Página 141 de 900
Re: A-12
Enviado: Seg Mar 10, 2008 6:28 pm
por REGATEANO
helio escreveu:João Fernando
Vc tem razão, sem dúvida a compra dos MIII mostrou aos EUA que eram arrogantes, e o Brasil e muitos outros países do terceiro mundo não dependiam dele para poder ter um caça bissonico.
Entretanto, ap passarmos para o clube do Mach2, não tiramos o devido proveito, pois teivemos uma utilização minima dos MIII na FAB. A baixa disponibilidade era tamanha que temos poucas fotos e relatos de mais de 4 MIII em vôo simultaneamente. A remoção do radar e da não intenção de efetuar um upgrade, mostra o como a FAB deixou de interessar pelo avião. Ao contrário, os países vizinhos como a Argentina,Chile,Colombia(Kfir),Equador(Kfir) e a Venezuela efetuaram sucessivas modernizações ao Mirage(e seus derivados).
Por que o Brasil não efetuou? Eu penso que para a FAB manter um par de caças guarnecendo o distrito federal deixou de ser tão prioritário.
O Mirage com a devida modernização ( embora fora de uso em muitos países)é um avião ainda que impõe respeito. Não que eu ache que a FAB deva modernizar eles agora ,e sim devia ter modernizado sucessivamente na década de 80 e 90 e tenho certeza que não precisariamos adquirir o M2000 "Tampax" ,enquanto aguardamos os Rafale.
A Colombia por exemplo está em tratativas para adquirir mais um lote de Kfir de Israel.
Um abraço
Hélio
A FAB realmente é muito estranha! A única modernização realizada nos MIII foi os carnads.... e nada mais!
Também concordo que atualização gradual do caça permitiria sua utilização até os dias de hoje... embora o M2000 seja infitamente mais moderno...
Se a FAB tivesse trocado o radar, bastaria atualizá-lo.... Se a FAB tivesse instalado uma suíte de GE, bastaria atualizá-la... Se a FAB tivesse instalado probe, poderia faze REVO.... Dizem que a FAB gastou todo o dinheiro no AMX, mas acho que não foi verdade... certas prioridades não são prioridades na FAB...
Re: A-12
Enviado: Seg Mar 10, 2008 6:42 pm
por Zepa
Se não me engano, além dos Canards, foi instalado ponto único de abastecimento e Hotas. Mas não são grande coisa para o combate aéreo.
Abs.
Zepa.
Re: A-12
Enviado: Seg Mar 10, 2008 7:08 pm
por Gerson Victorio
não sei se vi direito mas não foi nesse tópico que disseram que o A-12 ficaria pronto para teste de máquinas até final de fevereiro e em março sairia para o mar, algúem confirma?
Gerson
Re: A-12
Enviado: Seg Mar 10, 2008 7:42 pm
por helio
Desculpe Gerson
Perdoe me por prolongar neste tema que foge do assunto do A-12, mas a FAB não só perdeu o bonde em não fazer upgrade no MIII, mas a mesma coisa aconteceu nos Bufalo, que irão ser em breve desativados, pois durante a sua carreira não foram feitos modernizações, e hoje sairia muito caro para fazê-los. É bom lembrar que nem todas as missões realizadas pelos Bufalos podem ser realizados pelos novos C-105A Amazonas. Um deles foi no resgate aos corpos do acidente envolvendo o B737 da GOL, a fazenda onde pousou o Bufalo da FAB nunca poderia ser realizado pelos Amazonas.
Outro avião que está fazendo um upgrade tardio é o já extensamente discutido neste forum: o AMX.
Um abraço
Hélio
Re: A-12
Enviado: Seg Mar 10, 2008 8:20 pm
por Corsário01
Pois é, as coisas evoluiram um pouco e ele vai sair daqui a pouco.
Com navio é assim mesmo, as vezes vc se programa e as coisas não saem do jeito que vc imaginou.
Ai, tem que parar para sair bem feito, afinal, é isso que todos queremos, não é?
Re: A-12
Enviado: Seg Mar 10, 2008 9:26 pm
por FABIO
senhores até que fim que alguem no caso o padilha nos disse algo sobre o SP,agora
so falta noticias dos falcões da MB?
Re: A-12
Enviado: Seg Mar 10, 2008 9:54 pm
por Gerson Victorio
Battleaxe escreveu:Pois é, as coisas evoluiram um pouco e ele vai sair daqui a pouco.
Com navio é assim mesmo, as vezes vc se programa e as coisas não saem do jeito que vc imaginou.
Ai, tem que parar para sair bem feito, afinal, é isso que todos queremos, não é?
Re: A-12
Enviado: Seg Mar 10, 2008 10:08 pm
por FABIO
amigo gerson e sobre a volta dos aviões A-4 ,estarão presentes na unitas?
Re: A-12
Enviado: Ter Mar 11, 2008 12:37 am
por A.K. for T-7
Desculpem-me mas estou num local ruim e usando um teclado nao formatado para portugues...
Prick,
Aquela sua explanacao sobre seu modus vivendi foi essencial para que eu nao perdesse mais tempo com voce, nem me sentisse ofendido com sua falta de educacao ao postar. Por isso mesmo que, mais uma vez, não vou te levar a serio, nem voce, nem sua argumentacao desconexa e tendenciosa. Um abraco e bons sonhos.
Valdemort,
Eu fiz uma brincadeira com o menino maluquinho frances, sem nenhuma intencao de falar o que e bom ou ruim para voce ou qualquer pessoa aqui comer, OK... Lembre-se: nao faca nada do que eu digo aqui sem a supervisao de um adulto, e para uma boa alimentacao, procure sempre a orientacao de um nutricionista...
Rcolisete,
Procurei fazer uma analogia criativa e bem humorada, com o papinho de aranha de nosso colega. Se nao te agradou, sinto muito, mas outros gostaram e elogiaram, em aberto e por MP. Aqui e um meio de comunicacao democratico, portanto, deixe-me dar vazao a minha veia humoristica, OK... Tem gente apreciando... Alem do mais, se formos fazer um forum so de conversa tecnica e sem sal, melhor ficar lendo NOTIMP, Diario Oficial e PDF do CTA, nao e... O bom daqui e o calor humano, sente-se, pegue uma cerveja e aprecie, pois a vida vista em cores e muito mais agradavel do que em tons de cinza.
Abraco a todos.... SELVA!!!
Re: A-12
Enviado: Ter Mar 11, 2008 12:55 am
por Luiz Bastos
helio escreveu:João Fernando
A remoção do radar e da não intenção de efetuar um upgrade, mostra o como a FAB deixou de interessar pelo avião.
Salve.
Gostaria, se possivel, que o amigo desse detalhes sobre este assunto pois nunca havia ouvido isso antes. Ouvi sim que os radares eram de baixa qualidade/potencia, mas que nao dispunham dos mesmos, para mim é novidade. Fui
Re: A-12
Enviado: Ter Mar 11, 2008 1:06 am
por Luiz Bastos
Galera.
Passei na ponte e vi o São Paulo exatamente no mesmo local. Docado.
Quanto à Barroso, me parece que ela havia saido para prova de mar, pois a percebi na ponta do cais, com a popa para a saída da barra, e não em frente à Ofisub como estava até então. Salvo engano, ou saiu para mar a aberto ou está prestes a sair, pois não é costume se movimentar um navio só por movimentar. Fui
Re: A-12
Enviado: Ter Mar 11, 2008 7:43 am
por helio
João Fernando
Os MIII voaram a partir da década de 90(não posso precisar a data exata) sem os radares, entretanto por ser um radar obsoleto,era necessário trocar elas e não reparar. A FAB nunca se interessou em trocar,mesmo porque os voos de interceptação são monitorados por terra.
Quanto a necessidade de guarnecer a nossa capital federal é ridícula, pois temos alvos potencialmente muito mais estratégicas do que Brasília. Por exemplo: as usinas hidroelétricas, a usina atômica, os parques industriais, os portos,as plataformas petrolíferas, etc...e veja que NENHUM destes alvos possui proteção aérea .
Pergunto: faria falta se algum politico nosso morresse num ataque aéreo em Brasília?
Um abraço
Hélio
Re: A-12
Enviado: Ter Mar 11, 2008 9:30 am
por Plinio Jr
helio escreveu:Pergunto: faria falta se algum politico nosso morresse num ataque aéreo em Brasília?
O que realmente faz
FALTA é um ataque aéreo em Brasília...
Re: A-12
Enviado: Ter Mar 11, 2008 10:21 am
por Valdemort
Mas teria que escolher bem o dia , pois normalmente não tem ninguem lá
Re: A-12
Enviado: Ter Mar 11, 2008 11:04 am
por Vinicius Pimenta
Olha, na verdade creio que os MIII voavam com radar sim. Mas praticamente inoperante.
Era apenas lastro. Remover não é indicado pois alteraria o CG do avião.
Mas, amigos, vamos falar de A12 São Paulo, tema do tópico.