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Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

Enviado: Ter Abr 21, 2015 8:10 pm
por juarez castro
Sim claro, fazer um projeto, desenvolver, ensaiar, homologar para vender 20 células para a FAB. Vai custar mais caro que um F 22.

Grande abraço

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

Enviado: Ter Abr 21, 2015 8:33 pm
por Bolovo
juarez castro escreveu:Sim claro, fazer um projeto, desenvolver, ensaiar, homologar para vender 20 células para a FAB. Vai custar mais caro que um F 22.

Grande abraço
Concordo.

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

Enviado: Ter Abr 21, 2015 9:18 pm
por Marechal-do-ar
juarez castro escreveu:Sim claro, fazer um projeto, desenvolver, ensaiar, homologar para vender 20 células para a FAB. Vai custar mais caro que um F 22.
E talvez exportar.

Reparou que sempre que a FAB precisa de uma aeronave é sempre a mesma ladainha de comprar de fora e pagar mais caro em ToTs? Para que serve todas essas ToTs se nunca resultam em nenhum produto?

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

Enviado: Ter Abr 21, 2015 9:54 pm
por kirk
Marechal-do-ar escreveu:
juarez castro escreveu:Sim claro, fazer um projeto, desenvolver, ensaiar, homologar para vender 20 células para a FAB. Vai custar mais caro que um F 22.
E talvez exportar.

Reparou que sempre que a FAB precisa de uma aeronave é sempre a mesma ladainha de comprar de fora e pagar mais caro em ToTs? Para que serve todas essas ToTs se nunca resultam em nenhum produto?
Nisso o amigo tem razão !

Se o pedido da FAB se estender para umas 36 células, acredito que já seja viável, economicamente sustentável, além de aproveitarmos toda a "bagagem" do F-5M + AMX, um desenvolvimento simples, aproveitando tudo que já aprendemos não deve sair do orçamento e ainda teremos mais um produto para a exportação.

E quem sabe incluímos alguns parceiros de risco, compartilhando industrialização. Pode agregar mais alguns pedidos e ficar viável.

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

Enviado: Ter Abr 21, 2015 10:27 pm
por juarez castro
kirk escreveu:
Marechal-do-ar escreveu: E talvez exportar.

Reparou que sempre que a FAB precisa de uma aeronave é sempre a mesma ladainha de comprar de fora e pagar mais caro em ToTs? Para que serve todas essas ToTs se nunca resultam em nenhum produto?
Nisso o amigo tem razão !

Se o pedido da FAB se estender para umas 36 células, acredito que já seja viável, economicamente sustentável, além de aproveitarmos toda a "bagagem" do F-5M + AMX, um desenvolvimento simples, aproveitando tudo que já aprendemos não deve sair do orçamento e ainda teremos mais um produto para a exportação.

E quem sabe incluímos alguns parceiros de risco, compartilhando industrialização. Pode agregar mais alguns pedidos e ficar viável.
Pedido de quem cara pálida! Não chegou o exemplo do que os chineses estão fazendo em nossa vizinhança, vão competir com quem tendo uma das maiores cargas tributárias em cascata do mundo e um dos maiores custos de pessoal do galáxia e sem contar a infinidade de treinadores, lifts e avançados que tem hoje no mercado.
Se isto realmente tivesse alguma probabilidade de dar certo, seguramente a Embraer já tinha mexido com isto.

Grande abraço

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

Enviado: Ter Abr 21, 2015 10:29 pm
por juarez castro
Marechal-do-ar escreveu:
juarez castro escreveu:Sim claro, fazer um projeto, desenvolver, ensaiar, homologar para vender 20 células para a FAB. Vai custar mais caro que um F 22.
E talvez exportar.

Reparou que sempre que a FAB precisa de uma aeronave é sempre a mesma ladainha de comprar de fora e pagar mais caro em ToTs? [destacar]Para que serve todas essas ToTs se nunca resultam em nenhum produto?
[/destacar]

Eu não vou responder objetivamente para que tem servido as tais por a cá porque o Paisano vi me triturar, mas eu tenho a nítida impressão de que se juntar o tico e o teco, de imediato tu vais saber para que serve.....

Grande abraço

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

Enviado: Ter Abr 21, 2015 10:34 pm
por Marechal-do-ar
Mesmo com uma das maiores cargas tributárias em cascata do mundo e um dos maiores custos de pessoal do galáxia a Embraer exporta muitos aviões, não é? Um empurrãozinho para mais um item no portfólio não seria nada demais.

E mais uma pergunta, se for para importar até LIFTs, de que adiantou todas aquelas ToTs?
juarez castro escreveu:Eu não vou responder objetivamente para que tem servido as tais por a cá porque o Paisano vi me triturar, mas eu tenho a nítida impressão de que se juntar o tico e o teco, de imediato tu vais saber para que serve.....
Se for para o que eu estou pensando não precisa responder, ao invés disso peça para os seus amiguinhos na FAB bombardearem o Palácio da Alvorada.

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

Enviado: Ter Abr 21, 2015 10:46 pm
por Snowmeow
Já acabou a Guerra Fria aí?

Galera, não precisa ter medo de aparelhagem russa, o Esquadrão Poti tá muito bem com seus Mi-35/AH-2, e a AvEx tá cogitando pegar uns Mi-28, isso porque a tentação dos Ka-52 é enorme. Em breve teremos os Pantsir para guarnecer a defesa aérea a média altura e rolam muitos boatos a respeito de ToT de caças russos graúdos. Neste exato momento, não precisamos de um LIFT, uma vez que o Super Tucano consegue ser competente no treinamento, pecando apenas na velocidade. O Yak-130, caso fosse empregado como LIFT, teria função adicional de defesa de ponto.Mas seria grana gasta desnecessariamente, na minha humilde opinião.

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

Enviado: Ter Abr 21, 2015 11:53 pm
por general-lee
Vou ser crucificado mas.......que tal o Pampa dos Argies,ja que eles estâo querendo levar o Gripem.........uma troca ai junto com a FADEA e a Embraer numa conta conjunta ae!..

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

Enviado: Qua Abr 22, 2015 9:43 am
por Arariboia
juarez castro escreveu:
Arariboia escreveu:Wardog blz!

Eu tenho um Golf highline lindão novo (2014/15), e tenho tido essa impressão com ele, Vapor nos Farois, Barulho na lataria, cambio com barulho e tranco ( Muito mais que na minha ex-tiguan 2009) e olha que cuido muito dele.

Fora a ótima noticia do jetta que perde o eixo traseiro e foi chamado agora pro recall ou Fusca e Golf GTI que pega fogo pra quem se amarra numa Loira ops alemã.

Já andei no NIVA quando criança mas não lembro se saia pessinhas :mrgreen: Meu pai tinha uma Bandeirantes longa e o NIVA [002] :mrgreen: :lol:

Resumindo tenho dor nas costas até hj :mrgreen: 8-] :D
Da próxima vez experimente comprar um Toyota, um Subaru, um Mazda ou até mesmo um Honda.

Grande abraço
O pior é que toyota e Honda são mesmo muito raro dar defeito, mas são caro os 2 para oque entrega.

Abraço

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

Enviado: Qua Abr 22, 2015 11:31 am
por FCarvalho
Qualquer desenvolvimento de uma nova aeronave pela Embraer, no campo militar, só encontra ressonância se, e apenas se, a FAB embarcar no negócio, a fim de garantir a sustentabilidade financeira do mesmo.
Essa é, e sempre será, a lógica que referendou todos os projetos da Embraer. E nem poderia ser diferente. Aliás, mesmo no caso do KC-390, depois que a FAB topou, a Embraer ainda assim foi lá fora fuçar o mercado externo para ver se a ideia vingava, já que apenas o pedido da FAB não garantiria o projeto por si só.
Com um LIFT não seria diferente. No caso da FAB, a quantidade que se necessita é e/ou seria, assim como no caso do KC-390, de tal maneria pífia, que não haveria condições de seguir com o projeto, sem parcerias e potenciais compras externas.
Há de considerar também as prioridades que o GF costuma dar aos projetos da Embraer. Se com todo o sex apeal social-humanitário que o KC-390 tem, já anda faltando dinheiro para terminar o bicho, imagine-se um jato LIFT, que não tem nada de aplicação civil nele que se possa usar como desculpa para "gastar" o erário público?
No caso então do Lift, é bom usar de bom senso. Tem muitos aviões por aí no mercado. Vamos as compras, e ver o que tem de bom, e negociar a melhor oferta para nós. A END está aí ditando as regras das compras para as ffaa's. E os militares sabem como a banda toca em Brasília. Cabe a eles dizer quando, como e com quem fazer o melhor negócio para nós.

abs

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

Enviado: Qua Abr 22, 2015 4:10 pm
por juarez castro
Arariboia escreveu:
juarez castro escreveu: Da próxima vez experimente comprar um Toyota, um Subaru, um Mazda ou até mesmo um Honda.

