![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
NOTÍCIAS POLÍTICAS
Moderador: Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
Parace que o Rodrigo Maia mandou prender todo mundo. Nunca antes um desejo foi realizado tão rápido. Intervenção militar imediata. ![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2153 vezes
- Agradeceram: 2738 vezes
Ihh
Estadão de hoje:
Estadão de hoje:
http://politica.estadao.com.br/noticias ... 0000088703Defesa de Lula diz ter certeza de condenação
Advogados anunciaram a inclusão, na reclamação feita em comitê da ONU, de novas evidências de violações contra o ex-presidente no Brasil
GENEBRA - Os advogados de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmam dar como certa a condenação do petista nos processos relacionados à Operação Lava Jato. Em entrevista a jornalistas na Suíça, os defensores chamaram a Justiça brasileira de “primitiva”, atacaram a imprensa e sugeriram que, por causa das investigações, os Estados Unidos ficarão com o petróleo brasileiro.
“Moro age de uma forma inaceitável”, disse o advogado australiano Geoffrey Robertson, que representa Lula no caso apresentado pelo ex-presidente no Comitê de Direitos Humanos da ONU. A declaração à imprensa em Genebra foi convocada para anunciar a inclusão de novas evidências na reclamação protocolada em julho no órgão internacional.
Algumas coisas ocorreram desde julho e temos o dever de informar o comitê”, disse Robertson. O caso, porém, ainda não tem data para se analisado pelo colegiado da ONU.
O ex-presidente, por videoconferência, apontou para as irregularidades em seu processo no Brasil. “Estou sendo vítima de perseguição política e que visa destruir o partido de esquerda mais importante da América Latina”, disse Lula.
Segundo o advogado Cristiano Zanin Martins, que foi a Genbra para o anúncio, o ex-presidente vai ficar no Brasil durante o processo. “É bobagem falar de asilo”, disse. Na avaliação do advogado, com as “ações bilionárias contra a Petrobrás” nos EUA, uma condenação faria com que “eles levassem boa parte das reservas de nosso País”.
Gestão de reputação. A entrevista dos advogados em Genebra foi organizado pela BLJ London, empresa que, em seu site, afirma “administrar reputações”.Fornecemos “conselhos estratégicos discretos”, aponta. Dois funcionários da empresa viajaram da Grã-Bretanha até a Suíça para o evento. Entre os clientes estão a Ralph Lauren, Catar, The Walt Disney Company e o Principado de Mônaco. O Estado questionou a empresa sobre quem fez a contratação para o evento desta quarta-feira, mas não obteve resposta.
- knigh7
- Sênior
Dei uma gargalhada aquiBolovo escreveu:Eu também acho.Algus escreveu:Ainda acho que é ele quem vai vencer.
Em 2018 seremos governados pela tríade Trump (presidente de facto do Brasil), Alckmin (presidente de jure) e Dória Jr (governador do Estado).
É tanta benevolência que meu coração não aguenta.

- knigh7
- Sênior
Mas se for só isso o Geraldo vai continuar ser santo. Comparativamente com os outros políticos.Bolovo escreveu:Meu deus, heim. Deve ser mentira, pois todo mundo sabe que a Nossa Senhora de Pindamonhangaba é uma santa imaculada. Deve ser coisa dessa imprensa marxista.Agnaldo Marques escreveu:No Jornal do Brasil:
Lava Jato: Alckmin teria recebido R$ 2 milhões da Odebrecht
Executivos da Odebrecht teriam revelado a procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, cujo codinome seria "Santo", recebeu R$ 2 milhões no caixa dois da campanha de 2010.
(...) Os delatores teriam afirmado que o repasse foi costurado pelo próprio Alckmin, e que o dinheiro teria sido entregue para seu cunhado, Adhemar Ribeiro.
- Bolovo
- Sênior
Prenderam o Cabral também (não é o Pedro Alvares).
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noti ... o-rio.html
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noti ... o-rio.html
-
- Avançado
- Bolovo
- Sênior
Mas é muita santidade desses homens de bem. Me sinto agraciado por ter um governo tão bondoso.
Empreiteiras negociaram propina para abafar apuração de cratera do metrô
FLÁVIO FERREIRA
MARIO CESAR CARVALHO
ROGÉRIO PAGNAN
DE SÃO PAULO
17/11/2016 02h00
Representantes de empreiteiras envolvidas no acidente nas obras da linha 4-amarela do metrô paulista em 2007 negociaram o pagamento de propina com um advogado que se dizia intermediário de um promotor de Justiça, segundo a Folha apurou com profissionais ligados a três das construtoras do consórcio que fez a linha.
O objetivo da negociação era favorecer executivos das construtoras investigados no desabamento no canteiro de obras, que deixou sete mortos em janeiro de 2007, no início da gestão José Serra (PSDB). Esse foi o maior acidente da história do Metrô de SP.
A obra foi feita pelo consórcio Via Amarela, que era liderado pela Odebrecht e tinha a participação de Camargo Corrêa, OAS, Queiroz Galvão e Andrade Gutierrez.

As fontes que tiveram conhecimento sobre as tratativas, porém, dizem não saber se o suborno foi pago. A simples solicitação ou oferta de propina, porém, já configura o crime de corrupção, de acordo com o Código Penal.
O Tribunal de Justiça julgará nesta quinta (17) o caso do desabamento em segunda instância. Em primeiro grau, a Justiça absolveu os 14 réus das empreiteiras e do Metrô por considerar que a Promotoria não conseguiu provar que os acusados tinham condições de evitar a cratera e as mortes.
A denúncia do Ministério Público não apontava a responsabilidade de membros dos altos escalões das empreiteiras ou da estatal de trens.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... etro.shtml
Empreiteiras negociaram propina para abafar apuração de cratera do metrô
FLÁVIO FERREIRA
MARIO CESAR CARVALHO
ROGÉRIO PAGNAN
DE SÃO PAULO
17/11/2016 02h00
Representantes de empreiteiras envolvidas no acidente nas obras da linha 4-amarela do metrô paulista em 2007 negociaram o pagamento de propina com um advogado que se dizia intermediário de um promotor de Justiça, segundo a Folha apurou com profissionais ligados a três das construtoras do consórcio que fez a linha.
O objetivo da negociação era favorecer executivos das construtoras investigados no desabamento no canteiro de obras, que deixou sete mortos em janeiro de 2007, no início da gestão José Serra (PSDB). Esse foi o maior acidente da história do Metrô de SP.
A obra foi feita pelo consórcio Via Amarela, que era liderado pela Odebrecht e tinha a participação de Camargo Corrêa, OAS, Queiroz Galvão e Andrade Gutierrez.

As fontes que tiveram conhecimento sobre as tratativas, porém, dizem não saber se o suborno foi pago. A simples solicitação ou oferta de propina, porém, já configura o crime de corrupção, de acordo com o Código Penal.
O Tribunal de Justiça julgará nesta quinta (17) o caso do desabamento em segunda instância. Em primeiro grau, a Justiça absolveu os 14 réus das empreiteiras e do Metrô por considerar que a Promotoria não conseguiu provar que os acusados tinham condições de evitar a cratera e as mortes.
A denúncia do Ministério Público não apontava a responsabilidade de membros dos altos escalões das empreiteiras ou da estatal de trens.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... etro.shtml
-
- Sênior
- Agradeceu: 141 vezes
- Agradeceram: 37 vezes
Vamos nos alegrar, em 2018 o PSDB ganha e a corrupção acaba na hora(volta pra debaixo do tapete).
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Não meu jovem não acaba. Mas me pergunta se eu quero ver Serra na cadeia e eu te respondo que sim, com o maior prazer. Agora te pergunto: Vc quer ver Lula na cadeia?Grep escreveu:Vamos nos alegrar, em 2018 o PSDB ganha e a corrupção acaba na hora(volta pra debaixo do tapete).
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
-
- Avançado
Pois é, os caras acham que que vamos la tomar na paulista defender bandido...nveras escreveu:Não meu jovem não acaba. Mas me pergunta se eu quero ver Serra na cadeia e eu te respondo que sim, com o maior prazer. Agora te pergunto: Vc quer ver Lula na cadeia?Grep escreveu:Vamos nos alegrar, em 2018 o PSDB ganha e a corrupção acaba na hora(volta pra debaixo do tapete).
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Que vai servir de garçom? MEC vai gastar R$ 198 mil em lanches para o ministro nos voos da FAB. E A CRISE, MINISTRO?
Montedo.com, 17.11.16.
O Ministério da Educação (MEC) divulgou edital de licitação que prevê gastos de até R$ 198 mil por ano exclusivamente para o ministro Mendonça Filho e sua equipe lancharem enquanto voam nos jatinhos da Força Aérea Brasileira (FAB).
Ignorando a crise financeira que assola o País, a pasta explica que é preciso aumentar o “conforto” de Mendonça Filho nos voos para “aumentar a eficiência” do ministro. “Esta contratação tem como objetivo possibilitar ao MEC viagens aéreas mais confortáveis e com recursos próprios quando da utilização em aeronaves, prover também alimentação e serviços de bordo às aeronaves que atendem ao Senhor Ministro da Educação”.
Segundo o edital, fornecer comida ao ministro de Michel Temer é, também, uma forma de fazer o MEC cumprir sua “função institucional” e proporcionar “menor nível de estresse” a Mendonça Filho. “Na dinâmica das viagens de avião, existe um momento que cabe o fornecimento de refeições para o Senhor Ministro e sua comitiva e que este fornecimento proporciona diversas vantagens como tranquilidade, menor nível de estresse, disponibilização de boas condições de trabalho, fornecimento de água, dentre outras vantagens onde também sabe-se que no transcurso do voo não se tem como adquirir alimentos e bebidas pois são aeronaves de uso restrito, daí a contratação de empresa especializada nestes serviços aeroviários é uma maneira de cumprir as funções institucionais.”
A explicação é falsa uma vez que ministros e servidores já têm direito a diárias quando viajam, incluindo aí valores para alimentação. A diária para ministros pode ser de até R$ 580. O próprio Mendonça Filho já recebeu R$ 10 mil desde junho.
A licitação é na modalidade menor preço. Para chegar aos R$ 198 mil de referência, o MEC calcula até 198 viagens com dez pessoas, com custo estimado de R$ 100 por pessoa. O termo de referência prevê bandejas de frutas a R$ 119 e refeições a R$ 54, incluindo saladas caprese ou de macarrão), prato principal, que pode ser carne, frango ou até frutos do mar e sobremesas (pudim, musse e tortas). Há ainda itens específicos, como iogurte de ameixa e água tônica.
O pregão será no final deste mês.
Mendonça Filho está na lista dos ministros que fizeram viagens não justificadas em aviões da FAB. O caso é alvo de inquérito civil do Ministério Público Federal.
Montedo.com, 17.11.16.
O Ministério da Educação (MEC) divulgou edital de licitação que prevê gastos de até R$ 198 mil por ano exclusivamente para o ministro Mendonça Filho e sua equipe lancharem enquanto voam nos jatinhos da Força Aérea Brasileira (FAB).
Ignorando a crise financeira que assola o País, a pasta explica que é preciso aumentar o “conforto” de Mendonça Filho nos voos para “aumentar a eficiência” do ministro. “Esta contratação tem como objetivo possibilitar ao MEC viagens aéreas mais confortáveis e com recursos próprios quando da utilização em aeronaves, prover também alimentação e serviços de bordo às aeronaves que atendem ao Senhor Ministro da Educação”.
Segundo o edital, fornecer comida ao ministro de Michel Temer é, também, uma forma de fazer o MEC cumprir sua “função institucional” e proporcionar “menor nível de estresse” a Mendonça Filho. “Na dinâmica das viagens de avião, existe um momento que cabe o fornecimento de refeições para o Senhor Ministro e sua comitiva e que este fornecimento proporciona diversas vantagens como tranquilidade, menor nível de estresse, disponibilização de boas condições de trabalho, fornecimento de água, dentre outras vantagens onde também sabe-se que no transcurso do voo não se tem como adquirir alimentos e bebidas pois são aeronaves de uso restrito, daí a contratação de empresa especializada nestes serviços aeroviários é uma maneira de cumprir as funções institucionais.”
A explicação é falsa uma vez que ministros e servidores já têm direito a diárias quando viajam, incluindo aí valores para alimentação. A diária para ministros pode ser de até R$ 580. O próprio Mendonça Filho já recebeu R$ 10 mil desde junho.
A licitação é na modalidade menor preço. Para chegar aos R$ 198 mil de referência, o MEC calcula até 198 viagens com dez pessoas, com custo estimado de R$ 100 por pessoa. O termo de referência prevê bandejas de frutas a R$ 119 e refeições a R$ 54, incluindo saladas caprese ou de macarrão), prato principal, que pode ser carne, frango ou até frutos do mar e sobremesas (pudim, musse e tortas). Há ainda itens específicos, como iogurte de ameixa e água tônica.
O pregão será no final deste mês.
Mendonça Filho está na lista dos ministros que fizeram viagens não justificadas em aviões da FAB. O caso é alvo de inquérito civil do Ministério Público Federal.
- Bolovo
- Sênior
Isso é tão bizarro que eu chego a achar que é zueira.
http://www.youtube.com/watch?v=9dWGnR21G1w
http://www.youtube.com/watch?v=9dWGnR21G1w
-
- Avançado
O Ministro Mendonça filho é um PATETA COVARDE, não fosse já teria demitido toda a corja COMUNO-LARAPIO-PETISTA que infesta a maquina pública, em especial EDUCAÇÃO e CULTURA (Pra que esse ministério de merda?), cavando mais fundo, descobre-se que a tal licitação teve origem em 2014 (GOVERNO DE DILLMA - A LOUCA), e que ficou engavetada la...
...o pateta do Ministro que acha poder lidar com essa maquina administrativa infestada de petralhas mandou cancelar a licitação e alegou não ter a menor ideia de que ela existia.
Acompanhem os detalhes e pormenores e perceberão que foi uma (mais uma alias) casca de banana jogada para esse mini-stro pisar e se lascar. BEM FEITO, o bom é que mostra como a maquina precisa urgentemente de uma DESRATIZAÇÃO.
SAIBAM MAIS SOBRE O ASSUNTO EM: http://epoca.globo.com/politica/noticia ... a-fab.html
Partes importantes sobre a licitação:
Após a publicação da reportagem, o ministro Mendonça Filho disse que não sabia do edital e que determinou o cancelamento. “O pedido para alimentação durante os voos da FAB tramitava no Ministério da Educação desde 2014 na área administrativa, que deu continuidade ao processo sem o conhecimento do ministro Mendonça Filho. Após ser informado do ocorrido, o ministro determinou o cancelamento imediato do processo”, informou sua assessoria. Apesar de afirmar que as tratativas ocorriam desde 2014, todas as viagens citadas no edital para justificar a contratação foram feitas no período em que Mendonça Filho era o ministro.
Quem sabe depois de mais essa não baixa um espírito de Trump nesse "mediador" babaca e ele não resolve enfrentar de verdade essa camarilha.
...o pateta do Ministro que acha poder lidar com essa maquina administrativa infestada de petralhas mandou cancelar a licitação e alegou não ter a menor ideia de que ela existia.
Acompanhem os detalhes e pormenores e perceberão que foi uma (mais uma alias) casca de banana jogada para esse mini-stro pisar e se lascar. BEM FEITO, o bom é que mostra como a maquina precisa urgentemente de uma DESRATIZAÇÃO.
SAIBAM MAIS SOBRE O ASSUNTO EM: http://epoca.globo.com/politica/noticia ... a-fab.html
Após a publicação da reportagem, o ministro Mendonça Filho disse que não sabia do edital e que determinou o cancelamento. “O pedido para alimentação durante os voos da FAB tramitava no Ministério da Educação desde 2014 na área administrativa, que deu continuidade ao processo sem o conhecimento do ministro Mendonça Filho. Após ser informado do ocorrido, o ministro determinou o cancelamento imediato do processo”, informou sua assessoria. Apesar de afirmar que as tratativas ocorriam desde 2014, todas as viagens citadas no edital para justificar a contratação foram feitas no período em que Mendonça Filho era o ministro.
Quem sabe depois de mais essa não baixa um espírito de Trump nesse "mediador" babaca e ele não resolve enfrentar de verdade essa camarilha.
Editado pela última vez por Wilton kvalheiro em Qui Nov 17, 2016 2:45 pm, em um total de 1 vez.
-
- Sênior
Acaba sim, você não sabe de nada, amador.nveras escreveu:Não meu jovem não acaba. Mas me pergunta se eu quero ver Serra na cadeia e eu te respondo que sim, com o maior prazer. Agora te pergunto: Vc quer ver Lula na cadeia?Grep escreveu:Vamos nos alegrar, em 2018 o PSDB ganha e a corrupção acaba na hora(volta pra debaixo do tapete).
-
- Sênior
Você realmente acha que esse governo está aí para enfrentar corrupção?Wilton kvalheiro escreveu:O Ministro Mendonça filho é um PATETA COVARDE, não fosse já teria demitido toda a corja COMUNO-LARAPIO-PETISTA que infesta a maquina pública, em especial EDUCAÇÃO e CULTURA (Pra que esse ministério de merda?), cavando mais fundo, descobre-se que a tal licitação teve origem em 2014 (GOVERNO DE DILLMA - A LOUCA), e que ficou engavetada la...
SAIBAM MAIS SOBRE O ASSUNTO EM:
Você parece um débil mental procurando comunista em baixo da cama.
Cada o Kirk? Essa versão genérica dele é de pessima qualidade.