NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Re: Rafale News

#2101 Mensagem por Sniper » Sáb Out 04, 2008 6:01 pm

marcandrey escreveu:Cego!! Caro!!! Manutenção salgada, e põe salgada nisso!!! Nenhum outro pais comprou!!! E a FAB tambem não vai comprar….. Esse coitado como eu ja falei, subiu no telhado!!!

Suas viuvas ja podem começar a chorar, ele ja morreu!!!! Só falta enterrar!!!!! vai dar Super Hornet!!

Abraços
Belo argumento! Meus parabéns! [009] :roll:

Imagem
PRick

#2102 Mensagem por PRick » Sáb Out 04, 2008 7:02 pm

marcandrey escreveu:Cego!! Caro!!! Manutenção salgada, e põe salgada nisso!!! Nenhum outro pais comprou!!! E a FAB tambem não vai comprar….. Esse coitado como eu ja falei, subiu no telhado!!!

Suas viuvas ja podem começar a chorar, ele ja morreu!!!! Só falta enterrar!!!!! vai dar Super Hornet!!

Abraços
CRUZES!! :shock: :shock: Crise histérica de um americanófilo, já está chorando por antecipação. :lol: :lol: Vamos voltar ao assunto do caça mais avançado e capaz entre os finalistas. E olha que não digo nada sobre preços e complexidade, afinal não é um produto barato, e é bem complexo mesmo, só os pé-de-boi made in USA, são fáceis de operar, afinal, só tem dois botão(sic), ligar e desligar, o resto é caixa-preta!

[ ]´s

marcandrey
Novato
Novato

#2103 Mensagem por marcandrey » Sáb Out 04, 2008 7:16 pm

PRick escreveu:

Abraços
CRUZES!! :shock: :shock: Crise histérica de um americanófilo, já está chorando por antecipação. :lol: :lol: Vamos voltar ao assunto do caça mais avançado e capaz entre os finalistas. E olha que não digo nada sobre preços e complexidade, afinal não é um produto barato, e é bem complexo mesmo, só os pé-de-boi made in USA, são fáceis de operar, afinal, só tem dois botão(sic), ligar e desligar, o resto é caixa-preta!

[ ]´s

Espero que venha com lenços de papel tambem, para as lagrimas das viuvas do Rafale e do Gripen!!!! :mrgreen: :mrgreen:

Abraços
marcandrey
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#2104 Mensagem por Sterrius » Sáb Out 04, 2008 8:28 pm

Daria pra por favor pararem as piadinhas e voltarmos aos dados tecnicos e comparações dos aviões? (Pelo menos um pouco ^^) Até pq 80% do topico é rafale vs Su-35 e o resto vs gripen, mas ainda to pra ver boas comparações entre F18 e Rafale.

Ealvim por sinal fez 1 pergunta e o povo saiu atropelando o post dele e continuando a guerra do Cego x Lento.
Porque falam que o Rafale seria "cego"?

Estou recolocando a pergunta até pq eu não tenho capacidade pra responder a mesma da maneira que ele deseja. (Sei so umas coisas sobre o radar atual do rafale, nao o suficiente pra responder isso, sei que tal resposta ta dentro deste topico mas vamos combinar que o mesmo ja esta um pouco grande e sair procurando é impraticavel).

PRick

#2105 Mensagem por PRick » Sáb Out 04, 2008 8:39 pm

Sterrius escreveu:Daria pra por favor pararem as piadinhas e voltarmos aos dados tecnicos e comparações dos aviões? (Pelo menos um pouco ^^) Até pq 80% do topico é rafale vs Su-35 e o resto vs gripen, mas ainda to pra ver boas comparações entre F18 e Rafale.

Ealvim por sinal fez 1 pergunta e o povo saiu atropelando o post dele e continuando a guerra do Cego x Lento.
Porque falam que o Rafale seria "cego"?

Estou recolocando a pergunta até pq eu não tenho capacidade pra responder a mesma da maneira que ele deseja. (Sei so umas coisas sobre o radar atual do rafale, nao o suficiente pra responder isso, sei que tal resposta ta dentro deste topico mas vamos combinar que o mesmo ja esta um pouco grande e sair procurando é impraticavel).

Existe um boato, segundo ele o radar RBE-PESA do Rafale teria um alcance pequeno. Mas não existe nenhuma comprovação do fato e o radar a ser usado pelo Rafale, na concorrência do FX-2, seria o RBE-AESA, que tem alcance global superior em pelo menos 50%. Isso está inclusive no próprio tópico, bem mais atrás, é só vocês terem paciência e ler o tópico desde o ínicio. :wink:

[ ]´s

brisa

#2106 Mensagem por brisa » Sáb Out 04, 2008 8:45 pm

Uma pergunta ..... O RBE AESA ja esta operacional?????
Alguem por acaso teve acesso ao RFI para saber qual radar do Rafale foi ofertado???

Prick, na boa.....poderia esclarecer isto????

PRick

#2107 Mensagem por PRick » Sáb Out 04, 2008 9:08 pm

brisa escreveu:Uma pergunta ..... O RBE AESA ja esta operacional?????
Alguem por acaso teve acesso ao RFI para saber qual radar do Rafale foi ofertado???

A previsão é para entrar em produção e operação na janela de 2009 até 2011. Segundo as últimas notícias, já existiriam 02 Rafales com o radar instalado, já na fase final de testes.

[ ]´s

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#2108 Mensagem por Penguin » Sáb Out 04, 2008 9:12 pm

Duas perguntas sobre o Rafale:

1) Que radar foi ofertado no RFI? Vamos ter que ajudar financeiramente no desenvolvimento da versao AESA? Vamos ter que pagar por um upgrade se o radar atrasar e recebermos PESA (como o RDI atrasou no desenvolvimento do M2000C)? Se no me engano, no FX-1 houve um item que foi "avaliacao de risco" de cada opcao...

2) Pq a Franca nao envia o Rafale para a Cruzex? Seria uma otima oportunidade para ele mostrar sua superioridade....ou suas fragilidades :twisted:

[]s

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#2109 Mensagem por Bourne » Sáb Out 04, 2008 9:29 pm

Santiago escreveu: (...) 1) Que radar foi ofertado no RFI? Vamos ter que ajudar financeiramente no desenvolvimento da versao AESA? Vamos ter que pagar por um upgrade se o radar atrasar e recebermos PESA (como o RDI atrasou no desenvolvimento do M2000C)? Se no me engano, no FX-1 houve um item que foi "avaliacao de risco" de cada opcao... (...)

[]s
O importante é que o Rafale é lindo e os franceses são maravilhosos, essa história de custos extras e riscos é um detalhe.

Porém, enquanto comia meu hamburguer e bebia minha Pepsi light com toques de limão (odeio coca-cola :lol: :lol: :lol: ) essas preocupações começaram a aflorar em minha mente, mas acho que não deve ser nada :roll: :roll: :roll:

PRick

#2110 Mensagem por PRick » Sáb Out 04, 2008 9:37 pm

Santiago escreveu:

1) Que radar foi ofertado no RFI? Vamos ter que ajudar financeiramente no desenvolvimento da versao AESA? Vamos ter que pagar por um upgrade se o radar atrasar e recebermos PESA (como o RDI atrasou no desenvolvimento do M2000C)? Se no me engano, no FX-1 houve um item que foi "avaliacao de risco" de cada opcao...

Já havia falado sobre isso, não saiu nadinha sobre a oferta francesa, nem uma linha, sequer a data da entrega da mesma. Se o nosso Rafale chegar depois de 2011, o RBE-AESA já estará operacional, assim não íamos gastar nada para ter ele, é claro só o preço de compra.

2) Pq a Franca nao envia o Rafale para a Cruzex? Seria uma otima oportunidade para ele mostrar sua superioridade....ou suas fragilidades :twisted:

Poucos Rafales estão em uso na AdLA, só agora estarão disponíveis. E o pessoal da AdLA ainda está aprendendo a lidar com ele. Nem mesmo M-2000-5F foram enviados para cá, porque ainda são os principais interceptadores da AdLA. Seria sim uma boa medida de marketing, mas os franceses não são exemplo nessa área.

[ ]´s

[]s

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#2111 Mensagem por Penguin » Sáb Out 04, 2008 9:40 pm

PRick escreveu:
Santiago escreveu: Duas perguntas sobre o Rafale:

Já havia falado sobre isso, não saiu nadinha sobre a oferta francesa, nem uma linha, sequer a data da entrega da mesma. Se o nosso Rafale chegar depois de 2011, o RBE-AESA já estará operacional, assim não íamos gastar nada para ter ele, é claro só o preço de compra.

Poucos Rafales estão em uso na AdLA, só agora estarão disponíveis. E o pessoal da AdLA ainda está aprendendo a lidar com ele. Nem mesmo M-2000-5F foram enviados para cá, porque ainda são os principais interceptadores da AdLA. Seria sim uma boa medida de marketing, mas os franceses não são exemplo nessa área.

[ ]´s

[]s
Parece que desta vez vao enviar os Mirage 2000-5F. A se confirmar, sera um bom teste para os F-5M.

[]s

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Adriano
Sênior
Sênior

#2112 Mensagem por Adriano » Sáb Out 04, 2008 9:51 pm

Santiago escreveu:

[ ]´s

[]s
[/quote]

Parece que desta vez vao enviar os Mirage 2000-5F. A se confirmar, sera um bom teste para os F-5M.

[]s[/quote]

Olá!
Creio que a questão de enviar ou não os aviões para a Cruzex é mais delicada que do que sendo mencionado aqui. Corrijam-me se estiver errado mas a Venezuela não trará os SU-30. O Chile não trará os F-16 e a França não vem mesmo com Rafales. Ninguém quer por a cara pra bater. Cruzex não é exercício da NATO, entre países amigos. Aqui ninguém confia em ninguém e expor seus melhores vetores em um exercício desses pode ter consequências desagradáveis.
Só o Brasil mesmo está se expondo... :roll:

Abraços,

Adriano

O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Pereira
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 1 vez

#2113 Mensagem por Pereira » Sáb Out 04, 2008 9:53 pm

Por que o chamam de Mr.Magoo ? heh

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#2114 Mensagem por Bourne » Sáb Out 04, 2008 9:58 pm

Pereira escreveu:Por que o chamam de Mr.Magoo ? heh
Por que ele tem pequenos problemas de visão e, ainda, está acima do peso.

rcolistete
Sênior
Sênior

#2115 Mensagem por rcolistete » Dom Out 05, 2008 2:24 am

Bourne escreveu:
Pereira escreveu:Por que o chamam de Mr.Magoo ? heh
Por que ele tem pequenos problemas de visão e, ainda, está acima do peso.
Está complicado tentar ler os tópicos dos fóruns após a divulgação da FAB sobre o FX-2... o nível está muito abaixo da média. Cada hora ou minuto se fala um absurdo maior que o outro, incrível a capacidade para tanto.

[]s, Roberto

Responder