Governo Dilma Rousseff

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

Re: Governo Dilma Rousseff

#211 Mensagem por GustavoB » Seg Nov 22, 2010 3:14 pm

Túlio escreveu:Não? No quê se fala então? Não estou te entendendo... 8-]
Bueno, estavam sendo colocadas na balança as mortes dos perseguidos políticos e as dos que morrem pela "falta de vontade" do governo. Alguém lembrou que mídia x pobres praticamente inexiste, já que a mídia só fala dos ricos, ao que eu disse que talvez sim, por isso mesmo não se lê nada sobre o assunto. Agora vocês querem falar de regulação da mídia, o que alguns já chamam de "controle" e, pior, "censura". Acho que seria melhor noutro tópico.

Bem explicadinho. 8-]
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6346 vezes
Agradeceram: 6692 vezes
Contato:

#212 Mensagem por Túlio » Seg Nov 22, 2010 3:17 pm

Concordo. Mas então está mantida a minha sugestão: Diário do Pobre já!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#213 Mensagem por Guerra » Seg Nov 22, 2010 3:18 pm

Túlio escreveu:Não? No quê se fala então? Não estou te entendendo... 8-]
É que as vezes criar normas e regulamentos, pode ter um efeito controrio ao do verbo "controlar".
Mas isso só acontece algumas vezes...não é uma regra. É uma analise filosofica profunda e muito dificil de se entender.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior

#214 Mensagem por Guerra » Seg Nov 22, 2010 3:20 pm

Túlio escreveu:Concordo. Mas então está mantida a minha sugestão: Diário do Pobre já!!!
Tulio, ou qualquer outro forista sabe quanto o governo gasta com propaganda? Porque a ultima vez que li algo sobre assunto estava todas as emissoras se matando para colocar a mãonessa fatia do governo.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#215 Mensagem por Túlio » Seg Nov 22, 2010 3:21 pm

EU, TÚLIO, no caso em tela entendo assim:

Se publicas o que eu quero, estás dentro; se não, estás fora! Bovino style.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

PRick

#216 Mensagem por PRick » Seg Nov 22, 2010 3:21 pm

Túlio escreveu:Tá, mas e QUEM vai decidir quem pode ter o quê? Tá com cara de...de...'dele'... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Poder ser o Congresso, uma Comissão onde existam, Parlamentares, Governo, Sociedade Civil e gente da área por exemplo. O importante é que todo o processo seja transparente, para evitar que seja feito como era no passado, se dava para os apadrinhados políticos, porque era feito pelo Congresso e o Executivo.

Que os requisitos sejam claros, que os grupos pretendentes sejam indentificados e expostos ao público. Quem sabe até com um processo de votação, etc..

[]´s
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#217 Mensagem por Túlio » Seg Nov 22, 2010 3:26 pm

Taí: bovino style: e dê-le plebiscito... :roll: 8-]

PRick

#218 Mensagem por PRick » Seg Nov 22, 2010 3:32 pm

Túlio escreveu:Taí: bovino style: e dê-le plebiscito... :roll: 8-]

Uma das coisas que mais me deixa irritado, é que não sabemos quem são realmente os donos de cada concessão, quem são os controladores, os minoritários, etc... As modificações acionárias, isso tudo deveria ser obrigatório a publicação periódica, cada venda de participação, etc... Estar disponível para consulta pública.

[]´s
Guerra
Sênior
Sênior

#219 Mensagem por Guerra » Seg Nov 22, 2010 3:39 pm

Túlio escreveu:Concordo. Mas então está mantida a minha sugestão: Diário do Pobre já!!!
Diário do pobre para vc!! Eu sou pobre, ma sóu nojento!! Se nós os pobres vencermos essa guerra desigual entre a poderosa mídia e nossa classe desfavorecida, vou querer que coloquem o anuncio de venda do meu fuscão 77 no horário nobre da Globo, ao invés de noticiar sobre a visita do presidente americano ao Brasil!! :lol:
Guerra
Sênior
Sênior

#220 Mensagem por Guerra » Seg Nov 22, 2010 3:42 pm

PRick escreveu:
Túlio escreveu:Taí: bovino style: e dê-le plebiscito... :roll: 8-]

Uma das coisas que mais me deixa irritado, é que não sabemos quem são realmente os donos de cada concessão, quem são os controladores, os minoritários, etc... As modificações acionárias, isso tudo deveria ser obrigatório a publicação periódica, cada venda de participação, etc... Estar disponível para consulta pública.

[]´s
O que isso mudaria na pratica?
PRick

#221 Mensagem por PRick » Seg Nov 22, 2010 3:56 pm

Guerra escreveu:
PRick escreveu:

[]´s
O que isso mudaria na pratica?