Grande abraço
O pior é que toyota e Honda são mesmo muito raro dar defeito, mas são caro os 2 para oque entrega.

Abraço
Se você quer de um veículo com robustez construtiva, durabilidade de componentes, confiabilidade e quando for vender ninguém para fazer cara feia compre um dos que eu citei, agora se você é daqueles que está preocupado com o kit "murtimidia", trocentos porta objetos, tamanho de teto solar, desenhos de rodas de liga leve e demais "características", porém sabendo que na hora que quebrar alguma coisa ficará empenhado, vai ter que gastar e bastante e ainda pode ficar muiiiiiiiito tempo sem carro dado a falta de pessoal qualificado para encontrar problemas compre um destas tranqueiras Francesas ou Alemãs e seja feliz.....

Grande abraço

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

Enviado: Qua Abr 22, 2015 4:21 pm
por juarez castro
Marechal-do-ar escreveu:Mesmo com uma das maiores cargas tributárias em cascata do mundo e um dos maiores custos de pessoal do galáxia a Embraer exporta muitos aviões, não é?

[destacar]Sim ela faz isto como mesmo??? Fabricando componentes cá e lá se valendo de ganhos de custos destes e ainda trabalhando um coisa chamada "Escala de produção", diminuindo margens para vender maior quantidade e ganhar na escala que no mercado civil é tão ou mais importante que no militar, agora transcreva isto para um Lift que você vai vender quantos mesmo??? 100, com muita sorte, não é nada, não paga o projeto. Se você tirar a FAB quantos ST foram vendidos????? Merreca né, é....é assim que a banda toca, quando existe um bolso com dono e principalmente que tem fundo.[/destacar]


Um empurrãozinho para mais um item no portfólio não seria nada demais.
[destacar]O KC 390 já o tal empurrãozinho que tu falas custeado parte por ós pagadores do erário, agora se não vender, além da FAB,a embraer se ferra do primeiro ao quinto e olha que o mercado de uma de transporte desta categoria é muito maior do que o de Lifts, que ainda por cima está cheio de Chineses, Coreanos, russos, europeus e sei lá mais quem[/destacar].....

E mais uma pergunta, se for para importar até LIFTs, de que adiantou todas aquelas ToTs?
juarez castro escreveu:Eu não vou responder objetivamente para que tem servido as tais por a cá porque o Paisano vi me triturar, mas eu tenho a nítida impressão de que se juntar o tico e o teco, de imediato tu vais saber para que serve.....
Se for para o que eu estou pensando não precisa responder, ao invés disso peça para os seus amiguinhos na FAB bombardearem o Palácio da Alvorada.
[destacar]Não resolve, só o palácio da alvorada.[/destacar]

Grande abraço

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

Enviado: Qui Abr 23, 2015 11:16 pm
por Ilya Ehrenburg
Marechal-do-ar escreveu:Se a FAB decidir que precisa de um LIFT, sou contra a importação de qualquer aeronave, com tudo o que já gastamos com ToT o negócio é mandar a Embraer fazer o LIFT, e que este fique bom e barato! Se não der, é hora de repensar toda a indústria de defesa brasileira e os ToTs porque haveria algo muito errado ai.
Fazer um LIFT?
Outro?
E o Gripen já não é um LIFT? :twisted:

Re: FAB VAI COMPRAR SEU AVIÃO LIFT????

Enviado: Seg Abr 27, 2015 5:07 pm
por Carlos Lima
M-346 - Itália:

http://theaviationist.com/wp-content/uploads/2015/04/M-346-10-706x471.jpg

http://theaviationist.com/wp-content/uploads/2015/04/M-346-11-706x471.jpg

Acho lindo esse avião!!!

[]s
CB_Lima