NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#21316 Mensagem por Bolovo » Qui Nov 24, 2016 12:03 pm

O país passando pela maior recessão da história, a cidade com um problema de arrecadação absurdo, e o cara me consegue isso.

Me parece algo meio longe de ser o "pior prefeito da história" como gostam de dizer. Ele é foda, simples assim.

Haddad vai deixar R$ 6 bilhões no caixa para gestão Doria

Adriana Ferraz e Bruno Ribeiro,
O Estado de S. Paulo

24 Novembro 2016 | 03h00

SÃO PAULO - O prefeito Fernando Haddad (PT) vai deixar cerca de R$ 2 bilhões em caixa, em janeiro do ano que vem, como “herança” para seu sucessor, João Doria (PSDB). A quantia representa o saldo líquido que estará nas contas da Prefeitura, sem contar a verba já empenhada com restos a pagar, que fica em pouco mais de R$ 4 bilhões. Para se ter ideia, caso a arrecadação da cidade fosse completamente suspensa em janeiro, os recursos seriam suficientes para arcar com 40 dias de operação da Prefeitura.

Apesar da crise econômica, os valores são semelhantes aos números deixados pelo então prefeito Gilberto Kassab (PSD). Em 2013, quando Haddad assumiu, o caixa herdado somava R$ 5,8 bilhões, em valores atualizados, dos quais R$ 2,5 bilhões não estavam comprometidos - ou seja, 2 % a mais. Os demais R$ 3,3 bilhões eram restos a pagar - reserva usada para custear contratos e convênios já assinados, por exemplo.

http://sao-paulo.estadao.com.br/noticia ... 0000090250
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Bolovo
Sênior
Sênior

#21317 Mensagem por Bolovo » Qui Nov 24, 2016 12:22 pm

Gostei do texto.

Temer parece convencido de que assumiu com um golpe

FERNANDO CANZIAN
Folha de S.Paulo

24/11/2016 10h26

Pelo modo como age, o presidente Michel Temer até parece ter sido convencido pela tal "narrativa do golpe" que o acusou de ilegítimo para substituir Dilma Rousseff.

Com visível perda de ímpeto, seu governo tenta promover a maior mudança constitucional desde 1988 com um esclarecimento incompleto e envergonhado à população do que está em jogo na PEC do teto e na reforma da Previdência.

Sem seu empenho e protagonismo, e em meio à operação para anistiar o caixa dois no Congresso, Temer aumenta a suspeita de que o maior objetivo de seu governo era mesmo "estancar a sangria" da Lava Jato.

Enquanto Lula convida seu colega uruguaio José Mujica e Chico Buarque para manifestação contra as reformas na av. Paulista, Temer pediu na terça (22) que empresários do chamado Conselhão defendam as mudanças. Como se empresário fosse popular e tivesse capacidade de mobilização.

Ao deixar a discussão para as redes sociais, o presidente só ganha adversários. A maioria instrumentalizada por aqueles que deveriam perder privilégios, sobretudo os representados pelas centrais de servidores.

Temer tomou posse definitiva no final de agosto e nos encaminhamos para o fim de novembro. Em quase três meses, nem o presidente nem nenhum de seus ministros tiveram a coragem e a delicadeza de explicar abertamente ao Brasil o que está em jogo.

Seja em um pronunciamento na TV ou por meio de campanhas didáticas sobre a necessidade urgente e inescapável de tais medidas.

Se está com medo de panelas, Temer tem um ministro neutro como Henrique Meirelles (Fazenda) apto a explicar a gravidade do momento. O Rio e o Rio Grande do Sul quebrados são eloquentes para escancarar o risco de não fazer nada.

A próxima batalha, a da Previdência, também oferece muita munição ao governo. Basta lembrar que só em 2015 menos de 1 milhão de aposentados e pensionistas do setor público geraram deficit de mais de R$ 70 bilhões. No privado, o deficit foi de R$ 86 bilhões, mas para 24 milhões de aposentados.

Cheio de trejeitos com as mãos, Temer se apequena ao evitar sujá-las minimamente em uma causa legítima depois do que o país passou para que ele chegasse onde está.
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 157 vezes
Agradeceram: 444 vezes

#21318 Mensagem por prp » Qui Nov 24, 2016 12:52 pm

Governo Temer vai aprovar o maior projeto anticorrupção desde o descobrimento. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Troxinhas, cadê vocês nas ruas? Desistiram? Cansaram? O movimento não era apartidário? Espontâneo?
prp
Sênior
Sênior

#21319 Mensagem por prp » Qui Nov 24, 2016 12:56 pm

Para os Juízes e Procuradores tem essa PEC aqui, quentinha, acabou de sair do formo e só de autores já detêm a quantidade para ser aprovada no senado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Se foderam.

PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO nº 62, de 2016
brasil70
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 1 vez

#21320 Mensagem por brasil70 » Qui Nov 24, 2016 1:59 pm

Gostaria que o povo tomasse as ruas novamente para pressionar o Congresso a votar de forma correta as medidas contra a corrupção.
É lamentável a situação, ver que o poder está na mão de pessoas tão sujas, acho que não existe lugar pior em matéria de corrupção do que o nosso congresso.
Pode fechar as portas e começar do zero.
"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#21321 Mensagem por nveras » Qui Nov 24, 2016 2:22 pm

brasil70 escreveu:Gostaria que o povo tomasse as ruas novamente para pressionar o Congresso a votar de forma correta as medidas contra a corrupção.
É lamentável a situação, ver que o poder está na mão de pessoas tão sujas, acho que não existe lugar pior em matéria de corrupção do que o nosso congresso.
x2. Mas tem pessoas aqui que querem a corrupção, mas só a do seu lado. Deveriam agora estar ajudando a empurrar o povo pras ruas para protestar, mas preferem escolher um lado (sabidamente corrupto) e bater no outro, dizendo que os outros se foderam. Parece até que antes ninguém tava fodido. :evil: :twisted:
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
brasil70
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 1 vez

#21322 Mensagem por brasil70 » Qui Nov 24, 2016 2:56 pm

nveras escreveu:
brasil70 escreveu:Gostaria que o povo tomasse as ruas novamente para pressionar o Congresso a votar de forma correta as medidas contra a corrupção.
x2. Mas tem pessoas aqui que querem a corrupção, mas só a do seu lado. Deveriam agora estar ajudando a empurrar o povo pras ruas para protestar, mas preferem escolher um lado (sabidamente corrupto) e bater no outro, dizendo que os outros se foderam. Parece até que antes ninguém tava fodido. :evil: :twisted:
O correto é não existir lados, brigas e choros por partidos ou políticos.
Deveria ser preservado e priorizado os interesses do povo, da nação brasileira. Reclamamos dos políticos, mas até aqui mesmo, se é feito da mesma forma como lá no congresso, não existe ética e respeito nos debates, pelo contrario, visam somente que seus interesses e opiniões sejam únicas e corretas.

Politico A ou B? Partido A ou B? Eu quero que se explodam, na verdade eu quero é que todos que estejam envolvidos em atos ilícitos pagem por isso.
É difícil as pessoas entenderem isto. Enquanto isso não acontece, a bagunça e desordem prevalece.
Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#21323 Mensagem por nveras » Qui Nov 24, 2016 3:04 pm

brasil70 escreveu:
nveras escreveu: x2. Mas tem pessoas aqui que querem a corrupção, mas só a do seu lado. Deveriam agora estar ajudando a empurrar o povo pras ruas para protestar, mas preferem escolher um lado (sabidamente corrupto) e bater no outro, dizendo que os outros se foderam. Parece até que antes ninguém tava fodido. :evil: :twisted:
O correto é não existir lados, brigas e choros por partidos ou políticos.
Deveria ser preservado e priorizado os interesses do povo, da nação brasileira. Reclamamos dos políticos, mas até aqui mesmo, se é feito da mesma forma como lá no congresso, não existe ética e respeito nos debates, pelo contrario, visam somente que seus interesses e opiniões sejam únicas e corretas.

Politico A ou B? Partido A ou B? Eu quero que se explodam, na verdade eu quero é que todos que estejam envolvidos em atos ilícitos pagem por isso.
É difícil as pessoas entenderem isto. Enquanto isso não acontece, a bagunça e desordem prevalece.
Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Muito bem dito. Espero que alguns entendam o recado.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#21324 Mensagem por kirk » Qui Nov 24, 2016 5:52 pm

http://www.youtube.com/watch?v=65Ghk3XYdOs
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior

#21325 Mensagem por kirk » Qui Nov 24, 2016 6:00 pm

Juniorbombeiro escreveu:
kirk escreveu:Advogados desesperados ... querem ganhar no grito !

http://www.youtube.com/watch?v=vsqH9cJKJ_A
Kirk,

Pesquise sobre o advogado que enquadrou o juiz fura teto, e pare de passar vergonha com esses vídeos da cabeça de sorvete.
Enquadrou o Moro ???? :D ... procurar saber quem é o advogado ??? ... tais brincando ??? ... só o fato de eu ter que "procurar saber" já diz tudo ... é um Zé Migué !!!

Mas nota-se a mesma estratégia adotada no impeachment da Dilma ... fica protelando ... interrompendo, esperneando ... usando artifícios ... pedindo pela ordem de 10 em 10 segundos ... e tentando tumultuar o processo tal qual a estratégia petista no impeachment ...

Assim, meu caro ... JÁ SABEMOS O FINAL DESSA HISTÓRIA ...

Não se pode esperar um resultado diferente fazendo as mesmas coisas que SEMPRE fizeram ... vão se fud...rrrrrrrrr ... assim como seu "IDALO" ... o chefe da gangue ... "nine fingers" o mafioso !
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 86 vezes

#21326 Mensagem por cassiosemasas » Qui Nov 24, 2016 6:08 pm

Wilton kvalheiro escreveu:
cassiosemasas escreveu:Como é o nome mesmo desses carinhas novos ai?? a lembrei...
MBL...putz...pra fazer movimento contra os estudantes "manipulados" pela esquerda os caras não tem preguiça, agora se posicionar contra uma postura nitidamente fisiológica do imperador do couro de pica, e tomar partido a favor das medidas anti corrupção, os novos paladinos da verdade e da ética na politica brasileira não lançam um memezinho sequer que feio...tsc...tsc....(alias tomar partido é o que eles ja fizeram faz tempo.)

Imagem
Vc me parece meu desatualizado, o VPR por exemplo fez manifestação domingo agora na paulista, e eu vi os memes do MBL quanto a isso tb.
Uma coisa é fazer uns memes para consumo interno, para não causar a sensação de que está sendo conivente outra coisa, fazer ser visto mesmo por quem não os tolera, e é isso que eles não estão fazendo, para um movimento que abomina coisas que andam acontecendo, eles estão muito passivos, é isso...
Pois é estamos chegando um periodo onde vai acontecer um racha entres esses movimentos....espere só e verá.
...
kirk
Sênior
Sênior

#21327 Mensagem por kirk » Qui Nov 24, 2016 6:13 pm

prp escreveu:Governo Temer vai aprovar o maior projeto anticorrupção desde o descobrimento. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Troxinhas, cadê vocês nas ruas? Desistiram? Cansaram? O movimento não era apartidário? Espontâneo?
Grep escreveu: E a serie "videos da cabeça de sorvete para abobados" continua.
mimimimi!

Só um detalhinho ... demorou 13 ANOS ... e já no terceiro ano descobriu-se as falcatruas petistas com o mensalão ... e ATURAMOS os desmandos, a corrupção, a padrinhagem, a safadeza ... e todos os desmandos petistas, para então sairmos às ruas e derrubá-lo ...

Agora tu vem cobrar por coisas que ainda nem mesmo aconteceram ??? ... depois de 3 meses, agora tu resolveu tirar tudo a limpo ??? ... é isso ???

Olha só cumpadre ... olhe-se no espelho e veja que TIPINHO de governo que tu defende ... essa ideologisse estagnada que CONSEGUE empobrecer TODAS as populações que governa ... consegue levar todo mundo a MISÉRIA ... Cuba tem cota até de OVO por pessoa ... Venezuela a população tem que limpar o "forever" com JORNAL quando conseguem comprar ... no mais vão de folha de bananeira ... Coréia do Norte MATA suas populações de FOME e miséria ... e ainda são obrigados a idolatrar AQUELE PIGUIM DE GELADEIRA que os governa ...

È ISSO MESMO QUE TU QUER PARA O BRASIL ????

Tira a mulinha da chuva ... vamos DESTROÇAR a esquerda no Brasil ... depois vamos DESTROÇAR esses bandidos marginais malucos escravos dessa ideologia da AMÉRICA LATINA ...

Acorda pra vida molusco !
[] kirk

prp
Sênior
Sênior

#21328 Mensagem por prp » Qui Nov 24, 2016 6:49 pm

kirk escreveu:
prp escreveu:Governo Temer vai aprovar o maior projeto anticorrupção desde o descobrimento. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Grep escreveu: E a serie "videos da cabeça de sorvete para abobados" continua.
mimimimi!

Só um detalhinho ... demorou 13 ANOS ... e já no terceiro ano descobriu-se as falcatruas petistas com o mensalão ... e ATURAMOS os desmandos, a corrupção, a padrinhagem, a safadeza ... e todos os desmandos petistas, para então sairmos às ruas e derrubá-lo ...

Agora tu vem cobrar por coisas que ainda nem mesmo aconteceram ??? ... depois de 3 meses, agora tu resolveu tirar tudo a limpo ??? ... é isso ???

Olha só cumpadre ... olhe-se no espelho e veja que TIPINHO de governo que tu defende ... essa ideologisse estagnada que CONSEGUE empobrecer TODAS as populações que governa ... consegue levar todo mundo a MISÉRIA ... Cuba tem cota até de OVO por pessoa ... Venezuela a população tem que limpar o "forever" com JORNAL quando conseguem comprar ... no mais vão de folha de bananeira ... Coréia do Norte MATA suas populações de FOME e miséria ... e ainda são obrigados a idolatrar AQUELE PIGUIM DE GELADEIRA que os governa ...

È ISSO MESMO QUE TU QUER PARA O BRASIL ????

Tira a mulinha da chuva ... vamos DESTROÇAR a esquerda no Brasil ... depois vamos DESTROÇAR esses bandidos marginais malucos escravos dessa ideologia da AMÉRICA LATINA ...

Acorda pra vida molusco !
MEO DEOS DO SÉU!
PQP
Grep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 141 vezes
Agradeceram: 37 vezes

#21329 Mensagem por Grep » Qui Nov 24, 2016 7:03 pm

E volta a discussão sobre comunismo, Cuba, Coreia do Norte e etc...

Esse blablablá é a mais pura falta de argumento. :roll:
Bolovo
Sênior
Sênior

#21330 Mensagem por Bolovo » Qui Nov 24, 2016 7:07 pm

HUAHUAHUAUHAUHUAHUAHUAHUAH

eu agradeço todos os dias por ter o kirk nesse fórum!
Trancado