NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: NOTÍCIAS

#20776 Mensagem por marcelo l. » Sex Fev 11, 2011 1:22 pm

renam oliveira escreveu:Embraer pode desenvolver avião militar com Índia
11 de fevereiro de 2011 | 9h 58

* Leia a notícia
*
EmailEmail
PrintImprimir
A+ A-

Compartilhar
CLARISSA MANGUEIRA - Agencia Estado

BAGALORE - A Embraer pode desenvolver, em parceria com a Índia, um avião turboélice de treinamento básico, com o objetivo de atender a potencial demanda das forças aéreas de ambas as nações, afirmou hoje o vice-presidente para o Mercado de Defesa da companhia, Orlando Neto. A Embraer também espera ganhar em breve um contrato com a Índia para fornecer nove aeronaves multimissão (capazes de atuar em missões variadas, como vigilância, bloqueio eletrônico e de comunicação e transporte de autoridades), revelou o executivo.

A companhia está entre as inúmeras empresas de defesa que participam do evento Aero Índia Show, na esperança de que o país asiático compre mais armas, aeronaves e outros equipamentos para as forças armadas. O orçamento militar da Índia é de US$ 32,150 bilhões no atual ano fiscal até março.

Segundo Neto, a Força Aérea Brasileira (FAB) tem entre 100 e 150 aeronaves turboélice de treinamento fabricadas pela Embraer, que precisarão ser renovados ou substituídas por um avião novo de treinamento em 2018. "Assim, teremos também um espaço para a substituição. Por isso, há espaço para desenvolver e produzir em parceria um avião de treinamento básico", disse Neto. "Os dois países podem gastar, provavelmente, o dinheiro de maneira igual e produzir cerca de 100 a 150 aviões, cada um."

O executivo afirmou que a companhia mantém "discussões contratuais" sobre uma proposta de aquisição do país de nove aviões multimissão. A Embraer ofereceu a plataforma da aeronave Legacy para o negócio. "Estamos na fase final das discussões", afirmou.

Segundo ele, a Embraer entregará o primeiro de três jatos Embraer 145 que a Índia encomendou no segundo semestre deste ano. As aeronaves serão utilizadas para inteligência, vigilância e missões de reconhecimentos pela Força Aérea da Índia. A Embraer fechou um contrato de US$ 250 milhões em 2008 para fornecer os três jatos à Índia. Segundo o executivo, os outros dois jatos serão entregues no início de 2012.

Neto disse que há a possibilidade de a Embraer exportar 145 aviões equipados com um radar de alerta desenvolvido pela Índia para outros países. "Nós vemos espaço para as exportações", destacou o executivo. "Este produto vai atrair a atenção de outras nações na região (da Ásia e Pacífico) e de outros lugares." As informações são da Dow Jones.
Fico pensando apostar agora na India não seria um desembarque da China??




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: NOTÍCIAS

#20777 Mensagem por irlan » Sex Fev 11, 2011 1:40 pm

Desenvolver?, o super tucano não esta aqui para isso?




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8901
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 495 vezes

Re: NOTÍCIAS

#20778 Mensagem por Pablo Maica » Sex Fev 11, 2011 1:49 pm

irlan escreveu:Desenvolver?, o super tucano não esta aqui para isso?
Treinamento básico... o ST é de intermediário pra avançado.

Básico hoje na FAB é o T-25.


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
angelogalvao
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 325
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 3:23 pm
Agradeceram: 56 vezes

Re: NOTÍCIAS

#20779 Mensagem por angelogalvao » Sex Fev 11, 2011 2:04 pm

Pablo Maica escreveu:
irlan escreveu:Desenvolver?, o super tucano não esta aqui para isso?
Treinamento básico... o ST é de intermediário pra avançado.

Básico hoje na FAB é o T-25.


Um abraço e t+ :D
Ja tem um de uma empresa nacional!!!




Paz entre Nós, Guerra aos senhores!
GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS

#20780 Mensagem por GustavoB » Sex Fev 11, 2011 2:40 pm

Que que tá acontecendo no FX?




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38852
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2742 vezes

Re: NOTÍCIAS

#20781 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Fev 11, 2011 2:49 pm

Nada...continua com a presidente a estudar o caso e a FAB a chuchar no dedo.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Paulo Pantanal
Júnior
Júnior
Mensagens: 92
Registrado em: Sáb Ago 01, 2009 9:23 pm
Localização: MATO GROSSO DO SUL - BRASIL

Re: NOTÍCIAS

#20782 Mensagem por Paulo Pantanal » Sex Fev 11, 2011 2:52 pm

El consorcio Eurofighter busca en India un socio industrial para futuros desarrollos
Defence Ministersat AeroIndia 2011
10/02/2011

(Infodefensa.com) Madrid – Las empresas socias de Eurofighter buscan un nuevo socio industrial en India para la producción y futuro desarrollo del avión de combate swing-role. Bernhard Gerwert, CEO de Sistemas Aeréos de Cassidian (EADS) destacó, durante Aero India 2011, que el nuevo socio “co desarrollará y co producirá” futuras actualizaciones y mejoras, así como subsistemas y software, entre otras soluciones.

Con el objetivo de introducir al país asiático como socio destacado en la fabricación e ingeniería dentro del programa Eurofighter Typhoon, las naciones participantes en el mismo persiguen una ambiciosa estrategia industrial. Según Gerwert, “estamos comenzando a desarrollar la base para una red de suministradores que conecte a la India en la cadena global del programa. Incluso antes de la selección del avión MMRCA ( Medium Multi-Role Combat Aircraft), invertimos en hacer de India un nuevo hogar para el Eurofighter Typhoon”.

Según un comunicado de la compañía, la adquisición del caza europeo creará 20.000 trabajos de alta cualificación en India y apoyará el desarrollo de una independiente industria de Defensa local. India ganaría el acceso a un amplio conocimiento en tecnologías de compañías líderes europeas del ámbito de la Defensa y Aeronáutica a través de una sola fuente.

Enzo Casolini, CEO de Eurofighter GmbH hizo hincapié en el compromiso de la transferencia de tecnología “porque queremos posibilitar que Indra fabrique estos aviones por sí misma así como ver cómo el país crece como un verdadero socio a nivel global”.

Cassidian, filial de EADS, se encuentra implementando de forma sistemática su estratégica de industrialización. Según la compañía, el último paso fue la apertura del primer centro de ingeniería orientado al sector de la Defensa en India. Cassidian pretende incrementar el actual número de 60 trabajadores hasta los 200 a finales de 2012.

Gerwert considera que el Eurofighter es la mejor opción para la salvaguarda de la autonomía y soberanía de India. Por su parte, Casolini insistió en que otros países están prestando atención al concurso de cazabombarderos de India, ya que es uno de los mercados más importantes junto a otras naciones en Asia para aviones de combate.

Según Casolini, dicho mercado puede alcanzar en los próximos 20 años las 800 unidades: “Creemos que, potencialmente, el Eurofighter Typhoon podría obtener pedidos de unos 250 aviones”.




DEUS É TUDO O RESTO É BIJOUTERIA....

VIVA O BRASIL ACIMA DE TUDO OS OUTROS DEPOIS VEREMOS!!!!!
Bender

Re: NOTÍCIAS

#20783 Mensagem por Bender » Sex Fev 11, 2011 2:54 pm

AlbertoRJ escreveu:
Túlio escreveu:
Palavra que eu queria entender melhor o que quiseste dizer, porque boiei, Projeto e Delta véios... 8-]
Tulio, eu percebo que alguns analistas da mídia estão escrevendo e dizendo que o F/A-18 teria suas possibilidades renovadas e até um possível favoritismo devido a uma "nova postura diplomática brasileira" etc. Resumindo, não é isso que as declarações recentes da Dilma e do Jobim indicam. Me parece que ainda falta para os norte-americanos fornecer as garantias que o governo brasileiro e a FAB acham necessárias para um acordo.
Também acho muito cedo para se fazer essas interpretações diplomáticas.

Abraços
Até ai tudo bem Alberto,mas quanto as interpretações diplomáticas,o que está no ar é justamente a dúvida(pelo menos para mim :wink: ) SE realmente os EUA é que vão se "adequar" ao que queremos,ou se nós é que vamos adequar nossas vontades ao que os EUA nos querem fornecer.

É aguardar para ver.


Grande abraço!




PRick

Re: NOTÍCIAS

#20784 Mensagem por PRick » Sex Fev 11, 2011 4:01 pm

Bender escreveu:
AlbertoRJ escreveu: Tulio, eu percebo que alguns analistas da mídia estão escrevendo e dizendo que o F/A-18 teria suas possibilidades renovadas e até um possível favoritismo devido a uma "nova postura diplomática brasileira" etc. Resumindo, não é isso que as declarações recentes da Dilma e do Jobim indicam. Me parece que ainda falta para os norte-americanos fornecer as garantias que o governo brasileiro e a FAB acham necessárias para um acordo.
Também acho muito cedo para se fazer essas interpretações diplomáticas.

Abraços
Até ai tudo bem Alberto,mas quanto as interpretações diplomáticas,o que está no ar é justamente a dúvida(pelo menos para mim :wink: ) SE realmente os EUA é que vão se "adequar" ao que queremos,ou se nós é que vamos adequar nossas vontades ao que os EUA nos querem fornecer.

É aguardar para ver.


Grande abraço!

Mas é isso que muitos querem, vem com uma conversa para boi dormir, mas no fundo querem que se mantenha o status quo. Isso eu não aceito. :evil: :evil:

[]´s




Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceram: 34 vezes

Re: NOTÍCIAS

#20785 Mensagem por kekosam » Sex Fev 11, 2011 4:06 pm

Pablo Maica escreveu:
irlan escreveu:Desenvolver?, o super tucano não esta aqui para isso?
Treinamento básico... o ST é de intermediário pra avançado.

Básico hoje na FAB é o T-25.


Um abraço e t+ :D
E os T-27 da AFA, já baixaram todos? Não são mais usados no 4º ano? Acredito que esta nova aeronave são pra eles. Pra treinamento básico.
Os T-25 são pra instrução (aprender a voar).




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: NOTÍCIAS

#20786 Mensagem por DELTA22 » Sex Fev 11, 2011 4:17 pm

AlbertoRJ escreveu:
Túlio escreveu:
Palavra que eu queria entender melhor o que quiseste dizer, porque boiei, Projeto e Delta véios... 8-]
Tulio, eu percebo que alguns analistas da mídia estão escrevendo e dizendo que o F/A-18 teria suas possibilidades renovadas e até um possível favoritismo devido a uma "nova postura diplomática brasileira" etc. Resumindo, não é isso que as declarações recentes da Dilma e do Jobim indicam. Me parece que ainda falta para os norte-americanos fornecer as garantias que o governo brasileiro e a FAB acham necessárias para um acordo.
Também acho muito cedo para se fazer essas interpretações diplomáticas.

Abraços
Bender escreveu:Até ai tudo bem Alberto,mas quanto as interpretações diplomáticas,o que está no ar é justamente a dúvida(pelo menos para mim :wink: ) SE realmente os EUA é que vão se "adequar" ao que queremos,ou se nós é que vamos adequar nossas vontades ao que os EUA nos querem fornecer.

É aguardar para ver.

Grande abraço!
Não sou o Alberto, mas peço licença para meter o bedelho. :oops:

A ver... Quem botou o dedo na ferida falando abertamente qual é o problema do 'candidato'? Nós ou eles?

Estão pensando que a Mulher é trouxa... Ela não vai cair no "canto da sereia" de ninguém. Tenho plena convicção disso! E quem pensa que ela vai escolher (não importa qual seja, pode ser até o F-18!) sem estar bem embasada e garantida que as exigências BRASILEIRAS sejam cumpridas, vai cair do cavalo. O concorrente que não garantir estará fora! Simples assim!!

[]'s.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
PRick

Re: NOTÍCIAS

#20787 Mensagem por PRick » Sex Fev 11, 2011 4:30 pm

DELTA22 escreveu:
AlbertoRJ escreveu: Tulio, eu percebo que alguns analistas da mídia estão escrevendo e dizendo que o F/A-18 teria suas possibilidades renovadas e até um possível favoritismo devido a uma "nova postura diplomática brasileira" etc. Resumindo, não é isso que as declarações recentes da Dilma e do Jobim indicam. Me parece que ainda falta para os norte-americanos fornecer as garantias que o governo brasileiro e a FAB acham necessárias para um acordo.
Também acho muito cedo para se fazer essas interpretações diplomáticas.

Abraços
Bender escreveu:Até ai tudo bem Alberto,mas quanto as interpretações diplomáticas,o que está no ar é justamente a dúvida(pelo menos para mim :wink: ) SE realmente os EUA é que vão se "adequar" ao que queremos,ou se nós é que vamos adequar nossas vontades ao que os EUA nos querem fornecer.

É aguardar para ver.

Grande abraço!
Não sou o Alberto, mas peço licença para meter o bedelho. :oops:

A ver... Quem botou o dedo na ferida falando abertamente qual é o problema do 'candidato'? Nós ou eles?

Estão pensando que a Mulher é trouxa... Ela não vai cair no "canto da sereia" de ninguém. Tenho plena convicção disso! E quem pensa que ela vai escolher (não importa qual seja, pode ser até o F-18!) sem estar bem embasada e garantida que as exigências BRASILEIRAS sejam cumpridas, vai cair do cavalo. O concorrente que não garantir estará fora! Simples assim!!

[]'s.
Creio que tem muita gente agindo pensando assim, estão querendo ganhar de qualquer jeito, mesmo enganando. Ou você acredita nas boas intenções da PIG, da Boeing, etc..?

[]´s




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: NOTÍCIAS

#20788 Mensagem por DELTA22 » Sex Fev 11, 2011 4:45 pm

PRick, para de patrulhar um pouco e pensa friamente no que estamos falando e no que está acontecendo em volta, pô! :wink:

Desse jeito, vou te dar de presente isso aqui: :lol: :lol:
Imagem

[]'s.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: NOTÍCIAS

#20789 Mensagem por crubens » Sex Fev 11, 2011 5:00 pm

Boa !! [018] [018]




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
PRick

Re: NOTÍCIAS

#20790 Mensagem por PRick » Sex Fev 11, 2011 5:52 pm

DELTA22 escreveu:PRick, para de patrulhar um pouco e pensa friamente no que estamos falando e no que está acontecendo em volta, pô! :wink:

Desse jeito, vou te dar de presente isso aqui: :lol: :lol:

[]'s.
Não tem patrulha nenhuma, mesmo porque quem trouxe esse assunto aqui não fui eu, mas duas pessoas que não tem a visão otimista ou ingenua como você. 8-] 8-]

[]´s




Responder