LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Demartino
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 171
Registrado em: Seg Out 02, 2006 9:23 am
Agradeceram: 1 vez

Alias

#2071 Mensagem por Demartino » Qui Nov 22, 2007 2:01 pm

Alias Prick o problema é que tudo tem o seu momento certo, em política as coisas funcionam assim, derrepente se precisa criar um fato novo, para tirar o foco.... o tempo do governo brasileiro para anunciar talvez não seja o mesmo tempo do outro governo, existem uma sério de variaveis que devem ser levadas em consideração!!!

Minha humilde opinião

Abs




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#2072 Mensagem por WalterGaudério » Qui Nov 22, 2007 2:11 pm

Carlos Mathias escreveu:Derby eu não sei(o que não é nenhuma novidade aliás), mas dez(10) S-530 tem sim.

,
Tem sim. Estão no Brasil (a maioria) e já integrados aos F-5M. O que não sei, é se já estão em poder da FAB, devido a alguns bodes financeiros que acredito já estejam fora da alçada da FAB sozinha resolver.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#2073 Mensagem por Morcego » Qui Nov 22, 2007 2:14 pm

uma musica aqui pro pessoal mais XIÍTA.

http://www.youtube.com/watch?v=M-jeHEvnwTs




Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

#2074 Mensagem por Tigershark » Qui Nov 22, 2007 2:25 pm

morcego escreveu:uma musica aqui pro pessoal mais XIÍTA.

http://www.youtube.com/watch?v=M-jeHEvnwTs



[018]




PRick

#2075 Mensagem por PRick » Qui Nov 22, 2007 2:31 pm

morcego escreveu:uma musica aqui pro pessoal mais XIÍTA.

http://www.youtube.com/watch?v=M-jeHEvnwTs


VIXI! Música de chifrudo! :twisted: :twisted:


[ ]´s




A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

#2076 Mensagem por A.K. for T-7 » Qui Nov 22, 2007 2:32 pm

Carlos Mathias escreveu:Beraldi, você está cobrando serenidade e compostura dos colegas, mas o seu texto me parece longe disso, concorda? Chamar as opiniões alheias de asneira não é lá muito educado, por mais que "asneiras" sejam. Além do que, mais uma vez, os com-fonte tem sim a obrigação de esclarecer aos colegas as verdades. Se o que surge aqui é "asneira" e os sabidos não esclarecem, como podem os colegas "asnos"(porque falam asneiras) melhorar a sua opinião relativa a FAB?

Renan Calheiros estudou muito e está labutando na política a muito tempo também, mas não merece respeito como político. Estudo e tempo de serviço não entregam moral e retidão automaticamente. Assim, fosse, não haveria soda cáustica sendo vendida como leite em fórmulas criadas por engenheiros químicos com dezenas de anos de experiência.


Carlos,

Você está muito passional ultimamente. Tudo que alguém fala te acerta nos rins. Você está precisando tomar uma maracujina, meu velho. "Ah, porque falou asneira me chamou de asno". Faça me o favor... Só faltou você falar "Vou contar prá Tia!"... :lol: :lol: :lol: :lol:

E no final foi pior: misturou nome de bandido, com emprego ou função pública e com estudo, numa salada sem-pé-nem-cabeça e ainda por cima regada a leite com soda cáustica!!! Tá SODA, mesmo! E não é cáustica, não. Espero que não tenha tentado me comparar com este bandido. E quanto a com fonte X sem fonte, lembre-se que sou eu quem defende a abertura de jogo neste Fórum, o máximo possível.

Mas tirando o que se aproveita (e era bem mais simples ter perguntado, mesmo porque já disse isto aqui antes), A FAB está recebendo seus Derby COM DATA LINK (e alguns sabem bem porque salientei isto) e vai receber mais ainda no próximo semestre, juntamente com outras coisas ar-terra bem legais,só para completar o estoque. Tudo da terra de Davi.

PS: fiz este finalzinho enigmático, porque parece que é assim que o pessoal gosta, pois quando falo abertamente, neguinho parece que ignora ou não leva a sério. Já está parecendo síndrome: Ah, se falou assim não deve ser verdade, vamos então prestar atenção nas charadas.... :lol: :lol:




Editado pela última vez por A.K. for T-7 em Qui Nov 22, 2007 2:36 pm, em um total de 1 vez.
Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#2077 Mensagem por Morcego » Qui Nov 22, 2007 2:34 pm

PRick escreveu:
morcego escreveu:uma musica aqui pro pessoal mais XIÍTA.

http://www.youtube.com/watch?v=M-jeHEvnwTs


VIXI! Música de chifrudo! :twisted: :twisted:


[ ]´s


Acho que vc não entendeu o TEOR SUBLIMINAR heaheah.




PRick

#2078 Mensagem por PRick » Qui Nov 22, 2007 2:37 pm

morcego escreveu:
PRick escreveu:
morcego escreveu:uma musica aqui pro pessoal mais XIÍTA.

http://www.youtube.com/watch?v=M-jeHEvnwTs


VIXI! Música de chifrudo! :twisted: :twisted:


[ ]´s


Acho que vc não entendeu o TEOR SUBLIMINAR heaheah.


Como falei antes, o TEOR SUBLIMINAR não me interessa, agora só o TEOR acima dágua, é o CHIFRUDO ROMÂNTICO, PLATÔNICO! Isto é o nome do TEOR SUBLIMINAR!!!! :twisted: :twisted:

[ ]´s




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#2079 Mensagem por Morcego » Qui Nov 22, 2007 2:39 pm

PRick escreveu:
morcego escreveu:
PRick escreveu:
morcego escreveu:uma musica aqui pro pessoal mais XIÍTA.

http://www.youtube.com/watch?v=M-jeHEvnwTs


VIXI! Música de chifrudo! :twisted: :twisted:


[ ]´s


Acho que vc não entendeu o TEOR SUBLIMINAR heaheah.


Como falei antes, o TEOR SUBLIMINAR não me interessa, agora só o TEOR acima dágua, é o CHIFRUDO ROMÂNTICO, PLATÔNICO! Isto é o nome do TEOR SUBLIMINAR!!!! :twisted: :twisted:

[ ]´s


BOM, me dê motivos, pra ir embora, pra venezuela, assim não da...




A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

#2080 Mensagem por A.K. for T-7 » Qui Nov 22, 2007 2:43 pm

orestespf escreveu:
A.K. for T-7 escreveu:Fiquei lendo um pouco para tentar me atualizar, mas estou um pouco sem tempo, então vão aí breves comentários:

orestespf escreveu: Porém, SU-30 e M-2000 -5, sem chances para o Mirage. E nem estou especulando.


Orestes, a Força Aérea de Taiwan discorda absolutamente de sua assertiva. E olha que os SU que eles enfrentam são bem diferentes que e superiores aos "por fora bela viola, por dentro pão bolorento" que temos por estas bandas.

Derby não pago: impressionante como um bizú furado por conta de atraso de liberação de verba na unidade finaciadora (nem do governo foi) vira uma historinha sem pé nem cabeça só para desmerecer a FAB. Ridículo. Simplesmente ridículo. Se foi dito aqui só com intenção de contra-info, OK. Mas já tem os apocalípticos que vem falar asneira. E mais uma vez desmerecer a FAB. Tudo bem que nossa FA não é nenhuma maravilha, mas chega a ser revoltante a forma como alguns aqui se referem a uma Instituição cheia de profissionais (brasileiros convictos, como vocês) esforçados e que dedicam suas vidas a trabalhar e fazer a coisa mais certa dentro daquilo que é possível. É fácil vir cheio de blá blá blá intelectual comparando com "minhas experiências internacionais, meu vasto cabedal técnico-científico" e criticar aqueles que fazem das tripas coração para isto aqui, no Brasil, funcionar, sem dinheiro, sem compreensão política, sem incentivo, etc. Fazer chacota não é a solução, é sim, como disse, revoltante, além de uma falta de respeito com seus irmãos de sangue que não "deram linha na pipa" e, a despeito das dificuldades e baixos salários, preferiram se dedicar ao País. Já disse: se acham que é fácil, vão lá fazer a AFA e esperar 40 anos ralando que nem o cão para chegar a Brigadeiro e fazer o que você acha certo.

AIM-120C7: estava sendo difícil, mas com a evolução das negociações com a França, certamente deixa de ser um problema (a eventual não liberação que haveria) e passa a ser um trunfo (com a certeza da liberação), pois é uma arma em produção superior a qualquer coisa que qualquer concorrente possa nos oferecer no curto prazo. E eles já estão de coração mole, pois o C8 (ou D) já está com verba garantida. Quanto à OTAN não ter, Inglaterra, Itália, Alemanha, Espanha, etc., estão de C5 porque é só um stop-gap até o Meteor. Não tem porque dar mais dinheiro para os EUA, ao comprarem o C7, e por via tranversa finaciarem um concorrente (AIM-120D) para o míssil que eles mesmos, os europeus, estão financiando e aguardando. Só não vê isso quem não quer.


Olá Beraldi,

compreendo o que você disse sobre os SU-30 e o Mirage 2000-5. Mas o que está em jogo é a eletrônica do SU-30 e não a estrutura do caça. Se o SU-30 for "pé de boi", sem chances pra ele contra um Mirage 2000-5. Nisto estamos de acordo. Espero ter entendido corretamente o que quis dizer.

A questão dos comentários Derby na FAB chega a ser risível mesmo, só se for contra-informação (como você disse). Disseram que houve corte de orçamento e que os mesmos foram devolvidos, inclusive os pods israelenses. Isto é falso!!!!

Os Derbys e os pods foram comprados este ano, com orçamento deste ano. Lembro que não houve contigenciamento de verbas este ano, o que estava contigenciado já foi repassado, inclusive foi publicado pela grande imprensa e postado aqui no DB. Então falta de grana não é.

Outra coisa: compra de material bélico não é como compra de eletrodoméstico nas Casas Bahia, ou seja, se não pagar a prestação os caras vão lá e tomam a mercadoria e levam para a loja de novo. Isto é piada.

Tudo o que foi acertado nas compras dos Derby e Pods está sendo cumprido, tudo dentro do cronograma previsto. E mais, outros lotes foram adquiridos, agregando a eles outros mísseis (P-IV), DASH 4 e mais pods, e mais algumas unidades de Derby. Porém a conta recairá sobre o orçamento do próximo ano.

A questão do AIM-120 C7 é exatamente o que você escreveu. Vou um pouco além (opinião minha, não é de fonte alguma), pode ocorrer uma negociação com os americanos envolvendo o F-18E SH com C8 (ex-D). Se os americanos derem o ok, os corações mais endurecidos dos fabianos poderão amolecer. Esperemos uma visita aos EUA em janeiro próximo.


Abração,


Orestes


AÊÊÊÊÊ, Orestes... Kudos for you !!! Jogando aberto. Bom, para quem tinha dúvidas, o Coringa, digo, o Orestes, está confirmando... :lol: Brincadeirinha, meu velho, não vá estressar como o Carlos, viu? O menino está prestes a enfartar... :lol: :lol: :lol:

Esqueceu de colocar as Griffin de 3ª geração. Só não sei se vão acreditar, poque esta foi sem charada.... :wink:

PS: de acordo no Mirage 2000-5 versus SU-30.




Editado pela última vez por A.K. for T-7 em Qui Nov 22, 2007 2:46 pm, em um total de 1 vez.
Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

#2081 Mensagem por A.K. for T-7 » Qui Nov 22, 2007 2:45 pm

orestespf escreveu:
Tchelo escreveu:
Dieneces escreveu:
orestespf escreveu:Gostei do debate Rafale brasileiros versus SU-30 venezuelano. Só ficou uma dúvida: alguém acredita que o Chávez esperaria chegar nossos Rafales (???) para iniciar uma guerra? Ou ele seria ainda mais benevolente e esperaria um pouco mais, ou seja, mais tempo para aprendermos e dominarmos uma doutrina para os Rafales?

Hummm Entendi!!! Neste cenário idealizado os SU-30 são venezuelanos, mas os Rafales são franceses. Saquei!!!

Deixe-me abstrair um pouco mais... Suponhamos Rafales começando a chegar daqui a 3 anos, suponha ainda 9 Rafales por ano, o que levaria 4 anos para receber 36 unidades. Ou seja, sendo otimista, receberíamos o último dos 36 Rafales daqui a 7 anos, ou seja, em 2015. Até lá já deveremos ter alguma doutrina, mas teremos os armamentos previsto pra ele?

Quantos SU´s o Chávez terá até 2015? O que mais ele comprará até lá.

Supondo por absurdo que possa ocorrer um conflito entre Brasil e Venezuela lá para 2016 (quando todos os 36 Rafales estarão por aqui), pergunto: quem vencerá?

Vou além, realmente vou extrapolar: por que o Chávez esperaria até 2016 para iniciar uma guerra? Estamos falando em oito anos pela frente, e sabemos que a coisa está esquentando, então...


Sds,

Orestes
eNTÃO...nÃo dÁ prA espERar RafiNhaS....(BAT MODE)



É por isso que vamos de F-15, F-18 ou SU-30. Os usados viram antes dos novos, pois precisamos de um vetor urgente para fazer frente aos SU-30 Venezuelanos. :(


F-15???

Se forem novos, tudo bem, mas duvido, dado o alto valor unitário. Se forem usados, sem chances hoje. Explico, os F-15 japoneses estão todos no chão. E fiquei sabendo antes de ontem que os F-15 americanos também estão no chão. Só não sei qual a versão dos F-15 americanos que foram proibidos de voarem. Provavelmente alguém do DB saberá explicar melhor.


Sds,

Orestes


Já está tudo voando de novo, saiu hoje no noticiário da USAF:

http://www.defencetalk.com/news/publish ... 014274.php




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#2082 Mensagem por Wolfgang » Qui Nov 22, 2007 2:47 pm

Desculpem a ignorância, mas o que seriam Griffin? Bombas inteligentes?

Abraços

Fabio




PRick

#2083 Mensagem por PRick » Qui Nov 22, 2007 2:56 pm

morcego escreveu:
PRick escreveu:
morcego escreveu:
PRick escreveu:
morcego escreveu:uma musica aqui pro pessoal mais XIÍTA.

http://www.youtube.com/watch?v=M-jeHEvnwTs


VIXI! Música de chifrudo! :twisted: :twisted:


[ ]´s


Acho que vc não entendeu o TEOR SUBLIMINAR heaheah.


Como falei antes, o TEOR SUBLIMINAR não me interessa, agora só o TEOR acima dágua, é o CHIFRUDO ROMÂNTICO, PLATÔNICO! Isto é o nome do TEOR SUBLIMINAR!!!! :twisted: :twisted:

[ ]´s


BOM, me dê motivos, pra ir embora, pra venezuela, assim não da...


Mau sapão, mau sapão! :lol: :lol:

[ ]´s




A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

#2084 Mensagem por A.K. for T-7 » Qui Nov 22, 2007 3:07 pm

Wolfgang escreveu:Desculpem a ignorância, mas o que seriam Griffin? Bombas inteligentes?

Abraços

Fabio


Segue:

http://www.iai.co.il/Default.aspx?docID ... 76&lang=en

Aliás, mais especificamente:

http://www.iai.co.il/sip_storage/files/0/35260.pdf

Não é à toa que a FAB desenvolveu a BAP-1000




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#2085 Mensagem por Morcego » Qui Nov 22, 2007 3:09 pm

PRick escreveu:
morcego escreveu:
PRick escreveu:
morcego escreveu:
PRick escreveu:
morcego escreveu:uma musica aqui pro pessoal mais XIÍTA.

http://www.youtube.com/watch?v=M-jeHEvnwTs


VIXI! Música de chifrudo! :twisted: :twisted:


[ ]´s


Acho que vc não entendeu o TEOR SUBLIMINAR heaheah.


Como falei antes, o TEOR SUBLIMINAR não me interessa, agora só o TEOR acima dágua, é o CHIFRUDO ROMÂNTICO, PLATÔNICO! Isto é o nome do TEOR SUBLIMINAR!!!! :twisted: :twisted:

[ ]´s


BOM, me dê motivos, pra ir embora, pra venezuela, assim não da...


Mau sapão, mau sapão! :lol: :lol:

[ ]´s



olha, pode até parecer, MAS NÃO É OFF-TOPIC:

-"É..
engraçado
Às vezes a gente sente
Fica pensando
Que está sendo amado
que esta amando
e que Encontrou tudo o que a vida Poderia oferecer
E em cima disso A gente constrói Os nossos sonhos
Nossos castelos
E cria um mundo de encanto
Onde tudo é belo
Até que a mulher Que a gente ama
vacila
E põe tudo a perder
E põe tudo a perder"

Me dê motivo
Prá ir embora
Estou vendo a hora
De te perder

Me dê motivo
Vai ser agora
Estou indo embora
O que fazer?...

Estou indo embora
Não faz sentido
Ficar contigo
Melhor assim
É nessa hora
Que o homem chora
A dor é forte
Demais prá mim...


-"já que você quis assim
tudo bem
cada um pro seu lado
a vida é isso mesmo
eu vou procurar e sei que vou encontrar
alguém melhor que você
espero que seja feliz
no seu novo caminho
ficar com contigo não faz sentido
melhor assim"

Me dê motivo
Foi jogo sujo
E agora eu fujo
Prá não sofrer
Fui teu amigo
Te dei o mundo
Você foi fundo
Quis me perder..

Agora é tarde
Não tem mais jeito
E o teu defeito
Não tem perdão
Eu vou à luta
Que a vida é curta
Não vale a pena
Sofrer em vão...

Pode crer você pôs tudo a perder
Não podia me fazer o que fez
E por mais que você tente negar
Me dê motivo!
Pode crer eu vou sair por aí
E mostrar que posso ser bem feliz
Encontrar alguém que saiba me dá
Me dá motivo
Me dá motivo!...

Shu! Schururururu!
Shu! Schururururu!
Schu! Schururururu!
Schu! Schururururu!




Responder