F-X 2008

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#211 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Nov 02, 2005 9:03 am

tulio escreveu:É, e MUUUUIIIIITO mais vendido que o 'teu' Rafale, né, Finkenzito? Ou a regra aplicada aos ditos 'russófilos' não se aplica da mesma forma aos 'francófilos'? Ah, só para te torrar:
Na falta de um Berkut, só mesmo um F35....heheheheheheheheheh

Contextualizemos...


O JSF é um Programa Empreendido por um sem-número de países. O Rafale, por um único...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

#212 Mensagem por Túlio » Qua Nov 02, 2005 9:07 am

FinkenHeinle escreveu:
tulio escreveu:É, e MUUUUIIIIITO mais vendido que o 'teu' Rafale, né, Finkenzito? Ou a regra aplicada aos ditos 'russófilos' não se aplica da mesma forma aos 'francófilos'? Ah, só para te torrar:
Na falta de um Berkut, só mesmo um F35....heheheheheheheheheh

Contextualizemos...


O JSF é um Programa Empreendido por um sem-número de países. O Rafale, por um único...


E isso muda algo no contexto? Faz diferença para quem, no fim das contas?




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#213 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Nov 02, 2005 9:10 am

tulio escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
tulio escreveu:É, e MUUUUIIIIITO mais vendido que o 'teu' Rafale, né, Finkenzito? Ou a regra aplicada aos ditos 'russófilos' não se aplica da mesma forma aos 'francófilos'? Ah, só para te torrar:
Na falta de um Berkut, só mesmo um F35....heheheheheheheheheh

Contextualizemos...


O JSF é um Programa Empreendido por um sem-número de países. O Rafale, por um único...


E isso muda algo no contexto? Faz diferença para quem, no fim das contas?

No fim das contas, o Rafale ainda terá vendas externas!


O pobre do Su-35 vai continuar à ver navios...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

#214 Mensagem por Túlio » Qua Nov 02, 2005 9:14 am

Bom, o que eu penso das tais 'vendas externas' do Rafale chega, no máximo, à FAB, consumidora contumaz dos dejetos do 1.º mundo - sei, sei, chamar um supercaça daqueles de 'dejeto' é meio que forçar, concordo, heheheheh
Agora, levando em conta que eu e outros daqui - bobear, até tu, índio - acreditamos - tememos - que esse 2000C sejam só o começo, até Rafale seria uma grande coisa...
Mas o Berkut...Deus do Céu...Whatadream...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#215 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Nov 02, 2005 9:16 am

tulio escreveu:Bom, o que eu penso das tais 'vendas externas' do Rafale chega, no máximo, à FAB, consumidora contumaz dos dejetos do 1.º mundo - sei, sei, chamar um supercaça daqueles de 'dejeto' é meio que forçar, concordo, heheheheh
Agora, levando em conta que eu e outros daqui - bobear, até tu, índio - acreditamos - tememos - que esse 2000C sejam só o começo, até Rafale seria uma grande coisa...
Mas o Berkut...Deus do Céu...Whatadream...

Bom, considerando que o Berkut é um Demonstrador de Tecnologia, ou "Protótipo", como querem alguns, então só veremos ele em solo (ou céus) brasileiros em uma apresentação acrobática!

Quanto aos "dejetos", eu adoraria ver a FAB afundar nesse dejeto específico, e para além, o Rafale tem pelo menos 30 anos de vendas externas para fazer, e portanto, nada disso está fechado...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

#216 Mensagem por Túlio » Qua Nov 02, 2005 9:25 am

É, e pelo andar dos bois, dá perfeitamente para imaginar que o Rafale estará na FAB quando estiver do mesmo jeito que o 2000C, ou seja, BEM no finzinho dos tais 30 anos...
Até lá, a gente se vira com Mirages e F5s recauchutados, remendados com arame e cuspe, para quê Defesa Aérea, afinal, o mundo é constituído por nações esmagadoramente humanitárias, em absoluto interessadas em nosso bem, não em nossos bens...
A única exceção a esse quadro dantesco é - Deus do Céu, o QUÊ vou postar agora, nem acredito - se os comunas tomarem conta de vez, aí terão que constituir FFAA poderosas, de medo dos ianques...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Mensagens: 1996
Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
Localização: Belo Horizonte
Contato:

#217 Mensagem por Jet Crash® » Qua Nov 02, 2005 9:30 am

O Rafale deverá ter UM cliente de exportação, que poderá ser o Brasil.

Isto seria uma grande burrice. Se as peças de reposição do MIII que foram fabricados as centenas já custam caro, imagine o preço de um motor M-88 que será usado somente no Rafale :shock:

A FAB será extorquida pelos francesinhos. Vão colocar o preço que quizerem nas peças de reposição e vai ser pegar ou largar.

Fico com Gripen ou Typhoon neste caso.

O Rafale é a verdadeira bomba relógio logistica.




Jet Crash®

Imagem
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

#218 Mensagem por Alitson » Qua Nov 02, 2005 12:06 pm

Acho que a "russofacinação" está necessitando de uma vacina já neste momento!!!!!!!!! Tá parecendo a gripe do frango ou a doença da vaca-louca!!!!!!!!!!!!!

Já coloquei e coloco novamente meus argumentos!!!!!!

O Rafale está sendo usado pela Força Aérea Francesa e Marinha Francesa, assim como será na Força Aérea Brasileira e Marinha Brasileira.
Há a grande possibilidade de o Rafale substituir os Mirage 2000 indianos, já seriam uns 80, depois vem os Mirage 2000 Gregos tambem cerca de 80 aeronaves a serem substituidas...
Os Indianos querem rapidamente substituir seus MiG-23/25/27(até 2015) que recentemente estão sendo modernizados, assim como seus Jaguar(2020) que tambem estãos sendo modernizados, sendo que os MiG-21 serão substituidos pelo caça local HAL/ADA Tejas [Light Combat Aircraft].
Estes(entenda-se indianos) idolatram seus Mirage 2000 e assim como os Gregos são usuários fiéis de armamentos franceses...
E o melhor é que são mercados militares a qual a EMBRAER também já faz parte, mais um ponto a favor do RAFALE...
Então o Rafale tem muitos mercados em potencial, o Su-30MKI já tem sua participação na India, mas o Rafale agora tem a preferencia...
Já qual outro mercado no mundo de grande porte além da China e India que poderia utilizar o Super Flanker, a Venezuela?????????hehehehe!!!!!



Desculpas, mas a respeito do Rafale eu tinha esquecido do Egito, alias bonitinha esta foto:

Imagem

Valeu!!!!!!!




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

#219 Mensagem por Túlio » Qua Nov 02, 2005 12:12 pm

Alitson escreveu:Acho que a "russofacinação" está necessitando de uma vacina já neste momento!!!!!!!!! Tá parecendo a gripe do frango ou a doença da vaca-louca!!!!!!!!!!!!!

Já coloquei e coloco novamente meus argumentos!!!!!!

O Rafale está sendo usado pela Força Aérea Francesa e Marinha Francesa, assim como será na Força Aérea Brasileira e Marinha Brasileira.
Há a grande possibilidade de o Rafale substituir os Mirage 2000 indianos, já seriam uns 80, depois vem os Mirage 2000 Gregos tambem cerca de 80 aeronaves a serem substituidas...
Os Indianos querem rapidamente substituir seus MiG-23/25/27(até 2015) que recentemente estão sendo modernizados, assim como seus Jaguar(2020) que tambem estãos sendo modernizados, sendo que os MiG-21 serão substituidos pelo caça local HAL/ADA Tejas [Light Combat Aircraft].
Estes(entenda-se indianos) idolatram seus Mirage 2000 e assim como os Gregos são usuários fiéis de armamentos franceses...
E o melhor é que são mercados militares a qual a EMBRAER também já faz parte, mais um ponto a favor do RAFALE...
Então o Rafale tem muitos mercados em potencial, o Su-30MKI já tem sua participação na India, mas o Rafale agora tem a preferencia...
Já qual outro mercado no mundo de grande porte além da China e India que poderia utilizar o Super Flanker, a Venezuela?????????hehehehe!!!!!



[Valeu!!!!!!!
[/b]
[/quote]

Bom, no que tange à 'Francofascinação', parece estar razoavelmente contida, só um ou outro...surto, tipo aftosa...hehehehhehehehehe




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Mensagens: 1996
Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
Localização: Belo Horizonte
Contato:

#220 Mensagem por Jet Crash® » Qua Nov 02, 2005 12:16 pm

tulio escreveu:Bom, no que tange à 'Francofascinação', parece estar razoavelmente contida, só um ou outro...surto, tipo aftosa...hehehehhehehehehe


E você sabe como resolvemos o problema da aftosa [017] :wink:




Jet Crash®

Imagem
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

#221 Mensagem por Alitson » Qua Nov 02, 2005 12:31 pm

Jet Crash® escreveu:
tulio escreveu:Bom, no que tange à 'Francofascinação', parece estar razoavelmente contida, só um ou outro...surto, tipo aftosa...hehehehhehehehehe


E você sabe como resolvemos o problema da aftosa [017] :wink:



O PROBLEMA É QUE HÁ UMA GRANDE DIFERENÇA ENTRE A FASCINAÇÃO E A ANALISE REAL!!!!!!!!!!!!!

E POR MIM EU NÃO FAÇO QUESTÃO DO RAFALE, E SIM DO F-16 OU DO GRIPEN, MAS JÁ QUE TEMOS DE ESCOLHER ENTRE O RAFALE E O SUPER FRACASSADO, ENTÃO SEJAMOS REALISTAS E FICAMOS COM UM CAÇA QUE TEM 30 ANOS DE PRODUÇÃO PELA FRENTE!!!!!!!!!!!!!!

A REALIDADE É ALGO MUITO DURO DE ACEITAR, MUITO DIFERENTE DO MUNDO DE IMAGINAÇÕES!!!!!!!!!!!!!!




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Mensagens: 1996
Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
Localização: Belo Horizonte
Contato:

#222 Mensagem por Jet Crash® » Qua Nov 02, 2005 12:34 pm

Alitson escreveu:
Jet Crash® escreveu:
tulio escreveu:Bom, no que tange à 'Francofascinação', parece estar razoavelmente contida, só um ou outro...surto, tipo aftosa...hehehehhehehehehe


E você sabe como resolvemos o problema da aftosa [017] :wink:



O PROBLEMA É QUE HÁ UMA GRANDE DIFERENÇA ENTRE A FASCINAÇÃO E A ANALISE REAL!!!!!!!!!!!!!

E POR MIM EU NÃO FAÇO QUESTÃO DO RAFALE, E SIM DO F-16 OU DO GRIPEN, MAS JÁ QUE TEMOS DE ESCOLHER ENTRE O RAFALE E O SUPER FRACASSADO, ENTÃO SEJAMOS REALISTAS E FICAMOS COM UM CAÇA QUE TEM 30 ANOS DE PRODUÇÃO PELA FRENTE!!!!!!!!!!!!!!

A REALIDADE É ALGO MUITO DURO DE ACEITAR, MUITO DIFERENTE DO MUNDO DE IMAGINAÇÕES!!!!!!!!!!!!!!


Tenha senso de humor 8-]




Jet Crash®

Imagem
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#223 Mensagem por VICTOR » Qua Nov 02, 2005 12:59 pm

O Jet nao pode ouvir falar em Rafale e o Alitson nao pode ouvir falar em Flanker. Um nao vai convencer o outro. Entao nao adinata se exaltar ne Alitson? :wink:




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

#224 Mensagem por Alitson » Qua Nov 02, 2005 1:40 pm

VICTOR escreveu:O Jet nao pode ouvir falar em Rafale e o Alitson nao pode ouvir falar em Flanker. Um nao vai convencer o outro. Entao nao adinata se exaltar ne Alitson? :wink:


Ninguem aki exaltou-se, apenas coloca-se o que é realidade!!!!!!! E não sonhos!!!!!!! :wink:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

#225 Mensagem por Túlio » Qua Nov 02, 2005 1:46 pm

Alitson escreveu:
VICTOR escreveu:O Jet nao pode ouvir falar em Rafale e o Alitson nao pode ouvir falar em Flanker. Um nao vai convencer o outro. Entao nao adinata se exaltar ne Alitson? :wink:


Ninguem aki exaltou-se, apenas coloca-se o que é realidade!!!!!!! E não sonhos!!!!!!! :wink:


HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAU
O Rafale? Realidade? Só se for na França...
Fabricar aqui? E vender para quem? Cai na real, índio, prá nós vai ter M2000 até dois mil e picos, perto disso ATÉ Rafale quebrava o galho, eu mesmo preferiria mais F5s...
A meu ver, só quando a tal de 'realidade' for montes e montes de UCAVs é que vamos comprar algum caça desse tipo e aí, gaudério...já se foi a Tia Chica...heheheheheheheheh
PS: buáááááááááá, quero meu Berkut...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder