09, 2020 9:44 pm Ha três regiões na Ucrânia com identidades politicas diferentes a Ucrânia ocidental (Galícia), a Ucrânia central e a Ucrânia do leste se os políticos fragmentarem então é o fim da Ucrânia como duas regiões independentes e outra anexada.
Este seria o pior cenário possível. Mas ele interessa hoje aos políticos ucranianos? Acho que não. Eles não ganham nada com a divisão do país, e pior, acho que nem os russos vão querer uma Ucrânia dividida em três. O país interessa mais a eles inteiro do que fragmentado.
Para isso basta chegar em Kiev e depois colocar seus testas de ferro à frente.
Mas caso os ucranianos resolvam brigar entre si no meio dessa confusão toda, fica difícil.
Conquanto, uma intervenção russa direta poderia unir, ainda que de momento, o país como um todo.
Ou não... [001]

abs




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36791
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3167 vezes

Re: UCRÂNIA

#2167 Mensagem por FCarvalho » Dom Mar 15, 2020 12:09 am

A ONU já tem até soldados americanos na Ucrânia. :mrgreen:

https://www.facebook.com/elias.deolivei ... 779640946/

abs




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
eligioep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1961
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
Agradeceram: 341 vezes

Re: UCRÂNIA

#2168 Mensagem por eligioep » Ter Mar 17, 2020 9:35 am

FCarvalho escreveu: Dom Mar 15, 2020 12:09 am A ONU já tem até soldados americanos na Ucrânia. :mrgreen:
https://www.facebook.com/elias.deolivei ... 779640946/

abs
FCarvalho,
não abre as fotos......




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36791
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3167 vezes

Re: UCRÂNIA

#2169 Mensagem por FCarvalho » Ter Mar 17, 2020 12:20 pm

Olá Elígio, aqui para mim está aparecendo normal o vídeo. Não sei dizer o que possa estar acontecendo.

abs




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60815
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6419 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#2170 Mensagem por Túlio » Ter Mar 17, 2020 1:49 pm

FCarvalho escreveu: Ter Mar 17, 2020 12:20 pm Olá Elígio, aqui para mim está aparecendo normal o vídeo. Não sei dizer o que possa estar acontecendo.

abs
Para mim idem, o Mestre Elígio deve estar com as defesas antispam (tipo adblocker) ativadas que nem eu, o que impossibilita ver qualquer coisa do FAKEBOOK, p ex. Para mim vale a pena, prefiro não ver um post do que ver meu PC ir ficando cada vez mais lento e entupido de lixo.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36791
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3167 vezes

Re: UCRÂNIA

#2171 Mensagem por FCarvalho » Ter Mar 17, 2020 10:30 pm

Então está explicado. É um vídeo que retirei do facebook copiando o link dele. Vou ver se consigo outra forma de disponibilizar aqui.

abs




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60815
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6419 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#2172 Mensagem por Túlio » Sex Mai 15, 2020 5:22 pm

É sempre complicado quando a Polícia se recusa a atacar o Povo.





Pelo jeito vai ficar FEIO na Ucrânia...




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36791
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3167 vezes

Re: UCRÂNIA

#2173 Mensagem por FCarvalho » Sáb Mai 16, 2020 12:45 pm

Consciência sempre vem antes da obediência. Mesmo para os militares.

abs




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36791
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3167 vezes

Re: UCRÂNIA

#2174 Mensagem por FCarvalho » Qui Mai 28, 2020 11:36 pm





AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54843
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2323 vezes

Re: UCRÂNIA

#2175 Mensagem por P44 » Dom Jun 21, 2020 10:08 am

Como a Ucrânia se tornou no maior viveiro de neonazis do mundo

A Ucrânia tornou-se para a extrema-direita o que a Síria foi para o Daesh. Militantes recebem treino, melhoram tácticas e técnicas e estabelecem redes internacionais, e depois regressam aos seus países. Milhares de estrangeiros combateram em milícias contra os separatistas pró-russos no Leste do país.

RICARDO CABRAL FERNANDES
21 de junho de 2020

https://www.publico.pt/2020/06/21/mundo ... l-1921065/




Triste sina ter nascido português 👎
Responder