Os Chilenos estão usando o Derby nos Viper?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Os Chilenos estão usando o Derby nos Viper?

#211 Mensagem por orestespf » Qua Abr 30, 2008 8:49 pm

Olá Plínio!
Plinio Jr escreveu:
Embora a resposta seja para o Crubens , Orestes, gostaria de discutir contigo alguns pontos.

Muito atribui-se os sucessos dos israelenses sobre os arabes com o treinamento superior dos judeus, isto é verdade, mas foi um dos pontos determinantes para tal sucesso, temos que reconhecer tbm do total apoio logistico que os EUA deram a eles e que tbm foi igualmente importante e decisivo, vale ressaltar que os árabes tbm tiveram o mesmo apoio da então URSS, nas mesmas proporções e isto não é marketing, é história, são fatos reais.

Ninguém duvida que os árabes receberam apoio russo, o que se questiona é o "quanto" e o "como". :wink:

Vale lembrar tbm, que os iraquianos tbm tiveram total apoio e suporte dos soviéticos contra os iranianos e jamais conseguiram obter a supremacia aérea destes, com todos os problemas logisticos (embargos) e falta de tripulação bem treinada, pois boa parte delas havia sido executada/presa pelos expurgos promovidos pelos Aiatolas.

Idem.

Graças aos soviéticos, o Iraque havia formado uma respitável Força Aérea na regiao, mas ambos, iraquianos e soviéticos, teimaram em não absorver as lições do Vale de Beeka de 1982 e da guerra contra o Irã e os iraquianos pagaram ¨o pato¨ em 1991, levando uma surra dos americanos.

Você acabou de dizer que os iraquianos são cabeças de bagre, pois foram treinados pelos russos e não aprenderam a lição. Quanto a guerra Iraque x EUA, brincadeira, né Plínio? Alguns país do mundo não levaria uma surra dos americanos? Por aí já se percebe nitidamente o seu preconceito contra os russos, pois quer comparar a maior potência militar do pós-guerra pra cá com um Iraque da vida. Putz! E é justamente isso que critiquei posts atrás. :wink:

Os líbios, tbm com muito suporte soviético, tiveram seu puxão de orelhas no confronto com os americanos em 1986, no Golfo de Sidra e ficaram quietinhos desde então.

Idem.

Os soviéticos sentiram isto na carne, tiveram vários aparelhos (Mig-21, Mig-23, Mig-27, Su-22 e Su-25/helis.) abatidos por F-16s paquistaneses nos conflitos na fronteira com o Afeganistão

Compare a geração dos caças, Plínio. :wink:

Em 1967-1973, os israelenses abateram alguns Hunters ingleses, mas a grande maioria foram aparelhos de origem soviética, no Beeka em 1982, eram somente aparelhos soviéticos, a grande maioria dos aparelhos abatidos pelos iranianos era da mesma procedencia, com alguns Mirage F-1s, o mesmo vale para a guerra do Golfo em 1991...ou seja, novamente a história está aí para provar, não é preconceito ou marketing.

E por que os Hunters ou os caças russos foram abatidos? Pense! Veja o problema das doutrinas e logísticas envolvida no conflito. Você acha que os árabes tinha doutrinas diferentes para cada aparelho??

Diga-se de passagem, preconceito aqui no DB é uma via de mão dupla, pois tbm vejo com muita frequencia em relação a equipamentos ocidentais, mas são totalmente inuteis, quando analisamos fatos históricos como os citados acima.

Não tenho "via", sou contra qualquer tipo de preconceito, não se justifica um erro com outro, achando que se pode ser preconceituoso só porque o interlocutor é em relação o que o primeiro pensa. Péssimo argumento, amigo Plínio, podia me deixar sem essa. :wink:

Estamos em 2008, os russos são os maiores herdeiros da então URSS...será que eles mudaram em relação ao conflitos citados acima no que refere-se a conceitos, doutrinas e inovações ??

O mundo pode evoluir e a Rússia não? É essa a sua conclusão?? Então tá! PRECONCEITUOSO!!! :D :D

Sinceramente espero que sim, mas não posso afirmar isto com total convicção, até porque nossas FA´s não operam equipamentos tecnologicos de ponta deles, usuários/clientes eles tem e vem-vão dentro daquilo que é conveniente em termos financeiros/políticos, não importo com os outros e sim no dever de casa.

Está vendo? Você julga, mas sem ter convicção. Isso é sério! Você pode ser juri em um tribunal, vota favorável ao incriminação do réu, passa-se um tempo e percebe-se que o cara falava a verdade, mas você botou o cara na cadeia. :wink:

Veja o que quero dizer, se alguém não tem uma informação ou conhecimento sobre um dado assunto, não pode julgar. Se fizer isso está sendo preconceituoso, e este parece ser o seu comportamento no que diz respeito aos russos. Nada de mais em criticar os equipamentos, não gostar, achar inadequado, achar que não é adequado para um dado cenário ou país, mas daí querer julgar um equipamento pelo um passado cheio de dúvidas e que não se pode concluir nada, é dose.

Você fala dos israelenses, fantásticos, adoro os caras, pilotos excepcionais, mas convenhamos, Israel é um país conhecido por "mentir" quando se fala em guerra, não aceita derrota alguma. Não faz muito tempo e conseguiu-se provar que Israel já teve alguns caças abatidos. Procuraram os israelenses e estes negaram, disseram que é armação. Você acredita neles? Eu, não! E se eles mentem, então houveram derrotas naturalmente. Quais caças foram abatidos? E por quais caças árabes? Sacou o dilema?


Disse isto antes e volto a repetir, caso venha equipamentos russos para nossas FA´s, desde que de ótima qualidade e totalmente aptos para nossas FA´s, ótimo, caso contrário, que fiquem por lá, isto vale tbm para americanos e europeus.

Sem acreditei nisso que você fala, Plínio, mas já faz um bom tempo que me convenci que você não ficaria satisfeito se os equipamentos russos fossem escolhidos. Ficaria feliz pela compra, pelo fato da FAB ter caças novos, mas não pela escolha. Você ficaria muito tempo questionando se não existiriam opções melhores, se os caras compraram sabem o que estariam levando, se não houve propina, etc. Desculpe-me amigão, mas estas sua célebre frase não está condizente com a prática percebida em seus posts (pelo menos em relação aos russos).



Sds

Grande abraço,

Orestes




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

Re: Os Chilenos estão usando o Derby nos Viper?

#212 Mensagem por Plinio Jr » Qua Abr 30, 2008 10:25 pm

orestespf escreveu:
Ninguém duvida que os árabes receberam apoio russo, o que se questiona é o "quanto" e o "como". :wink:

Na mesma proporção que os israelenses receberam dos americanos, com equipamentos, treinamento e doutrinas .
Vale lembrar tbm, que os iraquianos tbm tiveram total apoio e suporte dos soviéticos contra os iranianos e jamais conseguiram obter a supremacia aérea destes, com todos os problemas logisticos (embargos) e falta de tripulação bem treinada, pois boa parte delas havia sido executada/presa pelos expurgos promovidos pelos Aiatolas.

Idem.
Proporção completamente desigual ao que os iranianos, que sofriam embargos e falta de tripulações treinadas, diferente dos soviéticos sempre presentes, enviando tecnicos e equipamentos ao Iraque, sempre suprindo as perdas iraquianas .
Você acabou de dizer que os iraquianos são cabeças de bagre, pois foram treinados pelos russos e não aprenderam a lição. Quanto a guerra Iraque x EUA, brincadeira, né Plínio? Alguns país do mundo não levaria uma surra dos americanos? Por aí já se percebe nitidamente o seu preconceito contra os russos, pois quer comparar a maior potência militar do pós-guerra pra cá com um Iraque da vida. Putz! E é justamente isso que critiquei posts atrás. :wink:
Qual o problema ??
Os iraquianos sabiam quem estavam enfrentando e estavam utilizando grande parte de material e doutrinas de seus mentores soviéticos...se foi um fiasco, quer dizer que não vale, afinal de contas o Iraque era galinha morta, não vale.

Tivesse acontecido o contrário, não teriamos um quadro totalmente oposto com os soviéticos saindo como os grandes articuladores da vitória iraquiana ??
Compare a geração dos caças, Plínio. :wink: [/color


Os F-16s paquistaneses são das versões iniciais Alpha/Beta e naquela oportunidade, incapazes de utilizar mísseis BVR, usando somente AIM-9s de curta distância, tendo do outro lado, Mig-23 soviéticos que possuiam esta capacidade usando misseis AA-7s e AA-8 (R-60) para curta distancia.

E por que os Hunters ou os caças russos foram abatidos? Pense! Veja o problema das doutrinas e logísticas envolvida no conflito. Você acha que os árabes tinha doutrinas diferentes para cada aparelho??


Claro que não, as doutrinas e logisticas eram no padrão soviético, vc tem como provar o contrário ??

