PAK FA - VOOU!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Carlos Lima
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Re: PAK FA - VOOU!!!

#2161 Mensagem por Carlos Lima » Qui Out 27, 2011 9:46 pm

Carlos Mathias escreveu:Haja fotochópi!!!!! :roll:
Putz...

Terceiro protótipo do PAK e enquanto isso estamos falando em "leasing" e daqui a pouco compramos mais F-5...

Quem nasceu para Cidinha nunca chega a Dona Cida mesmo!!! :|

O MU deve estar dando gargalhadas lá em Havard de quem disse que o NG voava e o PAK e o Su-35 eram de mentira.

Deixa eu ficar calado porque dá muita raiva mesmo...

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2162 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Out 28, 2011 12:10 am

Vou fazer uma homenagem lá no "FX" com essa fotochopada. 8-]




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knigh7
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Re: PAK FA - VOOU!!!

#2163 Mensagem por knigh7 » Ter Nov 01, 2011 4:17 am

cb_lima escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Haja fotochópi!!!!! :roll:
Putz...

Terceiro protótipo do PAK e enquanto isso estamos falando em "leasing" e daqui a pouco compramos mais F-5...

Quem nasceu para Cidinha nunca chega a Dona Cida mesmo!!! :|

O MU deve estar dando gargalhadas lá em Havard de quem disse que o NG voava e o PAK e o Su-35 eram de mentira.Deixa eu ficar calado porque dá muita raiva mesmo...

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CB_Lima
quem dissse que o Pak Fa eram de mentira, "meu caro"?
Ah, sim, o forista "Morcego", ou pode ser algum outro forista de um fórum, que aliás, o Mangabeira Unger não estaria dando tanta importância.

Se discorda com o que eu escrevi, COLOQUE AQUI QUEM, com a respectivo link, de quem, com o poder de deixar o Mangabeira Unger dando "gaegalhadas", portanto que tenha algum poder de influir de alguma forma no processo. :wink:



Está voando o gripen Demo. Coloque aqui o prognóstico da SAAB em que dizia que o NG estaria voando em 2011. :wink: ou alguém da FAB ou ligado ao processo dizendo que o GripenNG estaria voando em 2011. :wink:




Carlos Mathias

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2164 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Nov 01, 2011 12:50 pm

O MU deve estar dando gargalhadas lá em Havard de quem disse que o NG voava e o PAK e o Su-35 eram de mentira.
Não sei não CB, o MU pode estar de volta por aí, com algum tipo de aconselhamento à Presidenta.
Como eu já disse, se ela realmente reviu todo o processo, ela deve ter achado coisas um tanto cabeludas, como por exemplo, alguém ter colocado um avião que nunca voou até hoje, sem encomendas e derrotado numa das maiores concorrências do mundo; em detrimento de dois que estão prontos e com encomenda firmes, sendo que um destes dois é sequência de um dos maiores sucessos da aviação de caça do mundo, e o outro é um caça de 5ºG em que nos foi oferecida a participação.

O que está feito, está feito, mas quem o fez certamente atraiu olhos para sí.

Então, com a famosa "revisão" do FX pela Dilma, muita coisa pode ter mudado na mentalidade do GF, que hoje tem CA no comando do MinDef, sendo que o Itamaraty sempre foi um dos maiores interessados numa aproximação com os soviéticos comunistas, é só ver que o pessoal de lá aquela usa barba comuna cubana :mrgreen: :lol: :lol: :lol: :lol: .

Olhando para as tendências de CA e Samuel Pinheiro Guimarães, acho que o foco mudou um pouco.




FoxHound
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Re: PAK FA - VOOU!!!

#2165 Mensagem por FoxHound » Qui Nov 03, 2011 5:32 pm

Chinese experts explain why India and Russia jointly develop FGFA.
Chinese television asks Chang Hu, the editor of a military magazine, and his colleague about Indo-Russian cooperation in military aviation.
Russia has announced its priorities for the export of arms where India is the key priority. Currently, Russia and India are jointly developing the Fifth Generation Fighter Aircraft (FGFA). Recently, the Indian Air Force reported the plans to purchase more than 200 FGFA fighters.



On October 8, the Indian Air Force organized an exhibition and demonstration flights at the base near New Delhi to celebrate the 79th anniversary of the national Air Force. It was announced that the Air Force would buy 214 FGFAs, including 166 single-seat and 48 twin-seat models. The twin-seat fighters will be manufactured by Hindustan Aeronautics Ltd (HAL).



Chang Hu, the editor of a military magazine, and his colleague were invited to the studio of the Chinese television CCTV. They answered a number of questions.



What is the FGFA fighter?

It should be a fighter developed in line with the highest world standards. India’s technological base is very weak, therefore Russia would do the bulk of this work. Russia has already developed a prototype aircraft (the T-50 project), which is undergoing flight tests.



Then why can’t Russia sell these fighters to India? Why do they need this joint development?

In fact, the T-50 is still under development. Russia showed the fighter at the MAKS 2011 air show. It was clear that the aircraft’s design is "rough" with a lot of seams and joints. India’s participation can cover a significant share of funding for this project. Currently, India has to make the choice between the two European fighters - Typhoon or Rafale – to buy 126 fighters for the Air Force. Given the difficult economic situation in Europe, India can succeed in "extorting" technologies. For example, these aircrafts have very good avionics and India can become a "consolidator" of European and Russian technologies in the FGFA project.



According to the Indian Air Force, the country hopes to get this fighter as early as 2017, that is, it would take only six years to develop it.

In fact, the entire technological platform of this aircraft will be developed in Russia. However, the T-50 is rather a technology demonstrator and it will take a lot of time to get the real fighter. The Russian Air Force reported this fighter would be adopted in 2015, which is hard to believe. Moreover, if the Indian Air Force gets this fighter in 2017 then India can adopt it even faster that the Russian Air Force. Probably, India will be the second test site for the T-50.



It is known that the USA does not export the F-22, then why does Russia allow another country access to the latest technologies?

I think the first reason is that India poses no threat to Russia. Second, this aircraft’s design is still far from the desired level. The T-50 has on-board equipment but a lot has still to be created, for example, a digital data bus similar to the American 1553B. Russia lags behind in this area but France can share a similar technology with India if the Rafale fighter wins the tender.

So, India can consolidate the French and Russian military technologies in the new fighter. India has a special way of military thinking – it wants to get ready-made products not bothering to develop new ones.



But India will again be dependent on foreign technology ...

I think the participation in the development of modern aircraft would be useful for India since the country needs designing experience. The FGFA project is a rare opportunity to gain experience in this field.



So, can India become the owner of the latest technology?

Yes. It will be a big step forward. India will be one of the few countries in the world with its own fifth-generation fighter.



If all goes as planned, can India surpass the US in the number of heavy fifth-generation fighters?

That’s true.



How will this factor affect the situation in the Asia-Pacific?

India has approved the 11th five-year plan, during which 214 fifth-generation fighters must be adopted. In fact, everything depends on the Indian Air Force funding.



But this period is too short to produce so many fighters.

That’s right.



Another question. Today, India can purchase military systems from Western countries including the United States. But Russian weapons still account for 70% of India’s military arsenal. Why does India continue to prefer Russian weapons?

First, it is because of the relative cheapness of Russian military hardware and equipment. Second, Russia is willing to transfer much more technology than Western countries. India uses this situation to diversify arms purchases thus achieving greater independence in the sources of weapons. For example, India buys the C-130 and C-17 transport aircraft in the United States.
http://indrus.in/articles/2011/10/18/ch ... 13132.html




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Re: PAK FA - VOOU!!!

#2166 Mensagem por midnight » Qui Nov 03, 2011 7:38 pm

knigh7 escreveu: quem dissse que o Pak Fa eram de mentira, "meu caro"?
Se discorda com o que eu escrevi, COLOQUE AQUI QUEM, com a respectivo link, de quem, com o poder de deixar o Mangabeira Unger dando "gaegalhadas", portanto que tenha algum poder de influir de alguma forma no processo. :wink:
Desculpa a intromissão, mas teve umas estórias olha só: "Alencar e o Sukhoi

Deve-se ao vice-presidente José Alencar a análise que retirou o avião russo Sukhoi da licitação para a compra de caças para a FAB, com apoio de José Dirceu, de José Viegas, ex-ministro da Defesa, e, depois, de Roberto Mangabeira Unger. Líder de uma comitiva que foi à Rússia visitar a fábrica do Sukhoi, Alencar afirmou: “Naquele lugar não dá para montar nem uma pequena indústria têxtil do interior de Minas Gerais...”.

LINK: http://www.aereo.jor.br/2010/02/15/alencar-e-o-sukhoi/
http://revistaepoca.globo.com/Revista/E ... 34,00.html




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Re: PAK FA - VOOU!!!

#2167 Mensagem por Penguin » Qui Nov 03, 2011 11:08 pm

midnight escreveu:
knigh7 escreveu: quem dissse que o Pak Fa eram de mentira, "meu caro"?
Se discorda com o que eu escrevi, COLOQUE AQUI QUEM, com a respectivo link, de quem, com o poder de deixar o Mangabeira Unger dando "gaegalhadas", portanto que tenha algum poder de influir de alguma forma no processo. :wink:
Desculpa a intromissão, mas teve umas estórias olha só: "Alencar e o Sukhoi

Deve-se ao vice-presidente José Alencar a análise que retirou o avião russo Sukhoi da licitação para a compra de caças para a FAB, com apoio de José Dirceu, de José Viegas, ex-ministro da Defesa, e, depois, de Roberto Mangabeira Unger. Líder de uma comitiva que foi à Rússia visitar a fábrica do Sukhoi, Alencar afirmou: “Naquele lugar não dá para montar nem uma pequena indústria têxtil do interior de Minas Gerais...”.

LINK: http://www.aereo.jor.br/2010/02/15/alencar-e-o-sukhoi/
http://revistaepoca.globo.com/Revista/E ... 34,00.html

Ou seja, a possibilidade morreu na esfera política. Se a esfera politica tivesse bancado a entrada do Brasil no PAK, como bancou a entrada do Brasil em uma joint venture com a Ucrânia para lançamento de satélites ou uma joint venture entre a Petrobras e PDVSA para a construção da refinaria em Pernambuco ou a aquisição dos 50 EC725, talvez não haveriam tantas lamurias.

Engraçado, todos que apoiaram o Sukhoi no governo perderam o cargo. Seja por renúncia, afastamento, morte etc. Que maldição é essa?! :shock:

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

Re: PAK FA - VOOU!!!

#2168 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Nov 04, 2011 12:58 am

Se algum leigo acreditar realmente que não dá prá montar um indústria textil e que o José Alencar sabia tudo de caças, dá prá acreditar nessa notinha.
Assim como naquela bobice de que a fábrica não tinha portas, só tinha buracos nas paredes por onde as pessoas passavam.

Se vamos basear o debate por esse tipo de inteligência, realmente vai ficar complicado.

Daqui a pouco volta a estorinha ridícula dos puteiros, da cachaçada, da serralheria de fundo de quintal...

Wnquanto isso, o mundo real tem SU-35BM começando a ser entregue este ano e com encomendas firmes, três protótipos do PAk voando, com parcerias e encomendas firmes; e os espertos aqui, os malandros que sabem de tudo, encomendando mais merda na forma de F-5 de alguma lixeira poeirenta pelo mundo afora.

Acho que o Brasil tem espertos demais, sabe?




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Re: PAK FA - VOOU!!!

#2169 Mensagem por Carlos Lima » Sex Nov 04, 2011 5:43 am

Carlos Mathias escreveu:Se algum leigo acreditar realmente que não dá prá montar um indústria textil e que o José Alencar sabia tudo de caças, dá prá acreditar nessa notinha.
Assim como naquela bobice de que a fábrica não tinha portas, só tinha buracos nas paredes por onde as pessoas passavam.

Se vamos basear o debate por esse tipo de inteligência, realmente vai ficar complicado.

Daqui a pouco volta a estorinha ridícula dos puteiros, da cachaçada, da serralheria de fundo de quintal...

Wnquanto isso, o mundo real tem SU-35BM começando a ser entregue este ano e com encomendas firmes, três protótipos do PAk voando, com parcerias e encomendas firmes; e os espertos aqui, os malandros que sabem de tudo, encomendando mais merda na forma de F-5 de alguma lixeira poeirenta pelo mundo afora.

Acho que o Brasil tem espertos demais, sabe?
Bom...

No fim das contas saiu hoje que os 2 protótipos do PAK já voaram mais de 100 horas de testes...

Tudo indo muito bem... obrigado.

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Re: PAK FA - VOOU!!!

#2170 Mensagem por Penguin » Sex Nov 04, 2011 8:49 am

Carlos Mathias escreveu:Se algum leigo acreditar realmente que não dá prá montar um indústria textil e que o José Alencar sabia tudo de caças, dá prá acreditar nessa notinha.
Assim como naquela bobice de que a fábrica não tinha portas, só tinha buracos nas paredes por onde as pessoas passavam.

Se vamos basear o debate por esse tipo de inteligência, realmente vai ficar complicado.

Daqui a pouco volta a estorinha ridícula dos puteiros, da cachaçada, da serralheria de fundo de quintal...

Wnquanto isso, o mundo real tem SU-35BM começando a ser entregue este ano e com encomendas firmes, três protótipos do PAk voando, com parcerias e encomendas firmes; e os espertos aqui, os malandros que sabem de tudo, encomendando mais merda na forma de F-5 de alguma lixeira poeirenta pelo mundo afora.

Acho que o Brasil tem espertos demais, sabe?
Na minha opinião a não aceitação da proposta russa de entrada no PAK foi antes de tudo uma decisão politica das altas esferas do governo. Seria uma parceria estratégica de longo prazo e necessitaria de fluxo de recursos garantido e constante. Se houvesse vontade do governo, nada impediria a entrada do Brasil no PAK, como ocorrido em outras ocasiões e projetos.

Se uma proposta formal para isso ocorreu após o início do F-X2, fica complicado, assim como fica complicado uma proposta do F-35 agora no MMRCA.

Essa história de Jose Alencar é mais caricatural que outra coisa, pois ele nada entendia de caça e nada sobre a indústria aeronáutica russa. Mas deixou transparecer uma dose de má vontade com a Sukhoi. Se o chefe dele quisesse realmente fechar uma parceria estratégica com os russos, duvido que ele faria algum comentário depreciativo deste tipo. Ou se ele fosse anti-russo não o teriam enviado a Moscou para falar bobagens. De qualquer forma, Jose Alencar não decidia as taxas de juros e nem decidia as parcerias estratégicas do país. E nem o COPAC. Cada um no seu quadrado.




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Re: PAK FA - VOOU!!!

#2171 Mensagem por J.Ricardo » Sex Nov 04, 2011 11:10 am

Acredito, e isso no campo subjetivo mesmo, que houve pressão dos EUA contra esse namoro BrasilxRússia, e certa má vontade da Embraer...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
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Re: PAK FA - VOOU!!!

#2172 Mensagem por Penguin » Sex Nov 04, 2011 11:26 am

J.Ricardo escreveu:Acredito, e isso no campo subjetivo mesmo, que houve pressão dos EUA contra esse namoro BrasilxRússia, e certa má vontade da Embraer...
Sempre vai haver pressão dos EUA ou da potência global de turno em questões estratégicas-militares.
Em quase todo lugar há pressão dos EUA nessas temas. Inclusive na Índia. A questão me parece ser como lidar com esse tipo de coisa. E isso cabe ao governo.




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Re: PAK FA - VOOU!!!

#2173 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Nov 04, 2011 11:36 am

Na minha opinião a não aceitação da proposta russa de entrada no PAK foi antes de tudo uma decisão politica das altas esferas do governo. Seria uma parceria estratégica de longo prazo e necessitaria de fluxo de recursos garantido e constante. Se houvesse vontade do governo, nada impediria a entrada do Brasil no PAK, como ocorrido em outras ocasiões e projetos.
Essa linha de pensamento serve para todo e qualquer programa que não tenha ido à frente. É uma generalização simplista demais, na minha opinião.
Se assim fosse, nenhum programa andaria, pois outros exigem e exigirão as mesmas condições, ou até mais difíceis.

Essa nota prá mim e nada, é o mesmo, porque não sobrevive ao mais simples raciocínio.
E versão cada um acredita naquela que mais lhe agrada/interessa; é como bunda, todo mundo tem uma.

Esse assunto já foi mastigado até virar pasta aqui, e creio que já há um consenso geral sobre qual versão é a mais lógica e óbvia.
Portanto, esse requentar constante de versões simplórias, de fábricas com buracos nas paredes e etc, isso pode (pela insistência e coincidente reinserção do assunto morto, toda vez que aparece uma notícia de avanço do programa PAK); isso pode acabar parecendo desvio de foco, para, talvez, distanciar as atenções de um possível erro gravíssimo na condução do FX, que nos condenou a uma lista de aviões nati-obsoletos, e a um futuro de atraso tecnológico em relação à 5ºG.

Ou então é verdade que o GF mandou o MU negociar as coisas só de sacanagem, pode ser.
Se uma proposta formal para isso ocorreu após o início do F-X2, fica complicado, assim como fica complicado uma proposta do F-35 agora no MMRCA.
Mas segundo você disse acima, basta o GF querer. Olha aqui:
Se houvesse vontade do governo, nada impediria a entrada do Brasil no PAK
Ou não é beeeeem assim, né?
"Basta o GF querer".

E agora eu terei de fatiar seu post para formar meu raciocínio(se é que há algum no que eu escrevo).
Essa história de Jose Alencar é mais caricatural que outra coisa, pois ele nada entendia de caça e nada sobre a indústria aeronáutica russa.


Tá na cara, com essa balela de fábrica de tecidos e buracos nas paredes, retratando os russos como tatus, minhocas ou outro tipo de animais que andam por buracos e rastejam pelo chão das fábricas.
Tem que fazer muita força e anular todos os neurônios para crer realmente nessa estória.
Mas deixou transparecer uma dose de má vontade com a Sukhoi. Se o chefe dele quisesse realmente fechar uma parceria estratégica com os russos, duvido que ele faria algum comentário depreciativo deste tipo.


Sei, SÓ o chefe dele é que não gosta de eqpto russo, somente ele e mais ninguém, o restante todo mundo é agnóstico ideológico e colaborativo, quase anjos celestiais...

E como você mesmo diz, ele mandou o JA contar buracos em paredes lá, né?
Aliás, desculpe, o Lula mandou ele negociar a compra dos caças e...
Óóóóóóóh!!!!!! :shock:
Ele viu minhocas e formigueiros, no lugar de fábricas e pessoas :x .
:roll: :lol:

"Dúvida" sobre comentários depreciativos do JA durante o governo Lula?
É?
O JA vivia malhando a política econômica do GF (entre outras coisas), publicamente e em todas as mídias, e em todas as oportunidades que podia. Isso era folclórico.
Se malhava a política econômica and beyond, o que dirá de uma fábrica com buracos nas paredes, minhocas e capim no chão! :roll: :lol:
Ou se ele fosse anti-russo não o teriam enviado a Moscou para falar bobagens. De qualquer forma, Jose Alencar não decidia as taxas de juros e nem decidia as parcerias estratégicas do país. E nem o COPAC. Cada um no seu quadrado.
Aaaaaaaah tááááá...
Entendi o fechamento. 8-]

Só que enviaram o MU também, e outros, e mais outros, e não só prá ver fábricas e pessoas/tatus passando por buracos, mas para assinar tratados estratégicos do mesmo nível dos que temos com USA e França.

E a COPAC...

Aqui eu paro, acho que nem preciso mais seguir adiante.

É só a minha opinião, pessoal e deve ser tudo mentira o que escrevi.




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Re: PAK FA - VOOU!!!

#2174 Mensagem por Penguin » Sex Nov 04, 2011 12:28 pm

Carlos Mathias escreveu:
Na minha opinião a não aceitação da proposta russa de entrada no PAK foi antes de tudo uma decisão politica das altas esferas do governo. Seria uma parceria estratégica de longo prazo e necessitaria de fluxo de recursos garantido e constante. Se houvesse vontade do governo, nada impediria a entrada do Brasil no PAK, como ocorrido em outras ocasiões e projetos.
Essa linha de pensamento serve para todo e qualquer programa que não tenha ido à frente. É uma generalização simplista demais, na minha opinião.
Se assim fosse, nenhum programa andaria, pois outros exigem e exigirão as mesmas condições, ou até mais difíceis.

Essa nota prá mim e nada, é o mesmo, porque não sobrevive ao mais simples raciocínio.
E versão cada um acredita naquela que mais lhe agrada/interessa; é como bunda, todo mundo tem uma.

Esse assunto já foi mastigado até virar pasta aqui, e creio que já há um consenso geral sobre qual versão é a mais lógica e óbvia.
Portanto, esse requentar constante de versões simplórias, de fábricas com buracos nas paredes e etc, isso pode (pela insistência e coincidente reinserção do assunto morto, toda vez que aparece uma notícia de avanço do programa PAK); isso pode acabar parecendo desvio de foco, para, talvez, distanciar as atenções de um possível erro gravíssimo na condução do FX, que nos condenou a uma lista de aviões nati-obsoletos, e a um futuro de atraso tecnológico em relação à 5ºG.

Ou então é verdade que o GF mandou o MU negociar as coisas só de sacanagem, pode ser.
Se uma proposta formal para isso ocorreu após o início do F-X2, fica complicado, assim como fica complicado uma proposta do F-35 agora no MMRCA.
Mas segundo você disse acima, basta o GF querer. Olha aqui:
Se houvesse vontade do governo, nada impediria a entrada do Brasil no PAK
Ou não é beeeeem assim, né?
"Basta o GF querer".

E agora eu terei de fatiar seu post para formar meu raciocínio(se é que há algum no que eu escrevo).
Essa história de Jose Alencar é mais caricatural que outra coisa, pois ele nada entendia de caça e nada sobre a indústria aeronáutica russa.


Tá na cara, com essa balela de fábrica de tecidos e buracos nas paredes, retratando os russos como tatus, minhocas ou outro tipo de animais que andam por buracos e rastejam pelo chão das fábricas.
Tem que fazer muita força e anular todos os neurônios para crer realmente nessa estória.
Mas deixou transparecer uma dose de má vontade com a Sukhoi. Se o chefe dele quisesse realmente fechar uma parceria estratégica com os russos, duvido que ele faria algum comentário depreciativo deste tipo.


Sei, SÓ o chefe dele é que não gosta de eqpto russo, somente ele e mais ninguém, o restante todo mundo é agnóstico ideológico e colaborativo, quase anjos celestiais...

