NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#21271 Mensagem por Juniorbombeiro » Seg Nov 21, 2016 7:37 pm

Frederico Vitor escreveu:
Bolovo escreveu:Vários membros do fórum acabam de ganhar um candidato! [003] [003] [003]

Roberto Justus admite disputar presidência em 2018

O empresário Roberto Justus admitiu, nesta segunda-feira, se candidatar à presidência da República em 2018. “Depois do Donald Trump e do João Doria todo mundo que fez o reality show Aprendiz virou candidato. Eu não admitia nem a possibilidade, porque eu não sou político. Mas já não descarto. Se for bom para o País, eu posso sim ser candidato.”

http://politica.estadao.com.br/blogs/co ... a-em-2018/
E lá vai a nossa mania doentia de imitar (macaquear) "oszamericanu"

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: [002]
Que comédia!!!

Agora, se ele fizer igualzinho ao Trump, e pagar sua campanha do próprio bolso, sou até capaz de pensar em votar nele.
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 86 vezes

#21272 Mensagem por cassiosemasas » Seg Nov 21, 2016 11:07 pm

Como é o nome mesmo desses carinhas novos ai?? a lembrei...
MBL...putz...pra fazer movimento contra os estudantes "manipulados" pela esquerda os caras não tem preguiça, agora se posicionar contra uma postura nitidamente fisiológica do imperador do couro de pica, e tomar partido a favor das medidas anti corrupção, os novos paladinos da verdade e da ética na politica brasileira não lançam um memezinho sequer que feio...tsc...tsc....(alias tomar partido é o que eles ja fizeram faz tempo.)

Imagem
...
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#21273 Mensagem por Bolovo » Seg Nov 21, 2016 11:11 pm

Cadê as panelas? Alias, já ouvi esse papo antes, como era mesmo... "somos milhares de Cunhas"?

'Centenas' de deputados prestaram apoio a Geddel, diz líder de Temer

RANIER BRAGON

DE BRASÍLIA
21/11/2016 20h22

O líder do governo na Câmara dos Deputados, André Moura (PSC-SE), convocou uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (21) para defender Geddel Vieira Lima (governo) e dizer que, para o Palácio do Planalto, o caso é muito pequeno e está "esclarecido".

"O ministro Geddel recebeu a solidariedade de centenas de parlamentares que compõem a nossa base. Eles prestaram solidariedade e reconheceram o grande trabalho que o ministro está fazendo", afirmou Moura.

Para o líder do governo Temer, a revelação de que Geddel levou a um colega ministro um assunto em que ele tem interesse é normal e "muito pequeno perto de outros assuntos de interesse da República".

Conforme revelou a Folha, o agora ex-ministro Marcelo Calero (Cultura) acusa Geddel de pressioná-lo a obter um parecer técnico favorável à construção de um prédio em Salvador. O imóvel tem como empreiteiro um amigo de Geddel, que adquiriu um dos apartamentos.

"Ele ter discutido com um colega dele, um amigo ministro, com quem ele tinha um relacionamento próximo, não vejo nenhum motivo para fazer essa tempestade que estão fazendo. Ele não usou a prerrogativa de ministro para exigir mudança no parecer e respeitou a decisão do embargo", acrescentou Moura.

O parecer em questão, contrário à obra, é do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), órgão subordinado à Cultura.

Geddel recebeu no Planalto, além de Moura, outros líderes de partidos aliados, como Rogério Rosso (PSD-DF) e Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

Nesta terça-feira (22) ele receberá no Palácio do Planalto os líderes de partidos aliados, em reunião que pode se transformar em um desagravo ao ministro. Há possibilidade de o presidente Michel Temer comparecer ao encontro.

Folha de S.Paulo
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2158 vezes
Agradeceram: 2744 vezes

#21274 Mensagem por knigh7 » Seg Nov 21, 2016 11:40 pm

Ai, a imprensa fica procurando o primo do Geddel que tem relação com a Construtora. O Geddel comprou um apartamento na planta daquele empreendimento e foi encher o saco do Ministro do lado dele.

Isso é tempestade em copo d'agua pra tentar nivelar com o ambiente petista.

E faz 7 meses que eu fico lendo que a Lava a Jato vai acabar, ia ser amordaçada, que estavam esperando a Dilma sair e não-sei-mais-o-quê até agora nada. Continua firme e forte.
Bolovo
Sênior
Sênior

#21275 Mensagem por Bolovo » Seg Nov 21, 2016 11:51 pm

knigh7 escreveu:Ai, a imprensa fica procurando o primo do Geddel que tem relação com a Construtora. O Geddel comprou um apartamento na planta daquele empreendimento e foi encher o saco do Ministro do lado dele.

E faz 7 meses que eu fico lendo que a Lava a Jato vai acabar, ia ser amordaçada, que estavam esperando a Dilma sair e não-sei-mais-o-quê até agora nada. Continua firme e forte.
Quer dizer então que isso tudo é perseguição da mídia? Esse não é um argumento muito... petista?
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 86 vezes

#21276 Mensagem por cassiosemasas » Ter Nov 22, 2016 4:16 am

Pois é né...

"Nos descobrimos uma República de bananas", diz ministro Barroso, do STF

Imagem

O Brasil como uma "república de bananas devastada pela desonestidade e pela incorreção" foi o cenário descrito por Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal, em um discurso ácido na abertura de um seminário na Sede da Procuradoria-Geral da República.

Barroso demonstrou preocupação com movimentos políticos para frear investigações da Justiça e suavizar leis que podem punir a corrupção. "Há militantes em toda parte no abafa", afirmou o ministro.

"Sei que há muito choro e ranger de dentes, mas é porque nós estamos mudando o País", disse. Ele se referia às revelações de escândalos de corrupção e as prisões de agentes públicos e privados desde a Ação Penal 470 e atualmente com a Operação Lava Jato. Segundo ele, esses foram "marcos da mudança de atitude" em relação à corrupção. "Não deixam de ser uma 'Proclamação da República' para dizer que o direito vale para todos", disse.

Barroso afirmou que a "corrupção não tem partido, ideologia; é um mal em si e não deve ser politizada". "Há uma certa mentalidade se disseminando de que o problema é a corrupção dos outros, e que agora, que já me livrei da corrupção dos de quem eu não gosto, nós vamos fazer uma composição geral", disse.

"Não dá para achar que a corrupção dos outros é grave e daqueles que eu gosto não tem problema. Aí não é combate à corrupção, mas reserva de mercado", afirmou o ministro.

Barroso disse que "a ausência de direito penal efetivo criou um país cheio de ricos e delinquentes". E em momento em que se discute, no Senado, o abuso de autoridade, o ministro defendeu o aprimoramento do sistema penal acusatório. "Ninguém, nem o Supremo nem o Ministério Público, deseja o estado policial. Desejamos um estado democrático, com o devido processo legal, amplo direito de defesa. O que não desejamos é um processo de faz de conta que não termina nunca e é feito para não terminar, para que o crime compense", afirmou.

Na cobrança por "moralização da Justiça", incluiu também os advogados. Afirmou que há "advogados de primeira linha interpondo recursos descabidos atrás de recursos descabidos", a fim meramente de atrasar os processos.

O momento do Brasil é de inflexão, nas palavras de Barroso. Ele utilizou uma cena do filme Match Point, de Woody Allen, para ilustrar. "Há uma cena no início do filme em que a bola bate na rede e não se sabe onde ela vai cair, e isso vai ser decisivo no final. A bola pode cair do lado em que podemos fazer um novo país, ou no lado em que sempre foi".

Fonte.

...
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#21277 Mensagem por nveras » Ter Nov 22, 2016 10:21 am

Bolovo escreveu:
knigh7 escreveu:Ai, a imprensa fica procurando o primo do Geddel que tem relação com a Construtora. O Geddel comprou um apartamento na planta daquele empreendimento e foi encher o saco do Ministro do lado dele.

Quer dizer então que isso tudo é perseguição da mídia? Esse não é um argumento muito... petista?
Sou obrigado a concordar com o Bolovo. Num país cansado de corrupção, a primeira providência de um governo mais sério seria demitir este sujeito. Meti o pau na Dila que não demitia ninguém e mato o pau nesse merda de Temer que não vale o prato que come também. Pais de bosta mesmo. Quanto ao que disse o Barroso, é uma república de banana sim, mas o maior culpado é a meda do supremo que não julga ninguém. Todo mundo é réu no supremo, mas ninguém é julgado. Por isso não tava mais postando aqui, pois cada um é pior que o outro. :evil:
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

#21278 Mensagem por Wingate » Ter Nov 22, 2016 10:46 am

O Michel Temer foi, é, e será sempre isso. Todo o mundo político sabia e sabe. Não vai mudar.

E foi aceito como vice presidente, até chegar onde está.

Imagem

Wingate
Grep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 141 vezes
Agradeceram: 37 vezes

#21279 Mensagem por Grep » Ter Nov 22, 2016 12:49 pm

Rodrigo Maia e Renan Calheiros defendendo permanencia de Geddel, só posso concluir que esse sujeito esta envolvido em falcatruas muito piores do que a que está sendo acusado.
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#21280 Mensagem por nveras » Ter Nov 22, 2016 1:55 pm

Grep escreveu:Rodrigo Maia e Renan Calheiros defendendo permanencia de Geddel, só posso concluir que esse sujeito esta envolvido em falcatruas muito piores do que a que está sendo acusado.
x2
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

#21281 Mensagem por Juniorbombeiro » Ter Nov 22, 2016 2:42 pm

nveras escreveu:
Grep escreveu:Rodrigo Maia e Renan Calheiros defendendo permanencia de Geddel, só posso concluir que esse sujeito esta envolvido em falcatruas muito piores do que a que está sendo acusado.
x2
Cara, o Geddel é tão sujo, mas tão sujo, que até quando foi colega de escola do Renato Russo, já era tido como mal caráter, que se encostava nos colegas mais inteligentes e esforçados para garantir notas boas nos trabalhos de grupo, o Renato Russo em sua biografia, chama o Geddel de suíno. O ACM o apelidou de "Geddelzinho vai as compras", nas planilhas da Odebrecht era conhecido como "boca de jacaré". Vale lembrar que o Geddel é um dos famosos anões do Escândalo do orçamento na década de 90.

Agora, uma coisa não me sai da cabeça...se um andar inteiro em um prédio irregular na zona mais nobre de Salvador é um assunto de menor importância, pq um triplex gambiarra em prédio de classe média no Guarujá é tão valorizado???? Será que o Geddel realmente COMPROU o imóvel, e se COMPROU, com que dinheiro???? Não me consta que o mesmo seja um palestrante famoso...qual a renda do indivíduo em questão???? Nada que uma investigação isenta não possa esclarecer.
Bolovo
Sênior
Sênior

#21282 Mensagem por Bolovo » Ter Nov 22, 2016 3:46 pm

"Primeiro a gente tira a Dilma, depois..."

Deputados querem aprovar anistia a alvos da Lava Jato sem deixar digital

RANIER BRAGON

DE BRASÍLIA
22/11/2016 02h00 - atualizado às 09h47

A comissão especial da Câmara dos Deputados deve votar nesta terça-feira (22) o pacote de propostas contra a corrupção em meio a muita polêmica e a articulações de bastidor para aprovar uma ampla e explícita anistia a alvos da Lava Jato.

A última manobra gestada por integrantes de praticamente todas as legendas é a de aprovar o pacote no plenário —passo seguinte após a análise na comissão—de forma "simbólica", ou seja, sem votação nominal, o que não permitirá saber como cada deputado vota.

O objetivo é evitar o desgaste de terem seus nomes vinculados à anistia.

A votação simbólica, permitida pelo regimento interno da Casa, funciona da seguinte maneira: o presidente da Câmara solicita aos deputados contrários a um projeto se manifestar com as mãos. Com base em sua percepção, ele declara o tema aprovado ou rejeitado.

Contra essa decisão cabe o chamado pedido de "verificação", o que obrigaria os deputados a registrar sua posição no sistema eletrônico, com registro nominal de cada um dos votos.

A manobra, porém, será fazer uma votação nominal momentos antes da votação principal, em torno de um requerimento de adiamento da sessão, por exemplo.

O regimento só permite que seja pedida a "verificação" da votação simbólica uma hora após o último pedido. Com isso, o pacote seria aprovado sem registro nominal dos votos.

