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Enviado: Qui Mai 03, 2007 4:41 pm
por piratadabaixada
Não acho correto abandonar o AMX, é um bom caça de ataque, mas se o M2000C fosse modernizado nada impediria que nesta modernização fosse incluída capacidade de ataque ao solo.

Enviado: Qui Mai 03, 2007 5:05 pm
por Matheus
piratadabaixada escreveu:Não acho correto abandonar o AMX, é um bom caça de ataque, mas se o M2000C fosse modernizado nada impediria que nesta modernização fosse incluída capacidade de ataque ao solo.


se não estou enganado o Mirage 2000C tem capacidade de ataque ao solo com bombas inteligentes e AS-30L.

Enviado: Qui Mai 03, 2007 5:06 pm
por Morcego
MCD-SM escreveu:
piratadabaixada escreveu:Não acho correto abandonar o AMX, é um bom caça de ataque, mas se o M2000C fosse modernizado nada impediria que nesta modernização fosse incluída capacidade de ataque ao solo.


se não estou enganado o Mirage 2000C tem capacidade de ataque ao solo com bombas inteligentes e AS-30L.


acho que a colocação correta é; NÃO ABANDONAR UM PROJETO NACIONAL. assim por ai entende.

Enviado: Qui Mai 03, 2007 5:21 pm
por Degan
MCD-SM escreveu:
piratadabaixada escreveu:Não acho correto abandonar o AMX, é um bom caça de ataque, mas se o M2000C fosse modernizado nada impediria que nesta modernização fosse incluída capacidade de ataque ao solo.


se não estou enganado o Mirage 2000C tem capacidade de ataque ao solo com bombas inteligentes e AS-30L.


No lo creo....

Enviado: Qui Mai 03, 2007 5:34 pm
por henriquejr
Voces tão muito enganado, como o CEL. Silvio Potengir um dia disse: "Poucos conhecem a real capacidade do A-1".
Segundo ele mesmo, na epoca em que deu a entrevista: nenhum avião em uso na AL tinha a capacidade de ataque estratégico que um A-1 tem. Logico que naquela epoca não existiam por aqui os F-16 chilenos, so os venezuelanos e Mirage2000C(RDM) do Peru.

Os A-1, mesmo no nivel tecnologico que hoje se encontram, tem uma precisão de ataque fantastica, varios pilotos ja disseram isso, mesmo usando bombas convencionais(burras). É um caça-bombardeiro com caracteristica de grande estabilidade por causa de seu projeto, foi desenvolvido desde o inicio para esta função.

Continuamos cometendo os mesmo erros comparando o A-1 com caças supersonicos, temos que entender que o A-1 nunca foi concorrente destes mais sim ocupa um nicho exclusivo, ao lado de aviões como o Alfaget, SU-25, Jaguar, AV-8, etc...
Muitos paises, como a França e a Inglaterra por exemplo, operam seus Jaguares com grande sucesso ao lado de Mirage2000 e Tornado ADV, eles não concorrem entre si mas se complementam.
O fato é que o Brasil é o unico pais da america latina que tem um caça-bombardeiro especifico para isto, deixando seus caças livres para a superioridade aerea.
O A-1 depois de modernizado será um avião magnifico para o fim que foi projetado, extremamente letal e preciso, grande autonomia, baixa assinatura radar e infravermelho e capaz de se defender.
Russos, Franceses, Ingleses e até Americanos continuam operando caças-bombardeiros contemporaneos ao A-1 e muitas vezes com a mesma capacidade e nós aqui criticando o que temos, é tipico dos Brasileiros essa atitude, nem me surpreendo com isso. Se o A-1 fosse chileno tinha neguinho aqui brigando.........ainda bem que eles tem o A-37!

Enviado: Qui Mai 03, 2007 5:35 pm
por Matheus
Degan escreveu:
MCD-SM escreveu:
piratadabaixada escreveu:Não acho correto abandonar o AMX, é um bom caça de ataque, mas se o M2000C fosse modernizado nada impediria que nesta modernização fosse incluída capacidade de ataque ao solo.


se não estou enganado o Mirage 2000C tem capacidade de ataque ao solo com bombas inteligentes e AS-30L.


No lo creo....


O Mirage 2000D eu sei que pode...mas os Mirage peruanos não são mais antigos que os nossos e estão equipados com LGB e AS-30?

Enviado: Qui Mai 03, 2007 5:38 pm
por Matheus
os mirages Indianos usam pod ATLAS e LGB:

http://www.bharat-rakshak.com/IAF/Histo ... PCamp.html

Enviado: Qui Mai 03, 2007 5:39 pm
por Sniper
piratadabaixada escreveu:Não acho correto abandonar o AMX, é um bom caça de ataque, mas se o M2000C fosse modernizado nada impediria que nesta modernização fosse incluída capacidade de ataque ao solo.


Me explique qual a vantagem de se modernizar células com mais de 5.000 horas de vôo ? Existe lógica nisso ? :roll:

Enviado: Qui Mai 03, 2007 5:47 pm
por Morcego
Sniper escreveu:
piratadabaixada escreveu:Não acho correto abandonar o AMX, é um bom caça de ataque, mas se o M2000C fosse modernizado nada impediria que nesta modernização fosse incluída capacidade de ataque ao solo.


Me explique qual a vantagem de se modernizar células com mais de 5.000 horas de vôo ? Existe lógica nisso ? :roll:



agente faz isso quando não pode comprar outro novo para colocar no lugar :roll: :roll: :roll: :wink: :( :( :( :( :(

Enviado: Qui Mai 03, 2007 5:50 pm
por henriquejr
Sniper escreveu:
piratadabaixada escreveu:Não acho correto abandonar o AMX, é um bom caça de ataque, mas se o M2000C fosse modernizado nada impediria que nesta modernização fosse incluída capacidade de ataque ao solo.


Me explique qual a vantagem de se modernizar células com mais de 5.000 horas de vôo ? Existe lógica nisso ? :roll:


Estas equivocado amigo, a maioria dos A-1 estão com pouquissimas horas de voo, são caças novos, os ultimos modelos foram recebidos em 1999! Ninguem acha velho as celculas dos F-16MLU que voavam muito e foram adquiridos na decada de 80!

Enviado: Qui Mai 03, 2007 5:51 pm
por Morcego
henriquejr escreveu:
Sniper escreveu:
piratadabaixada escreveu:Não acho correto abandonar o AMX, é um bom caça de ataque, mas se o M2000C fosse modernizado nada impediria que nesta modernização fosse incluída capacidade de ataque ao solo.


Me explique qual a vantagem de se modernizar células com mais de 5.000 horas de vôo ? Existe lógica nisso ? :roll:


Estas equivocado amigo, a maioria dos A-1 estão com pouquissimas horas de voo, são caças novos, os ultimos modelos foram recebidos em 1999! Ninguem acha velho as celculas dos F-16MLU que voavam muito e foram adquiridos na decada de 80!


uhmmmm se agente levar em conta que faz tempo que a FAB vem cortando as horas do bixo no ar, bem pode ter um gás legal ali mesmo.

Enviado: Qui Mai 03, 2007 5:52 pm
por Sniper
henriquejr escreveu:
Sniper escreveu:
piratadabaixada escreveu:Não acho correto abandonar o AMX, é um bom caça de ataque, mas se o M2000C fosse modernizado nada impediria que nesta modernização fosse incluída capacidade de ataque ao solo.


Me explique qual a vantagem de se modernizar células com mais de 5.000 horas de vôo ? Existe lógica nisso ? :roll:


Estas equivocado amigo, a maioria dos A-1 estão com pouquissimas horas de voo, são caças novos, os ultimos modelos foram recebidos em 1999! Ninguem acha velho as celculas dos F-16MLU que voavam muito e foram adquiridos na decada de 80!


Estou falando dos Mirage 2000C que nem foram intregues ainda... :wink:

Enviado: Qui Mai 03, 2007 5:54 pm
por henriquejr
Sniper escreveu:
henriquejr escreveu:
Sniper escreveu:
piratadabaixada escreveu:Não acho correto abandonar o AMX, é um bom caça de ataque, mas se o M2000C fosse modernizado nada impediria que nesta modernização fosse incluída capacidade de ataque ao solo.


Me explique qual a vantagem de se modernizar células com mais de 5.000 horas de vôo ? Existe lógica nisso ? :roll:


Estas equivocado amigo, a maioria dos A-1 estão com pouquissimas horas de voo, são caças novos, os ultimos modelos foram recebidos em 1999! Ninguem acha velho as celculas dos F-16MLU que voavam muito e foram adquiridos na decada de 80!


Estou falando dos Mirage 2000C que nem foram intregues ainda... :wink:

Ahhhhh... nesse caso eu concordo contigo! :D

Enviado: Qui Mai 03, 2007 5:58 pm
por Morcego
henriquejr escreveu:
Sniper escreveu:
henriquejr escreveu:
Sniper escreveu:
piratadabaixada escreveu:Não acho correto abandonar o AMX, é um bom caça de ataque, mas se o M2000C fosse modernizado nada impediria que nesta modernização fosse incluída capacidade de ataque ao solo.


Me explique qual a vantagem de se modernizar células com mais de 5.000 horas de vôo ? Existe lógica nisso ? :roll:


Estas equivocado amigo, a maioria dos A-1 estão com pouquissimas horas de voo, são caças novos, os ultimos modelos foram recebidos em 1999! Ninguem acha velho as celculas dos F-16MLU que voavam muito e foram adquiridos na decada de 80!


Estou falando dos Mirage 2000C que nem foram intregues ainda... :wink:

Ahhhhh... nesse caso eu concordo contigo! :D



AHHHHHHHH pensei que tava falando do AMX.

Enviado: Qui Mai 03, 2007 6:19 pm
por Degan
nenhum avião em uso na AL tinha a capacidade de ataque estratégico que um A-1 tem. Logico que naquela epoca não existiam por aqui os F-16 chilenos, so os venezuelanos e Mirage2000C(RDM) do Peru.


Creo que subestimas al resto…
1) Los Mirage 2000P peruanos son mucho mejor plataforma y sistemas
2) Los Jaguar y Mirage F-1 y Kfir C2 ecuatorianos están mejor
3) Los Kfir C2 colombianos
4) Los F-16A y Mirage 50 venezolanos también
5) Los Mirage Pantera de la FACH también.

Os A-1, mesmo no nivel tecnologico que hoje se encontram, tem uma precisão de ataque fantastica, varios pilotos ja disseram isso, mesmo usando bombas convencionais(burras). É um caça-bombardeiro com caracteristica de grande estabilidade por causa de seu projeto, foi desenvolvido desde o inicio para esta função.


Claro…nadie dice que sea malo, pero tampoco hay que exagerar…

Continuamos cometendo os mesmo erros comparando o A-1 com caças supersonicos, temos que entender que o A-1 nunca foi concorrente destes mais sim ocupa um nicho exclusivo, ao lado de aviões como o Alfaget, SU-25, Jaguar, AV-8, etc...


Por favor….
1) El Su-25 es un caza tanques y avión CAS, estilo A-10, cosa que un AMX no es.
2) El Jaguar está en otra categoría (y es bastante más antiguo)
3) El AV-8 básico es comparable, pero sin su maniobrabilidad…las versiones modernizadas son otra cosa.
4) El Alfajet si estoy de acuerdo…y corresponde a un avión de entrenamiento.

Muitos paises, como a França e a Inglaterra por exemplo, operam seus Jaguares com grande sucesso ao lado de Mirage2000 e Tornado ADV, eles não concorrem entre si mas se complementam.


Claro…insisto, no hay mucha comparación.

O fato é que o Brasil é o unico pais da america latina que tem um caça-bombardeiro especifico para isto, deixando seus caças livres para a superioridade aerea.


No se si eso es una ventaja, sabiendo que los multirrol del resto hacen mejor el trabajo de “bombarderos”.

O A-1 depois de modernizado será um avião magnifico para o fim que foi projetado, extremamente letal e preciso, grande autonomia, baixa assinatura radar e infravermelho e capaz de se defender.


1) No será más preciso que el resto…es cosa de sistemas.
2) No tendrá más autonomía que el resto…en algunos casos menos.
3) No se de donde sacas que tiene pequeño RCS o firma IR….???.
4) El resto, se defiende mejor (por ser plataformas más capaces)

Russos, Franceses, Ingleses e até Americanos continuam operando caças-bombardeiros contemporaneos ao A-1 e muitas vezes com a mesma capacidade e nós aqui criticando o que temos, é tipico dos Brasileiros essa atitude, nem me surpreendo com isso.


¿Mismas capacidades?.

Se o A-1 fosse chileno tinha neguinho aqui brigando.........ainda bem que eles tem o A-37!


Dudo que Chile se pudiese permitir el lujo de un avión así, que costó lo que dos F-16 nuevos (en la época)…y el A-37 es comparable con el A-29, en misión y capacidades.

O Mirage 2000D eu sei que pode...mas os Mirage peruanos não são mais antigos que os nossos e estão equipados com LGB e AS-30?


El Mirage 2000D es un biplaza optimizado para ataque terrestre, con radar Antílope con seguimiento del terreno…
Los Mirages peruanos son multirrol (radar RDM), y no son más antiguos.

os mirages Indianos usam pod ATLAS e LGB:


Son Mirage 2000 con radar RDM….y el pod es francés (igual que en Perú).

Estas equivocado amigo, a maioria dos A-1 estão com pouquissimas horas de voo, são caças novos, os ultimos modelos foram recebidos em 1999! Ninguem acha velho as celculas dos F-16MLU que voavam muito e foram adquiridos na decada de 80!


1) Qué vida útil de diseño tienen los AMX…???.
2) Los F-16MLU tienen 5.000 horas reales restantes.