E como você mesmo diz, ele mandou o JA contar buracos em paredes lá, né?
Aliás, desculpe, o Lula mandou ele negociar a compra dos caças e...
Óóóóóóóh!!!!!! :shock:
Ele viu minhocas e formigueiros, no lugar de fábricas e pessoas :x .
:roll: :lol:

"Dúvida" sobre comentários depreciativos do JA durante o governo Lula?
É?
O JA vivia malhando a política econômica do GF (entre outras coisas), publicamente e em todas as mídias, e em todas as oportunidades que podia. Isso era folclórico.
Se malhava a política econômica and beyond, o que dirá de uma fábrica com buracos nas paredes, minhocas e capim no chão! :roll: :lol:
Ou se ele fosse anti-russo não o teriam enviado a Moscou para falar bobagens. De qualquer forma, Jose Alencar não decidia as taxas de juros e nem decidia as parcerias estratégicas do país. E nem o COPAC. Cada um no seu quadrado.
Aaaaaaaah tááááá...
Entendi o fechamento. 8-]

Só que enviaram o MU também, e outros, e mais outros, e não só prá ver fábricas e pessoas/tatus passando por buracos, mas para assinar tratados estratégicos do mesmo nível dos que temos com USA e França.

E a COPAC...

Aqui eu paro, acho que nem preciso mais seguir adiante.

É só a minha opinião, pessoal e deve ser tudo mentira o que escrevi.
Não entendi nada. Onde vc quer chegar? Que não entramos no PAK por cousa do COPAC?! :lol: Isso sim é buscar uma simplificação e absurda.

Para sua ciência, O Vice-Presidente e Ministro da Defesa José Alencar vistou a Rússia em outubro de 2004 e só. Em 2009, uma outra viagem à Russia de JA foi cancelada devido a problemas de saúde.

Nessa história toda, quem menos teve importância foi José Alencar. Não sei por que vc está se apegando a ele.

Mangabeira Unger viajou à Rússia em fevereiro de 2008 acompanhado por Nelson Jobim. E depois em novembro de 2008 sozinho. Entre uma viagem e outra pipocaram artigos na imprensa brasileira que diziam que o Brasil poderia entrar no PAK ( http://www.defesabr.com/blog/index.php/ ... om-pak-fa/ ). Porém, depois da segunda viagem de MU à Rússia, a coisa parece ter esfriado pelo menos para MU:
sexta-feira, 21 de novembro de 2008 17:15
Ministro Mangabeira Unger diz que parceria com Rússia tem que avançar
Com Agência Brasil
http://www.dgabc.com.br/News/1685821/mi ... ancar.aspx

O ministro Extraordinário de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, disse nesta sexta-feira que a visita do presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, na próxima segunda-feira ocorre num momento incipiente da parceria entre os dois países. Medvedev ficará três dias no Brasil.

Unger acaba de voltar de uma visita de cinco dias à Rússia e analisou a questão depois de participar da quinta edição da Conferência Internacional do Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Na sua avaliação, os russos são muito ambivalentes devido à sua história política e à dificuldade de romper o esquema criado com o fim da Segunda Guerra Mundial. "Para avançar conosco, a Rússia deve largar o osso," disse. "Não estamos interessados em sermos meros clientes, mas, sim, em colaborar de igual para igual."

O ministro afirmou que sua viagem rendeu frutos. "Um exemplo concreto é que Rússia e o Brasil têm um interesse estratégico comum de desenvolver alternativas em matéria de propriedade intelectual de criação tecnológica, sobretudo para que as pequenas e médias empresas não estejam sob o controle de multinacionais," relatou.

"Esses projetos não são apenas trocas técnicas ou comerciais, mas sim a busca conjunta de outro caminho institucional, por isso a complexidade do tema."
Isso foi exatamente o que Jobim e Saito disseram depois sobre as razões da eliminação dos russos no F-X2.


---------------------------------------------------------------


Cronologia das Relações Brasil-Rússia
http://www.brasil-russia.org.br/index.p ... &Itemid=53


17/03/2000 - Fundação da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

21/06/2000 - Primeira Reunião da Comissão Intergovernamental Brasil-Rússia

25/09/2001 - Segunda Reunião da Comissão Intergovernamental Brasil-Rússia

12/12/2001 - Declaração sobre o Combate ao Terrorismo.

12/12/2001 - Acordo sobre Cooperação na Área da Política de Concorrência.

13/01/2002 - Visita oficial do Presidente Fernando Henrique Cardoso.

14/01/2002 - Assinatura do Tratado de Extradição entre o Brasil e a Rússia.

19/02/2004 - Terceira Reunião da Comissão Intergovernamental.

09/04/2002 - Memorando de entendimento sobre Cooperação no Domínio de Tecnologias Militares de Interesse Mútuo.

09/10/2004 - Visita oficial do Vice-Presidente da República e da Primeira-Dama, Senhora Mariza Campos Gomes da Silva

22/11/2004 - Visita do Presidente Vladimir Putin ao Brasil. Primeira visita de um Chefe de Estado da Federação da Rússia ao país.

22/11/2004 - Convenção para Evitar a Dupla Tributação e Prevenir a Evasão Fiscal em Matéria de Impostos sobre a Renda (em tramitação no Congresso Nacional brasileiro).

22/11/2004 - Acordo de Cooperação na Área da Cultura Física e Esporte.

03/10/2005 - Quarta Reunião da Comissão Intergovernamental Brasil-Rússia

18/10/2005 - Visita oficial do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

04/04/2006 – IV Reunião da Comissão de Alto Nível Brasil-Rússia, em Brasília. Assinatura de Protocolo de Intenções entre o Instituto Rio Branco e a Academia Diplomática do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Federação da Rússia.

12/2006 – Visita oficial ao Brasil do Chanceler Serguei Lavrov

31/12/2006 - Intercâmbio comercial alcança o volume recorde de US$4.385.675.

06/03/2007 - Promulgação do Tratado de Extradição (assinado em 14/01/2002).

02/2008 - Visita á Rússia dos Ministros da Defesa, Nelson Jobim, e de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger.

04/2008 – Visita ao Brasil do Secretário Interino do Conselho de Segurança da Federação da Rússia, Valentin Sobolev.

06/2008 – Visita à Rússia do Secretário Executivo do Ministério da Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior, Ivan Ramalho

07/2008 – Visita ao Brasil do Secretário do Conselho de segurança da Federação da Rússia, Nicloai Patrushev.

11/2008 - Visita à Rússia do Ministro da Secretaria para Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger.

11/2008 – Visita ao Brasil do Diretor-Geral da Agência de Energia Atômica da Rússia, Serguey Kirienko

17 e 17/11/2008 – Realização, em Brasília, da V Reunião da Comissão Intergovernamental Brasil-Rússia de Cooperação Econômica, Comercial, Científica e Tecnológica. A reunião foi presidida, pelo lado russo, pelo Primeiro Vice-Ministro da Chancelaria russa, Andrey Denissov. Pelo lado
brasileiro, pelo Secretário-Geral das Relações Exteriores, Embaixador Samuel Pinheiro Guimarães.

19-21/11.2008 – Ministro de Energia da Federação da Rússia, Sergey I. Shmatko, participa, em São Paulo, da Conferência Internacional sobre Biocombustíveis.

24-26/11/2008 – Por ocasião do 180º aniversário das relações Brasil-Rússia, visita oficial ao Brasil do Presidente Dmitry Medvedev, acompanhado dos Negócios Estrangeiros, Serguey Lavrov, pelo Ministro
da Agricultura, Senhor Alexey Gordeev, pelo Ministro da Energia, Senhor Sergey Shmatko, além de parlamentares e outras altas autoridades russas dos setores aeroespacial, técnico-militar e fitossanitário e de missão empresarial.

16/6/2009 – Visita à Rússia do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva para participar da I Cúpula do BRIC, em Ecaterinburgo.

15/4/2010 – Visita ao Brasil do Presidente Dmitry Medvedev para participar da II Cúpula do BRIC, em Brasília.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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Re: PAK FA - VOOU!!!

#2175 Mensagem por Boss » Sex Nov 04, 2011 12:34 pm

PAK FA é água que já passou, vida que segue. :wink:




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