NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
renam oliveira
Júnior
Júnior
Mensagens: 95
Registrado em: Qui Jun 12, 2008 9:41 am

Re: NOTÍCIAS

#20836 Mensagem por renam oliveira » Seg Fev 14, 2011 1:31 pm

Jobim diz que relacionamento com Dilma é 'ótimo'
14 de fevereiro de 2011 | 13h 02

* Leia a notícia
*
EmailEmail
PrintImprimir
A+ A-

Compartilhar
MARINA GUIMARÃES - Agência Estado

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, desmentiu hoje que haja qualquer mal-estar com a presidente Dilma Rousseff, negando rumores publicados pela imprensa. Na semana passada, o jornal Valor Econômico publicou a informação de que Jobim pensava em deixar o cargo por se sentir desprestigiado. Indagado sobre o relacionamento com a presidente Dilma, Jobim disse que é "ótimo". "Não sei de onde eles tiraram isso. Não mandei recado nenhum. Eu não mando recado. Se tivesse desprestigiado já não estaria aqui", afirmou aos correspondentes brasileiros em Buenos Aires, na Argentina.

Jobim negou também que a presidente tenha pedido que o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, trate da compra de caças aéreos para a Força Aérea Brasileira (FAB). "Isso também é invenção da imprensa. Eu perguntei ao Pimentel e ele disse que não foi encarregado de tratar desse assunto", afirmou.

Sobre a versão de que a presidente já tenha escolhido a norte-americana Boeing para a compra dos caças para a FAB, Jobim disse que "isso não tem fundamento nenhum. Isso é coisa de lobista. Isso é a imprensa que inventou". O ministro da Defesa informou que vai despachar com a presidente Dilma nesta terça-feira, a fim de tratar da compra dos caças e de outros assuntos da Defesa.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61105
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6513 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#20837 Mensagem por Túlio » Seg Fev 14, 2011 1:43 pm

Seria mesmo uma baita BOBAGEM desprestigiar o primeiro Civil a se afirmar como Ministro da Defesa deste País. O sujeito que fez o Ministério da Defesa ser mais do que um órgão meramente decorativo e adquirir respeitabilidade. 8-]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8720
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: NOTÍCIAS

#20838 Mensagem por prp » Seg Fev 14, 2011 1:44 pm

8-] 8-] 8-]
E o lobismo continua




PRick

Re: NOTÍCIAS

#20839 Mensagem por PRick » Seg Fev 14, 2011 1:57 pm

Vou colocar essa notícia no Tópico mais correto, porque ela é um desmentido cabal de um monte de reporcagens que foram postada naquele tópico.

[]´s




Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#20840 Mensagem por Francoorp » Seg Fev 14, 2011 2:28 pm

renam oliveira escreveu:Jobim diz que relacionamento com Dilma é 'ótimo'
14 de fevereiro de 2011 | 13h 02

* Leia a notícia
*
EmailEmail
PrintImprimir
A+ A-

Compartilhar
MARINA GUIMARÃES - Agência Estado

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, desmentiu hoje que haja qualquer mal-estar com a presidente Dilma Rousseff, negando rumores publicados pela imprensa. Na semana passada, o jornal Valor Econômico publicou a informação de que Jobim pensava em deixar o cargo por se sentir desprestigiado. Indagado sobre o relacionamento com a presidente Dilma, Jobim disse que é "ótimo". "Não sei de onde eles tiraram isso. Não mandei recado nenhum. Eu não mando recado. Se tivesse desprestigiado já não estaria aqui", afirmou aos correspondentes brasileiros em Buenos Aires, na Argentina.

Jobim negou também que a presidente tenha pedido que o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, trate da compra de caças aéreos para a Força Aérea Brasileira (FAB). "Isso também é invenção da imprensa. Eu perguntei ao Pimentel e ele disse que não foi encarregado de tratar desse assunto", afirmou.

Sobre a versão de que a presidente já tenha escolhido a norte-americana Boeing para a compra dos caças para a FAB, Jobim disse que "isso não tem fundamento nenhum. Isso é coisa de lobista. Isso é a imprensa que inventou". O ministro da Defesa informou que vai despachar com a presidente Dilma nesta terça-feira, a fim de tratar da compra dos caças e de outros assuntos da Defesa.

