TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#21046 Mensagem por Matheus » Ter Out 13, 2009 9:41 am

Desrespeito ao tópico, ao gaúchos e ao hino.... :roll:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#21047 Mensagem por Túlio » Ter Out 13, 2009 10:12 am

Mas fazer o quê, este tópico está um marasmo só e vai ficar assim até nova notícia 'bombástica'... :roll:

EU QUERO VER O FIM DESSA NOVELA, POWS!!!

(((Tá cada vez mais com cara de FX-3...)))




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Strike7
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 299
Registrado em: Sáb Mar 07, 2009 1:02 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#21048 Mensagem por Strike7 » Ter Out 13, 2009 10:19 am

Estive observando que no tópico do Gripen existe um bate papo sobre a existência do IRST no F/A-18, e alguns sistemas que o Rafale possui que serão aposentados ou modernizados. Então achei interessante abrir um sub-tópic, com o seguinte tema.

O que UM caça tem que os outros não tem. Itens exclusivos, por favor.... :wink:




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#21049 Mensagem por Dieneces » Ter Out 13, 2009 10:24 am

Que atração pelos gaúchos...Freud explica :twisted: :D




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#21050 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Out 13, 2009 10:56 am

Eu não discuto mais FX-2 a sério, não aguento mais.
Só faço isso depois do resultado.

P.S.: Cheguei ao ponto de procurar notícias em sueco. :shock:

[]'s




Alberto -
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#21051 Mensagem por Túlio » Ter Out 13, 2009 11:31 am

AlbertoRJ escreveu:Eu não discuto mais FX-2 a sério, não aguento mais.
Só faço isso depois do resultado.

P.S.: Cheguei ao ponto de procurar notícias em sueco. :shock:

[]'s

No meu ponto de vista, já não há mais o que discutir mesmo... 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#21052 Mensagem por GDA_Fear » Ter Out 13, 2009 2:27 pm

Esse topico ja esta saturado foi discutido tudo e mais um pouco.




Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#21053 Mensagem por Corsário01 » Ter Out 13, 2009 2:48 pm

Acho que a hora é de esperar o anuncio oficial e depois partir para as 2.000 páginas. :twisted:




Abraços,

Padilha
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#21054 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Ter Out 13, 2009 6:15 pm

Bom, já que estamos aqui sem fazer nada...vamos lendo uma cronicazinha... :D

Imagem

A disputa está no ar

Carlos Eduardo Novaes


Tão acirrada e empolgante quanto foi a luta pela Olimpíada de 2016 está sendo a disputa entre França, Suécia e Estados Unidos para ver quem vende seus aviões ao Brasil.

Quem te viu e quem te vê! Houve um tempo não muito distante em que as Forças Armadas tupiniquins pareciam ter um contrato de exclusividade com os americanos.

Os Estados Unidos nos vendiam navios de terceira mão – meu pai, submarinista, me contava – sem nenhuma garantia de que flutuariam ao nível do mar. Hoje, os representantes das três potências paparicam Lula como as delegações das cidades-candidatas reverenciavam os membros do COI.

O presidente da França telefona quase todo dia para saber se já pode mandar a fatura dos caças. Isto porque quando Sarkozy veio ao Brasil – puxar o saco pessoalmente – Lula teve um de seus arroubos e anunciou que compraria os aviões da França. O ministro Amorim precisou avisá-lo de que a coisa não funcionava assim; que ele não estava comprando queijos e vinhos para sua despensa em São Bernardo e que era preciso conhecer as propostas dos outros postulantes. Sarkozy, no entanto, vem insistindo mais do que o Lula com a dona Dilma: – Já lhe disse que mandei os franceses do COI votar no Rio de Janeiro? – Já, Sarkozy. Já...– reage Lula com enfado.

– Já lhe disse que vou apoiar uma vaga permanente para o Brasil no Conselho de Segurança da ONU? Ao saber que Lula depois de Copenhague daria um pulo em Estocolmo, Sarkozy se sentiu ameaçado e quis hospedar-se no mesmo hotel, se possível na mesma suíte presidencial: – Vai à Suécia, presidente? Não me diga que vai tratar da venda dos aviões! Os aviões suecos não valem nada, às vezes apagam no ar. Os suecos vão querer enrolá-lo. São negociantes frios e vão dizer que podem oferecer o melhor. Não acredite! Não feche nada com eles sem me consultar! Cubro qualquer oferta! Na casa de apostas clandestina do Leblon, a França é tão favorita quanto foi o Rio de Janeiro. O resultado da disputa somente será conhecido no fim do mês, e desde já proponho que o governo reproduza no Rio o evento do COI na Dinamarca, adaptando-o, é claro, aos propósitos aeronáuticos. As delegações tomariam seus lugares no Riocentro e assistiriam aos clips dos aviões em arriscadas manobras (com música brasileira ao fundo).

Para sensibilizar nosso comitê, a França lembraria suas ligações com Santos Dumont, os Estados Unidos tratariam de ignorar os irmãos Wright (que eles exaltam como os inventores do avião) e a Suécia traria uma foto de Pelé na Copa de 1958 e a rainha Silvia para fazer um discurso em português. Depois de um interminável suspense – com Tony Ramos e Camila Pitanga de apresentadores – o ministro da Defesa abriria o envelope e anunciaria o vencedor: – Suécia! A delegação nórdica reagiu com sua frieza habitual (discretos aplausos, todos sentados) e o presidente Lula subiu ao palco para encerrar a cerimônia. Ao retirar-se, o ministro, surpreso com o resultado, perguntou ao presidente por que a escolha recaiu sobre a Saab da Suécia.

– Lembra que depois de Copenhague estive em Estocolmo? Aproveitei e negociei com os suecos.

Na compra dos aviões, além da tecnologia, eles vão nos dar um Prêmio Nobel. É só o que falta para o Brasil.

Em: http://www.defesanet.com.br/01_lz/fx2/0 ... out09b.htm

Um fraternal abraço,




.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#21055 Mensagem por Túlio » Ter Out 13, 2009 6:28 pm

Corsário01 escreveu:Acho que a hora é de esperar o anuncio oficial e depois partir para as 2.000 páginas. :twisted:

Pelo que vi no Sete de Setembro, passa direto das duas mil, cupincha... :twisted: :lol: :mrgreen: [003]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#21056 Mensagem por Beronha » Ter Out 13, 2009 7:07 pm

Pra esquentar!

Imagem




Bender

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#21057 Mensagem por Bender » Ter Out 13, 2009 7:26 pm

Eu imagino que essa imagem dessa mocinha tomando um "ar" ,que voce colocou tem a vêr,com o tópico...? :shock:

A moça tomando um "ar" se chama Srta. Gripen e aquele trem que vem vindo(sentido literal!) é o sr. Flanker?É isso?

Tô tentando enxergar as entrelinhas da imagem,como o meu caríssimo professor [000]

Sds.




Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#21058 Mensagem por Beronha » Ter Out 13, 2009 7:50 pm

Bender escreveu:Eu imagino que essa imagem dessa mocinha tomando um "ar" ,que voce colocou tem a vêr,com o tópico...? :shock:

A moça tomando um "ar" se chama Srta. Gripen e aquele trem que vem vindo(sentido literal!) é o sr. Flanker?É isso?

Tô tentando enxergar as entrelinhas da imagem,como o meu caríssimo professor [000]

Sds.
Ver uma mulher assim, nessa "condição" faz qualquer homem pensar né??

As variáveis são muitas , pode ser o gripen, pode ser o SH, pode ser o Rafale, mas também pode ser os DBiSTAS tomando um trêm com o cancelamento do FX :mrgreen:

mas, humildemente falando, dá uma curiosidade ver o que tem do outro lado não?

Se for FLANKÃO o bou(insira aqui restante do nick)... vcs sabem tá dentro! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

E Bender PELOAMORDEDEUS tira esse cara cagando na sua assinatura ! :lol: :lol: :lol:




Editado pela última vez por Beronha em Ter Out 13, 2009 7:57 pm, em um total de 1 vez.
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#21059 Mensagem por orestespf » Ter Out 13, 2009 7:57 pm

Bender escreveu:Eu imagino que essa imagem dessa mocinha tomando um "ar" ,que voce colocou tem a vêr,com o tópico...? :shock:

A moça tomando um "ar" se chama Srta. Gripen e aquele trem que vem vindo(sentido literal!) é o sr. Flanker?É isso?

Tô tentando enxergar as entrelinhas da imagem,como o meu caríssimo professor [000]

Sds.
As entrelinhas estão viradas para o lado do trem. :lol: :lol:

Grande abraço,

Orestes


PS: aquela última me deu nó, preciso de mais tempo para comentar. :evil: :evil: :mrgreen: :mrgreen:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#21060 Mensagem por Túlio » Ter Out 13, 2009 8:04 pm

Que eu visse só havia uma LINHA entre linhas... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder