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Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: NOTÍCIAS

#20971 Mensagem por Thor » Qui Fev 24, 2011 7:59 pm

Gerson Victorio escreveu:Thor,

sabes se as planaformas E/R-99(FAB) receberam provisões para, se for o caso, receberem sonda revo?

Gerson
Não existe provisão para isso, pois terá que ser mudado o sistema de combustível. Mas o projeto disso já deve estar finalizado e não deve ser tão complexo. O caro são os testes de homologação/certificação, além do desenvolvimento.
Eu lembro que na época haviam duas propostas (lateral pela fuselagem e central, por cima, se não me engano).
A preocupação quanto ao possível turbilhonamento proveniente do reabastecedor e a capacidade de um piloto mediano manter a posição de pré-contato foi testada, com sucesso.
Se um dia precisar, é só ter $ (muito $, preço Embraer), colocar o avião na fábrica e eles aplicarem um boletim de serviço, pois o mesmo já deve estar desenvolvido.
Abraços




Brasil acima de tudo!!!
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Re: NOTÍCIAS

#20972 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Fev 24, 2011 8:01 pm

A EMBRAER á careira?
Hmmmm, achava que não... :|




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Thor
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Re: NOTÍCIAS

#20973 Mensagem por Thor » Qui Fev 24, 2011 8:10 pm

Carlos Mathias escreveu:A EMBRAER á careira?
Hmmmm, achava que não... :|
Você tá falando sério??
É uma empresa como qualquer outra, com a diferença que possui o aval do governo para prioridades e com o modus operandi do brasileiro, de querer levar vantagem em tudo... :twisted:
Mas é melhor ter uma nacional do que nem ter.




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Re: NOTÍCIAS

#20974 Mensagem por LeandroGCard » Qui Fev 24, 2011 8:17 pm

sapao escreveu: Provavelmente Leandro, mas a propria EMBRAER disse que fazer uma aeronave no padrão do P-3 seria algomuito mais dificil do que eles ja fizeram, e na epoca pensou-se que provavelmente seria mais rapido modernizar uma plataforma ja testada do que embarcar no desenvolvimento de um novo.
E o que para uns é conservadorismo para outros é falta de comprometimento e continuidade da classe politica, aprendido a duras penas.
Se o KC-390 que tem total apoio do governo a varias intenções de compra e paises querendo participar provavelmente vai sofrer um atraso devido a redução das verbas, imagina uma aeronave de patrulha que so o Brasil ia operar?
Vivo repetindo, quem é mordido de A-1 tem medo até de G-180...
Quando me referi ao conservadorismo na verdade não me referia à escolha da aeronave, mas à falta de iniciativa em aproveitar a criação de uma nova função na FAB (a luta anti-submarina, que "nunca antes na história deste país" havia sido executada pela Força Aérea) como incentivo para propor o desenvolvimento de novos torpedos AA leves aptos ao uso na velocidade do EMB-190, torpedos do tipo que também são necessários para a MB e são um ítem de altíssimo consumo em situação real de guerra, o que exigiria a produção local.

Mas isto não foi sequer cogitado, e a exigência de operar torpedos importados já existentes acabou desqualificando a aeronave de desenvolvimento local, impactando duplamente o desenvolvimento tecnológico do país. Este é o conservadorismo mais pernicioso, e embora eu concorde que as FA´s devam ter desenvolvido esta característica devido ao tratamento que os políticos desde sempre deram ao tema e a elas próprias, isto não muda o fato de que ele é um problema e precisa ser resolvido ANTES de sequer se pensar em tornar o Brasil uma potência econômica e/ou militar de tamanho pelo menos médio.


Um abraço,


Leandro G. Cardoso




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Re: NOTÍCIAS

#20975 Mensagem por renam oliveira » Qui Fev 24, 2011 8:19 pm

Embraer unveiles new Indian AEW&C platform




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Re: NOTÍCIAS

#20976 Mensagem por LeandroGCard » Qui Fev 24, 2011 8:20 pm

Thor escreveu:
Carlos Mathias escreveu:A EMBRAER á careira?
Hmmmm, achava que não... :|
Você tá falando sério??
É uma empresa como qualquer outra, com a diferença que possui o aval do governo para prioridades e com o modus operandi do brasileiro, de querer levar vantagem em tudo... :twisted:
Mas é melhor ter uma nacional do que nem ter.
Não é que a Embraer seja particularmente careira, mas desenvolver projetos deste tipo para implementação em apenas meia dúzias de aeronaves sairá sempre caro, pois não se pode aproveitar da economia de escala.


Leandro G. Card




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Re: NOTÍCIAS

#20977 Mensagem por Gerson Victorio » Qui Fev 24, 2011 8:38 pm

Thor,

valeu pela resposta [009]




de volta a Campo Grande - MS.
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Re: NOTÍCIAS

#20978 Mensagem por FOXTROT » Qui Fev 24, 2011 9:09 pm

terra.com.br

Brasil quer vender aviões militares e combustíveis renováveis aos EUA
24 de fevereiro de 2011

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota, expressou nesta quinta-feira seu desejo de ampliar a cooperação energética e tecnológica com os EUA através da venda de aviões militares e do investimento conjunto em combustíveis renováveis para a aviação.
Segundo o ministro em entrevista coletiva em Washington, a energia e a inovação tecnológica foram os temas principais no encontro que manteve nesta quinta-feira com o secretário do Tesouro americano, Timothy Geithner.

"Na reunião abordei nosso interesse em vender aviões à força aérea americana, assim como em colaborar na área de biocombustíveis, incluindo para aviação, que é um tema novo e muito interessante", disse Patriota.

Segundo o chanceler, a aquisição de aeronaves brasileiras será "significativa" e ocorrerá "muito em breve".

A cooperação energética também beneficiará o setor petroleiro brasileiro, no qual os Estados Unidos mostraram um "renovado interesse", indicou.

"O Brasil poderia se transformar em um importante exportador de petróleo para os Estados Unidos no futuro", assegurou.

Patriota aplaudiu o impulso que o presidente americano, Barack Obama, quer dar à inovação tecnológica como meio para aumentar a produtividade e gerar emprego, uma estratégia que anunciou em seu recente discurso do Estado da União.

"O Brasil também considera fundamental a capacitação tecnológica para sustentar a próxima etapa de desenvolvimento industrial, e vemos os Estados Unidos como um companheiro relevante nesse esforço", assegurou.

Geithner, que no início de fevereiro viajou para Brasília para se reunir com a presidente Dilma Rousseff e com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, assegurou a Patriota que a visita deixou "impressões muito positivas", segundo o chanceler.

Ambos trocaram impressões sobre a cúpula do G20 do fim de semana passado em Paris, uma conversa em que Patriota aproveitou para mostrar sua vontade de que as duas nações "coordenem suas agendas sobre energias sustentáveis" dentro desse fórum.

No plano econômico, indicou o chanceler, Geithner reconheceu "o momento positivo vivido pelo Brasil" e comemorou que a desvalorização do real não tenha impedido o "bom funcionamento" do país em comércio exterior, com um crescimento das exportações.

Patriota se mostrou confiante de que o Governo brasileiro possa "consolidar as relações com os EUA e elevá-las a um novo estado", após um "leve esfriamento" das relações em 2010, que o ministro atribui a "dinâmica eleitoral interna dos Estados Unidos devido ao pleito legislativo".

A viagem pela América Latina que Obama empreenderá em março é, nesse sentido, um "claro sinal de seu renovado interesse pela região".

O governante americano visitará Brasília para se reunir com Dilma e debater sobre áreas como a energia limpa e o crescimento global, e fará além disso um parada no Rio de Janeiro, onde deve fazer um discurso para toda a região.

O ministro de exteriores falou também da instabilidade no Oriente Médio, um tema que na quarta-feira ocupou grande parte de sua reunião com a secretária de Estado Hillary Clinton.

Apesar de condenar a violência do regime líbio, Patriota indicou que o Brasil "pode simpatizar" com os processos de mudança que estão sendo registrados em muitos países árabes, porque o país "também teve que trabalhar muito para conseguir uma sociedade mais democrática".

Patriota, que também se reuniu nesta quinta-feira com o presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick, viajará na sexta-feira a Granada para participar da cúpula dos membros da Comunidade do Caribe (Caricom).




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS

#20979 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Fev 24, 2011 9:46 pm

Agora vai!
Baratinho, com ToTs garantidas e tudo que se pediu, aval de boa vontade, enfim, só não fecha esse acordo se houver algo muito estranho nisso tudo.
E esse diplomata fazendo lobi pró EUA, hein?
Aprendeu com NJ e os franceses?

Tenho certeza que meus amigos foristas, ciosos da igualdade e etc, vão repreender essa postura lobista.




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Re: NOTÍCIAS

#20980 Mensagem por sapao » Qui Fev 24, 2011 10:17 pm

LeandroGCard escreveu:
sapao escreveu: Provavelmente Leandro, mas a propria EMBRAER disse que fazer uma aeronave no padrão do P-3 seria algomuito mais dificil do que eles ja fizeram, e na epoca pensou-se que provavelmente seria mais rapido modernizar uma plataforma ja testada do que embarcar no desenvolvimento de um novo.
E o que para uns é conservadorismo para outros é falta de comprometimento e continuidade da classe politica, aprendido a duras penas.
Se o KC-390 que tem total apoio do governo a varias intenções de compra e paises querendo participar provavelmente vai sofrer um atraso devido a redução das verbas, imagina uma aeronave de patrulha que so o Brasil ia operar?
Vivo repetindo, quem é mordido de A-1 tem medo até de G-180...
Quando me referi ao conservadorismo na verdade não me referia à escolha da aeronave, mas à falta de iniciativa em aproveitar a criação de uma nova função na FAB (a luta anti-submarina, que "nunca antes na história deste país" havia sido executada pela Força Aérea) como incentivo para propor o desenvolvimento de novos torpedos AA leves aptos ao uso na velocidade do EMB-190, torpedos do tipo que também são necessários para a MB e são um ítem de altíssimo consumo em situação real de guerra, o que exigiria a produção local.

Mas isto não foi sequer cogitado, e a exigência de operar torpedos importados já existentes acabou desqualificando a aeronave de desenvolvimento local, impactando duplamente o desenvolvimento tecnológico do país. Este é o conservadorismo mais pernicioso, e embora eu concorde que as FA´s devam ter desenvolvido esta característica devido ao tratamento que os políticos desde sempre deram ao tema e a elas próprias, isto não muda o fato de que ele é um problema e precisa ser resolvido ANTES de sequer se pensar em tornar o Brasil uma potência econômica e/ou militar de tamanho pelo menos médio.


Um abraço,


Leandro G. Cardoso

Entendi e concordo 100%.

Abraço




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
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Re: NOTÍCIAS

#20981 Mensagem por Alitson » Qui Fev 24, 2011 10:34 pm

Thor escreveu:
Gerson Victorio escreveu:Thor,

sabes se as planaformas E/R-99(FAB) receberam provisões para, se for o caso, receberem sonda revo?

Gerson
Não existe provisão para isso, pois terá que ser mudado o sistema de combustível. Mas o projeto disso já deve estar finalizado e não deve ser tão complexo. O caro são os testes de homologação/certificação, além do desenvolvimento.
Eu lembro que na época haviam duas propostas (lateral pela fuselagem e central, por cima, se não me engano).
A preocupação quanto ao possível turbilhonamento proveniente do reabastecedor e a capacidade de um piloto mediano manter a posição de pré-contato foi testada, com sucesso.
Se um dia precisar, é só ter $ (muito $, preço Embraer), colocar o avião na fábrica e eles aplicarem um boletim de serviço, pois o mesmo já deve estar desenvolvido.
Abraços
Thor,

Nesse caso, devem ser trocados os tanques de combustível, ao qual devem ter a capacidade de executarem reabastecimento com alta pressão. Fato este de custo, que foi o principal motivo para a não modernização com sonda REVO nos MIII e Xavantes.

[]s




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
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STARK ARMS G-18C GBB
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Re: NOTÍCIAS

#20982 Mensagem por sapao » Qui Fev 24, 2011 10:44 pm

Carlos Mathias escreveu:Agora vai!
Baratinho, com ToTs garantidas e tudo que se pediu, aval de boa vontade, enfim, só não fecha esse acordo se houver algo muito estranho nisso tudo.
E esse diplomata fazendo lobi pró EUA, hein?
Aprendeu com NJ e os franceses?

Tenho certeza que meus amigos foristas, ciosos da igualdade e etc, vão repreender essa postura lobista.

Falei que o "cara" com perfil de queniano estava correndo na raia 1.000, e que quando eles querem ganhar uma concorrencia jogam pesado (vide SIPAM).

Vão oferecer uma TOT como nunca vimos na historia desse pais e essa vai ser a desculpa, mas na verdade o que importa sempre é a politica...

Teoria da conspiração: Qual a federação de industrias mais poderosa do país?

Só espero que se aproveite algo disso, mas como ja falaram por aqui a jurisprudencia dos nossos governantes não nos é favoravel...
Pelo menos "um qualquer" vai ser escolhido, so resta saber quando!




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
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Re: NOTÍCIAS

#20983 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Fev 24, 2011 10:53 pm

Mas o " qualquer um serve" sempre esteve escolhido, os outros são buchas e plano B.
E agora a escolha feita lááááá atrás começa a se revelar como verdadeira. 8-]

FIESP é que vai decidir?
Putz, voltamos aos tempos da política do café com... Com...

Enfim...




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Re: NOTÍCIAS

#20984 Mensagem por sapao » Sex Fev 25, 2011 12:18 am

SEMPRE decidiu CM.
Lembra do CH-X?
Me diz ai aonde vai ser fabricado a celula, o recheio, o motor e eu te digo o nome de 3 federações de industrias que movimentam mais da metade do PIB do país...




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Re: NOTÍCIAS

#20985 Mensagem por Alitson » Sex Fev 25, 2011 6:43 am

A 6 meses eu venho avisando que é a FIESP que manda. Fui chamado de tudo quanto era nome feio na época. Pois bem, o que mesmo foi feito por esse govendo além da compra de 50 helis by FIESP e dos 12 Mi-35 by MD e a END que só foi gasto dinheiro e não serviu para nada?

Aquisição e modernização dos C-130 = FHC
Aquisição e modernização dos P-3 = FHC
Aquisição e modernização dos F-5 = FHC
Programa de modernização dos AMX = FHC
Program de aquisição dos Super Tucanos = FHC
Program de aquisição dos C-105 = FHC
Program de aquisição dos E-99 e R-99 = FHC
Programa CH-X = FHC

Algo mais?




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G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
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