Fotografia-Foristas

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Fotografia-Foristas

#211 Mensagem por Enlil » Sex Nov 04, 2011 1:30 am

Sem dúvida! Um dos lugares mais bonitos que já conheci. Ainda estou pegando as manhas para tirar boas fotos. No entanto os créditos são mais de minha máquina, que acho muito boa para meus propósitos, amadores. Por outro lado minhas fotos noturnas são péssimas, salvo raras exceções! Ainda vou aprender direito!

Devargazito foi fazendo as postagens do material de minha autoria, depois de tanto reproduzir o trabalho dos outros!

A propósito do tópico: espero que outros foristas se animem e também postem suas fotos!

Como bem salientou o Glauber, criador do tópico: "Vamos abrir um ponto para tirar dúvidas sobre fotografia e equipamentos, e mostrar os nossos "trabalhos".



[].




MIG-25
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 341
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 6:52 pm

Re: Fotografia-Foristas

#212 Mensagem por MIG-25 » Sáb Nov 05, 2011 4:10 pm

General Spínola escreveu:Boas aqui vão umas fotos tiradas por mim com uma Canon Eos Rebel Digital( Canon Eos 300D).

Imagem
(esta foi tirada no salão de automóveis clássicos na FIL de Lisboa no dia 9 de Abril deste ano, peço desculpa mas eu ainda não tenho muito jeito para a fotografia)

Imagem
(Esta foi tirada quando fui passar uns dias a Praga)

ps: Críticas são bem vindas.

Cumprimentos.
Ninguem diz nada? É que eu gostava de saber onde errei para melhorar.
Cumprimentos.




Nick alterado de General Spínola para MIG-25 - Paisano.
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Fotografia-Foristas

#213 Mensagem por Enlil » Sáb Nov 05, 2011 4:13 pm

Por acaso não tiraste uma foto inteira do prédio?



[].




Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Fotografia-Foristas

#214 Mensagem por Andre Correa » Sex Ago 24, 2012 3:18 pm

Imagem
Portinho da Arrábida, Setúbal.

Imagem
Palmela, vista do Castelo.

Imagem
Fim de tarde no Seixal.

Imagem
Castelo de São Jorge, Lisboa, à partir do Elevador de Santa Justa.

Imagem
Praça de D. Pedro IV (Praça do Rossio), Lisboa.




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Fotografia-Foristas

#215 Mensagem por Andre Correa » Dom Ago 26, 2012 9:16 am

Imagem
Praia da Lagoa de Albufeira, Sesimbra.

Imagem
Ponte 25 de Abril, Lisboa.
[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Fotografia-Foristas

#216 Mensagem por Bourne » Dom Ago 26, 2012 10:33 am

Camaradas,

Preciso de uma câmera de até 300 reais para fotografar minha vida privada. Se for muito boa até 400, forçando muito 500. :lol:

Nada de tecpix
http://www.colunasdehercules.com.br/201 ... os-da.html




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5242
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 502 vezes

Re: Fotografia-Foristas

#217 Mensagem por delmar » Dom Ago 26, 2012 11:52 am

...300 reais para fotografar minha vida privada.
Se tu jurar pela salvação de tua alma, ajoelhado e fazendo o sinal da cruz, que nunca, jamais, em hipótese alguma vais nos torturar colocando estas fotos escabrosas que pretendes tirar aqui no fórum, talvez, veja bem TALVEZ, eu possa indicar algo. Em princípio não quero ser cúmplice desta abominação.
:oops:




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Fotografia-Foristas

#218 Mensagem por Bourne » Dom Ago 26, 2012 12:15 pm

:shock: :shock: :shock:

Era para registrar as fotos de viagens.

Algo assim

Imagem




Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Fotografia-Foristas

#219 Mensagem por Andre Correa » Dom Ago 26, 2012 2:42 pm

Bourne, a princípio, qualquer câmara destas point and shoot com mais de 10Mp servem, desde que tenha wide angle de 28mm, assim consegues capturar uma imagem mais ampla, como a que postaste.

Por 300 reais tem várias opções entre Nikon, Canon, Sony e Fujifilm. Se optares por uma destas 4 marcas, dificilmente ficarás decepcionado. Podes também comprar usada, em sites de leilões. A que tenho de bolso comprei por 28€ num site de leilões aqui, de um senhor inglês, residente na Ilha da Madeira, que só vende câmaras usadas. É a 4ª ou 5ª câmara de bolso que compro com ele, e nunca deram problema.

Eu agora tenho uma Fujifilm Finepix AV220 de 14Mp, que levo pra todo lado, como praia, parques de recreio, etc (fica no porta luvas do carro) e tenho uma Nikon D200, que já estou a ponderar passar pra frente e talvez pegar uma D7000 no fim de ano, ou em janeiro.

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: Fotografia-Foristas

#220 Mensagem por Túlio » Dom Ago 26, 2012 6:35 pm

NUNCA tive outra que não CANON. :wink: 8-]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Fotografia-Foristas

#221 Mensagem por Bourne » Dom Ago 26, 2012 7:05 pm

Fuçando na internet achei essa Samsung. Está 219 no boleto.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum ... 21844&tag=

Acho que está dentro do que preciso [005]




Editado pela última vez por Bourne em Dom Ago 26, 2012 7:25 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60696
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6379 vezes
Contato:

Re: Fotografia-Foristas

#222 Mensagem por Túlio » Dom Ago 26, 2012 7:21 pm

GARBAGE! :evil: :evil: :evil: :evil:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Fotografia-Foristas

#223 Mensagem por Andre Correa » Dom Ago 26, 2012 7:38 pm

Bourne escreveu:Camaradas,

Preciso de uma câmera de até 300 reais para fotografar minha vida privada. Se for muito boa até 400, forçando muito 500. :lol:

Nada de tecpix
http://www.colunasdehercules.com.br/201 ... os-da.html
Samsung ES68
Imagem


Avaliação - Prós x Contras
B. C. Deiró (13 de março de 2012)
A Samsung ES68 é forte candidata para quem pretende investir até R$ 350,00 e levar para casa uma digital repleta de recursos automáticos. Além de cuidar de todos os ajustes permitindo que o fotógrafo se concentre apenas em clicar os melhores momentos, a supercompacta é capaz de detectar faces, sorrisos, piscadas, 15 diferentes tipos de cenas, tudo para ajudar a se obter boas fotos.
Fabricada nas cores prata, preta e rosa, vem equipada com lente de zoom óptico que aproxima 5x os assuntos (o padrão é 3x) e que, com ângulo largo de 27 mm (equiv.), favorece a captura de amplos planos, como paisagens, arquiteturas, grupos de pessoas a curta distância, etc.
Como a maioria das câmeras de preço amigável, a Samsung ES68 não grava filmes em HD e sim VGA. Eles são sonoros (mudos ao aplicar o zoom) e podem atingir 2 horas de gravação. Também na macrofotografia ela empata com as concorrentes, aproximando-se até 5 cm do assunto. Utiliza os acessíveis cartões SD e vem com bateria que recarrega dentro da câmera por meio de adaptador CA incluso. Tira aprox. 240 fotos por carga, número dentro da média em câmeras supercompactas.

Prós
Custa menos de R$ 350,00 e é uma das câmeras mais acessíveis do mercado
Sensor de 12.2 MP possibilita fotos de até 26 x 34 com qualidade profissional de impressão
A Samsung ES68 é equipada com lente de zoom óptico 5x e de ângulo largo de 27 mm (equiv.)
Detecta faces, sorrisos e piscadas; ajusta automaticamente o contraste em situações como ao fotografar com luz de fundo; a função Beauty Shot esconde imperfeições da pele
O modo Smart Auto identifica e configura a câmera para 15 modos de cena
Recursos pouco comuns em câmeras deste preço: opção manual do Equil. do Branco, útil na reprodução de cores reais, e luz assistente que ajuda o sistema de foco sob pouca luz
Dispõe de bracketing, função que num clique tira 3 fotos com diferentes exposições
Ao reduzir a resolução para 640 x 480, tira até 30 fotos ao rápido índice de 6 fps no modo contínuo
Correção de olhos vermelhos e retoques em fotos gravadas; ajuste de cores, brilho, etc.
Possibilita a aplicação de pausa na filmagem para evitar múltiplos clipes

Contras
Sem visor ocular e, como a maioria das digitais de seu preço, sem estabilizador óptico: utiliza estabilização digital para evitar fotos tremidas
Flash de curto alcance (2,85 metros) limita a atuação da Samsung ES68 nos eventos noturnos. Ao aplicar o zoom atinge apenas 1, 59 metro, o que a restrige aos retratos e closes
Não possui recursos que facilitem a criação de imagens panorâmicas
A Samsung não informa o índice do modo contínuo para fotos de 12 MP
Cabo AV (áudio e vídeo) para conectar a câmera à TV não incluído pelo fabricante
Memória interna: só 9,8 MB. Se não vier com cartão, sugerimos comprar um com a câmera

http://www.cameraversuscamera.com.br/ca ... saes68.htm

Por conta destes Contras, eu evitaria essa, principalmente por não filmar em HD, o que já é quase um padrão hoje em dia. Tal como lhe disse, se não queres problemas nem arrependimentos, fica-te pelas 4 principais: Nikon, Canon, Fujifilm e Sony. Nikon e Canon são as 2 melhores marcas no mercado, tanto para DSLR, Super-zoom ou Compactas de bolso. Mas, tudo depende da intenção. Se queres fotografias ocasionais, somente em interiores, uma compacta cai bem, já se queres sair pra fora, começas com uma Super-zoom.

O interessante é ver bem o que queres, procurar reviews em texto e no Youtube, para não fazer uma compra errada e arrepender-se uma semana depois.

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5242
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 502 vezes

Re: Fotografia-Foristas

#224 Mensagem por delmar » Dom Ago 26, 2012 9:43 pm

Na minha opinião a câmera ideal é aquela que pode ser ser disparada rapidamente e conseguir um foto aceitável, sem fazer qualquer tipo de ajuste manual. Também dever ser resistente aos respingos de chuva ou mesmo de água salgada, e ainda deve ser barata, para tu não ficar com pena de colocar ela em risco. Abaixo uma foto que tirei num barco, com chuva e respingos de água salgada, sem ter tempo de qualquer ajuste. Se a máquina fosse pro beleléu, azar, o prejuízo não seria grande. É uma baleia franca, na península de Valdez, na Argentina.
Imagem

No caribe Colombiano, tirada de um barco ao passar por uma ilhota.
Imagem




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8656
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Fotografia-Foristas

#225 Mensagem por prp » Seg Ago 27, 2012 1:40 am

vc foi em sam andreas?




Responder