FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#211 Mensagem por WalterGaudério » Seg Set 07, 2009 5:57 pm

Brigadeiro escreveu:Parabéns ao Brasil, parabéns a todos os brasileiros!

Mas deixa eu dar uma choradinha...

Há quase dez anos eu acompanho o Programa FX e igual a 99% dos novatos fui quente nos posts deste. Com o tempo passei a frequentador assíduo das missas da Paróquia de São Tomé do FX (padre Plínio Jr.) minhas expectativas foram menos paranóica e qualquer coisa que viesse já seria lucro. Foram milhares de posts (alguns cansativos), gozações, dados técnicos (ou quase), "brigas", e muita esperança... Agora, tudo acabou... O dia do Apocalipse chegou e... QUEM DIRIA! O governo do Molusco Cefalopode foi quem jogou a pá de cal... É claro que ainda há o contrato para assinar, mas já dá pra ver o céu azul no final deste túnel...
E agora, o que será das discussões? O que será do Bolovo e seu Gripen? Do Mathias e o Clube do Flanker? Do Bourne e seu F-18? E do Degan, então, e seus F-16? Veremos o que acontecerá nos próximos anos... Enfim... Até que enfim!

Até mais!
K-Ramba!!!!!!!! aonde está o Degan nessa hora?????? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: [005] [005] [005] [005] [005] [005] [005] [005] [005] [005] [003] [003] [003] [003] [003] [003] :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: [002]

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Reygar
Novato
Novato

#212 Mensagem por Reygar » Seg Set 07, 2009 5:59 pm

Sou um leitor do forum e adoro aviação em geral assim como tecnologia.

Fico muito feliz com o final do FX2, pela escolha do caça por motivos tecnicos e politicos , mas fico mais feliz ainda em saber da diposição de parceria tecnologica e social entre Brasil e França e como pelas matérias ditas neste momento adquirimos a plataforma F3 e em sua configuração mais avançada com radares Thales RBE-2 e sua atual atualização e misseis Mica e Apache .

Assim em conjunto com nossos R-99A teremos uma excelente FAB (a nível de America do Sul e Central)

Fico esperançoso com q parece ser uma sinalização da França de podermos desenvolver projetos de 4 e 5 gerações !

Um abraço e parabéns a todos!

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#213 Mensagem por WalterGaudério » Seg Set 07, 2009 6:00 pm

Matheus escreveu:Essa é nossa primeira encomenda externa do C-390?
Veja que não há contrato assinado. Mas tenho quase certeza que os Françuá vão querer talvez incluir como Off-sets a compra do KC 390 para o AdLA.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
agostinho
Intermediário
Intermediário

#214 Mensagem por agostinho » Seg Set 07, 2009 6:02 pm

sou jovem e começei a acompanhar FX no ano passado e nao sou o melhor pra falar de agonia e espera como os outros que esperaram 10 anos!!!!!! e muito tempo!!!
mas espero que como o cara la falou que ele jovem foi um dos primeiros a fazer um topico eu jovem quero que o meu seja o ultimo topico dessa novela!!!!
VALEU BRASIL!!!! :D :D

one shote one kill

http://www.geocities.com/majesticno10/images/sniper.jpg
Hader

#215 Mensagem por Hader » Seg Set 07, 2009 6:05 pm

soultrain escreveu:proponho outra coisa:

Que deixemos o que já passou, lá bem atrás das costas, um novo DB, com todos em paz.

Um grande Abraço
Voto com o relator soultrain!

soultrain
Sênior
Sênior

#216 Mensagem por soultrain » Seg Set 07, 2009 6:06 pm

Walterciclone escreveu:
Matheus escreveu:Essa é nossa primeira encomenda externa do C-390?
Veja que não há contrato assinado. Mas tenho quase certeza que os Françuá vão querer talvez incluir como Off-sets a compra do KC 390 para o AdLA.

Depois disto dá para voltar atrás? vai ter que casar mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Imagem

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Carlos Mathias

#217 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 07, 2009 6:06 pm

E agora que a coisa tá certa mesmo, será que aqueles M-2000-9 não poderiam fazer o lugar de super tampão até a chegada dos Rafa na FAB?

brekut
Júnior
Júnior

#218 Mensagem por brekut » Seg Set 07, 2009 6:08 pm

como postou o colega alguns posts atrás

Enfim... Até que enfim!

aproveito, para felicitar o senho presidente lula, ( a quem sempre critiquei nos raros post que comentava )
fez uma ótima escolha !!!!!!!!!!
parabéns a todos !!!!!!!

agostinho
Intermediário
Intermediário

#219 Mensagem por agostinho » Seg Set 07, 2009 6:09 pm

sim esquecem de falar em uma coisa:
agora somos os melhores da amerca latina graças a combinçao :
R-99+RAFALE
o R-99 e o melhor sistema de alerta antecipado que ate com f-5 se tinha uma boa capacidade agora com rafale SU-30 pro inferno!!!!

(desculpe se atingi os flankeiros mas me referia a venuzuela) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

one shote one kill

http://www.geocities.com/majesticno10/images/sniper.jpg
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#220 Mensagem por Bolovo » Seg Set 07, 2009 6:10 pm

Reygar escreveu:Sou um leitor do forum e adoro aviação em geral assim como tecnologia.

Fico muito feliz com o final do FX2, pela escolha do caça por motivos tecnicos e politicos , mas fico mais feliz ainda em saber da diposição de parceria tecnologica e social entre Brasil e França e como pelas matérias ditas neste momento adquirimos a plataforma F3 e em sua configuração mais avançada com radares Thales RBE-2 e sua atual atualização e misseis Mica e Apache .

Assim em conjunto com nossos R-99A teremos uma excelente FAB (a nível de America do Sul e Central)

Fico esperançoso com q parece ser uma sinalização da França de podermos desenvolver projetos de 4 e 5 gerações !

É verdade.

E bem vindo ao DB. [009]

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#221 Mensagem por Tigershark » Seg Set 07, 2009 6:10 pm

Carlos Mathias escreveu:E agora que a coisa tá certa mesmo, será que aqueles M-2000-9 não poderiam fazer o lugar de super tampão até a chegada dos Rafa na FAB?
Boa Idéia,CM!E com meia dúzia de F-3s para treinarmos.... :twisted:

Carlos Mathias

#222 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 07, 2009 6:11 pm

O Degan está à caminho da cordilheira, vai achar o ponto mais alto e pular de lá abraçado a uma maquete do F-16CN. Maquete essa armada com AIM-120 de manejo. [003]

GDA_Fear
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#223 Mensagem por GDA_Fear » Seg Set 07, 2009 6:12 pm

Não vai ter M-2000 serão Rafales F-3+ e talvez F-1 de imediato para o GDA(sem zueira,mas bem que eu queria ums F-1 mesmo aqui na BAFL) a FAB quer padronizar a frota não tem sentido vir M-2000.

Os nossos M-2000 na minha visão, tem grandes chances de operar em solo 'hermano' 8-] 8-]

Alguém pode explicar aquela foto ali ??? (sem zueira), o Sarkozy tropeçou ?

Carlos Mathias

#224 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 07, 2009 6:14 pm

O Lula deveria estar voltando o Sarkozy para as câmeras.

Reygar
Novato
Novato

#225 Mensagem por Reygar » Seg Set 07, 2009 6:15 pm

Bolovo escreveu:
Reygar escreveu:Sou um leitor do forum e adoro aviação em geral assim como tecnologia.

É verdade.

E bem vindo ao DB. [009]
Vlw mesmo pelas boas vindas e tudo de bom aí pra gente depois desta fantastica noticia !

Responder