Belo argumento! Meus parabéns!marcandrey escreveu:Cego!! Caro!!! Manutenção salgada, e põe salgada nisso!!! Nenhum outro pais comprou!!! E a FAB tambem não vai comprar….. Esse coitado como eu ja falei, subiu no telhado!!!
Suas viuvas ja podem começar a chorar, ele ja morreu!!!! Só falta enterrar!!!!! vai dar Super Hornet!!
Abraços
NOTÍCIAS DO RAFALE
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
Re: Rafale News
CRUZES!! Crise histérica de um americanófilo, já está chorando por antecipação. Vamos voltar ao assunto do caça mais avançado e capaz entre os finalistas. E olha que não digo nada sobre preços e complexidade, afinal não é um produto barato, e é bem complexo mesmo, só os pé-de-boi made in USA, são fáceis de operar, afinal, só tem dois botão(sic), ligar e desligar, o resto é caixa-preta!marcandrey escreveu:Cego!! Caro!!! Manutenção salgada, e põe salgada nisso!!! Nenhum outro pais comprou!!! E a FAB tambem não vai comprar….. Esse coitado como eu ja falei, subiu no telhado!!!
Suas viuvas ja podem começar a chorar, ele ja morreu!!!! Só falta enterrar!!!!! vai dar Super Hornet!!
Abraços
[ ]´s
- marcandrey
- Novato
PRick escreveu:CRUZES!! Crise histérica de um americanófilo, já está chorando por antecipação. Vamos voltar ao assunto do caça mais avançado e capaz entre os finalistas. E olha que não digo nada sobre preços e complexidade, afinal não é um produto barato, e é bem complexo mesmo, só os pé-de-boi made in USA, são fáceis de operar, afinal, só tem dois botão(sic), ligar e desligar, o resto é caixa-preta!marcandrey escreveu:Cego!! Caro!!! Manutenção salgada, e põe salgada nisso!!! Nenhum outro pais comprou!!! E a FAB tambem não vai comprar….. Esse coitado como eu ja falei, subiu no telhado!!!
Abraços
[ ]´s
Espero que venha com lenços de papel tambem, para as lagrimas das viuvas do Rafale e do Gripen!!!!
Abraços
marcandrey
marcandrey
- Sterrius
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Daria pra por favor pararem as piadinhas e voltarmos aos dados tecnicos e comparações dos aviões? (Pelo menos um pouco ^^) Até pq 80% do topico é rafale vs Su-35 e o resto vs gripen, mas ainda to pra ver boas comparações entre F18 e Rafale.
Ealvim por sinal fez 1 pergunta e o povo saiu atropelando o post dele e continuando a guerra do Cego x Lento.
Estou recolocando a pergunta até pq eu não tenho capacidade pra responder a mesma da maneira que ele deseja. (Sei so umas coisas sobre o radar atual do rafale, nao o suficiente pra responder isso, sei que tal resposta ta dentro deste topico mas vamos combinar que o mesmo ja esta um pouco grande e sair procurando é impraticavel).
Ealvim por sinal fez 1 pergunta e o povo saiu atropelando o post dele e continuando a guerra do Cego x Lento.
Porque falam que o Rafale seria "cego"?
Estou recolocando a pergunta até pq eu não tenho capacidade pra responder a mesma da maneira que ele deseja. (Sei so umas coisas sobre o radar atual do rafale, nao o suficiente pra responder isso, sei que tal resposta ta dentro deste topico mas vamos combinar que o mesmo ja esta um pouco grande e sair procurando é impraticavel).
Sterrius escreveu:Daria pra por favor pararem as piadinhas e voltarmos aos dados tecnicos e comparações dos aviões? (Pelo menos um pouco ^^) Até pq 80% do topico é rafale vs Su-35 e o resto vs gripen, mas ainda to pra ver boas comparações entre F18 e Rafale.
Porque falam que o Rafale seria "cego"?
Existe um boato, segundo ele o radar RBE-PESA do Rafale teria um alcance pequeno. Mas não existe nenhuma comprovação do fato e o radar a ser usado pelo Rafale, na concorrência do FX-2, seria o RBE-AESA, que tem alcance global superior em pelo menos 50%. Isso está inclusive no próprio tópico, bem mais atrás, é só vocês terem paciência e ler o tópico desde o ínicio.
[ ]´s
Uma pergunta ..... O RBE AESA ja esta operacional?????
Alguem por acaso teve acesso ao RFI para saber qual radar do Rafale foi ofertado???
Prick, na boa.....poderia esclarecer isto????
Alguem por acaso teve acesso ao RFI para saber qual radar do Rafale foi ofertado???
A previsão é para entrar em produção e operação na janela de 2009 até 2011. Segundo as últimas notícias, já existiriam 02 Rafales com o radar instalado, já na fase final de testes.brisa escreveu:Uma pergunta ..... O RBE AESA ja esta operacional?????