Porque quando um casamento vai ser realizado, existem os editais, os proclamas? Porque existe a necessidade e obrigatoriedade de dar publicidade aos atos públicos, aos contratos, as licitações? Para facilitar o controle, quando muita gente sabe, alguém pode ter algo contra. As mídias não podem ser controladas por estrangeiros, e ao contrário do que se pensa, é muito complicado rastrear os cotistas das CIAs. É bom o público saber que a Família Marinho, tem a Rede TV Globo, a Rádios, jornais, etc.. Saber como eles agem dentro de um mesmo monopólio.

Rádio e TV são concessões públicas, vale dizer, é como se fosse o Estado que tivesse prestando serviço. As consessões pública fora da mídia, são todas fiscalizadas pelo poder público, e por sua natureza são precárias, podem ser suspensas caso o concessionário não preste um serviço considerado adequado, só as mídias gozam dessa imunidade, não tem qualquer marco regulatório.

[]´s
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#222 Mensagem por Francoorp » Seg Nov 22, 2010 4:01 pm

Acho que nem precisava mais explicar isso tudo Prick... posição política é política pura!Num vai adiantar explicar nada, pois daqui a 10 postagens tudo se repete... :(

Num sei por que eu ainda entro nesse tópico... :mrgreen:
As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Guerra
Sênior
Sênior

#223 Mensagem por Guerra » Seg Nov 22, 2010 5:02 pm

PRick escreveu:
Porque quando um casamento vai ser realizado, existem os editais, os proclamas? Porque existe a necessidade e obrigatoriedade de dar publicidade aos atos públicos, aos contratos, as licitações? Para facilitar o controle, quando muita gente sabe, alguém pode ter algo contra. As mídias não podem ser controladas por estrangeiros, e ao contrário do que se pensa, é muito complicado rastrear os cotistas das CIAs. É bom o público saber que a Família Marinho, tem a Rede TV Globo, a Rádios, jornais, etc.. Saber como eles agem dentro de um mesmo monopólio.

Rádio e TV são concessões públicas, vale dizer, é como se fosse o Estado que tivesse prestando serviço. As consessões pública fora da mídia, são todas fiscalizadas pelo poder público, e por sua natureza são precárias, podem ser suspensas caso o concessionário não preste um serviço considerado adequado, só as mídias gozam dessa imunidade, não tem qualquer marco regulatório.

[]´s
Vc falou a palavra "controle". Então é um controle para identificar os controladores.
E qual seria o próximo passo depois que essas concessões fossem identificadas?
Guerra
Sênior
Sênior

#224 Mensagem por Guerra » Seg Nov 22, 2010 5:15 pm

Francoorp escreveu:Acho que nem precisava mais explicar isso tudo Prick... posição política é política pura!Num vai adiantar explicar nada, pois daqui a 10 postagens tudo se repete... :(
Pera ai ... não precisa para vc! Se eu tivesse uma convicção política bem definida como a de vcs, eu não perderia meu tempo.

Num sei por que eu ainda entro nesse tópico...
Não to dizendo que quem tem convicção no que acredita não precisa discutir mais nada
PRick

#225 Mensagem por PRick » Seg Nov 22, 2010 5:42 pm

Guerra escreveu:
PRick escreveu:

[]´s
Vc falou a palavra "controle". Então é um controle para identificar os controladores.
E qual seria o próximo passo depois que essas concessões fossem identificadas?
Se ficar provado que estrangeiros detém mais que a lei manda, isso tem que ser alterado, no limite, implicará na perda da concessão.

Vamos colocar uma hipótese, atualmente, apesar de ser vedado, não existem meios eficazes de fazer esse controle, quer dizer imaginemos que uma ONG estrangeira, controladas aqui por brasileiros, compre uma rádio na amazônia, e a partir disso comece a fazer uma programação avessa a soberania nacional.

Veja o caso das TV´s a Cabo, podem ser consideradas TV´s? Como fica o mexicano Carlos Slim que é dono da Claro, Embratel e comprou parte da NET da Globo, ele está querendo comprar toda a participação na NET, e aí pode? Ele vai dizer eu não faço conteúdo, programação, mas ele pode escolher o quais os canais vão ou não participar de sua grade de oferecimento ou não. Pergunta-se, isso é possível? A Constituição permite? O Problema é que a CF de 1988 é muito anterior a internet, as TV´s a Cabo, por satélite, etc... Como ficam os provedores da internet que tem conteúdos feitos no exterior?

Guerra nada disso está regulado, não existe nenhum marco regulatório, dando os limites e os contornos desse novo mundo, logo haverá TV´s em todos celulares. Os jornais e as mídias impressas vão passar a ser eletrônicas, como os Tablets da Amazon já colocam, quer dizer em muito em breve vai desaparecer essa difenciação entre mídia escrita, impressa e eletrônica. O Jornal de Brasil agora só existe eletronicamente. E aí, ele pode ser considerado igual ao JB impresso?

Agora, imagine o Youtube por exemplo, é TV? Qual é a conceituação dele?

Coloquei só algumas questões.

[]´s
Editado pela última vez por PRick em Seg Nov 22, 2010 6:16 pm, em um total de 1 vez.
Trancado