Aviação do Exército

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18199
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2283 vezes

#211 Mensagem por knigh7 » Sáb Nov 24, 2007 12:49 am

Piffer escreveu:Quanto à criação de novas unidades de aviação, eu acho improvável, pelo menos a curto prazo. A AvEx consome uma parcela gigantesca do orçamento de adestramento do EB, não sei se teríamos condições de arcar com mais unidades.

Quanto a essa compra de helicópteros, eu só ouço falar disso por aqui ou nas revistas.

Abraços,


Mas uma vez, obrigado pela resposta.
Mas faltou elucidar uma pergunta que fiz acima: Se o EB pensa que seria melhor criar na amazônia (caso o EB passe a ter recursos disponíveis) mais unidades da Avex de forma mais descentralizada para transpotrar unidades não pertencentes a uma BRigada específica aeromóvel(ncomo é o caso da 12ª), mas servindo de apoio as unidades de toda a regiao.




Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

#212 Mensagem por Gerson Victorio » Qui Nov 29, 2007 2:19 am

Essa é pro Piffer,

Pantera HM-1/2002 do 3° Batalhão de Aviação na BACG, aparece uma Mag 7.62 na lateral, eu filmei com minha câmera cuja a fita(8mm) estava no osso, por isso algumas imagens com problemas, espero que gostem.

http://www.youtube.com/watch?v=fbUuE2csTgQ


Gerson


PS. A música eu sempre quiz fazer um vídeo com ela pois é muito legal, então me perdoem se ficou meio estranho.




de volta a Campo Grande - MS.
Avatar do usuário
tique
Júnior
Júnior
Mensagens: 50
Registrado em: Sex Nov 02, 2007 5:27 pm

#213 Mensagem por tique » Sáb Dez 01, 2007 8:11 pm

Com a chegada dos primeiros dois Helicópteros Multi - função(MRH) na Austrália, o Programa AIR 9000 alcançou um marco significativo. Os helicópteros chegaram no aeroporto australiano de Brisbane dentro de um avião Antonov.
A chegada do avião foi celebrada por uma pequena cerimônia no Australian Aerospace Industry envolvendo, DMO e representantes da Defesa.
As aeronaves MRH90 serão entregues após serem testadas por pilotos da Australian Aerospace, em preparação para a entrega à Commonwealth.
A AIR 9000 MRH Programa fornecerá o Australian Defence Force (ADF), um esquadrão adicional de Helicópteros e substituirão os Black Hawk e Sea King helicóptero, nas operações terrestres e marítimas, respectivamente.

AIR 9000 é um programa multi - facetado criado para consolidar e reduzir o número de helicóptero frotas operado pelo ADF.
Os quatro primeiros MRH90 aeronaves foram montados no Eurocopter em Marignane, França. Os restantes 42 Helicópteros estão sendo montados em Brisbane, Austrália Aerospace. :twisted:


Sera q eles ñ queriam vender os Black Hawk ou os Sea King :twisted:




Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

#214 Mensagem por Piffer » Sáb Jan 19, 2008 10:12 am

Diretriz Estratégica: http://vootatico.com/?p=427




Carpe noctem!
Avatar do usuário
DRUSUS
Júnior
Júnior
Mensagens: 67
Registrado em: Seg Jan 21, 2008 11:41 pm

Aquisições para a AVEx

#215 Mensagem por DRUSUS » Ter Jan 22, 2008 10:22 pm

Aquisições interessantes para a AVEX:

- CH-53 Stallion para apoio logístico e transporte de tropas;
- BlackHawck no apoio á incursões na Amazônia:
- UH1-Huey custo benefício.




felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

#216 Mensagem por felipexion » Ter Jan 22, 2008 10:34 pm

Piffer escreveu:Quanto à criação de novas unidades de aviação, eu acho improvável, pelo menos a curto prazo. A AvEx consome uma parcela gigantesca do orçamento de adestramento do EB, não sei se teríamos condições de arcar com mais unidades.

Quanto a essa compra de helicópteros, eu só ouço falar disso por aqui ou nas revistas.

Abraços,



A AvEX consome a verba do EB, mas vale a pena???????




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8382
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 248 vezes

#217 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Jan 23, 2008 12:46 am

felipexion escreveu:
Piffer escreveu:Quanto à criação de novas unidades de aviação, eu acho improvável, pelo menos a curto prazo. A AvEx consome uma parcela gigantesca do orçamento de adestramento do EB, não sei se teríamos condições de arcar com mais unidades.

Quanto a essa compra de helicópteros, eu só ouço falar disso por aqui ou nas revistas.

Abraços,



A AvEX consome a verba do EB, mas vale a pena???????
Pessoalmente, eu acho que muito a pena. Mas a opinião do Piffer deve ser mais valiosa.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

#218 Mensagem por Piffer » Qua Jan 23, 2008 8:48 am

Que nada. Sou tendencioso... :)

Mas eu também acho que foi válido. Na época, foi um investimento enorme e, provavelmente, se não tivesse feito naquela época, nunca mais teria sido feito.

Como eu já falei num outro tópico, a AvEx não é uma FAB dentro do EB e sim uma parte do EB que voa. Não nos adianta ter cinco ou seis aeronaves ou sermos apoiados pela FAB com cinco ou seis aeronaves. O emprego dos helicópteros é diferente. Um assalto aeromóvel tem que transportar centenas de homens em pouco tempo. O EB precisa de muitas aeronaves para operar juntas. Alguém aqui já viu mais que dois helicópteros da FAB voando juntos?

Então na época foram comprados helicópteros para se transportar o Escalão de Assalto de um BIL (pouco mais de 02 Companhias de Fuzileiros Leve).

Um investimento semelhante seria o necessário, por exemplo, para deixar a Artilharia Antiaérea num nível bom.

Vamos supor que naquela época não tivesse sido feito o investimento na AvEx e sim na AAAé. Hoje teríamos uma AAAé com armamentos do final da década de 70 e não teríamos tropas aeromóveis e um apoio às unidades da Amazônia bem mais capenga.

Eu, particularmente, acho que valeu a pena. O pessoal da Artilharia Anti-Aérea deve achar que não. O povo que acha que a gente gasta todo o dinheiro do EB pra passear de um lado pro outro também acha que não.

Abraços,




Carpe noctem!
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#219 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Jan 23, 2008 1:31 pm

Nosso problema é que as verbas parecem cobertor curto: cobre ali, descobre acolá...


[ ]s




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8382
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 248 vezes

#220 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Jan 23, 2008 5:09 pm

1º-Piffer, pelo menos uma vez por ano eu vejo um destacamento de uns 6-8 helicópteros aqui na EsPCEx. Já apareceu por aqui???
_______________________________________

2º-Chegamos a enviar pilotos para avaliar os Helos pesados???

abs.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

#221 Mensagem por Piffer » Qua Jan 23, 2008 5:34 pm

glauberprestes escreveu:1º-Piffer, pelo menos uma vez por ano eu vejo um destacamento de uns 6-8 helicópteros aqui na EsPCEx. Já apareceu por aqui???


Já estive aí algumas vezes. Em 2006, fizemos um exercício aí no início do ano com oito aeronaves. Ficamos umas duas semanas.

2º-Chegamos a enviar pilotos para avaliar os Helos pesados???

abs.


Não sei. E também acho que não é prioridade para o exército.

Abraços,




Carpe noctem!
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8382
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 248 vezes

#222 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Jan 24, 2008 2:20 pm

Piffer escreveu:
glauberprestes escreveu:1º-Piffer, pelo menos uma vez por ano eu vejo um destacamento de uns 6-8 helicópteros aqui na EsPCEx. Já apareceu por aqui???


Já estive aí algumas vezes. Em 2006, fizemos um exercício aí no início do ano com oito aeronaves. Ficamos umas duas semanas.



Abraços,

Hum.... 2006 eu fui lá tirar fotos, mas só os mecânicos estavam por lá, e não consegui tirar fotos internas. Adoro painel de helicóptero, porque parece ser mais "simples" de ler que de aviões, além de ser mais confortável.
Meu pai sempre fica quebrando a cabeça pra colocar o pessoal da aviação num lugar confortável na escola.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#223 Mensagem por talharim » Qui Jan 24, 2008 2:33 pm

Será que um Chinook conseguiria levar um Urutu ? Seria interessante não ?

Eu acho que para a AvEx ficar completa precisa de + 6 BlackHawk,4 Chinook e 8 AH-64 Apache Longbow.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8382
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 248 vezes

#224 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Jan 24, 2008 2:47 pm

talharim escreveu:Será que um Chinook conseguiria levar um Urutu ? Seria interessante não ?

Eu acho que para a AvEx ficar completa precisa de + 6 BlackHawk,4 Chinook e 8 AH-64 Apache Longbow.

Não... infelizmente ele não cabe dentro do CH-47, e o guincho externo também não suporta 13 toneladas....

Mas acho que uns 6 CH-47 e 10 BlackHawk seriam muito bem vindos, já que dariam a AvEx a capacidade de carregar uma brigada completa.

Apaches eu não sei. Minha opinião sobre helicópteros de ataque está mudando....




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#225 Mensagem por talharim » Qui Jan 24, 2008 4:52 pm

Helis de ataque são os melhores caçadores de tanques que existem.

Eles não servem para ficar dando apoio para a infantaria o tempo todo.....tipo ficarem rodando numa área fica muito fácil acertar um heli desses aí ele fica muito vulnerável.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Responder