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Re: NOTICIAS

Enviado: Ter Out 28, 2008 3:52 pm
por PRick
gaitero escreveu:Correto, já foi provado a viabilidade, a questão é que deve-se existir uma margem considerável para que o caça decole com segurança....

Com a operação da catapulta ao limite, diminui-se a vida útil das mesmas, da mesma forma que se aumenta a indisponibilidade para eventuais reparos e manutenção.

Que vida limite? Ora o SP está no final de sua carreira, as catapultas foram pouco usadas, dado que a maior parte do tempo operou como Porta Helo. E pela taxa de utlização dele no Brasil, então, as catapultas vão durar uma eternidade.

[ ]´s

Re: NOTICIAS

Enviado: Ter Out 28, 2008 3:57 pm
por Carlos Lima
Olá

Acho que o pessoal já falou por aqui, mas não custa nada repetir... o problema não é a catapulta em si e sim o comprimento da pista... esse sim é o problema para proporcionar decolagens 'seguras'.

[]s
CB_Lima

Re: NOTICIAS

Enviado: Ter Out 28, 2008 4:03 pm
por Wolfgang
Agenda do ministro da Defesa, Nelson Jobim,
terça-feira, 28 de outubro de 2008

O ministro Jobim e comitiva, que participaram de reunião da Organização de Aviação Civil Internacional (OACI), em Montreal, Canadá, encerram nessa terça-feira visita a esse País. Antes, o ministro vai a Ottawa, onde tem encontro com o ministro da Defesa do Canadá. Segue a agenda:

09h45 – Partida para Ottawa
11h00 - Encontro com o Ministro da Defesa Canadense
14h30 – Partida para o Brasil


Libera umas duas dúzias de F-18!!! :twisted:

Re: NOTICIAS

Enviado: Ter Out 28, 2008 5:17 pm
por lobo_guara
Wolfgang escreveu:Agenda do ministro da Defesa, Nelson Jobim,
terça-feira, 28 de outubro de 2008

O ministro Jobim e comitiva, que participaram de reunião da Organização de Aviação Civil Internacional (OACI), em Montreal, Canadá, encerram nessa terça-feira visita a esse País. Antes, o ministro vai a Ottawa, onde tem encontro com o ministro da Defesa do Canadá. Segue a agenda:

09h45 – Partida para Ottawa
11h00 - Encontro com o Ministro da Defesa Canadense
14h30 – Partida para o Brasil


Libera umas duas dúzias de F-18!!! :twisted:
E olha que tempos atrás (bastante tempor)li numa revista (não lembro qual, acho que era a Força Aérea) que o Canadá iria colocar parte dos seus F18 na reserva em função de cortes no orçamento de defesa, imaginem agora com toda essa crise? Quem sabe não vem aí uma compra de ocasião para a MB?!?

Re: NOTICIAS

Enviado: Ter Out 28, 2008 6:13 pm
por talharim
O Canadá tem uma quantidade enorme de F-18 na reserva cerca de 80 aeronaves.São os F-18C menos voados do mundo e os melhores conservados.

É lógico que a MB não vai perder a oportunidade els está só esperando o momento certo ano que vem depois da TAB anunciar o cancelamento de seu FX-2 e a compra de um punhado de Atlas Cheetah.

Re: NOTICIAS

Enviado: Ter Out 28, 2008 6:22 pm
por gaitero
Nem brinque com isto ^^ Cancelamento de novo kkkkkkk

Sobre o Nae.

Se o Problema não esta na diminuição de vida útil, então ainda sobra a tal ''segurança''
Inexistente para caças de 22 toneladas.

A não ser que eles operem apenas com combustivel interno e 4 misseis, o que daria ao caça um peso próximo a 20 toneladas.....

o mesmo vale para o hornet. Se esta for a escolha. Mas o que mais importa mesmo é saber se a mb tem condição para operar um super caça de superioridade aérea....

Re: NOTICIAS

Enviado: Ter Out 28, 2008 6:56 pm
por henriquejr
cb_lima escreveu:Olá

Acho que o pessoal já falou por aqui, mas não custa nada repetir... o problema não é a catapulta em si e sim o comprimento da pista... esse sim é o problema para proporcionar decolagens 'seguras'.

[]s
CB_Lima
Não seria viável a MB fazer adaptações no A-12, aumentando o comprimento da pista, como os franceses fizeram para poderem homologar o Rafale-M?

Re: NOTICIAS

Enviado: Ter Out 28, 2008 7:24 pm
por Carlos Lima
Bom,

Para o Rafale eles colocaram uma 'rampinha'... :D

Acho que aumentar talvez seja possível, mas no caso do SP a coisa acho que teria que aumentar "bastante", o que pode implicar em problemas de custo, homologação, projeto, etc etc etc o que talvez não seja economicamente viável para o SP.

[]s
CB_Lima

Re: NOTICIAS

Enviado: Ter Out 28, 2008 7:41 pm
por Carlos Mathias
É lógico que a MB não vai perder a oportunidade els está só esperando o momento certo ano que vem depois da TAB anunciar o cancelamento de seu FX-2 e a compra de um punhado de Atlas Cheetah.
MATUUUUUUUSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
MATUUUUUUUSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Re: NOTICIAS

Enviado: Ter Out 28, 2008 7:43 pm
por Mapinguari
PRick escreveu:
Acho que todos os Spruances já eram, e as OHP´s também, as que estão em operação são NPO´s de luxo, depois da retirada do mísseis Standard.

[ ]´s
PricK, você chama o que os americanos fizeram com as OHP de "retirada" dos lançadores de Standard? Eles foram cortados na base, a maçarico ou machado, sei lá... [079]

Re: NOTICIAS

Enviado: Ter Out 28, 2008 9:31 pm
por FABIO
senhores alguém pode confirmar se em 03 de novembro será anunciado o PND?

Re: NOTICIAS

Enviado: Ter Out 28, 2008 10:21 pm
por WalterGaudério
cb_lima escreveu:Bom,

Para o Rafale eles colocaram uma 'rampinha'... :D

Acho que aumentar talvez seja possível, mas no caso do SP a coisa acho que teria que aumentar "bastante", o que pode implicar em problemas de custo, homologação, projeto, etc etc etc o que talvez não seja economicamente viável para o SP.

[]s
CB_Lima
Some-se a isso o fato de que a recuperação de aeronaves tb precisa serm segura. Senão o avião só consegue parar a cerca de uns 10m da borda da pista oblíqua.

Re: NOTICIAS

Enviado: Qua Out 29, 2008 12:54 am
por PRick
cb_lima escreveu:Bom,

Para o Rafale eles colocaram uma 'rampinha'... :D

Acho que aumentar talvez seja possível, mas no caso do SP a coisa acho que teria que aumentar "bastante", o que pode implicar em problemas de custo, homologação, projeto, etc etc etc o que talvez não seja economicamente viável para o SP.

[]s
CB_Lima

A colocação da rampa, nada tem haver com decolagem segura, mas para o caça desengatar o seu sistema de travamento na catapulta de forma mais segura, uma vez que o chifre do São Paulo tem o papel principal de fazer o cabestro se soltar do caça.

Sobre decolagem segura, o Rafale tem mais potência que os A-4, voa com menor velocidade e tem duas turbinas. Assim, catapultar um Rafale é mais seguro que o A-4.

O Problema é o tranco inicial da massa do caça, a catapulta faz isso sozinha, as turbinas pouco ajudam no inicio, por isso os 75 metros, mas dá para fazer em 50 metros, como os F-4 faziam nas catapultas do Ark Royal, basicamente, o mesmo modelo do Foch.

Esse filme deixa bem claro, sem usar PC, o Rafale decola melhor e mais seguro que os A-4. Agora, as catapultas tem que estar em condições, o que não parecia ser o caso da lateral do FOCH, precisava ser reformada, o que estão fazendo agora.



Outra coisa que o filme deixa claro, é o problema dos defletores do São Paulo para os Rafales, parece que devem ser reposicionados e aumentados para o Rafale.

[ ]´s

Re: NOTICIAS

Enviado: Qua Out 29, 2008 1:26 am
por caixeiro
29/10/2008 | 00:00
Marinha também sofre sucateamento

A pindaíba na Marinha do Brasil é tão grave quanto no Exército e na Aeronáutica. Treze dos dezesseis jatos A-4 da Força Aérea Naval estão impossibilitados de voar em função de avarias ou da falta de peças. Até o porta-aviões São Paulo, onde as aeronaves atuam, está parado “em reparo”, desde o início do ano, e sem “disponibilidade orçamentária” para concluir o serviço. Também há restrição no gasto de combustível.

Re: NOTICIAS

Enviado: Qua Out 29, 2008 11:20 am
por Booz
talharim escreveu:O Canadá tem uma quantidade enorme de F-18 na reserva cerca de 80 aeronaves.São os F-18C menos voados do mundo e os melhores conservados.

É lógico que a MB não vai perder a oportunidade els está só esperando o momento certo ano que vem depois da TAB anunciar o cancelamento de seu FX-2 e a compra de um punhado de Atlas Cheetah.

Vade retro! [062] [052] [022] [030] [064] [089]

Cara, esse seu Talha tem um humor mórbido, KKKKKK
Abçs.
JP