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Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Mar 23, 2011 12:20 am
por AlbertoRJ
DELTA22 escreveu:Tem que investigas mais esse caso... Uma asa tem furos, já a outra...

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A outra deve ser a tal "asa boa". Lembra quando um F-15 israelense aterrou com uma asa só?

[]'s

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Mar 23, 2011 12:21 am
por Carlos Mathias
Asas de lotes diferentes. :wink:
Uma com rebite, outra de Kevlar. :mrgreen:

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Mar 23, 2011 12:21 am
por Luís Henrique
Uma rajada de tiros (realmente alta cadência) como artilharia antiaérea de médio calibre, tipo 30mm.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Mar 23, 2011 12:24 am
por Thor
Luís Henrique escreveu:Uma rajada de tiros (realmente alta cadência) como artilharia antiaérea de médio calibre, tipo 30mm.
Certamente um Strike Eagle com JDAM ou LGB não estaria no alcance de AAe de cano...

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Mar 23, 2011 12:24 am
por Penguin
Por falar em panes...


Motor do Gripen é o mais seguro do mundo: ultrapassa as 150 mil horas de voo sem acidentes
22 de março de 2011, em Noticiário Internacional, Propulsores, Tecnologia, por Alexandre Galante
http://www.aereo.jor.br/2011/03/22/moto ... acidentes/

Segundo comunicado da Volvo Aero, as aeronaves Gripen já voaram um total de mais de 150.000 horas sem uma única falha ou incidente no motor. Esta é uma marca única entre as Forças Aéreas do mundo.

A equipe de testes da Saab manteve um estreito acompanhamento de cada hora de voo do Gripen, desde o seu voo inaugural. Monitoramento semelhante foi realizada pela Força Aérea Sueca e os clientes do Gripen na Hungria, República Checa, na Grã-Bretanha e na África do Sul.

Na Volvo Aero, a empresa pode orgulhosamente afirmar que as primeiras 150.000 horas de voo foram atingidas sem uma única falha de motor ou incidente. Este é o resultado de uma forma de trabalho muito concentrada e dinâmica, em estreita cooperação com a Administração de Material de Defesa sueca (FMV) e da Força Aérea Sueca.

“Acredito que este será um recorde difícil de bater em uma aeronave monomotor”, diz Rune Hyrefeldt, Gerente de Programa de Gerenciamento Militar da Volvo Aero.

O Gripen é movido pelo motor RM12, baseado na General Electric F404 e adaptado pela Volvo Aero e engenheiros da GE em 1980, para atender às exigências do Gripen. Desde então, a Volvo Aero tem trabalhado continuamente para reduzir o custo de propriedade e aumentar a segurança:

Entre outras coisas, a empresa desenvolveu um sistema de controle digital FADEC para o motor, que otimiza a operação, possibilita a redução do consumo de combustível e é usado para diagnóstico de falhas.
A Volvo Aero criou uma entrada de ar nova para o RM12, que levou à redução de custos e maior confiabilidade. Anteriormente, o motor precisava ser vistoriado a cada 50 horas de vôo. Agora, essa inspeção é realizada durante a manutenção de rotina.

A Volvo Aero também criou um novo tipo de detentor de chamas, que reduz significativamente os custos operacionais e aumenta a confiabilidade. O novo detentor não precisa ser substituído tão rapidamente quanto seu antecessor e pode ser trocado com muito mais rapidez e economia.

As primeiras 150.000 horas de vôo com o RM12 mostraram que o motor atende com conforto à FMV e as exigências da Força Aérea Sueca, em termos de custo operacional, confiabilidade e capacidade operacional”, diz Rune Hyrefeldt.

A Volvo Aero assinou recentemente um contrato com a FMV cobrindo a manutenção, fornecimento de peças de reposição e suporte ao produto na RM12 para o Gripen da Suécia, Hungria e República Checa. Um contrato de suporte do produto para o RM12 também foi assinado com a África do Sul, no Outono passado.

Sten Tolgfors, Ministro da Defesa sueco, vai visitar a Volvo Aero amanhã (23.03) para participar na celebração deste importante marco para o RM12.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Mar 23, 2011 12:24 am
por DELTA22
AlbertoRJ escreveu:
DELTA22 escreveu:Tem que investigas mais esse caso... Uma asa tem furos, já a outra...

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A outra deve ser a tal "asa boa". Lembra quando um F-15 israelense aterrou com uma asa só?

[]'s
Cabe muita especulação nesse caso. Que tipo de pane foi? Estrutural, mecânica ou elétrica? Foram, ao invés disso, 4 dúzias de tiros? Sei lá... Deixa quieto! :wink:

[]'s.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Mar 23, 2011 12:28 am
por Carlos Mathias
Certamente um Strike Eagle com JDAM ou LGB não estaria no alcance de AAe de cano...
DEFA-554?
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GSH-301?
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:mrgreen:

Ma eu voto com o Thor, fragmentos d rebite SA-5 ou similar.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Mar 23, 2011 12:33 am
por AlbertoRJ
Que tipo de pane impediria uma aeronave de abortar a missão e voltar para a base? Peço ajuda aos universitários.

[]'s

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Mar 23, 2011 12:36 am
por Carlos Mathias
Pane seca.
Pane nos dois motores, ambas catastróficas e totais.
Pane nos rebites da asa...

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Mar 23, 2011 1:59 am
por Carlos Lima
ZSU 23-4.

Aquilo é um monstro e não é exatamente fácil de destruir.

[]s
CB_Lima

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Mar 23, 2011 2:02 am
por Paisano
Pane de 30mm :?: :?: :!: :!: :!:

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Mar 23, 2011 8:18 am
por NovaTO
A pane do motor e mais alguns sistemas se explica por AAA ou SAMs. O piloto não mentiu mas também não disse tudo. Uma pane pura e simples em um dos motores não derrubaria o caça….

[]'s

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Mar 23, 2011 9:06 am
por Penguin
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Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Mar 23, 2011 9:37 am
por FOXTROT
Trípoli tem sido atacada por aviões, ou sofreu ataques apenas com Tomahawk? Lembrando que as defesas líbias são mais capazes em Trípoli.

Saudações

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Mar 23, 2011 9:59 am
por EDSON
Thor escreveu:Eu particularmente acredito que o avião caiu devido a pane, talvez no sistema de combustível ou motor, após receberem fragmentos de alguma ogiva por proximidade de um SA-5 ou similar.
Só não entendo por que desta vez os EUA não disseram o fato real, como já foi feito em várias vezes em outras guerras, inclusive eles se acusam até mesmo quando é fratricídio, que é a pior coisa que pode ocorrer para o moral da tropa.
Seria muito mais fácil usar esse ocorrido para justificar uso da força, condenando ação do Kadafi contra a ONU e coisas do genero. Isso é que é de se estranhar...
Abraços

Mas dai a Boing não vende mais caças. Negócios são boa propaganda; O meus aviões não são derrubados por anti-aérea só, por mal uso do equipamento. :mrgreen: