Página 143 de 900

Re: A-12

Enviado: Dom Mar 16, 2008 8:30 am
por helio
Flavio
No Estadão de hoje(16/03) noticia que a MB conseguiu colocar 2 A-4 em condições de voo (com restrições segundo a reportagem). Sendo assim pode ser que estão colocando em vôo mesmo sem revisar as turbinas.
A informação de que nenhum A-4 estava voando é de fevereiro deste ano.

Abraços
Hélio

Re: A-12

Enviado: Dom Mar 16, 2008 10:31 am
por Flávio Rocha Vieira
helio escreveu:Flavio
No Estadão de hoje(16/03) noticia que a MB conseguiu colocar 2 A-4 em condições de voo (com restrições segundo a reportagem). Sendo assim pode ser que estão colocando em vôo mesmo sem revisar as turbinas.
A informação de que nenhum A-4 estava voando é de fevereiro deste ano.

Abraços
Hélio
Se for isso mesmo, já pensou que vôo tranquilo para o piloto? Isso é arriscar demais...

Re: A-12

Enviado: Dom Mar 16, 2008 10:52 am
por Corsário01
Amigos, para quem conhece de perto a aviação naval e a própria FAB, eles não colocariam a vida dos pilotos em risco. Se estão voando, é pq algo aconteceu.
O que aconteceu não importa, o que importa é que estão voando. Se são 2, ótimo.
Se forem mais daqui a pouco, melhor ainda.
Acho que quem tem que se preocupar com o "como", são eles, que são profissionais e nunca iriam voar sem segurança.

Nem toda noticia que a midia comum posta é completa. Okapa?

Não posso me alongar mais.

Re: A-12

Enviado: Dom Mar 16, 2008 11:36 am
por FABIO
amigos sobre os A-4 da MB, já tivemos melhora era apenas agora são2
e como o orçamento de 2008 já foi aprovado acredito que virão novos
motores revisados e ai teremos mais aviões prontos para voar.só um detalhe são mais de 2 atualmente voando. [005]

Re: A-12

Enviado: Dom Mar 16, 2008 1:26 pm
por helio
Só um dado
Em abril de 2008 vamos comemorar 10 anos da aquisição dos A-4.
Já se passaram 10 anos e esta é a situação dos A-4....
Geralmente leva-se 2 anos para um esquadrão estar operacional.Tá certo que a MB começou do zero mas não justifica esta demora.
Não quero polemizar mas enquanto o viéis da MB for o sub nuclear, outros programas continuarão sendo extremamente sacrificados.
Abraços
Hélio

Re: A-12

Enviado: Dom Mar 16, 2008 4:18 pm
por Zepa
helio escreveu:Só um dado
Em abril de 2008 vamos comemorar 10 anos da aquisição dos A-4.
Já se passaram 10 anos e esta é a situação dos A-4....
Geralmente leva-se 2 anos para um esquadrão estar operacional.Tá certo que a MB começou do zero mas não justifica esta demora.
Não quero polemizar mas enquanto o viéis da MB for o sub nuclear, outros programas continuarão sendo extremamente sacrificados.
Abraços
Hélio
Eu acho que a Marinha fez a parte dela, só não contava com o "famoso" contingenciamento de seu orçamento. Por isso o esquadrão e os aviões estão desse jeito.

Pelo que entendi, com o sub, que será prioridade do Governo e não da Marinha, não vai faltar grana.

Espero... :roll: :roll: :roll:

Re: A-12

Enviado: Dom Mar 16, 2008 5:27 pm
por Mapinguari
henriquejr escreveu:
PRick escreveu: :roll: :roll: Não sua interpretação do texto está incorreta, isso não se refere ao modelo dos BH´s, o modelo ofertado está no alto da notícia, trata-se de UH-60L, ou a versão básica melhorada do primeiro modelo o UH-60A, as versões de C-SAR são de outra outra nomenclatura, não UH-60L.

A versão C-SAR dos BH´s, é conhecida como HH-60G ou MH-60S.

Este texto que vc postou, é um padrão que existe em todos os anúncios, como no anterior dos helos usados para a FAB. Não indica o tipo de helo que será comprado, mas uma justificativa para a permissão de venda dos helos.

Prick, continuo afirmando que os BH da FAB são novos, foram entregues diretamente na fábrica da Sikorsky. Esses 6 BH por 300 milhões de dólares se refere a uma versão mais moderna e melhor equipada(creio que seja mesmo para missões C-SAR) assim como os SH-70 da MB. Os SH-70 são muito bem equipados com sonar e radares de ultima geração, além de um console de comando e contro dentro da cabine da aeronave, por isso que tanto os BH quanto os SH oferecidos tem um preço unitario de 50 milhões de dolares.
O custo de aquisição de um BH básica estar entre 15 a 20 milhoes de dolares! Se usar o mínimo de bom senso verá que não tem condições de um heli da classe dos BH custar 50 mil de dolares na versão básica!

Os 6 Blackhawks da FAB são novos. Foram revisados porque foram fabricados para a Arábia Saudita, que abriu mão deles. Assim, foram repassados à FAB. Foram adquiridos via FMS, ao contrário dos BH do EB, que foram adquiridos diretamente do fabricante, que mantêm um engenheiro em Manaus, para suporte técnico. Foi esse engenheiro que supervisionou a recolocação em vôo, do HM-2 4004, que estava parado há dois anos, em função de um trincamento no sistema do rotor de cauda. O EB alegou que esse trincamento foi ocasionado por uma informação errada sobre o peso básico, passada pelo fabricante, o que provocou um maior stress na estrutura da aeronave. O fabricante alegava que o problema foi causado por um pouso "duro". O pontop de vista do EB prevaleceu e a aeronave voltou a operar. Segundo o pessoal do 4º BAvEx, o 4004 é a melhor aeronave do tipo na unidade.

Re: A-12

Enviado: Dom Mar 16, 2008 7:53 pm
por helio
Mapinguari
Eu tenho uma pergunta
Se são novos para que revisar? Se eram da Arabia Saudita, por que a demora para entregá-los? Estamos recebendo a conta-gotas tal qual nossos M2000.
Caso estivessem na linha de produção poderia ser explicado a demora, mas para revisar?

Abraços
Hélio

Re: A-12

Enviado: Dom Mar 16, 2008 8:54 pm
por PRick
helio escreveu:Mapinguari
Eu tenho uma pergunta
Se são novos para que revisar? Se eram da Arabia Saudita, por que a demora para entregá-los? Estamos recebendo a conta-gotas tal qual nossos M2000.
Caso estivessem na linha de produção poderia ser explicado a demora, mas para revisar?

Abraços
Hélio
Pois é, o que parece ser uma história mal explicada, podem ser BH´s semi-novos ou já construídos, e colocados em depósito porque o contrato original foi cancelado. Daí o preço menor e a necessidade de se fazer uma ampla revisão, dado que ficaram parados, sem operação durante um período.

Os SH-70B para a MB, dizem que ser trata de modelos com poucas horas de uso, também encostados por problemas de excesso de aparelhos ou configuração discrepante com o que a US Navy usa agora.

[ ]´s

Re: A-12

Enviado: Dom Mar 16, 2008 11:37 pm
por Mapinguari
helio escreveu:Mapinguari
Eu tenho uma pergunta
Se são novos para que revisar? Se eram da Arabia Saudita, por que a demora para entregá-los? Estamos recebendo a conta-gotas tal qual nossos M2000.
Caso estivessem na linha de produção poderia ser explicado a demora, mas para revisar?

Abraços
Hélio
Muito simples, Helio.
Foram encomendados pela Arábia Saudita. Estavam começando a produzí-los quando a Arábia Saudita desistiu deles. A FAB tinha interesse neles. Somente umas duas unidades estavam prontas para entrega, estavam estocadas e foram revisadas antes de repassadas à FAB. Acho que isso é praxe. As demais saíram da linha de produção diretamente para a FAB.
Sobre os ESSS (External Stores Support System), as famosas "asinhas" para armamento/combustível. Inicialmente somente a sexta aeronave viria equipada com elas (que podem, entretanto, ser usadas em qualquer outra unidade). Mas, recentemente, a FAB encomendou ESSS para as seis aeronaves.

Re: A-12

Enviado: Seg Mar 17, 2008 9:51 am
por FABIO
amigos alguma notícia do nosso porta aviões são paulo? está perto dele ir para testes de máquinas? [003]

Re: A-12

Enviado: Seg Mar 17, 2008 10:32 am
por Mapinguari
FABIO escreveu:amigos alguma notícia do nosso porta aviões são paulo? está perto dele ir para testes de máquinas? [003]
Muito perto. Faltam alguns pentelésimos... :wink:
Calma, Fábio! :lol:

Re: A-12

Enviado: Seg Mar 17, 2008 10:43 am
por talharim
Pessoal teste de máquinas vai ter o São Paulo dando Drift na Baía e Guanabara.

Re: A-12

Enviado: Seg Mar 17, 2008 10:49 am
por FABIO
amigo mapinguari falta pouco para o sampa voltar posso me alegrar,posso botar
a champagne no gelo? :D

Re: A-12

Enviado: Seg Mar 17, 2008 1:52 pm
por Knight
Mapinguari escreveu:
FABIO escreveu:amigos alguma notícia do nosso porta aviões são paulo? está perto dele ir para testes de máquinas? [003]
Muito perto. Faltam alguns centímetros... :wink:
Calma, Fábio! :lol:
Tava desalinhado alguns centímetros?
Estou só brincando :D

A MB está realizando um trabalho muito sério e, aproveitando que ele está docado, está adiantando umas coisinhas.