Folha de S.Paulo
Bolovo
Sênior
Sênior

#21283 Mensagem por Bolovo » Ter Nov 22, 2016 3:55 pm

Eu fico emocionado em ver que nesses tempos sombrios, coisas como a amizade continuam fortes! Que coisa mais linda! Encheu o meu dia de esperanças!

Líder do governo na Câmara anuncia manifesto em apoio a Geddel
André Moura (PSC-SE) afirmou que todos os líderes assinaram o manifesto.
Para o líder, 'estão fazendo tempestade em um assunto tão pequeno'.

Luciana Amaral

Do G1, em Brasília
22/11/2016 13h02 - Atualizado em 22/11/2016 15h38

O líder do governo na Câmara, deputado André Moura (PSC-SE), afirmou que todos os líderes dos partidos da base de Michel Temer na Casa vão entregar nesta terça-feira (22), no Palácio do Planalto, um manifesto de apoio ao ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima.

Responsável pela articulação política do Palácio do Planalto com o Legislativo, Geddel foi acusado pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero de tê-lo pressionado para liberar a obra de um edifício em Salvador que havia sido embargada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O titular da Secretaria de Governo diz que comprou um imóvel no empreendimento localizado em um bairro nobre da capital baiana.

Para André Moura, apesar da acusação, Geddel continua com plena condição de permanecer à frente da articulação política do governo federal.

"Ainda hoje retornaremos aqui com a presença de todos os nossos líderes dos partidos que compõem a nossa base aliada e vamos entregar um manifesto de apoio ao Geddel", declarou André Moura após uma reunião com Geddel no Planalto.

Nesta segunda (21), a Comissão de Ética Pública da Presidência decidiu abrir um processo para investigar a conduta de Geddel no episódio denunciado pelo ex-ministro da Cultura.

Órgão vinculado à Presidência, a Comissão de Ética fiscaliza eventuais conflitos de interesse envolvendo integrantes do governo. O colegiado não tem poder para punir nenhum servidor público, entretanto, como é um órgão consultivo do presidente da República, pode recomendar ao chefe do Executivo sanções a integrantes do governo, entre as quais demissões.

Antes mesmo de a comissão analisar a denúncia contra Geddel, o Palácio do Planalto já adiantou que o ministro da Secretaria de Governo não será demitido. Em um pronunciamento, o porta-voz da Presidência, Alexandre Parola, disse nesta segunda que Geddel permanecerá no cargo.

Em uma entrevista que concedeu em maio ao Fantástico, dias depois de assumir interinamente a Presidência da República, Michel Temer afirmou que havia alertado seus ministros de que se algum deles não agisse "adequadamente" seria demitido.

"Se houver um equívoco, ou equívocos administrativos, e no particular, se houver irregularidades administrativas, eu demito o ministro", disse Temer na entrevista concedida em maio.

G1
kekosam
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 34 vezes

#21284 Mensagem por kekosam » Ter Nov 22, 2016 4:10 pm

Taí a resposta para o Knight7. Vão acabar com a Lava a Jato, porém dentro da "legalidade".
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#21285 Mensagem por Clermont » Ter Nov 22, 2016 4:46 pm

nveras escreveu:Sou obrigado a concordar com o Bolovo. Num país cansado de corrupção, a primeira providência de um governo mais sério seria demitir este sujeito. Meti o pau na Dila que não demitia ninguém e mato o pau nesse merda de Temer que não vale o prato que come também. Pais de bosta mesmo. Quanto ao que disse o Barroso, é uma república de banana sim, mas o maior culpado é a meda do supremo que não julga ninguém. Todo mundo é réu no supremo, mas ninguém é julgado. Por isso não tava mais postando aqui, pois cada um é pior que o outro. :evil:

Wingate escreveu:O Michel Temer foi, é, e será sempre isso. Todo o mundo político sabia e sabe. Não vai mudar.

E foi aceito como vice presidente, até chegar onde está.

Assino embaixo.

Este governo Temer é o que foi o de Inácio da Silva e Roussef: uma cleptocracia.

Ou seria melhor dizer, "canalhocracia"?
Trancado