Não tenho "via", sou contra qualquer tipo de preconceito, não se justifica um erro com outro, achando que se pode ser preconceituoso só porque o interlocutor é em relação o que o primeiro pensa. Péssimo argumento, amigo Plínio, podia me deixar sem essa. :wink:


Isto na sua visão e que parece-me bastante equivocada.

Está vendo? Você julga, mas sem ter convicção. Isso é sério! Você pode ser juri em um tribunal, vota favorável ao incriminação do réu, passa-se um tempo e percebe-se que o cara falava a verdade, mas você botou o cara na cadeia. :wink:


Acho interessante a sua capacidade de criticar a postura das pessoas e não olhar para própria :roll:

Veja o que quero dizer, se alguém não tem uma informação ou conhecimento sobre um dado assunto, não pode julgar. Se fizer isso está sendo preconceituoso, e este parece ser o seu comportamento no que diz respeito aos russos. Nada de mais em criticar os equipamentos, não gostar, achar inadequado, achar que não é adequado para um dado cenário ou país, mas daí querer julgar um equipamento pelo um passado cheio de dúvidas e que não se pode concluir nada, é dose.


Coloquei os fatos, até o presente momento, não conseguiram provar o contrário...caso as tenha, mostre....

Você fala dos israelenses, fantásticos, adoro os caras, pilotos excepcionais, mas convenhamos, Israel é um país conhecido por "mentir" quando se fala em guerra, não aceita derrota alguma. Não faz muito tempo e conseguiu-se provar que Israel já teve alguns caças abatidos. Procuraram os israelenses e estes negaram, disseram que é armação. Você acredita neles? Eu, não! E se eles mentem, então houveram derrotas naturalmente. Quais caças foram abatidos? E por quais caças árabes? Sacou o dilema?


Mentiras ?? Vc esta de brincadeira Orestes....

Interessante a quantidade de vestigios que comprovam isto, fotos, destroços de aeronaves abatidas, pilotos capturados, corpos de pilotos e principalmente, os resultados dos conflitos em si ...com o estado de Israel continuando no mesmo lugar e impondo respeito a seus adversários e vc diz que tudo isto é mentira ??

No Yom Kippur em 1973, houveram algumas aeronaves israelenses abatidas em confrontos aéreos, no Beeka em 1982, até agora os sírios nao conseguiram comprovar nada, agora o contrário :roll:

Sem acreditei nisso que você fala, Plínio, mas já faz um bom tempo que me convenci que você não ficaria satisfeito se os equipamentos russos fossem escolhidos. Ficaria feliz pela compra, pelo fato da FAB ter caças novos, mas não pela escolha. Você ficaria muito tempo questionando se não existiriam opções melhores, se os caras compraram sabem o que estariam levando, se não houve propina, etc. Desculpe-me amigão, mas estas sua célebre frase não está condizente com a prática percebida em seus posts (pelo menos em relação aos russos).


É uma questão de postura, se acreditam ou não nela, sinceramente pouco me importa, até porque, não preciso provar nada a ninguem, ....mas é aquele negócio, o preconceito a equipamentos ocidentais, principalmente de meios áereos, é bem grande aqui no DB, alias, sempre foi e discutir neste tópico, isto ficou bem exposto isto.... :idea:

Sds




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Os Chilenos estão usando o Derby nos Viper?

#213 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Mai 01, 2008 2:07 am

Tigershark escreveu:Prick,Vamos contar também que eram 8 mirages contra o Tomcat,que ainda abateu 2 aparelhos antes de se retirar ?E principalmente,do uso do ECM?Sem isso o F1 não era páreo.....

A coisa não foi só assim: os iraquianos receberam dos ianques "instruções" de como bloquear os sistemas dos F-14 iranianos (que já eram capados em relação aos da USN).



[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Os Chilenos estão usando o Derby nos Viper?

#214 Mensagem por orestespf » Qui Mai 01, 2008 8:28 am

Vamos lá, Plínio.
Ninguém duvida que os árabes receberam apoio russo, o que se questiona é o "quanto" e o "como". :wink:

Na mesma proporção que os israelenses receberam dos americanos, com equipamentos, treinamento e doutrinas.
Fonte!!! Não existe catalogado em lugar nenhum do Planeta o quanto se ajuda militarmente um dado país. Não tem como se saber isso, portanto minhas críticas a você é sobre isso, afirmar sem saber. :wink: :wink:
Vale lembrar tbm, que os iraquianos tbm tiveram total apoio e suporte dos soviéticos contra os iranianos e jamais conseguiram obter a supremacia aérea destes, com todos os problemas logisticos (embargos) e falta de tripulação bem treinada, pois boa parte delas havia sido executada/presa pelos expurgos promovidos pelos Aiatolas.

Idem.
Proporção completamente desigual ao que os iranianos, que sofriam embargos e falta de tripulações treinadas, diferente dos soviéticos sempre presentes, enviando tecnicos e equipamentos ao Iraque, sempre suprindo as perdas iraquianas .
Idem, quero fontes documentadas. Falar e achar é fácil, quero ver provar, pois ajuda é incomensurável, se você descobriu uma fórmula pra isso vai ficar bilionário. :wink:
Você acabou de dizer que os iraquianos são cabeças de bagre, pois foram treinados pelos russos e não aprenderam a lição. Quanto a guerra Iraque x EUA, brincadeira, né Plínio? Alguns país do mundo não levaria uma surra dos americanos? Por aí já se percebe nitidamente o seu preconceito contra os russos, pois quer comparar a maior potência militar do pós-guerra pra cá com um Iraque da vida. Putz! E é justamente isso que critiquei posts atrás. :wink:
Qual o problema ??
Os iraquianos sabiam quem estavam enfrentando e estavam utilizando grande parte de material e doutrinas de seus mentores soviéticos...se foi um fiasco, quer dizer que não vale, afinal de contas o Iraque era galinha morta, não vale.

Tivesse acontecido o contrário, não teriamos um quadro totalmente oposto com os soviéticos saindo como os grandes articuladores da vitória iraquiana ??
Você deve estar brincando ao dizer que os mentores dos iraquianos eram os russos, você deveria saber que quem os bancou foram os americanos, inclusive com as famosas armas de destruição em massa. E tudo isso porque os americanos haviam vendido armas e armamentos para os iranianos e depois estes começaram a fazer uma política anti-americana. Você só pode estar de brincadeira, aí tudo bem, eu aceito.
Compare a geração dos caças, Plínio. :wink:
Os F-16s paquistaneses são das versões iniciais Alpha/Beta e naquela oportunidade, incapazes de utilizar mísseis BVR, usando somente AIM-9s de curta distância, tendo do outro lado, Mig-23 soviéticos que possuiam esta capacidade usando misseis AA-7s e AA-8 (R-60) para curta distancia.
Não disse nada de BVR, falei sobre geração dos caças, o F-16 era bem mais moderno e eficiente, logo esta sua comparação não procede. :wink:
E por que os Hunters ou os caças russos foram abatidos? Pense! Veja o problema das doutrinas e logísticas envolvida no conflito. Você acha que os árabes tinha doutrinas diferentes para cada aparelho??

Claro que não, as doutrinas e logisticas eram no padrão soviético, vc tem como provar o contrário ??
Fontes!!! Já disse, falar e achar é muito fácil, quero ver provar. Até agora você só tem "achado". :wink:
Não tenho "via", sou contra qualquer tipo de preconceito, não se justifica um erro com outro, achando que se pode ser preconceituoso só porque o interlocutor é em relação o que o primeiro pensa. Péssimo argumento, amigo Plínio, podia me deixar sem essa. :wink:
Isto na sua visão e que parece-me bastante equivocada.
O "parece-me" que você usou já explica tudo, trata-se de mais um achismo seu, prove, assim tudo fica exclarecido. :wink: :wink:
Está vendo? Você julga, mas sem ter convicção. Isso é sério! Você pode ser juri em um tribunal, vota favorável ao incriminação do réu, passa-se um tempo e percebe-se que o cara falava a verdade, mas você botou o cara na cadeia. :wink:
Acho interessante a sua capacidade de criticar a postura das pessoas e não olhar para própria :roll:
Estou aberto à críticas, sou meu primeiro crítico. Mas o que está em jogo é o seu julgamento dos fatos, assim sendo, não desconverse jogando o problema para terceiros, se explique, seria o mais prudente. Por outro lado, sinta-se a vontade de expor minhas vulnerabilidades, serão bem recebidas. :wink:
Veja o que quero dizer, se alguém não tem uma informação ou conhecimento sobre um dado assunto, não pode julgar. Se fizer isso está sendo preconceituoso, e este parece ser o seu comportamento no que diz respeito aos russos. Nada de mais em criticar os equipamentos, não gostar, achar inadequado, achar que não é adequado para um dado cenário ou país, mas daí querer julgar um equipamento pelo um passado cheio de dúvidas e que não se pode concluir nada, é dose.
Coloquei os fatos, até o presente momento, não conseguiram provar o contrário...caso as tenha, mostre....
Você até agora não colocou um fato sequer, você usou fatos reais e colocou a SUA interpretação, aí já deixa de ser fato, é factóide. E não sou eu que tenho que provar nada, foi você que afirmou coisas não documentadas, logo cabe ao acusador o ônus da prova (ou seja, você). E mais uma vez, não transfira o ônus da prova de suas afirmações a terceiros, busque as informações documentadas e tudo estará esclarecido. :wink:
Você fala dos israelenses, fantásticos, adoro os caras, pilotos excepcionais, mas convenhamos, Israel é um país conhecido por "mentir" quando se fala em guerra, não aceita derrota alguma. Não faz muito tempo e conseguiu-se provar que Israel já teve alguns caças abatidos. Procuraram os israelenses e estes negaram, disseram que é armação. Você acredita neles? Eu, não! E se eles mentem, então houveram derrotas naturalmente. Quais caças foram abatidos? E por quais caças árabes? Sacou o dilema?
Mentiras ?? Vc esta de brincadeira Orestes....

Interessante a quantidade de vestigios que comprovam isto, fotos, destroços de aeronaves abatidas, pilotos capturados, corpos de pilotos e principalmente, os resultados dos conflitos em si ...com o estado de Israel continuando no mesmo lugar e impondo respeito a seus adversários e vc diz que tudo isto é mentira ??

No Yom Kippur em 1973, houveram algumas aeronaves israelenses abatidas em confrontos aéreos, no Beeka em 1982, até agora os sírios nao conseguiram comprovar nada, agora o contrário :roll:
Eu de brincadeira??? Não faltam fontes neste mundo mostrando claramente o que eu disse, os israelenses não assumem algumas de suas derrotas aéreas, eles sempre dizem que nunca houve um só caça seu abatido em combates aéreos e isso é falso, inclusive aqui no DB já foram postados vídeos e fotos de aeronaves israelenses abatidos e que eles não reconheceram. Portanto não estou de "brincadeira". :wink:

E por fim, mas não menos importante, eu não disse que os israelenses não abateram quase tudo dos árabes, disse que eles não assumiram as suas poucas derrotas. Percebe a diferença?? E quanto a conseguir provar ou não (árabes), eu disse acima, já foram postados no DB fotos e vídeos de vetores israelenses abatidos, procure, já que duvida. Se eu estiver errado, vai chover comentários aqui, na verdade peço que outros entrem neste debate, poderiam ajudar e muito.
Sem acreditei nisso que você fala, Plínio, mas já faz um bom tempo que me convenci que você não ficaria satisfeito se os equipamentos russos fossem escolhidos. Ficaria feliz pela compra, pelo fato da FAB ter caças novos, mas não pela escolha. Você ficaria muito tempo questionando se não existiriam opções melhores, se os caras compraram sabem o que estariam levando, se não houve propina, etc. Desculpe-me amigão, mas estas sua célebre frase não está condizente com a prática percebida em seus posts (pelo menos em relação aos russos).
É uma questão de postura, se acreditam ou não nela, sinceramente pouco me importa, até porque, não preciso provar nada a ninguem, ....mas é aquele negócio, o preconceito a equipamentos ocidentais, principalmente de meios áereos, é bem grande aqui no DB, alias, sempre foi e discutir neste tópico, isto ficou bem exposto isto.... :idea:

Sds
Postura tudo bem, mas postura de contradição, isso sim. Não peço provas, fique tranqüilo, apenas o alertei para suas contradições. Por outro lado, sinta-se a vontade para expor as minhas contradições também, será de grande valia e terei a honra em reconhecê-las, principalmente se vierem de você, que respeito muito.

Bem, Plínio, já vi que você não lida bem com as críticas, mas as use para proveito próprio, isso engrandece, mais até do que imaginamos, não é vergonha saber admitir nossas vulnerabilidades, todos são vulneráveis, e talvez seja eu o maior de todos. Minhas críticas dirigidas a você teve a intenção clara de alertá-lo e não de expô-lo ao ridículo, ou até mesmo para questioná-lo por questionar. Não se ofenda, o tenho como um dos melhores amigos pessoal aqui no DB e você sabe disso. Todos nós falamos besteiras aqui no DB, e quando vejo meus posts antigos, fico até arrepiado de vergonha, isso é normal.

Porém eu toquei em dois pontos relacionados a você e que se mostrou recursivo: preconceito constante contra os russos e afirmar que gostaria de ver qualquer caça novo no Brasil, até mesmo os russos. Isso é contraditório, não precisa repetir "até russos", pois isso já é sinal de preconceito, visto não citar outro país ou raça, e até por demonstrar claramente uma visão contrária sobre a Rússia. Por isso eu disse que isso soa falso de sua parte. Não estou chamando você de falso (você definitivamente não é), disse que esta contradição (aparente??) o deixa exposto, portanto a falsidade está na frase usada por você, de maneira involuntária até, mas sim, isso existe. Já pensou que você faz isso sem pensar? Eu vivo fazendo estes tipos de coisas, me alerte também, estará me ajudando e muito.


Abração,

Orestes




Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: Os Chilenos estão usando o Derby nos Viper?

#215 Mensagem por Tigershark » Qui Mai 01, 2008 9:29 am

Immortal Horgh escreveu:
Tigershark escreveu:Prick,Vamos contar também que eram 8 mirages contra o Tomcat,que ainda abateu 2 aparelhos antes de se retirar ?E principalmente,do uso do ECM?Sem isso o F1 não era páreo.....

A coisa não foi só assim: os iraquianos receberam dos ianques "instruções" de como bloquear os sistemas dos F-14 iranianos (que já eram capados em relação aos da USN).



[ ]s
É isso mesmo,Immortal.Depois somos nós,os flankeiros,acusados de parcialidade!Parece-me que todos tem dificuldades de fazer uma análise isenta do que quer que seja,sempre movidos pelo "amor" aos seus escolhidos.Vamos com calma,pessoal! :D




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Os Chilenos estão usando o Derby nos Viper?

#216 Mensagem por Penguin » Qui Mai 01, 2008 9:54 am

O ponto central eh o seguinte:
Na epoca em que os F-14, F-15 e F-16 entraram em operacao, a URSS tinha para contrapor versoes avancadas do Mig-21, Mig-23, Su-15 e Mig-25.
Qd o F-22 entrou e o F-35 entrar em operacao, os russos tem/terao versoes avancadas do Flanker e Fulcrum para contrapor.
A vida eh assim mesmo. Cada um luta com o que tem e nao com o que tera.

[]'s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
PRick

Re: Os Chilenos estão usando o Derby nos Viper?

#217 Mensagem por PRick » Qui Mai 01, 2008 10:48 am

Tigershark escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
A coisa não foi só assim: os iraquianos receberam dos ianques "instruções" de como bloquear os sistemas dos F-14 iranianos (que já eram capados em relação aos da USN).



[ ]s
É isso mesmo,Immortal.Depois somos nós,os flankeiros,acusados de parcialidade!Parece-me que todos tem dificuldades de fazer uma análise isenta do que quer que seja,sempre movidos pelo "amor" aos seus escolhidos.Vamos com calma,pessoal! :D
Essa lendas ou crendisses, não tem qualquer significado, os F-14 do Irã eram os melhores e mais capazes caças dos EUA, e eles forneceram o pacote completo, inclusive os s mísseis AIM-54C(Phoenix). Os ECM franceses são considerados os melhores da Europa, não é de agora. O Spectra não surgiu sem querer, mas é trabalho de décadas.

Os Mirages F-1 anteriores, não conseguiam abater os F-14, porque o S-530F e os sistemas usados nos caças não tinham capacidade para tal. Se alguém acha que os EUA repassariam alguma coisa importante para o Iraque, acho que está viajando. Mesmo os modelos mais antigos dos Mirages F-1, foram os caças mais usados e importantes do Iraque, não só em combate aéreo, mas em ataque naval, ou estão esquecendo ataque a FFG Stark.

O Iraque dispunha de um monte de caças russos, nenhum deles abateu os F-14, nenhum deles consegui jammear o radar AWG-9 dos F-14. :twisted: :twisted:

Isso cheira a desculpas russas por terem sempre perdidos os combates aereos modernos, a verdade é que a eletrônica soviética sempre foi seu ponto fraco.

[ ]´s




Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: Os Chilenos estão usando o Derby nos Viper?

