POLÍCIA: ARMAMENTO E EQUIPAMENTOS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6294 vezes
Agradeceram: 6645 vezes
Contato:

Re: POLÍCIA: ARMAMENTO E EQUIPAMENTOS

#211 Mensagem por Túlio » Dom Fev 05, 2012 11:16 pm

Aposto que o 'trambolhão' de que falas é o Taurus Mod 80, pré-2000, com empunhadura de borracha. É o que tenho em carga há mais de doze anos e o julgo um tesão de atirar, até por estar tão acostumado.

Tinha escolhido um 82S para quando me aposentar (este ano) e tiver de devolver o 'canela fina' mas me dá uma certa pena, jogar mais de uma década de experiência (e muito mais de mil disparos na minha mão) e ter que me acostumar com as manhas de uma arma nova.

Se eu 'ouvir o coração' vou terminar comprando outro 'canela fina', é feinho mas atira que é uma beleza, pena ter que amaciar de novo...

Detalhe: não me parece ter empunhadura maior que a da 24/7, esta foto tirei em 2009, na mesa do meu PC - os mesmos que uso até agora - e dá para comparar legal os tamanhos e a diferença de acabamento, a pistola eu recém havia recebido e o revólver já com quase uns dez anos de uso e boa parte deles aqui no litoral, aguentando maresia direto...

Imagem

(Não sei o que diabos deu no Imageshack, a foto está normal e no upload fica virada...)

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#212 Mensagem por Matheus » Seg Fev 06, 2012 12:19 am

zela escreveu:Pois é...na verdade eu me sinto relativamente confortável com minha 24/7, faço um bom grupamento, embora reconheço que preciso de muito treino ainda para chegar a um nível como o seu. Vou procurar saber em relação a aquisição de munição .40, mas até lá vou ter que me virar com tiro seco e as temidas recarregáveis...quanto ao revólver eu acho muito gostoso de se atirar, mas o que eles pagam aqui é um trambolhão que fica desconfortável em minha mão, minha empunhadura fica ruim.
Alguém viu o DVD "Art of the Dynamic Handgun" do Chris Costa e do Travis Haley? Tem muita coisa boa nesse vídeo.
comprar munição de 40 só se tiver uma arma particular neste calibre, foi essa informação que tive.

henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 383 vezes
Agradeceram: 431 vezes

#213 Mensagem por henriquejr » Seg Fev 06, 2012 12:46 am

Atualmente só se pode adquirir munição .40 através de planos de venda diretamente com a CBC, com intermediação da instituição de segurança pública que o policial trabalha. Todas as munições são vendidas com o número de lote gravado no cartucho e a instituição fica com uma relação de todos os lotes que foram adquiridos para ter o controle.

A última tabela da CBC que eu tenho, se nao me engano do começo de 2011, a munição .40 CBC GOLD sai por cerca de R$3,80 a unidade. A quantidade mínima que poderia ser comprado era de um lote de 200 munições (4 caixas).

.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#214 Mensagem por Túlio » Seg Fev 06, 2012 1:09 am

Eu li 4,70 por aí. Deve dar quase dois terços do vencimento de um Brigadiano aqui... :shock: :shock: :shock: :shock:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Léo Brito
Avançado
Avançado
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#215 Mensagem por Léo Brito » Seg Fev 06, 2012 2:20 am

zela escreveu:Pois é...na verdade eu me sinto relativamente confortável com minha 24/7, faço um bom grupamento, embora reconheço que preciso de muito treino ainda para chegar a um nível como o seu. Vou procurar saber em relação a aquisição de munição .40, mas até lá vou ter que me virar com tiro seco e as temidas recarregáveis...quanto ao revólver eu acho muito gostoso de se atirar, mas o que eles pagam aqui é um trambolhão que fica desconfortável em minha mão, minha empunhadura fica ruim.
Alguém viu o DVD "Art of the Dynamic Handgun" do Chris Costa e do Travis Haley? Tem muita coisa boa nesse vídeo.
Zela, quem faz a recarga é o clube de tiro ou sua instituição? Cuidado ao falar que você comprou munição recarregada, pois, o comércio entre pessoas físicas é crime!
A arma fica suja com a recarga pq a pólvora "queima" o fundo do projétil de chumbo, mas em relação a pressão, normalmente a recarga é feita tendo por base a quantidade de pólvora (grains) da munição padrão TREINA, da CBShit.
Aconselho o colega a se filiar à um clube de tiro (caso ainda não seja) e providenciar recarregar a própria munição (obter CR, fazer um curso e comprar os insumos).

Achei torrent de dois DVD's que Travis gravou recentemente, o Adaptive Handgun e o Adaptive Carbine. Não os assisti ainda, mas pelo trailer tive a impressão que ele ensina muito mais fundamentos do que as "acrobacias" avançadas da série "Art of" da Magpul.

Seguem links:

Adaptive of Handgun
Trailer youtube:

Torrent: http://www.demonoid.me/files/details/28 ... 493680782/

Adaptive of Carbine
Trailer youtube:

Torrent:http://www.demonoid.me/files/details/28 ... 221563519/

Editado pela última vez por Léo Brito em Seg Fev 06, 2012 4:38 am, em um total de 1 vez.
"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#216 Mensagem por Túlio » Seg Fev 06, 2012 2:40 am

Pelo trailer, ele aparentemente usa a mesma técnica - empunhadura com polegar esquerdo colado ao chassis da arma, visada direto ao alvo e posição - em que fui treinado. Aliás, a técnica de troca de carregador pré-posicionado usando os dedos indicador e médio dobrados sem olhar também. Notem que as sequências rápidas são sempre a curta distância, quando ela aumenta ele passa a visar, usando as miras e reduzindo a cadência. E é sempre no tórax...

zela
Sênior
Sênior
Agradeceu: 79 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#217 Mensagem por zela » Seg Fev 06, 2012 9:52 am

Na verdade as munições recarregadas que adquiro são de um stande daqui, e eu não posso levar pra casa, ou seja, tenho que queimar todas lá. É tudo legal.

zela
Sênior
Sênior
Agradeceu: 79 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#218 Mensagem por zela » Seg Fev 06, 2012 9:59 am

Túlio escreveu:Aposto que o 'trambolhão' de que falas é o Taurus Mod 80, pré-2000, com empunhadura de borracha. É o que tenho em carga há mais de doze anos e o julgo um tesão de atirar, até por estar tão acostumado.

Tinha escolhido um 82S para quando me aposentar (este ano) e tiver de devolver o 'canela fina' mas me dá uma certa pena, jogar mais de uma década de experiência (e muito mais de mil disparos na minha mão) e ter que me acostumar com as manhas de uma arma nova.

Se eu 'ouvir o coração' vou terminar comprando outro 'canela fina', é feinho mas atira que é uma beleza, pena ter que amaciar de novo...

Detalhe: não me parece ter empunhadura maior que a da 24/7, esta foto tirei em 2009, na mesa do meu PC - os mesmos que uso até agora - e dá para comparar legal os tamanhos e a diferença de acabamento, a pistola eu recém havia recebido e o revólver já com quase uns dez anos de uso e boa parte deles aqui no litoral, aguentando maresia direto...

Imagem

(Não sei o que diabos deu no Imageshack, a foto está normal e no upload fica virada...)
Acho que é esse mesmo. Sei lá, não consegui me acostumar muito não, talvez pela pouca quantidade de tiro que efetuei nele...agora, andar à paisana com ele já é bem mais desconfortável do que com a pistola.

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#219 Mensagem por rodrigo » Seg Fev 13, 2012 1:24 pm

A última tabela da CBC que eu tenho, se nao me engano do começo de 2011, a munição .40 CBC GOLD sai por cerca de R$3,80 a unidade. A quantidade mínima que poderia ser comprado era de um lote de 200 munições (4 caixas).
Orra! Deve ter ouro mesmo!

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Anderson Subtil
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 2 vezes

#220 Mensagem por Anderson Subtil » Sáb Mar 10, 2012 11:01 am

Bom dia Pessoal;

Estou com uma dúvida e não consigo encontrar uma resposta satisfatoria. Sei que o BOPE PMRJ usa dois tipos de fuzis de precisão semi-automáticos, o G3 SG1 e o AR-10, e mais dois modelos de ferrolho. Um sei que é o Remington 700, mas o outro estou com problemas para identificar. Em uma recente reportagem da RedeTV, vi um dos snipers da unidade dizendo que era um M70. Contudo, a caixa de madeira do Winchester M70 é bem diferente da usada no fuzil do Bope. Alguem poderia me dar uma ajudinha? Grato

Pereira
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#221 Mensagem por Pereira » Sáb Mar 10, 2012 2:01 pm

Pois é, vou ser obrigado a comprar minha arma particular.

Aqui (Btl de Choque) usamos apenas as 9mm (Imbel e Taurus 92), todo turno a gente recebe uma pistola, mais 3 carregadores e 50 munições, mas ao final devemos devolver tudo.

Por isso tava pensando em pegar uma 380 apenas para dias de folga e treino (nisso, o preço da munição pesa bastante). O que vocês me recomendam? Dei uma olhada na 638 da Taurus, mas falam muito mal dela.

Anderson Subtil
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 2 vezes

#222 Mensagem por Anderson Subtil » Sáb Mar 10, 2012 2:14 pm

Imbel e Taurus 9mm? Achava que estes calibres eram vetados as Polícias Militares? De que estados és?

henriquejr
Sênior
Sênior

#223 Mensagem por henriquejr » Sáb Mar 10, 2012 2:18 pm

Pereira escreveu:Pois é, vou ser obrigado a comprar minha arma particular.

Aqui (Btl de Choque) usamos apenas as 9mm (Imbel e Taurus 92), todo turno a gente recebe uma pistola, mais 3 carregadores e 50 munições, mas ao final devemos devolver tudo.

Por isso tava pensando em pegar uma 380 apenas para dias de folga e treino (nisso, o preço da munição pesa bastante). O que vocês me recomendam? Dei uma olhada na 638 da Taurus, mas falam muito mal dela.
Pereira, qual PM você pertence?
Não sabia que ainda se usa pistolas 9mm em alguma PM. Até as velhas metralhadoras INA e MT-12 (9mm) estão sendo substituidas por outros modelos em calibre .40!

Com relação a pistola 380, te recomendo comprar a melhor que atualmente estar disponível no marcado brasileiro para policiais, que é a Glock G-25. É um pouco mais cara (a ultima tabela que vi tava custando R$3.300) mas vale cada centavo.
Sobre a PT-638, varios companheiros que conheço adquiriram esta arma e até agora não vi nenhum deles reclamando da qualidade da mesma. Já tive a oportunidade dar alguns tiros com uma e posso dizer que gostei bastante, apesar de ser bem compacta a empunhadura é muito boa (a menos que tenha uma mão muito grande) e a precisão e o acabamento geral da arma tb!
Outros modelos que também tem boa receptividade é a PT-58 HC Plus (com capacidade de 19+1) e a PT-938 (15+1).

Se eu fosse você, partiria logo para uma .40, até por questão de facilidade de se conseguir munição! Nesse calibre eu te indico a PT-840.

Fuja da Millenium, essa sim é um verdadeiro mico!

.
Pereira
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#224 Mensagem por Pereira » Sáb Mar 10, 2012 2:58 pm

Anderson Subtil escreveu:Imbel e Taurus 9mm? Achava que estes calibres eram vetados as Polícias Militares? De que estados és?
PM em Minas Gerais.

De fato esse calibre é vetado sim, acontece que algumas unidades do Comando de Policiamento Especializado com sede aqui em BH (ROTAM, Choque, GATE e Canil) têm essa concessão, todas as outras operam com o .40 S&W.
henriquejr escreveu: Pereira, qual PM você pertence?
Não sabia que ainda se usa pistolas 9mm em alguma PM. Até as velhas metralhadoras INA e MT-12 (9mm) estão sendo substituidas por outros modelos em calibre .40!

Com relação a pistola 380, te recomendo comprar a melhor que atualmente estar disponível no marcado brasileiro para policiais, que é a Glock G-25. É um pouco mais cara (a ultima tabela que vi tava custando R$3.300) mas vale cada centavo.
Sobre a PT-638, varios companheiros que conheço adquiriram esta arma e até agora não vi nenhum deles reclamando da qualidade da mesma. Já tive a oportunidade dar alguns tiros com uma e posso dizer que gostei bastante, apesar de ser bem compacta a empunhadura é muito boa (a menos que tenha uma mão muito grande) e a precisão e o acabamento geral da arma tb!
Outros modelos que também tem boa receptividade é a PT-58 HC Plus (com capacidade de 19+1) e a PT-938 (15+1).

Se eu fosse você, partiria logo para uma .40, até por questão de facilidade de se conseguir munição! Nesse calibre eu te indico a PT-840.

As nossas MT-12 foram todas recolhidas, na minha unidade existem 2 MT-40 e acho que apenas uma CT-40, mas servem apenas para instrução. Armas longas agora só o FAL (PARA), MD-97LC.

Será que compensa mesmo pagar quase R$ 1000,00 a mais pela Glock?! Sua confiabilidade é inquestionável... mas esse valor realmente me aperta.

Facilidade em conseguir munição de .40?! Tô meio completamente por fora do assunto... (mesmo porque sou recém formado, tenho 3 meses de polícia :lol: ). Pensava que era bem burocrático, além de haver limite.

henriquejr
Sênior
Sênior

#225 Mensagem por henriquejr » Sáb Mar 10, 2012 3:16 pm

Pereira escreveu:
Anderson Subtil escreveu:Imbel e Taurus 9mm? Achava que estes calibres eram vetados as Polícias Militares? De que estados és?
PM em Minas Gerais.

De fato esse calibre é vetado sim, acontece que algumas unidades do Comando de Policiamento Especializado com sede aqui em BH (ROTAM, Choque, GATE e Canil) têm essa concessão, todas as outras operam com o .40 S&W.
henriquejr escreveu: Pereira, qual PM você pertence?

As nossas MT-12 foram todas recolhidas, na minha unidade existem 2 MT-40 e acho que apenas uma CT-40, mas servem apenas para instrução. Armas longas agora só o FAL (PARA), MD-97LC.

Será que compensa mesmo pagar quase R$ 1000,00 a mais pela Glock?! Sua confiabilidade é inquestionável... mas esse valor realmente me aperta.

Facilidade em conseguir munição de .40?! Tô meio completamente por fora do assunto... (mesmo porque sou recém formado, tenho 3 meses de polícia :lol: ). Pensava que era bem burocrático, além de haver limite.
Colega, se você tem disponibilidade de recursos e a escolha for o calibre 380, vale a pena sim! A confiabilidade e a DURABILIDADE da Glock é muito superior. Em pouco tempo, se não tiver uma manutenção rigorosa, as pistolas da Taurus tendem a oxidar e isso não acontece com a Glock, nem com manutenção precária!

Sim, pra nos que somos policiais é muito mais fácil ter acesso a munição .40 que de 380. Aqui no RN uma é muito fácil encontrar munição .40 no paralelo por R$5,00 a unidade, enquanto que munição 380 já não se encontra com tanta facilidade e, por causa disso, o preço chega a R$8,00 a unidade!!!

Vc pode comprar munição de ambos os calibres através do Plano de Armas e Munição, diretamente da fábrica, conforme coloquei num comentário que fiz acima, algum tempo atrás. Neste caso, a munição .40 GOLD sai por aproximadamente R$3,80 a unidade. O único empecilho é que a quantidade mínima adquirida é de 200 unidades (4 caixas) e demora um pouco pra chegar (as vezes 3 ou 4 meses)!

.
Responder