Armada da Venezuela

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#211 Mensagem por WalterGaudério » Seg Jul 09, 2007 11:53 am

amx2000 escreveu:
Marino escreveu:Espero que sim. :lol:
O Almirantado vai tomar uma decisão, que se fosse eu já estaria tomada. Só espero que nosso governo não "embarre" depois.
Mas como o Walter já escreveu, vai surpreender muita gente, transtornar os bovinos e mostrar, mais uma vez, que a MB não joga com time pequeno.
Forte abraço



Nao seriam os F-18, S-3?


Abracos


F-18 é uma idéia, (palpite meu , sem fontes ou evidências concretas) que ao meu ver só vai vingar DEPOIS de 2010.

O S-3 diria que é mais palatável, em um horizonte de 3/4 anos.

Essas definições não vão demorar.

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
amx2000
Avançado
Avançado
Mensagens: 628
Registrado em: Sex Dez 08, 2006 3:33 pm

#212 Mensagem por amx2000 » Seg Jul 09, 2007 2:21 pm

cicloneprojekt escreveu:
amx2000 escreveu:
Marino escreveu:Espero que sim. :lol:
O Almirantado vai tomar uma decisão, que se fosse eu já estaria tomada. Só espero que nosso governo não "embarre" depois.
Mas como o Walter já escreveu, vai surpreender muita gente, transtornar os bovinos e mostrar, mais uma vez, que a MB não joga com time pequeno.
Forte abraço



Nao seriam os F-18, S-3?


Abracos


F-18 é uma idéia, (palpite meu , sem fontes ou evidências concretas) que ao meu ver só vai vingar DEPOIS de 2010.

O S-3 diria que é mais palatável, em um horizonte de 3/4 anos.

[color=red]Essas definições não vão demorar.[/color]

sds

Walter



Assim espero, se a Marinha comprar estas duas aeronaves, vai aumentar em muito o poder de projecao brasileiro, e calar a boca dos criticos que dizem que o A-12 eh um elefante branco.



Abracos




Imagem
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

#213 Mensagem por juarez castro » Seg Jul 09, 2007 7:23 pm

amx2000 escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
amx2000 escreveu:
Marino escreveu:Espero que sim. :lol:
O Almirantado vai tomar uma decisão, que se fosse eu já estaria tomada. Só espero que nosso governo não "embarre" depois.
Mas como o Walter já escreveu, vai surpreender muita gente, transtornar os bovinos e mostrar, mais uma vez, que a MB não joga com time pequeno.
Forte abraço



Nao seriam os F-18, S-3?


Abracos


F-18 é uma idéia, (palpite meu , sem fontes ou evidências concretas) que ao meu ver só vai vingar DEPOIS de 2010.

O S-3 diria que é mais palatável, em um horizonte de 3/4 anos.

[color=red]Essas definições não vão demorar.[/color]

sds

Walter



Assim espero, se a Marinha comprar estas duas aeronaves, vai aumentar em muito o poder de projecao brasileiro, e calar a boca dos criticos que dizem que o A-12 eh um elefante branco.



Abracos


Se a estrutura não mudar, pode esperar sentado.....

Grande abraço




Avatar do usuário
amx2000
Avançado
Avançado
Mensagens: 628
Registrado em: Sex Dez 08, 2006 3:33 pm

#214 Mensagem por amx2000 » Ter Jul 10, 2007 10:05 am

juarez castro escreveu:
amx2000 escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
amx2000 escreveu:
Marino escreveu:Espero que sim. :lol:
O Almirantado vai tomar uma decisão, que se fosse eu já estaria tomada. Só espero que nosso governo não "embarre" depois.
Mas como o Walter já escreveu, vai surpreender muita gente, transtornar os bovinos e mostrar, mais uma vez, que a MB não joga com time pequeno.
Forte abraço



Nao seriam os F-18, S-3?


Abracos


F-18 é uma idéia, (palpite meu , sem fontes ou evidências concretas) que ao meu ver só vai vingar DEPOIS de 2010.

O S-3 diria que é mais palatável, em um horizonte de 3/4 anos.

[color=red]Essas definições não vão demorar.[/color]

sds

Walter



Assim espero, se a Marinha comprar estas duas aeronaves, vai aumentar em muito o poder de projecao brasileiro, e calar a boca dos criticos que dizem que o A-12 eh um elefante branco.



Abracos


Se a estrutura não mudar, pode esperar sentado.....

Grande abraço



Obrigado, pelo toque. :lol:


Mas, como bom brasileiro que sou, ja estou acostumado a esperar :cry:
vide FX 12 anos+.

Veja bem, estou querrreeenndo acreditar que a situacao esta mudando para melhor, mais ou menos como em 1994, quando a selecao brasileira estava desacreditada, foi la e ganhou a copa do mundo, quem sabe nossas FAS nao fazem o mesmo.


A esperanca eh a ultima que morre.


Abracos




Imagem
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#215 Mensagem por Marino » Dom Jul 29, 2007 12:10 pm

Do Poder Naval:

Expedito Stephani Bastos opina: compra de submarinos por Chávez ameaça supremacia naval do Brasil
28 de Julho de 2007 @ 13:58 - Rutênio
Arquivado sob Noticiário internacional, Política | 1 Comentário | Link desta publicação | Enviar por e-mail
A compra de submarinos russos pela Venezuela, se for realmente confirmada, pode ameaçar a supremacia militar brasileira na América do Sul, na opinião do pesquisador de assuntos militares Expedito Carlos Stephani Bastos, da Universidade Federal de Juiz de Fora.
“Por enquanto, ainda detemos uma certa liderança no continente, mas ao longo do tempo poderemos perder esta liderança”, disse o pesquisador em entrevista à BBC Brasil.
“Não só esta compra de submarinos, como a compra de aviões (os caças Sukoy, comprados no ano passado), de certa forma ameaçam nossa hegemonia na região”, afirmou Bastos.
O presidente venezuelano Hugo Chávez disse que a aquisição dos submarinos vai depender de condições favoráveis. A expectativa é de que ele compre cinco unidades, em um negócio em torno de US$ 1,5 bilhão.
Se a aquisição for realmente concretizada, a Venezuela terá de longe os submarinos mais modernos e poderosos da região, na avaliação do pesquisador, bem superiores à frota atual brasileira, de seis submarinos, todos com tecnologia mais antiga do que os novos equipamentos russos.
Também estão em um nível próximo ao do Brasil a frota de submarinos do Chile e da Argentina.
“Ele vai ter uma força que pode desestabilizar a região”, afirmou Bastos. “Uma frota de submarinos é fonte de extrema preocupação. Desde a Primeira Guerra Mundial, quem domina os submarinos domina os mares.”
“Se vão saber usar ou não, é outra questão. Nós não sabemos se eles têm capacidade de empregar este equipamento moderno que estão comprando, se têm estratégia. Por enquanto, está tudo na retórica”, disse o pesquisador.
Uma frota de submarinos moderna perto do Brasil também será uma fonte de preocupação para um porta-aviões brasileiro, na opinião do pesquisador da Universidade Federal de Juiz de Fora.
“Vai ser uma preocupação a mais para o Brasil levar um porta-aviões para aquela região, porque pode ser alvo desses submarinos com facilidade”, afirmou.




Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

#216 Mensagem por Edu Lopes » Dom Jul 29, 2007 12:27 pm

Marino escreveu:Do Poder Naval:

Expedito Stephani Bastos opina: compra de submarinos por Chávez ameaça supremacia naval do Brasil
28 de Julho de 2007 @ 13:58 - Rutênio
Arquivado sob Noticiário internacional, Política | 1 Comentário | Link desta publicação | Enviar por e-mail
A compra de submarinos russos pela Venezuela, se for realmente confirmada, pode ameaçar a supremacia militar brasileira na América do Sul, na opinião do pesquisador de assuntos militares Expedito Carlos Stephani Bastos, da Universidade Federal de Juiz de Fora.
“Por enquanto, ainda detemos uma certa liderança no continente, mas ao longo do tempo poderemos perder esta liderança”, disse o pesquisador em entrevista à BBC Brasil.
“Não só esta compra de submarinos, como a compra de aviões (os caças Sukoy, comprados no ano passado), de certa forma ameaçam nossa hegemonia na região”, afirmou Bastos.
O presidente venezuelano Hugo Chávez disse que a aquisição dos submarinos vai depender de condições favoráveis. A expectativa é de que ele compre cinco unidades, em um negócio em torno de US$ 1,5 bilhão.
Se a aquisição for realmente concretizada, a Venezuela terá de longe os submarinos mais modernos e poderosos da região, na avaliação do pesquisador, bem superiores à frota atual brasileira, de seis submarinos, todos com tecnologia mais antiga do que os novos equipamentos russos.
Também estão em um nível próximo ao do Brasil a frota de submarinos do Chile e da Argentina.
“Ele vai ter uma força que pode desestabilizar a região”, afirmou Bastos. “Uma frota de submarinos é fonte de extrema preocupação. Desde a Primeira Guerra Mundial, quem domina os submarinos domina os mares.”
“Se vão saber usar ou não, é outra questão. Nós não sabemos se eles têm capacidade de empregar este equipamento moderno que estão comprando, se têm estratégia. Por enquanto, está tudo na retórica”, disse o pesquisador.
Uma frota de submarinos moderna perto do Brasil também será uma fonte de preocupação para um porta-aviões brasileiro, na opinião do pesquisador da Universidade Federal de Juiz de Fora.
“Vai ser uma preocupação a mais para o Brasil levar um porta-aviões para aquela região, porque pode ser alvo desses submarinos com facilidade”, afirmou.

Olá Marino,

Dada essa mini-corrida armentista iniciada pela Venezuela (em boa hora, diga-se de passagem) você acha que a decisão do Brasil em optar pelo U-214 sem AIP foi correta? Isso pode ter alguma influência na manutenção de nossa liderança na AS?

Grande abraço.




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#217 Mensagem por Marino » Dom Jul 29, 2007 12:41 pm

Edu Lopes escreveu:
Marino escreveu:Do Poder Naval:

Expedito Stephani Bastos opina: compra de submarinos por Chávez ameaça supremacia naval do Brasil
28 de Julho de 2007 @ 13:58 - Rutênio
Arquivado sob Noticiário internacional, Política | 1 Comentário | Link desta publicação | Enviar por e-mail
A compra de submarinos russos pela Venezuela, se for realmente confirmada, pode ameaçar a supremacia militar brasileira na América do Sul, na opinião do pesquisador de assuntos militares Expedito Carlos Stephani Bastos, da Universidade Federal de Juiz de Fora.
“Por enquanto, ainda detemos uma certa liderança no continente, mas ao longo do tempo poderemos perder esta liderança”, disse o pesquisador em entrevista à BBC Brasil.
“Não só esta compra de submarinos, como a compra de aviões (os caças Sukoy, comprados no ano passado), de certa forma ameaçam nossa hegemonia na região”, afirmou Bastos.
O presidente venezuelano Hugo Chávez disse que a aquisição dos submarinos vai depender de condições favoráveis. A expectativa é de que ele compre cinco unidades, em um negócio em torno de US$ 1,5 bilhão.
Se a aquisição for realmente concretizada, a Venezuela terá de longe os submarinos mais modernos e poderosos da região, na avaliação do pesquisador, bem superiores à frota atual brasileira, de seis submarinos, todos com tecnologia mais antiga do que os novos equipamentos russos.
Também estão em um nível próximo ao do Brasil a frota de submarinos do Chile e da Argentina.
“Ele vai ter uma força que pode desestabilizar a região”, afirmou Bastos. “Uma frota de submarinos é fonte de extrema preocupação. Desde a Primeira Guerra Mundial, quem domina os submarinos domina os mares.”
“Se vão saber usar ou não, é outra questão. Nós não sabemos se eles têm capacidade de empregar este equipamento moderno que estão comprando, se têm estratégia. Por enquanto, está tudo na retórica”, disse o pesquisador.
Uma frota de submarinos moderna perto do Brasil também será uma fonte de preocupação para um porta-aviões brasileiro, na opinião do pesquisador da Universidade Federal de Juiz de Fora.
“Vai ser uma preocupação a mais para o Brasil levar um porta-aviões para aquela região, porque pode ser alvo desses submarinos com facilidade”, afirmou.

Olá Marino,

Dada essa mini-corrida armentista iniciada pela Venezuela (em boa hora, diga-se de passagem) você acha que a decisão do Brasil em optar pelo U-214 sem AIP foi correta? Isso pode ter alguma influência na manutenção de nossa liderança na AS?

Grande abraço.

Tanto o 214, como o Scorpene, são submarinos de última geração. O AIP é fundamental em mares fechados, cobertos por sistemas de detecção instalados até em terra, como o Báltico e o Mediterrâneo. Nestes mares, se o sub iça o mastro para esnorquear tem grande possibilidade de ser detectado. Então o AIP extende o período sem necessidade de se expor, quando em sua zona de patrulha, navegando a baixíssima velocidade. Para nós, que temos o Atlântico aqui na frente, e para o Chile, com o Pacífico, o AIP é introduzir um novo sistema logístico, caro, considerado pelo Almirantado como dispensável, pelo menos na atual fase de desenvolvimento.
No futuro, quando as células de combustível (sistema alemão) conseguirem suportar altas velocidades sem descarregar, acho que valerá a pena. Hoje não. Mas pode ser que tenhamos que comprar com o AIP, vamos aguardar as decisões que vem por aí.
Forte abraço




Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

#218 Mensagem por Edu Lopes » Dom Jul 29, 2007 12:44 pm

Marino escreveu:Tanto o 214, como o Scorpene, são submarinos de última geração. O AIP é fundamental em mares fechados, cobertos por sistemas de detecção instalados até em terra, como o Báltico e o Mediterrâneo. Nestes mares, se o sub iça o mastro para esnorquear tem grande possibilidade de ser detectado. Então o AIP extende o período sem necessidade de se expor, quando em sua zona de patrulha, navegando a baixíssima velocidade. Para nós, que temos o Atlântico aqui na frente, e para o Chile, com o Pacífico, o AIP é introduzir um novo sistema logístico, caro, considerado pelo Almirantado como dispensável, pelo menos na atual fase de desenvolvimento.
No futuro, quando as células de combustível (sistema alemão) conseguirem suportar altas velocidades sem descarregar, acho que valerá a pena. Hoje não. Mas pode ser que tenhamos que comprar com o AIP, vamos aguardar as decisões que vem por aí.
Forte abraço


Valeu Marino.




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#219 Mensagem por Alcantara » Dom Jul 29, 2007 1:51 pm

Marino escreveu:Tanto o 214, como o Scorpene, são submarinos de última geração. O AIP é fundamental em mares fechados, cobertos por sistemas de detecção instalados até em terra, como o Báltico e o Mediterrâneo. Nestes mares, se o sub iça o mastro para esnorquear tem grande possibilidade de ser detectado. Então o AIP extende o período sem necessidade de se expor (...)

Marino escreveu:No futuro, quando as células de combustível (sistema alemão) conseguirem suportar altas velocidades sem descarregar, acho que valerá a pena. Hoje não. Mas pode ser que tenhamos que comprar com o AIP, vamos aguardar as decisões que vem por aí.
Forte abraço


Mudanças no contrato com a Thyssen, Marino? :lol:
Hummm... e por acaso tem alguma coisa a ver com teatro de operações do Caribe? rsrsrsrsrrssr... :lol:



Abraços!!! :wink:




Editado pela última vez por Alcantara em Dom Jul 29, 2007 4:02 pm, em um total de 1 vez.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#220 Mensagem por talharim » Dom Jul 29, 2007 2:34 pm

"Quem domina os submarinos domina os mares" haha faça-me rir.

Nao é a toa que a Alemanha venceu a 2° guerra :lol:

Submarino é um elemento fundamental mas não vence guerras nem impõe nada sem uma marinha equilibrada.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#221 Mensagem por Morcego » Dom Jul 29, 2007 4:33 pm

talharim escreveu:"Quem domina os submarinos domina os mares" haha faça-me rir.

Nao é a toa que a Alemanha venceu a 2° guerra :lol:

Submarino é um elemento fundamental mas não vence guerras nem impõe nada sem uma marinha equilibrada.


sim sim, o JAPÃO TB TINHA MAIS PORTA AVIÕES DESTROYERS , perdeu tb.




Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#222 Mensagem por Luiz Bastos » Dom Jul 29, 2007 5:11 pm

A frase correta deveria ser:

Quem tem uma boa indústria para suprir suas perdas, mais rapidamente que seu oponente, ganha qualquer guerra.

Fui :wink:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#223 Mensagem por Bolovo » Dom Jul 29, 2007 5:15 pm

Luiz Bastos escreveu:A frase correta deveria ser:

Quem tem uma boa indústria para suprir suas perdas, mais rapidamente que seu oponente, ganha qualquer guerra.

Fui :wink:

Isso na Segunda Guerra ou em uma guerra de longa data, coisa que somente super potências conseguem manter.

Hoje, a frase correta deveria ser

Quem tem melhor doutrina, melhor treinamento, bom estoque de armamento e peças, ganhará a guerra.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9362
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 522 vezes

#224 Mensagem por Brasileiro » Dom Jul 29, 2007 6:16 pm

Olha...eu tenho minhas dúvidas.

A Marinha quer um submarino convencional.
Mas o que eu sei é que não existem Scorpene ou U-214 convencionais. Não existe motor diesel para esses modelos.

Só se a Marinha bancar o desenvolvimento de tal motor e as adaptações para esses submarinos.
É como se a FAB fizesse uma concorrência para um caça "com motor de Mig-29"... ela teria que bancar essa adaptação que até então seria inexistente.


abraços]




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#225 Mensagem por Einsamkeit » Dom Jul 29, 2007 7:01 pm

Mas ambos sao convencionais e tem motores Diesel, voce deve ter se confundido

O Local onde ficariam os tanques de gas, nao podem ser colocados Baterias ou mais Diesel?




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Responder