#218 Mensagem por Sintra » Qui Mai 01, 2008 12:07 pm

PRick escreveu: O Iraque dispunha de um monte de caças russos, nenhum deles abateu os F-14, nenhum deles consegui jammear o radar AWG-9 dos F-14. :twisted: :twisted:

[ ]´s

No dia 11 Agosto de 1984 um F-14A da IRIAF pilotado pelos oficiais All-e-Agha (KIA) e Rostampour foi abatido por um Mig-23ML com um missil R-60MK.
No dia 17 de Janeiro de 1987 um F-14A da IRIAF pilotado pelos oficiais Ghanei e Assl-e-Davtalab (KIA) foi abatido por um Mig-23ML.

http://s188567700.online.de/CMS/index.p ... &Itemid=47




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: Os Chilenos estão usando o Derby nos Viper?

#219 Mensagem por Tigershark » Qui Mai 01, 2008 12:09 pm

Obrigado,Sintra,por trazer realidade à este debate! :D




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

Re: Os Chilenos estão usando o Derby nos Viper?

#220 Mensagem por Plinio Jr » Qui Mai 01, 2008 12:15 pm

PRick escreveu:
Essa lendas ou crendisses, não tem qualquer significado, os F-14 do Irã eram os melhores e mais capazes caças dos EUA, e eles forneceram o pacote completo, inclusive os s mísseis AIM-54C(Phoenix). Os ECM franceses são considerados os melhores da Europa, não é de agora. O Spectra não surgiu sem querer, mas é trabalho de décadas.

Os Mirages F-1 anteriores, não conseguiam abater os F-14, porque o S-530F e os sistemas usados nos caças não tinham capacidade para tal. Se alguém acha que os EUA repassariam alguma coisa importante para o Iraque, acho que está viajando. Mesmo os modelos mais antigos dos Mirages F-1, foram os caças mais usados e importantes do Iraque, não só em combate aéreo, mas em ataque naval, ou estão esquecendo ataque a FFG Stark.

O Iraque dispunha de um monte de caças russos, nenhum deles abateu os F-14, nenhum deles consegui jammear o radar AWG-9 dos F-14. :twisted: :twisted:

Isso cheira a desculpas russas por terem sempre perdidos os combates aereos modernos, a verdade é que a eletrônica soviética sempre foi seu ponto fraco.

[ ]´s
Verdade, os Mirages F-1s acabaram sendo os caças que mais se destacaram junto aos Iraquianos durante o conflito, justamente por conseguirem resultados mais expressivos frente aos F-14s no final do conflito e demais caças iranianos.

Corrigindo Prick, os iranianos receberam AIM-54A... :wink:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Os Chilenos estão usando o Derby nos Viper?

#221 Mensagem por Bourne » Qui Mai 01, 2008 12:19 pm

Os caças de origem russa, ou melhor sóviética, só abateram 2 F-14 durante toda a Guerra. :roll: :roll: :roll: Os fatos dizem mais que as palavras. :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: Os Chilenos estão usando o Derby nos Viper?

#222 Mensagem por Alitson » Qui Mai 01, 2008 12:41 pm

born escreveu:Os caças de origem russa, ou melhor sóviética, só abateram 2 F-14 durante toda a Guerra. :roll: :roll: :roll: Os fatos dizem mais que as palavras. :lol: :lol: :lol:

Não foram Mirages F-1 não? Que abateram os F-14A?

Abraços...




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Os Chilenos estão usando o Derby nos Viper?

#223 Mensagem por Bourne » Qui Mai 01, 2008 12:45 pm

Estou me referindo aos abates que o Sintra narrou de caças russos sobre os F-14. está exposto logo acima. :wink:




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Os Chilenos estão usando o Derby nos Viper?

#224 Mensagem por Carlos Lima » Qui Mai 01, 2008 2:05 pm

So para esclarecer alguns fatos sobre o F-14 na guerra ira-iraque:

Os F14 tiveram 159 Kills confirmados - isso cruzando dados dos russos/americanos/franceses/iraniano e iraquianos (esses numeros contam situacoes aonde 1 AIM54 abateu 3 Mig 23 ao mesmo tempo - eles voavam em formaca muito proximos uns dos outros e o missil explodiu no meio deles - a ogiva do AIM-54 fez o resto)

Alem disso eles tem 34 'provaveis' kills

Cruzando o mesmo tipo de informacao entre 12 e 16 F-14 foram perdidos na Guerra. Desse numero 5 sao confirmados como abatidos e mais 2 'nao confirmados'.

Pelo menos 2 Tomcat foram abatidos pelo 530D. Nessa ocasiao, foram 4 M F1 sendo que 2 com o "Cayman" (esse 'e o mesmo pod comprado pela FAB... :wink: ).

O Cayman foi o pod que conseguiu com mais exito bloquear o AWG-9 e o 530D o mais 'capaz' missil adversario. Esses misseis sairam de lotes 'de trial' direto dos estoques franceses.

Os equipamentos russos tentaram diversas vezes o mesmo que o Cayman, mas ao que consta nao foram bem sucedidos. Existiram pelo menos 3 ocasioes aonde foram utilizadas 4 tecnicas diferentes de Jammer por 11 aeronaves diferentes e o RIO do F-14 conseguiu resolver a interferencia em 'segundos'.

Nao ha duvida que os equipamentos franceses foram os mais bem sucedidos contra os F-14, mesmo que o numero de aeronaves 'per capta' abatidas pelos F-14 seja muito alto (o Cayman/530D comecou a ter sucesso contra o F-14 no meio de 1988).

Outro ponto interessante:

'E confirmado atraves de registros iraquianos/americanos/russos/iranianos/israelenses que pilotos das seguintes nacionalidades pilotaram M F1 e tentaram abater o F-14 usando diferentes taticas:

Egipcios, Belgas, Sul Africanos, Australianos, pelo menos 1 americano, russos, alemaes orientais (esses 2 ultimos usando Mig-25).

Franceses e Jordanianos tambem voaram missoes de combate, mas nunca atiraram.

Outra curiosidade...

Uma comunicacao muito comum entre os pilotos de aeronave de ataque do Iraque quando os pilotos de F-14 estavam no ar era:

"F-Arba-Ashara! Yalla Yalla" ... traduzindo: - "F-14! Corre!!! Corre!!!" :mrgreen:

Fonte:Iranian F-14 Tomcat Units in Combat do Tom Cooper :wink:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Os Chilenos estão usando o Derby nos Viper?

#225 Mensagem por Jacobs » Qui Mai 01, 2008 2:14 pm

cb_lima escreveu:So para esclarecer alguns fatos sobre o F-14 na guerra ira-iraque:

Os F14 tiveram 159 Kills confirmados - isso cruzando dados dos russos/americanos/franceses/iraniano e iraquianos (esses numeros contam situacoes aonde 1 AIM54 abateu 3 Mig 23 ao mesmo tempo - eles voavam em formaca muito proximos uns dos outros e o missil explodiu no meio deles - a ogiva do AIM-54 fez o resto)

Alem disso eles tem 34 'provaveis' kills

Cruzando o mesmo tipo de informacao entre 12 e 16 F-14 foram perdidos na Guerra. Desse numero 5 sao confirmados como abatidos e mais 2 'nao confirmados'.

Pelo menos 2 Tomcat foram abatidos pelo 530D. Nessa ocasiao, foram 4 M F1 sendo que 2 com o "Cayman" (esse 'e o mesmo pod comprado pela FAB... :wink: ).

O Cayman foi o pod que conseguiu com mais exito bloquear o AWG-9 e o 530D o mais 'capaz' missil adversario. Esses misseis sairam de lotes 'de trial' direto dos estoques franceses.

Os equipamentos russos tentaram diversas vezes o mesmo que o Cayman, mas ao que consta nao foram bem sucedidos. Existiram pelo menos 3 ocasioes aonde foram utilizadas 4 tecnicas diferentes de Jammer por 11 aeronaves diferentes e o RIO do F-14 conseguiu resolver a interferencia em 'segundos'.

Nao ha duvida que os equipamentos franceses foram os mais bem sucedidos contra os F-14, mesmo que o numero de aeronaves 'per capta' abatidas pelos F-14 seja muito alto (o Cayman/530D comecou a ter sucesso contra o F-14 no meio de 1988).

Outro ponto interessante:

'E confirmado atraves de registros iraquianos/americanos/russos/iranianos/israelenses que pilotos das seguintes nacionalidades pilotaram M F1 e tentaram abater o F-14 usando diferentes taticas:

Egipcios, Belgas, Sul Africanos, Australianos, pelo menos 1 americano, russos, alemaes orientais (esses 2 ultimos usando Mig-25).

Franceses e Jordanianos tambem voaram missoes de combate, mas nunca atiraram.

Outra curiosidade...

Uma comunicacao muito comum entre os pilotos de aeronave de ataque do Iraque quando os pilotos de F-14 estavam no ar era:

"F-Arba-Ashara! Yalla Yalla" ... traduzindo: - "F-14! Corre!!! Corre!!!" :mrgreen:

Fonte:Iranian F-14 Tomcat Units in Combat do Tom Cooper :wink:

[]s
CB_Lima
Show de informação ein! :wink:

Sua assinatura é hilária cara! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Imagem
Responder