FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#211 Mensagem por Marino » Sex Mar 19, 2010 5:22 pm

E os padres encapetados? :mrgreen: :mrgreen: [003]




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61282
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#212 Mensagem por Túlio » Sex Mar 19, 2010 5:51 pm

Marino escreveu:E os padres encapetados? :mrgreen: :mrgreen: [003]

Estão por aí, viraram COMUNAZZZ (kôza do capeta, não?) e como tale andam comendo umas criancinhas, como sempre... :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#213 Mensagem por Marino » Sex Mar 19, 2010 6:28 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55167
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2405 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#214 Mensagem por P44 » Sáb Mar 20, 2010 7:48 am

Túlio escreveu:
Marino escreveu:E os padres encapetados? :mrgreen: :mrgreen: [003]

Estão por aí, viraram COMUNAZZZ (kôza do capeta, não?) e como tale andam comendo umas criancinhas, como sempre... :twisted: :twisted: :twisted:

de onde se concluí que a igreja católica deve ser , na realidade, o Maior Partido Comunista do Mundo ... [022] :mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55167
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2405 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#215 Mensagem por P44 » Sáb Mar 20, 2010 7:49 am

Túlio escreveu:
U-27 escreveu:

"A recusa da verdade não salva o homem" Cardeal Ratzinger


"VOSMEÇÊS são chatos de doer" - Véio Túlio


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

"Quado vos oiço a pregar, apetece-me ir arrancar dentes a sangue-frio, com um alicate. Doi menos" - P44




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#216 Mensagem por Skyway » Sáb Mar 20, 2010 8:11 am

Fé é um conceito amplo, se querem discutir ela, acho melhor primeiro definirem o que exatamente cada um chama de fé.

Como o Guerra bem falou, se o cara souber que não vai queimar o pé, ele cruza o tapete de brasas...a isso uma pessoa pode dar o nome de fé, já eu dou o nome de conhecimento, neste caso, científico.

Pois se o cara aprende que cinza é um excelente isolante térmico, e que em um tapete de brasa não revirado as brasas vão estar para baixo e as cinzas em cima, ele adquiri conhecimento científico suficiente pra entender o processo e confiar que pode passar. Pode-se chamar de fé também, cada um chama como quiser.

A frase citada, "Fé é não querer saber a verdade - Friedrich Nietzsche", pode também ser verdade, de tão amplo que é o conceito de fé. Por exemplo: Você está em um navio afundando e você é um religioso. Nada lhe impede de rezar para sua salvação. Mas e se você ao invés de rezar, estivesse procurando entender mais a situação e você mesmo se salvar, sem precisar recorrer a uma ajuda divina? Já tivemos casos de até mesmo acidentes aeronáuticos onde o piloto começou a rezar ao invés de tentar salvar o avião e as pessoas.

A pessoa acredita tanto que deus pode tudo, que ela prefere a segurança da força de algo maior do que suas próprias capacidades.

Então, o que vocês querem dizer com fé?




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55167
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2405 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#217 Mensagem por P44 » Sáb Mar 20, 2010 8:18 am

Eu acho que "Fé" , ou se nasce com ela ou nada feito, não é coisa que se encontre no supermercado.

Acreditem que invejo quem tem tanta "Fé" em Deus ou em qualquer coisa "superior"...nunca tive essa "sorte" até hoje.




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#218 Mensagem por U-27 » Sáb Mar 20, 2010 9:27 am

primeiro
fé não é sentimento

fé é algo racional adquirido com o conhecimento da verdade.

o sentimento de "fé" é algo que vem depois, uma consequencia.




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#219 Mensagem por Guerra » Sáb Mar 20, 2010 10:54 am

Skyway escreveu: Então, o que vocês querem dizer com fé?
As pessoas tem preconceito com a fé porque atualmente ela esta vinculada a ignorancia. Ter fé é ter medo da verdade. Ter fé é escoder a verdade. Mas que verdade é essa? A verde que dentro do nada teve uma explosão e tudo surgiu?

A ciência sobrevive da duvida. Quanto maior a duvida maior a resposta. Já a fé vai muito além da lógica. É uma convicção. Cristo falava da necessidade da fé. Para ele a fé era um processo de interiorização. É uma trajetória de vida clandestina, fora da logica. A fé esta acima do mundo material. E a ciência não tem como estuda-la, porque ela é pessoal. Ela vem da experiência pessoal. Por isso é tão frustante para a ciência. Eo que mais irrita a c iência é que Cristo era um pensador. Cristo não discorria da fé sem inteligência. Ele falava sobre crer de forma incondicional, e ao mesmo tempo dava espaço para reflexão. Estamos falando aqui de uma epoca que as pessoas ficavam presas intelectualmente. As pessoas não pensavam e não compreendiam nem a si msmas. Cristo abriu as portas da inteligencia para a humanidade atraves da fé. A fé do imaterial. A fé espiritual. Ele libertou o espirito humano que estava preso no corpo material. Ele fez as pessoas pensarem atraves da duvida.

Cristo era filho de Deus? Ele fez milgares? Multiplicou a matéria? Essas duvidas são da ciência. E a ciência não pode responder isso (de onde veio a matéria?). Muito menos pode explicar a fé, porque para isso teria que entrar na mente dos bilhões de cristãos, sem contar os outros bilhões que tem outros tipos de crença.

Quando a humanidade vacilou novamente na fé e o espirito humano foi aprisonado. Foi a fé que o libertou novamente. Hoje nós vemos a ciência tentando libertar a inteligencia humana. Algo que já foi feito a mais de 2 mil anos atras. É capaz que novamente o espirito humano seja aprisionado, e novamente a ciência vai perder para fé.




Editado pela última vez por Guerra em Sáb Mar 20, 2010 11:06 am, em um total de 1 vez.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#220 Mensagem por Guerra » Sáb Mar 20, 2010 10:59 am

U-27 escreveu:primeiro
fé não é sentimento

fé é algo racional adquirido com o conhecimento da verdade.

o sentimento de "fé" é algo que vem depois, uma consequencia.

Exatamente. A fé vem da reflexão. Depois sim, vem o crer sem a duvida.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#221 Mensagem por Paisano » Sáb Mar 20, 2010 11:13 am

Guerra escreveu:
U-27 escreveu:primeiro
fé não é sentimento

fé é algo racional adquirido com o conhecimento da verdade.

o sentimento de "fé" é algo que vem depois, uma consequencia.

Exatamente. A fé vem da reflexão. Depois sim, vem o crer sem a duvida.
Amém!!! [051]




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61282
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#222 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 20, 2010 11:28 am

Guerra escreveu:
U-27 escreveu:primeiro
fé não é sentimento

fé é algo racional adquirido com o conhecimento da verdade.

o sentimento de "fé" é algo que vem depois, uma consequencia.

Exatamente. A fé vem da reflexão. Depois sim, vem o crer sem a duvida.

Desculpem mas discordo frontalmente: FÉ e CONHECIMENTO são termos auto-excludentes. Não se pode ter FÉ em algo que se SABE! Guerra, SABES por estudar e praticar que um FAL descarregado NÃO ATIRA! Não tens FÉ nisso, não é METAFÍSICO, é simples lógica aplicada: se a arma não tem munição, não atira e fim.

Por outro lado, nenhum de nós SABE se vai estar vivo amanhã. Não há como SABER. Mas temos FÉ que sim, vivemos em função disso (ou todos iríamos hoje a todas as lojas e bancos que encontrássemos, compraríamos a crédito tudo o que quiséssemos, tomaríamos todos os empréstimos que nos concedessem e viveríamos um apoteótico último dia, inclusive enchendo de chumbo aquele cara chato que vive torrando a gente mas nada se pode fazer - tipo quebrar-lhe a cara - porque está muito acima na hierarquia e a cadeia para isso - matar o infeliz - é ardida).

Assim, FÉ jamais poderia derivar do CONHECIMENTO ou ser equivalente a ele. Não tenho FÉ de que arma descarregada não atira, SEI disso; mas tenho FÉ em acordar amanhã vivo, então SEI que é melhor manter minha arma municiada, as contas em dia e deixar vivo o chato aquele... :wink:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#223 Mensagem por U-27 » Sáb Mar 20, 2010 11:37 am

A Fé é uma virtude intelectual. É em nosso intelecto que aceitamos as verdades que Deus nos revelou, e as aceitamos intelectualmente com o assentimento da vontade. Sem a fé não podemos amar. Sem Fé não há caridade. Ninguém pode amar o que não conhece. Só amamos o que antes conhecemos. Por isso, só podemos amar com caridade (que é amar a Deus e ao próximo por causa de Deus. Só existe caridade com base na Fé.
A Fé é como os pilares que sustentam o telhado de uma casa. Se não há pilares, o telhado não pode existir. Sem Fé, não há caridade.




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Carlos Mathias

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#224 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Mar 20, 2010 11:41 am

Túlio, isso que você está falando não é fé, é fanatismo, fé irracional.




Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#225 Mensagem por U-27 » Sáb Mar 20, 2010 11:42 am

exato cm

eu tenho fé que Deus existe por que eu sei que ele existe
tenho fé na Igreja por que sei que ela é certa

e assim vai

não se tem como se ter fé em algo sem conhecer o algo.




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Responder