E depois dizem que a PIG é uma invenção... o Ministro desmentiu mentira por mentira da imprensa golpista!!!




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2922
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: NOTÍCIAS

#20841 Mensagem por saullo » Seg Fev 14, 2011 3:32 pm

Francoorp escreveu:
renam oliveira escreveu:Jobim diz que relacionamento com Dilma é 'ótimo'
14 de fevereiro de 2011 | 13h 02

* Leia a notícia
*
EmailEmail
PrintImprimir
A+ A-

Compartilhar
MARINA GUIMARÃES - Agência Estado

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, desmentiu hoje que haja qualquer mal-estar com a presidente Dilma Rousseff, negando rumores publicados pela imprensa. Na semana passada, o jornal Valor Econômico publicou a informação de que Jobim pensava em deixar o cargo por se sentir desprestigiado. Indagado sobre o relacionamento com a presidente Dilma, Jobim disse que é "ótimo". "Não sei de onde eles tiraram isso. Não mandei recado nenhum. Eu não mando recado. Se tivesse desprestigiado já não estaria aqui", afirmou aos correspondentes brasileiros em Buenos Aires, na Argentina.

Jobim negou também que a presidente tenha pedido que o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, trate da compra de caças aéreos para a Força Aérea Brasileira (FAB). "Isso também é invenção da imprensa. Eu perguntei ao Pimentel e ele disse que não foi encarregado de tratar desse assunto", afirmou.

Sobre a versão de que a presidente já tenha escolhido a norte-americana Boeing para a compra dos caças para a FAB, Jobim disse que "isso não tem fundamento nenhum. Isso é coisa de lobista. Isso é a imprensa que inventou". O ministro da Defesa informou que vai despachar com a presidente Dilma nesta terça-feira, a fim de tratar da compra dos caças e de outros assuntos da Defesa.

E depois dizem que a PIG é uma invenção... o Ministro desmentiu mentira por mentira da imprensa golpista!!!
Tá bom, ele desmentiu, mas ele é parte interessada no assunto.

No Brasil não dá para acreditar em ninguém.

Abraços




Bender

Re: NOTÍCIAS

#20842 Mensagem por Bender » Seg Fev 14, 2011 3:48 pm

(Me perdoe Orestes por esquartejar teu post,que era todo muito lúcido,mas queria somente abrir um parênteses [000] )

orestespf escreveu:
E tem um ponto que passa despercebido, ao menos aqui no fórum: agora se usa o argumento de que os caças da FAB terão problemas por volta de 2016. Ora bolas, este argumento é pra lá de frágil, ingênuo, eu diria, este argumento só favorece a tese de que a compra de prateleira deve ser a adotada. Sim, se o tempo é escasso, que não se exija nada, faça como o Chile, por exemplo, vá à prateleira (seja qual for) e compre!

Tenho uma opinião formada sobre tudo isso, mas não quero expô-la, ao menos agora. O certo é que nas duas gestões anteriores, gostemos ou não, havia pelo menos um discurso afinado no governo no que tangia aos caças. Já no atual temos uma série de desconfianças e que são expostas dia a dia, sem ao menos se dar ao trabalho de afinar discursos, deixando claro que a FAB e o MD são os últimos a terem condições de dar respostas claras, até mesmo sobre o que a mídia publica. Isto não me parece bom, este tipo de coisa tende a expor certas feridas que deveriam ser, a todo custo, escondidas.
Abração!!!


PRick escreveu:
O grande problema hoje é a dissimulação que envolve os argumentos para defender a compra de prateleira, é isso que me deixa mais preocupado, porque na prática seria o fim da END.

[]´s

A desculpa de que a defesa aérea ficaria no chão por obsolescência de seus principais vetores,foi usada durante uma década,e o resultado final deste argumento foi caças velhos de tampão.

Eu também só opino sem pretenção de acertar nada,muito pelo contrário,mas acho que o PRick acerta em complementar o pensamento inicial do Orestes,este seria somente "um dos argumentos",dentre outros.


Na minha opinião pessoal tendo me inclinar a pensar que se existem argumentos dentro do GF pela compra de prateleira,estes se fortalecem com base na economia porca de recursos mais uma vez,excluir Tots do pacote e incluir modelos de financiamentos privilegiados para "amigos",consolidaria a xepa.

Quanto aos argumentos de quem "vende" por FMS,depende da cabeça de cada um avaliar se estes possuem algum motivo para preferirem uma venda pura e simples,que somente provoque modernização e não "desenvolvimento" por parte do comprador:Brasil.

Mas seja qual for a decisão por parte do GF,será uma decisão "libertadora" para muitos no DB pelo menos 8-] pois a decisão não marcará somente a morte prematura da END ou um tipo impulso catalizador ou sobrevida na mesma,ela será a resposta nua,crua e definitiva para a célebre e recorrente pergunta de CBLima,quer coisa melhor do que isso?. Voce passar a saber realmente quem voce é? O auto-conhecimento é uma das maiores dádivas que qualquer um pode receber nesta vida,evita muitos males,desilusões e ilusões,e porque não dizer que evita também a arrogância e presunção mentirosa e vazia...

SDS.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61105
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6513 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#20843 Mensagem por Túlio » Seg Fev 14, 2011 3:54 pm

Bender escreveu: Mas seja qual for a decisão por parte do GF,será uma decisão "libertadora" para muitos no DB pelo menos 8-] pois a decisão não marcará somente a morte prematura da END ou um tipo impulso catalizador ou sobrevida na mesma,ela será a resposta nua,crua e definitiva para a célebre e recorrente pergunta de CBLima,quer coisa melhor do que isso?. Voce passar a saber realmente quem voce é? O auto-conhecimento é uma das maiores dádivas que qualquer um pode receber nesta vida,evita muitos males,desilusões e ilusões,e porque não dizer que evita também a arrogância e presunção mentirosa e vazia...

SDS.

Excelente: eu não diria melhor. Tenho dito regularmente que o GF não entendeu o que escreveu (END), então que acabe de uma vez a maldita novela para que ao menos NÓS saibamos o que está realmente acontecendo... 8-]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
lubra
Avançado
Avançado
Mensagens: 525
Registrado em: Sáb Jan 23, 2010 11:49 pm
Localização: Espírito Santo - Brasil

Re: NOTÍCIAS

#20844 Mensagem por lubra » Seg Fev 14, 2011 4:45 pm

http://www.estadao.com.br/noticias/naci ... 9475,0.htm
Jobim descarta compra de navios para Marinha este ano
14 de fevereiro de 2011 | 15h 39
MARINA GUIMARÃES - Agência Estado

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, confirmou hoje que visitará Londres na próxima semana, mas disse que não vai tratar da compra de navios pela Marinha brasileira. "Não vou discutir isso porque as ofertas são feitas à própria Marinha. Só vou examinar isso depois que tudo estiver pronto", disse ele à imprensa brasileira em Buenos Aires. Segundo Jobim, já foram apresentadas ofertas da Itália, Alemanha e Coreia do Sul. "A França não apresentou oferta e a Inglaterra vai apresentar", disse, afirmando que a britânica BAE é uma das candidatas, assim como as demais.

"A BAE vai ser uma das candidatas, mas tudo está vinculado a: primeiro, a compra não vai se realizar este ano; segundo, tudo depende da disposição que possa ter o país para transferir tecnologia." O ministro lembrou que as compras de navios para a Marinha e de caças para a Força Aérea Brasileira (FAB) têm uma regra básica, que é capacitação nacional e transferência de tecnologia.

"Não compramos equipamentos, nós adquirimos pacotes tecnológicos que vêm com equipamentos", enfatizou, lembrando que é por esse fato que a proposta da norte-americana Boeing para fornecer os caças à FAB tem dificuldades para ser aceita. "Esse detalhe dificulta muitíssimo, mas não por causa da legislação brasileira, e sim por culpa da americana, que não permite a transferência de tecnologia."

A comparação com a Boeing foi feita em um momento em que a imprensa brasileira divulgou uma versão sobre uma suposta inclinação da presidente Dilma Rousseff pela Boeing. "Isso é a Boeing que está dizendo, por interesses óbvios", afirmou. Jobim relatou que o assunto seria tratado com a presidente na quarta-feira passada, mas a audiência acabou "sendo uma reunião de conversas históricas".

