Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enviado: Ter Ago 17, 2010 3:37 pm
por prp
A MB compro 56 capacetes, pra que isso tudo?
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enviado: Ter Ago 17, 2010 4:08 pm
por Carlos Mathias
Chuva de pedra.
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enviado: Ter Ago 17, 2010 4:46 pm
por sapao
1 tripulação basica = 4 tripulantes
8 aeronaves = 24 tripulantes
2 tripulantes por posto para revezamento = 48
sobressalentes e reservas para quem não e tripulante = 06
ainda acho que tem pouco reserva...
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enviado: Ter Ago 17, 2010 5:33 pm
por brisa
E porque não comprou estes capacetes da ARES???
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enviado: Ter Ago 17, 2010 5:48 pm
por prp
Sindrome do capacete Russo.
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enviado: Ter Ago 17, 2010 6:43 pm
por Bolovo
Skyway escreveu:Aqui o vídeo do S-2 Argie operando no A-12.
Sempre achei essas Temperex um exercício legal. Quando o SP voltar a navegar, espero que façam outras!
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enviado: Ter Ago 17, 2010 7:46 pm
por Glauber Prestes
O que tá de monumento tá bonito!
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enviado: Ter Ago 17, 2010 8:12 pm
por papagaio
Capacates, macacão de vôo, luvas ....
são comprados regularmente, pois a cada ano tem um novo curso de aviação.
Não significa que serão 56 capacetes para tripulantes de Tracker.
Abs,
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enviado: Ter Ago 17, 2010 8:37 pm
por sapao
Ok, achei que a noticia estava linkada.
Quanto a Ares, tem que ver se eles atendem as especificações MIL, se atender não vejo porque não.
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enviado: Dom Ago 22, 2010 10:50 am
por flavio pereira montes
Alquem tem noticias se algum contrato de revitalização das celulas já foi assinada com a March, e se eles auxiliaram na escolha das mesmas?
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enviado: Dom Ago 22, 2010 8:01 pm
por Zepa
Gostei da assinatura
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enviado: Seg Ago 23, 2010 1:34 pm
por flavio pereira montes
Zepa escreveu:Gostei da assinatura
Valeu Zepa.
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enviado: Seg Ago 23, 2010 8:11 pm
por carlos mauricio
eu tambem gostei muito.
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enviado: Ter Ago 24, 2010 10:36 am
por crubens
Noticia do blog poder naval,
Conforme informado pelo site Flight Global ontem (23/08), as oito células do Grumman C-1A Trader adquiridas pela Marinha do Brasil (MB) junto aos EUA através do programa FMS serão empregadas em atividades tipo COD (Carrier On-board Delivery) e reabastecimento aéreo. Ainda segundo o site todas as oito células seriam modernizadas, sendo quatro como COD e duas como reabastecedores.
Estas não são as células que serão transformadas em aeronaves especializadas em AEW (Airborne Early Warning). Espera-se que as futuras aeronaves AEW da MB sejam modificadas a partir das quatro células da Grumman S-2G que estão armazenadas no Uruguai e pertencem à marinha aquele país.
Até o momento não há definição sobre o grupo propulsor que substituirá os Wright R-1820 originais. Estes motores radiais que equipam os Traker/Trader carecem de peças sobressalentes no mercado (um dos problemas enfrentados pela FAB no final da vida dos P-16). Acredita-se que a escolha recairá sobre os turboélices TPE331 da Honeywell, cuja versão militar é conhecida como T76 nos EUA.
Estes motores produzidos pela Honeywell são bastante confiáveis e possuem uma longa carreira. A produção da primeira versão ocorreu em 1963, a partir do projeto desenvolvido pela Garrett. Desde então foram mais de 14.000 unidades produzias sendo que suas variantes equipam ou equiparam perto de 30 aeronaves diferentes incluindo o Shorts Tucano, o OV-10 Bronco, o FMA Pucará, o CASA 212 e versões do Turbo Tracker.
As células dos C-1A deverão ser vistoriadas e colocadas em condições de voo ainda nos EUA e então enviadas para o Brasil. Em relação aos futuros AEW, discute-se ainda a adoção do radar Eliradar HEW-784 ou do Thales Searchwater 2000AEW.
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enviado: Ter Ago 24, 2010 11:13 am
por Super Flanker
Essas aeronaves irão demorar pra chegar que nem estão demorando ps P-3?