[ ]´s
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Duas perguntas sobre o Rafale:brisa escreveu:Uma pergunta ..... O RBE AESA ja esta operacional?????
1) Que radar foi ofertado no RFI? Vamos ter que ajudar financeiramente no desenvolvimento da versao AESA? Vamos ter que pagar por um upgrade se o radar atrasar e recebermos PESA (como o RDI atrasou no desenvolvimento do M2000C)? Se no me engano, no FX-1 houve um item que foi "avaliacao de risco" de cada opcao...
2) Pq a Franca nao envia o Rafale para a Cruzex? Seria uma otima oportunidade para ele mostrar sua superioridade....ou suas fragilidades
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
O importante é que o Rafale é lindo e os franceses são maravilhosos, essa história de custos extras e riscos é um detalhe.Santiago escreveu: (...) 1) Que radar foi ofertado no RFI? Vamos ter que ajudar financeiramente no desenvolvimento da versao AESA? Vamos ter que pagar por um upgrade se o radar atrasar e recebermos PESA (como o RDI atrasou no desenvolvimento do M2000C)? Se no me engano, no FX-1 houve um item que foi "avaliacao de risco" de cada opcao... (...)
[]s
Porém, enquanto comia meu hamburguer e bebia minha Pepsi light com toques de limão (odeio coca-cola ) essas preocupações começaram a aflorar em minha mente, mas acho que não deve ser nada
Santiago escreveu:Duas perguntas sobre o Rafale:brisa escreveu:Uma pergunta ..... O RBE AESA ja esta operacional?????
1) Que radar foi ofertado no RFI? Vamos ter que ajudar financeiramente no desenvolvimento da versao AESA? Vamos ter que pagar por um upgrade se o radar atrasar e recebermos PESA (como o RDI atrasou no desenvolvimento do M2000C)? Se no me engano, no FX-1 houve um item que foi "avaliacao de risco" de cada opcao...
Já havia falado sobre isso, não saiu nadinha sobre a oferta francesa, nem uma linha, sequer a data da entrega da mesma. Se o nosso Rafale chegar depois de 2011, o RBE-AESA já estará operacional, assim não íamos gastar nada para ter ele, é claro só o preço de compra.
2) Pq a Franca nao envia o Rafale para a Cruzex? Seria uma otima oportunidade para ele mostrar sua superioridade....ou suas fragilidades
Poucos Rafales estão em uso na AdLA, só agora estarão disponíveis. E o pessoal da AdLA ainda está aprendendo a lidar com ele. Nem mesmo M-2000-5F foram enviados para cá, porque ainda são os principais interceptadores da AdLA. Seria sim uma boa medida de marketing, mas os franceses não são exemplo nessa área.
[ ]´s
[]s
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Parece que desta vez vao enviar os Mirage 2000-5F. A se confirmar, sera um bom teste para os F-5M.PRick escreveu:Santiago escreveu: Duas perguntas sobre o Rafale:
Já havia falado sobre isso, não saiu nadinha sobre a oferta francesa, nem uma linha, sequer a data da entrega da mesma. Se o nosso Rafale chegar depois de 2011, o RBE-AESA já estará operacional, assim não íamos gastar nada para ter ele, é claro só o preço de compra.
Poucos Rafales estão em uso na AdLA, só agora estarão disponíveis. E o pessoal da AdLA ainda está aprendendo a lidar com ele. Nem mesmo M-2000-5F foram enviados para cá, porque ainda são os principais interceptadores da AdLA. Seria sim uma boa medida de marketing, mas os franceses não são exemplo nessa área.
[ ]´s
[]s
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
[/quote]Santiago escreveu:
Duas perguntas sobre o Rafale:
[ ]´s
[]s
Parece que desta vez vao enviar os Mirage 2000-5F. A se confirmar, sera um bom teste para os F-5M.
[]s[/quote]
Olá!
Creio que a questão de enviar ou não os aviões para a Cruzex é mais delicada que do que sendo mencionado aqui. Corrijam-me se estiver errado mas a Venezuela não trará os SU-30. O Chile não trará os F-16 e a França não vem mesmo com Rafales. Ninguém quer por a cara pra bater. Cruzex não é exercício da NATO, entre países amigos. Aqui ninguém confia em ninguém e expor seus melhores vetores em um exercício desses pode ter consequências desagradáveis.
Só o Brasil mesmo está se expondo...
Abraços,
Adriano
O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Por que ele tem pequenos problemas de visão e, ainda, está acima do peso.Pereira escreveu:Por que o chamam de Mr.Magoo ? heh
-
- Sênior
Está complicado tentar ler os tópicos dos fóruns após a divulgação da FAB sobre o FX-2... o nível está muito abaixo da média. Cada hora ou minuto se fala um absurdo maior que o outro, incrível a capacidade para tanto.Bourne escreveu:Por que ele tem pequenos problemas de visão e, ainda, está acima do peso.Pereira escreveu:Por que o chamam de Mr.Magoo ? heh
[]s, Roberto