"Ela estava cansada, eu também, porque tinha ido visitar o Censipam (Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia), que passou para a Defesa. Acabamos não tratando de assunto nenhum porque ficamos conversando sobre literatura, sobre Brasil, sobre Rio Grande do Sul, sobre diferença entre Minas e Rio Grande, enfim, história. E aí passaram duas horas de conversa e ela resolveu então marcar a reunião para esta terça-feira (amanhã)", detalhou Jobim.

Na agenda com Dilma, segundo Jobim, os pontos a serem discutidos são "o plano diretor de quatro anos da Força Aérea; a questão da aviação civil - com a criação da nova secretaria; o F-X (programa de compra de caças para a FAB) e os entendimentos de Defesa que têm de ser feitos na América do Sul". Jobim disse ainda que a agenda é grande e inclui o estabelecimento de uma "linha de tempo em relação às ações e o fortalecimento da Marinha, com foco em dois grandes projetos: SisFron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras) e o SisGAAz (Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul)".




Saudações,
Luciano.

__________________
Suas decisões de ontem definiram sua atual situação.
As decisões de hoje definirão quem você será e onde estará amanhã.
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#20845 Mensagem por Andre Correa » Seg Fev 14, 2011 6:05 pm

Ele não perde oportunidade para criticar a proposta norte-americana, pois é um típico torcedor, como muitos daqui, e dada a sua consagrada opção pela proposta francesa, mas falta de autoridade para poder bater o martelo, tem que se contentar a isso, viajar daqui pra ali, receber propostas, etc... pois mandar, já não manda mais mesmo, pois agora sim temos uma PresidentA como se de ver, uma verdadeira Chefe de Estado, que não permite esse tipo de besteira antes do contrato ser finalizado, pois ninguém a ouviu, até agora, dizer que apoia a proposta da SAAB, Dassault ou Boeing, ao contrário do nosso respeitado MD, Sr. Nelson "Maracujá de Gaveta" Jobim, e sim, decidiu analisar como deve ser, com cuidado, e procurando saber profundamente os detalhes de cada oferta, e maximizando-as para a nossa realidade, ou seja, da maneira que deveria ter sido feito desde o princípio.
Então, vai lá Nersão, dá mais uma data aí pra anunciar o Rafale :lol: :lol: :lol:




Audaces Fortuna Iuvat
gribel
Sênior
Sênior
Mensagens: 1290
Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
Localização: Juiz de Fora _ MG
Agradeceram: 10 vezes

Re: NOTÍCIAS

#20846 Mensagem por gribel » Seg Fev 14, 2011 6:24 pm

O Nersão a que se refere é o Ministro instituído da Defesa, que foi marco no mesmo ministério?
E tal deboche gratuito por que motivo?
A qual post cabe tal reação?
Assim contribuis ao debate?
Va lá....me deda à moderação.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61105
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6513 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#20847 Mensagem por Túlio » Seg Fev 14, 2011 6:28 pm

BLOQUEADO!

Antecipamos que haverão sanções.




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61105
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6513 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#20848 Mensagem por Túlio » Ter Fev 15, 2011 10:23 am

O Conselho da Administração e Moderação informa que os usuários ALCLUIZ e GRIBEL estão recebendo uma ADVERTÊNCIA. Atitudes como as tomadas neste tópico em nada melhoram as condições de debate. Repensem seu comportamento à luz do Regulamento.

Já o usuário FRANCOORP, por suas reiteradas postagens em tom raivoso e ideológico e isso em vários tópicos e Seções, recebe aqui uma SUSPENSÃO POR 07 (SETE) DIAS pelo conjunto da obra. O DB é pluralista e em nome disso exigimos respeito por todas as linhas de pensamento.

DESBLOQUEADO.





Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#20849 Mensagem por Andre Correa » Ter Fev 15, 2011 11:06 am

Eu peço desculpas por deixar a irracionalidade dominar aos meus instintos ao postar uma ofensa ao respeitado Senhor Ministro da Defesa, Nelson Jobim, pois se realmente analisarmos tudo o que ele fez, por mais que eu pense que haja isso ou aquilo errado, foi um dos personagens no GF que mais contribuiu para a Defesa do nosso Brasil.
Tal irracionalidade não acontecerá mais da minha parte, e contribuirei no que puder para evitá-la junto aos colegas também.
:wink:




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS

#20850 Mensagem por GDA_Fear » Ter Fev 15, 2011 11:47 am

[009]




Responder