AVIBRAS
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- osolamaalua
- Avançado
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 44 vezes
-
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 61 vezes
Re: AVIBRAS
Pois é. Tinha um ex forista conhecido lá dos pampas do RS que quase me matava quando eu afirmava sobre esse ,Míssil.osolamaalua escreveu:Ai está o matador que alguns duvidam existir
Dizia que nunca sairia do photoshop. Ta ai.
Nada como um dia após o outro.
Abraços!
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1979 vezes
- Agradeceram: 803 vezes
Praticamente 10 anos depois do Roberto Godoy profetizar a existência dele.osolamaalua escreveu:Ai está o matador que alguns duvidam existir
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
10? Tenho esses desenhos desde 1996 nas minhas revistas (claro que só a arte)Viktor Reznov escreveu:Praticamente 10 anos depois do Roberto Godoy profetizar a existência dele.osolamaalua escreveu:Ai está o matador que alguns duvidam existir
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1979 vezes
- Agradeceram: 803 vezes
Eu ainda acho que os anos 90 foram na década passada.joao fernando escreveu:10? Tenho esses desenhos desde 1996 nas minhas revistas (claro que só a arte)Viktor Reznov escreveu: Praticamente 10 anos depois do Roberto Godoy profetizar a existência dele.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Super Flanker
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
- Lucas Lasota
- Avançado
- Agradeceu: 584 vezes
- Agradeceram: 91 vezes
Sim, eu me lembro do Matador desde os anos 90 em páginas de publicidade preto e branco, acompanhado por projetos derivados da família FOG.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Um pouquinho só de comprometimento do governo federal e uma grande reestruturação por parte da Avibrás são os responsáveis por esse míssil deixar de ser - dia após dia - um mero vaporware.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Acho que o comprometimento foi do EB em si, não do GF.Bolovo escreveu:Um pouquinho só de comprometimento do governo federal e uma grande reestruturação por parte da Avibrás são os responsáveis por esse míssil deixar de ser - dia após dia - um mero vaporware.
De qualquer forma o mercado internacional hoje está maduro para comprar este tipo de míssil, que 10 anos atrás era considerado um luxo extremamente dispendioso que só os EUA podia usar. Assim abre-se um mercado interessante para a Avibrás, muito além do que o EB poderia proporcionar. Acho que é por isso que o míssil finalmente virou realidade.
Leandro G. Card
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 775 vezes
- Agradeceram: 2419 vezes
Parece - PARECE - que existem 2 tipos de AV-TM com alcances diferentes e com ajuda de um vant, helicóptero ou outro meio que possa atualizar constantemente seu link durante o voo fará o mesmo atingir um alvo em movimento, como um navio, por exemplo.
Á ver...
Além disso, parece que vai sair uma verbazinha para comprar os Guaranis estocados.
Abs
Á ver...
Além disso, parece que vai sair uma verbazinha para comprar os Guaranis estocados.
Abs
-
- Intermediário
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Sera que é possível emplacar o Astros em um pais da OTAN ? Sera que a Avibras nunca pensou em desenvolver ou adaptar os seus foguetes para operar nos M270/Himars principalmente os M270 por serem mais antigos, podendo inclusive oferecer kit de modernização.
Nesse caso a Avibras não vende o Astros, mas vende os foguetes, parece bom e não tão impossível.
Avibras na Eurosatory 2016
Nesse caso a Avibras não vende o Astros, mas vende os foguetes, parece bom e não tão impossível.
Avibras na Eurosatory 2016
Tomara que esse míssil matador tenha alcance maior que 300 KM e que usem aquela cobertura Ram do DCTA.
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 775 vezes
- Agradeceram: 2419 vezes
Quem sabe, capacidade tem e pra bem mais do que isso.V.Soares escreveu:Tomara que esse míssil matador tenha alcance maior que 300 KM e que usem aquela cobertura Ram do DCTA.
-
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 61 vezes
Porém pelo que vi o lançamento foi de 30 KM, 10% do envelope anunciado provavelmente, para testes iniciais.
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey