NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Mensagens: 1996
Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
Localização: Belo Horizonte
Contato:

#2146 Mensagem por Jet Crash® » Dom Abr 22, 2007 6:03 pm

Túlio escreveu:
Jet Crash® escreveu:Tive que consultar o "Pai dos Burros".

DB também é cultura :wink: .



Agora consultes 'sofisma' e 'falácia': foi o que usei...heheheheheheheheheh


Vai acreditando nisto.




Jet Crash®

Imagem
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#2147 Mensagem por orestespf » Dom Abr 22, 2007 9:06 pm

Túlio
Agora consultes 'sofisma' e 'falácia': foi o que usei...heheheheheheheheheh


O amigo Túlio parou de dar informações e assumiu definitivamente o método da contra-informação, aliado ao sacarcasmo mordente... :D :D :D :D

Saudações,
Orestes




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 62208
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6507 vezes
Agradeceram: 6874 vezes
Contato:

#2148 Mensagem por Túlio » Dom Abr 22, 2007 9:44 pm

Mas é só zoeira com o Jet véio, imagines se eu iria sacanear DE VERDADE outro Flankeiro, NO WAY!!!




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#2149 Mensagem por orestespf » Dom Abr 22, 2007 10:04 pm

Túlio escreveu:Mas é só zoeira com o Jet véio, imagines se eu iria sacanear DE VERDADE outro Flankeiro, NO WAY!!!


Tenho que me redimir Túlio... Flankeiro é assunto sério pra mim, seguirei seus conselhos, não podemos atacar nossos 'aliados"! :D :D :D

Vlw,
Orestes




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#2150 Mensagem por Degan » Seg Abr 23, 2007 9:30 am

Saliendo del Off Topic, para volver a las noticias....la última del "Tiffy":

Austrian Typhoon order hits more turbulence
Austria's new defence minister, Norbert Darabos, has indicated an increased likelihood of Vienna cancelling its EUR2 billion (USD2.7 billion) order for 18 Eurofighter Typhoons following alleged irregularities in the procurement process.It emerged on 6 April that a former lobbyist for Eurofighter consortium member EADS, Erhard Steininger, paid EUR87,600 to a company controlled by the wife of Austria's air chief, Major General Erich Wolf, in December 2002 (more than six months after Gen Wolf led the subcommittee for 'operations', where he placed the Typhoon ahead of the Saab JAS 39 Gripen in the Austrian fighter contest).
[Jane's Defence Industry - first posted to http://jdin.janes.com - 16 April 2007]


1) Segunda acusación de irregularidades en la oferta (corrupción). La primera fue con EAU
2) Se confirma el tremendo costo del avión...150 US$/Ton para Austria, costo irrepetible del "Launch Costumer"
3) Parece que no todo anda bien en EADS...




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#2151 Mensagem por Einsamkeit » Seg Abr 23, 2007 9:54 am

Como é que vao cancelar se ja existem 2 voando e o resto todo ja em produçao?

Duvido, A Austria parece ser um pais serio




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55655
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2872 vezes
Agradeceram: 2532 vezes

#2152 Mensagem por P44 » Seg Abr 23, 2007 9:57 am

Einsamkeit escreveu:Como é que vao cancelar se ja existem 2 voando e o resto todo ja em produçao?

Duvido, A Austria parece ser um pais serio


Tá na decadência.... :twisted: acontece a todos mais cedo ou mais tarde, Mein Herr.... :P




*Turn on the news and eat their lies*
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#2153 Mensagem por EDSON » Seg Abr 23, 2007 4:22 pm

Não sei se essa noticía já foi postada.

Fonte Base Militar.


Com uma presença forte na LAAD 2007, uma exceção esse ano, a Rússia colheu bons frutos nessa edição da feira. Segundo eles houve uma quantidade satisfatória de negócios e contatos em várias áreas, que fez valer o investimento e a vinda ao Brasil.
Uma das principais novidades que eles trouxeram esse ano foi a confirmação da existência definitiva do Su-35 como produto original, e também a confirmação de que esta é a versão a ser oferecida ao Brasil em uma possível nova concorrência para compra de caças. A expectativa é de que o primeiro protótipo do Su-35 voe em agosto próximo.




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#2154 Mensagem por Morcego » Seg Abr 23, 2007 4:25 pm

EDSON escreveu:Não sei se essa noticía já foi postada.

Fonte Base Militar.


Com uma presença forte na LAAD 2007, uma exceção esse ano, a Rússia colheu bons frutos nessa edição da feira. Segundo eles houve uma quantidade satisfatória de negócios e contatos em várias áreas, que fez valer o investimento e a vinda ao Brasil.
Uma das principais novidades que eles trouxeram esse ano foi a confirmação da existência definitiva do Su-35 como produto original, e também a confirmação de que esta é a versão a ser oferecida ao Brasil em uma possível nova concorrência para compra de caças. A expectativa é de que o primeiro protótipo do Su-35 voe em agosto próximo.


PERAI, o SU-35 ou o SU-35BM?




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#2155 Mensagem por EDSON » Seg Abr 23, 2007 4:33 pm

Se é protótipo deve ser o SU35BM, este seria o próximo da série.




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#2156 Mensagem por Plinio Jr » Seg Abr 23, 2007 5:31 pm

EDSON escreveu:Se é protótipo deve ser o SU35BM, este seria o próximo da série.


Da série a volta dos que não foram... :lol:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Tu160bomber
Sênior
Sênior
Mensagens: 1184
Registrado em: Seg Jul 04, 2005 7:31 pm
Agradeceu: 331 vezes

#2157 Mensagem por Tu160bomber » Seg Abr 23, 2007 6:50 pm

Norway - C-130J Aircraft

WASHINGTON --- The Defense Security Cooperation Agency notified Congress of a possible Foreign Military Sale to Norway of C-130J aircraft as well as associated equipment and services.

The total value, if all options are exercised, could be as high as $520 million.

The Government of Norway has requested a possible sale of:
- 4 Lockheed Martin C-130J-30 United States Air Force (USAF) baseline aircraft and equipment
- 16 Rolls Royce AE 2100D3 engines
- 2 Rolls Royce AE 2100D3spare engines
- 4 AAR-47 Missile Warning Systems
- 1 spare AAR-47 Missile Warning System
- 4 AN/ALR-56M Advanced Radar Warning Receivers
- 1 spare AN/ALR-56M Advanced Radar Warning Receiver
- 4 AN/ALE-47 Counter-Measures Dispensing Systems
- 1 spare AN/ALE-47 Counter-Measures Dispensing System
- 2 spare AN/ARC-210 Single Channel Ground and Airborne Radio Systems (SINCGARS)
- 2 spare AN/AAR-222 SINCGARS and Key Gen (KV-10) Systems
- 10 Advanced Adaptive Anti-jam Antenna Systems

Also included spare and repair parts, configuration updates, non-Major Defense Equipment Communications Security equipment and radios, integration studies, support equipment, publications and technical documentation, technical services, personnel training and training equipment, foreign liaison office support, Field Service Representatives, U.S. Government and contractor engineering and logistics personnel services, and other related elements of logistics support. The estimated cost is $520 million.

This proposed sale will contribute to the foreign policy and national security objectives of the United States by improving the military capabilities of Norway to fulfill its North Atlantic Treaty Organization (NATO) obligations; furthering NATO rationalization, standardization, and interoperability; and enhancing the defense of the Western Alliance.

Norway has provided support to the Balkans, the Baltics, and the NATO mission in Afghanistan and Iraq. Norwegian efforts in peacekeeping and humanitarian operations have made a significant contribution to regional political and economic stability and have served U.S. national security interests. The sale of C-130Js to Norway will significantly increase its capability to provide intra-theater lift for its forces.

Norway intends to use the C-130J aircraft for intra-theater support for its troops involved in worldwide operations. Additionally, the aircraft will be used for humanitarian relief operations in various locations to include the Sudan, the Middle East, and Afghanistan.

Purchase of new transport aircraft will provide Norway with the ability to operate seamlessly with U.S., NATO and coalition forces engaged in all types of operations and missions. The proposed sale of this equipment and support will not affect the basic military balance in the region.

The principal contractors will be Lockheed Martin Aeronautics Company in Fort Worth, Texas and Rolls-Royce Corporation in Indianapolis, Indiana. Offset agreements associated with this proposed sale are expected, but at this time the specific offset agreements are undetermined and will be defined in negotiations between the purchaser and contractors.

The number of U.S. Government and contractor representatives required in-country to support the program will be determined in joint negotiations as the program proceeds through the development, production, and equipment installation phases.

There will be no adverse impact on U.S. defense readiness as a result of this proposed sale.

This notice of a potential sale is required by law; it does not mean that the sale has been concluded.

http://www.defense-aerospace.com/cgi...4&modele=jdc_1




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#2158 Mensagem por Skyway » Seg Abr 23, 2007 6:53 pm

EDSON escreveu:Se é protótipo deve ser o SU35BM, este seria o próximo da série.


Como é que você entendem as nomeclaturas e siglas que os russos dão..... :lol:

Zueira.




AD ASTRA PER ASPERA
Tu160bomber
Sênior
Sênior
Mensagens: 1184
Registrado em: Seg Jul 04, 2005 7:31 pm
Agradeceu: 331 vezes

#2159 Mensagem por Tu160bomber » Seg Abr 23, 2007 6:53 pm

Oslo Keeps Fighter Options Open

To Announce Pacts With JSF’s Two European Competitors

Norway is preparing to even up the competition between the U.S.-led Joint Strike Fighter (JSF) and European rivals pursuing a possible $8 billion combat aircraft order by funding a series of development agreements involving the Saab Gripen and Eurofighter Typhoon.
Separate agreements with the European contenders are likely to be announced by the end of May, Norway’s defense minister, Anne-Grete Strøm-Erichsen, said.
She declined to give details of what is covered by the agreements ahead of an announcement. But one European industry source said it is likely the government will spend up to 300 million kroner ($50 million) on the two programs.
That will be split roughly equally between Saab and Eurofighter over a two-year period. The industry executive said there could be options to extend the deals by a further two years.
Oslo signed a memorandum of understanding (MoU) for the production phase of the F-35 JSF program earlier this year, along with other international participants in the project, and is investing in Norwegian development work.
Despite the JSF signing, Oslo continues to maintain that the Lockheed Martin-led program is only one of three contenders it is considering in a competition to replace Air Force F-16s starting around 2016.
Tom Gerhardsen, president of Kongsberg Defence & Aerospace, Norway’s leading defense industry player, disagrees with those who say the JSF signing means the advantage has swung decisively in favor of the U.S. fighter.
“In the last 12 months, the competition has become more open,” he said. “The current government is insisting on a level playing field much more than the previous government.”
Gerhardsen said the industrial packages being financed by the government aren’t a tremendous amount of money, “but it will certainly establish the two European contenders alongside JSF. It will put more balance into the competition, and provide some funds in order to start industrial programs.”
If the government maintains its schedule for decision-making on the combat aircraft program, the successful candidate will be selected in 2008.
The European development programs will be kick-started by Norway signing an MoU with the Swedish government and a letter of agreement (LoA) with industry to cover the development work, a spokesman for the Norwegian MoD said.
Since Norwegian industry has been undertaking Eurofighter development work for several years, a government-level MoU already exists. However, Oslo will sign a new LOA with the Eurofighter consortium to cover the latest batch of programs.
“We are pursuing two different paths with Saab and Eurofighter,” the MoD spokesman said. “One is the short-term LoAs we are currently negotiating, and one is long-term related to the final industrial participation plan.”
Development Work
Nobody is saying just now what the development work will cover. Some of it, though, will likely mirror the industrial agreements Lockheed Martin pulled together with the Norwegians last year, sweetening the JSF deal as Oslo stalled over whether it would sign up to the next phase of work.
A program jointly funded by Australia and Norway to study the possible integration of Kongsberg Defence & Aerospace’s new Naval Strike Missile (NSM) on JSF is one of two potentially significant pacts.
The second is a scheme involving Kongsberg in building a facility to supply Lockheed and JSF partner Northrop Grumman with advanced composite structures.
Gerhardsen wouldn’t give details of the development packages his company is likely to be involved in with the Europeans, but said Kongsberg had already discussed integrating the NSM on Typhoon and Gripen.
A spokesman for Gripen International, the marketing arm of the Saab fighter business, said he was unable to discuss details of the development package ahead of an expected signing by the two countries’ defense ministers.
The Swedish company has offered the Norwegians the Gripen N, an improved version of its fighter with greater range and a larger payload. It has a similar specification to the fighter being proposed to Norway’s neighbor, Denmark, in a competition that also includes the JSF and Typhoon.
The spokesman said the company had been pleasantly surprised at its reception in Norway, and at the level of capability found in local industry as a result of the fighter competition discussions.
Gerhardsen said the Swedes had surprised a lot of industry and government people with regard to how hard they were trying to win over the Norwegians.
“Saab has impressed us, while Eurofighter has seemed hesitant,” he said. “Maybe we will see some changes once the LoA is signed. Eurofighter should be in a position to offer a better industrial package, but that’s not the way the picture is at the moment.”
Eurofighter declined to comment. Like Saab, the Typhoon manufacturer has been prohibited by Oslo’s MoD from talking about the development packages. •

http://www.defensenews.com/story.php?F=2697657&C=europe




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#2160 Mensagem por alcmartin » Seg Abr 23, 2007 7:06 pm

Degan escreveu:Saliendo del Off Topic, para volver a las noticias....la última del "Tiffy":

Austrian Typhoon order hits more turbulence
Austria's new defence minister, Norbert Darabos, has indicated an increased likelihood of Vienna cancelling its EUR2 billion (USD2.7 billion) order for 18 Eurofighter Typhoons following alleged irregularities in the procurement process.It emerged on 6 April that a former lobbyist for Eurofighter consortium member EADS, Erhard Steininger, paid EUR87,600 to a company controlled by the wife of Austria's air chief, Major General Erich Wolf, in December 2002 (more than six months after Gen Wolf led the subcommittee for 'operations', where he placed the Typhoon ahead of the Saab JAS 39 Gripen in the Austrian fighter contest).
[Jane's Defence Industry - first posted to http://jdin.janes.com - 16 April 2007]


1) Segunda acusación de irregularidades en la oferta (corrupción). La primera fue con EAU
2) Se confirma el tremendo costo del avión...150 US$/Ton para Austria, costo irrepetible del "Launch Costumer"
3) Parece que no todo anda bien en EADS...


Só aumentando um pouco o observado aí pelo Degan...(perdoem o Off topic)
1 - Porque espionamos nossos Aliados
(Why We Spy on Our Allies)
R. JAMES WOOLSEY

Advogado em Washington e antigo Diretor da Central Intelligence Agency

.The Wall Street Journal, March 17, 2000

O que há de verdade nas recentes notícias sobre o Projeto Echelon e a espionagem dos Estados Unidos nas indústrias européias ? Bem, começaremos com a verdade do lado americano. Sim, meus amigos europeus continentais, nós temos espionado vocês. E é verdade que nós usamos computadores para captar palavras chaves. Vocês pararam para pensar o que nós estamos procurando?

Recente trabalho para o Parlamento Europeu, escrito pelo jornalista britânico Duncan Campbell, tem lançado fortes acusações dos europeus do continente de que os serviços de inteligência dos Estados Unidos estão roubando tecnologia avançada de companhias européias e repassá-las às empresas americanas e ajudá-las a competir. Meus amigos europeus, isto é real. Verdade, em várias áreas a tecnologia européia ultrapassa a americana, mas, para ser tão gentil quanto possível, o número destas áreas é muito, muito, muito pequeno. Muita da tecnologia européia não é de valor para ser roubada.

Porque, então nós temos espionado vocês? No Campbell Report -- há somente dois casos nos quais companhias européias alegadamente foram alvo de espionagem americana. Da Thomson-CSF, o informe diz: "A companhia alegadamemente teria subornado membros do Governo Brasileiro." Da Airbus, é dito que nós desconfiávamos que "emissários da Airbus estavam oferecendo suborno a representante Saudita." Estes fatos não são comentados pelos artigos da imprensa européia.

Está certo meus amigos continentais, nós temos espionado vocês, porque vocês subornam. Seus produtos são geralmente mais caros ou menos avançados tecnologicamente do que seus competidores americanos ou ambos.. Como resultado vocês subornam e muito. Tão cúmplices são seus governos que em vários países europeus os subornos são deduzíveis dos impostos.

Quando nós identificamos isto, nós não dizemos uma única palavra para empresas americanas envolvidas na competição. Ao contrário, nós vamos ao governo que vocês estão subornando e informamos aos seus membros que não aceitem tão tal suborno. Ele geralmente respondem aceitando a mais vantajosa proposta( muitas vezes americana, muita vezes não) todo ou parte do contrato. Isto aborrece vocês, muitas vezes cria recriminações entre seus subornadores e subornados, e isto ocasionalmente vem a público e torna-se um escândalo público. Nós amamos isto.

Porque vocês subornam? Não é devido a suas companhias serem inerentemente mais corruptas.. Nem devido serem menos talentosos em tecnologia. É porque seu Uru econômico é ainda Jean Baptiste Colbert, enquanto o nosso é Adam Smith. Embora algumas poucas recentes reformas, seus governos ainda dominam amplamente suas economias, então há maior dificuldade que nós temos em inovar, encorajar a mobilidade dos trabalhadores, reduzir custos, atrair capital aos novos negócios e adaptar-se rapidamente às mudanças no ambiente econômico. Vocês identificarão que tendo menos dirigisme é muito mais fácil que pagar suborno.

A Central Intelligence Agency coleta vários tipos de inteligência econômica, mas a grande maioria não é de segredos roubados. A Comissão do Senado Aspin-Brown quatro anos atrás identificou que cerca de 95% da inteligência econômica dos Estados Unidos tem origem em fontes abertas( open sources).

O Informe Campbell descreve uma sinistra reunião em Washington onde -- membros da CIA estão presentes e todos os participantes "identificam grandes contratos para concorrências a serem abertas na Indonésia. Mr. Campbell, eu imagino algo como isto: Um agente especial da CIA camuflado em uma casa, discretamente sai à rua, cuida para ver se não está sendo observado, coordenado com um satélite espião vai à rua e..... compra um jornal indonésio. Se vocês europeus realmente pensam que fazemos estes absurdo para obter informações de domínio público, porque não dêem uma boa risada em vez de tanta preocupação?

O que são segredos econômicos, em às tentativas de suborno, o que nos temos conduzido espionagem para obter? Um exemplo são os esforços para mascarar a transferência de tecnologias de duplo uso ( dual-use). Nós rastreamos as vendas de supercomputadores e certos produtos químicos atentamente, porque eles podem ser usados não somente para fins comerciais mas para a produção de armas de destruição em massa. Outra são atividades econômicas em países sujeitos a sanções: bancos na Servia e exportação de petróleo pelo Iraque.

Mas, nós coletamos informações para o benefício de certas empresas americanas? Até o Sr. Campbell que nós não fazemos." A Comissão Aspin-Brown foi mais explícita: "As agências de inteligência Americanas não estão envolvidas em 'espionagem industrial ' -- isto é obter informações comerciais para benefício de uma ou mais empresas americanas."

O Governo Francês está formando uma comissão para revisar tudo isto. Eu espero que os participantes venham a Washington. Nós poderemos organizar dois seminários para eles. Um cobriria nosso Ato de Práticas de Corrupção no Exterior, e como nós o usamos efetivamente,para desencorajar companhias americanas de subornar governos estrangeiros. Um segundo cobriria porque Adam Smith é melhor professor que Colbert para as economias do Século 21. Então nós trataríamos de espionagem industrial, e nossos visitantes poderiam dizer, se eles tiveram coragem para tal, que eles não subornam.

Sejam sérios, Europeus. Parem de nos atacar e reformem suas políticas econômicas estáticas. Então suas companhias poderão tornar-se mais eficientes e inovadoras e não precisarão recorrer ao suborno para competir.

E então não precisaremos mais espionar vocês.


--------------------------------------------------------------------------------

Defesa @ Net
Editor Nelson F During
R. Geraldo S. Moreira, 425 sala 603
91340-200 Porto Alegre - RS
Para assinar envie mensagem com a palavra assina defense@zaz.com.br
Para cancelar envie mensagem com a palavra cancela defense@zaz.com.br
[/quote]

Antes que alguém tome susto, o grifo lá é da época do SIVAM, ano 2000...




Responder