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Re: Re:

Enviado: Sáb Mar 08, 2008 6:22 am
por Valdemort
Caro AK 47

Voce comparar 1 Hamburguer com 1 prato Françes e no minimo brincadeira .
Sem comparar sabor , qualidade , não tem como comparar é só ver a quantidade de colesterol , gordura saturada , gordura trans, quantidade calórica , glicemic index ,e etc.. só no Hamburguer e ainda sem falar na batata frita que acompanha .
Então a longo prazo os 75 que vc gastou no restaurante Frances será mais em conta que os 15 no Mc ou Burguer King .
A quantidade de problemas cardíacos nas populações frequentadoras de X burguers é infinitamente maior que a dos restaurantes Franceses .
O rafale é mais caro mas tambem é 1 projeto bem mais recente e com transferencia de ... vcs ja sabem essa lenga lenga.
O que é mais importante ? Preço ? F 16 . Futuro independente ? Rafale .

C'est la vie ...
A.K. for T-7 escreveu:
PRick escreveu:Tirando as besteiras dos lobies dos hamburgueres, a verdade é que o BH´s com o aeronaves de ASW e ASupW, são adaptações ruins, dada a pequena cabine,e não existe como contornar o problema, não tem cabine e não tem cabides externos em quantidades sucificientes e tem menos alcance.

A outra besteira é sobre os SP serem civis, todos os Puma e derivados são militares com versões vicis, que venderam muito, já versão civil dos BH´s ninguém quer são caros e apertados, assim não existe quase enenhum operando.

Nem mesmo a presidência da república da Argentina aguentou os BH´s, encostara o bicho caro.

Como vcs pode ver os hamburgueres gostam de fazer lobie, mas o produtos deles não vende porque é caro, e por ser caro não vende. Existe uma ótima reportagem na revista Segurança e Defesa 89, que deixa nu os BH´s, sobretudo os da FAB, eles são piores do que os do EB, por incrivel que pareça! Custaram uma fortuna e tem sistemas piores que os do EB.

Além disso, conta a história de um BH, que teve sérios problemas no EB, ficando fora de uso por 02 anos!!!! O galho é que a porcaria deu um defeito grave, e a discussão decorrente com o fabricante! Ocorreu o TRICAMENTO no rotor de cauda(ponto fraco em todos os BH´s), por estresse, segundo o EB por dados errados passados do fabricante.
:roll:

[ ]´s
PRick,

O Cougar é helicóptero criado para ser militar? Ah, tá! Já que eu estou questionador hoje, me responda o seguinte:

1) Por acaso o Cougar tem o cubo do rotor principal e a caixa de transmissão que agüentam o impacto de munição de canhão alto-explosiva de 23mm, como o do Black Hawk? E as pás do rotor principal dele, suportam impacto do mesmo tipo munição, como a do Black Hawk suportam?

2) Por acaso a transmissão secundária e o rotor de cauda do Cougar suportam impactos diretos de tiros de metralhadora pesada calibre .50, como o do Black Hawk, que você disse que é frágil, suporta?

3) Por acaso a estrutura do Cougar, apesar de ser também anti-crash, suporta o impacto direto de tiros de canhão de 23mm sem arrebentar, como a do Black hawk suporta?

4) Por acaso todo o piso do Cougar já vem blindado de fábrica contra tiros de armas leves até o 7,62, como a do Black Hawk?

5) Por acaso os tanques de combustível do Cougar, que só são auto-vedantes em caso de queda, evitariam a explosão do tanque de combustível no caso de impactos de munição de canhão 23mm incendiária, como os do Black hawk fazem?

6) Por acaso o Cougar tem os sistemas hidráulicos de controle de vôo redundantes e fisicamente afastados que o Black Hawk tem?

7) Agora, se você fosse colocar toda esta proteção blindada do Black Hawk que eu descrevi acima num Cougar, que não tem nada disso, você acha que ele ainda decolaria com 400 kg de carga a mais que o Black Hawk? Esta eu respondo: Provavelmente ele decolaria com 3.000kg de carga, no máximo, considerando os cerca de 1,5 ton de blindagem e de sistemas hidráulicos extras que seriam necessários, fora a potência do motor que seria sugada pelo sistema de controle redundante.

Portanto, não fale abobrinhas flambadas no vinho tinto, por favor.

Quanto a espaço na cabine, por acaso a cabine do Sea Hawk não é espaçosa o suficiente para colocar um controlador tático/operador de comunicações, um operador de sistemas e armas ASW e um operador de sistemas e armas ASuW? Você já ouviu falar na miniaturização da eletrônica que começou cerca de 25 anos atrás? Você acha que existe Cougar Naval, de qualquer Marinha do mundo que seja, que tem mais sensores e sistemas eletrônicos do que um MH-60R da US Navy? Não viaja, meu amigo. Este seu vinho deve ser Chapinha...

Falando em metáforas culinárias (Ah, eu sabia que você era um daqueles sem noção que ficava falando que o hambúrguer do Mac Donald’s é de minhoca! [003] ), aproveito para dizer o seguinte:

Eu amo comer no Burguer King ! Nada melhor que um BK quádruplo com coca-cola e onion rings! Sim, onion rings! Por que FRENCH fries é coisa de boiola! Um Combo BK quádruplo é como um F-16 Block 60: tradicional, barato, seguro e te satisfaz plenamente! Mata sua fome completamente, satisfaz suas necessidades, sem dúvidas quanto ao que está comprando e sem frescura! Você paga R$ 15,00 e sabe exatamente o que está comendo, sem risco de uma diarréia!

Já um restaurante francês, é como um Rafale: Você vai e pede um prato que nem sabe o que é que vai vir, porque só você e o francês do teu lado pediram, ninguém mais quis comprar o que vocês estão comprando: Cordon Bleu à la Cremme du não-sei-o-quê, que você acha que deve ser bom, porque custa 75 paus o prato!!! Aí você pede e depois de horas (que parecem anos) de espera vem aquela merreca disforme no meio do prato que faz ele parecer enorme, só que o rango mesmo é de um tamanho que não tapa nem o buraco de seu dente!!! Vem todo enfeitado, cheio de firula e cheio de uns matinhos e molhinhos para você pensar que é o máximo! No final você comeu o mesmo tanto de carne que teria comido se tivesse pedido UMA coxinha de asa de frango e aquele enfeite todo de mato e de molho te deu uma caganeira!!!

E, ao final do dia, você está lá sentado no vaso se xingando, pensando por que você pagou RS 75,00 nesta m... e ficou com fome e caganeira, ao invés de ter pagado só R$ 15,00 no bom e velho hambúrguer com todo o acompanhamento que tem direito!!! Ah, seu eu tivesse ido no Burguer King, a esta hora eu estava tranqüilo em casa, dormindo de barriga cheia!!!

Ah, que maravilha, é a metáfora perfeita do F-16 Block 60 versus Rafale. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Re: A-12

Enviado: Sáb Mar 08, 2008 9:36 am
por helio
Um pouco de esclarecimentos não faz mal a ninguém (mesmo que fuja um pouco deste tópico)
A comida francesa é tão perniciosa em termos de colesterol e gordura quanto os norte-americanos.
Enganam-se aqueles que pensam que notres amies tem uma dieta saudável, senão vejamos:
-croissants( é assim que se escreve monsieur PRick): a massa é pura manteiga,... puro colesterol .
- patê de fois gras : fígado de ganso com gordura(para dar consistencia ao patê)
- filet à cordon-bleu(empanado- fritura pura)
- rissolis( também conhecidos nos botecos da rodoviaria como risoles): pastel empanado e frito (gordura e triglicérides)
A essencia da culinária francesa é utilizar manteiga, desde a fritura até os molhos- sem contar o créme que tbam é gordura pura.
Vc pode até dizer que come escargots o dia todo, mas infelizmente eles são preparados à base de gordura.
Uma outra coisa os franceses tem em comum com os norte-americanos: Fumam e bebem descaradamente. além de que os cigarros franceses mais fumados( Gitánes e Gauloises) são os verdadeiros estoura-peitos do planeta(exalam uma fumaça verde!!)

No final , nada melhor que a globalização:
-americanos invadindo a França comprando tranqueiras Louis Vuitton, e pisando em cocô de cachorro nas ruas de Paris( é a cidade campeã em cocô de cachoro, pois o francês é tão educado que é incapaz de limpar a sujeira de seus pets)
-franceses comendo big-macs( sim, tem McDonalds em Paris e os franceses lotam), frequentando a Eurodisney(fica na França) ,e adorando as comédias antigas de Jerry Lewis!!!

Sa va, monsieur Prick ( Paul Ricard), je sais que vous étes trés-trés-trés desolé; mais cést le prix pour étre une monde globalisée! :lol: :lol: :lol:

Hélio

Re: A-12

Enviado: Sáb Mar 08, 2008 10:47 am
por JLRC
helio escreveu: ...e pisando em cocô de cachorro nas ruas de Paris( é a cidade campeã em cocô de cachoro, pois o francês é tão educado que é incapaz de limpar a sujeira de seus pets)
-franceses comendo big-macs( sim, tem McDonalds em Paris e os franceses lotam), frequentando a Eurodisney(fica na França) ,e adorando as comédias antigas de Jerry Lewis!!!
Hélio
Caro Helio

Não sei se você já esteve em Paris, eu já la estive varias vezes e não me lembro de pisar cocó de cão. E ate uma cidade muito limpa. Quanto ao McDonalds, e claro que também os há em França (eu por exemplo comi num em Versailles quando fui visitar o palácio) mas isso não significa que sejam uma grande porcaria. Já agora não sei se sabe mas os seus amigos gringos já estudaram a comida francesa porque chegaram a conclusão que a comida mediterrânea e a mais saudável. Claro que os exemplos que você deu de saudável não tem nada mas isso são 4 exemplos no meio de milhares de receitas boas. Já no McDonalds não existe nada saudável, o que não quer dizer que não saiba bem :oops:

Re: A-12

Enviado: Sáb Mar 08, 2008 11:17 am
por Tupi
Não me levem a mau, mas poderiamos voltar ao topico e ver debates sobre o A-12 e sua ala embarcada.

Re: A-12

Enviado: Sáb Mar 08, 2008 11:18 am
por PRick
helio escreveu:Um pouco de esclarecimentos não faz mal a ninguém (mesmo que fuja um pouco deste tópico)
A comida francesa é tão perniciosa em termos de colesterol e gordura quanto os norte-americanos.
Enganam-se aqueles que pensam que notres amies tem uma dieta saudável, senão vejamos:
-croissants( é assim que se escreve monsieur PRick): a massa é pura manteiga,... puro colesterol .
- patê de fois gras : fígado de ganso com gordura(para dar consistencia ao patê)
- filet à cordon-bleu(empanado- fritura pura)
- rissolis( também conhecidos nos botecos da rodoviaria como risoles): pastel empanado e frito (gordura e triglicérides)
A essencia da culinária francesa é utilizar manteiga, desde a fritura até os molhos- sem contar o créme que tbam é gordura pura.
Vc pode até dizer que come escargots o dia todo, mas infelizmente eles são preparados à base de gordura.
Uma outra coisa os franceses tem em comum com os norte-americanos: Fumam e bebem descaradamente. além de que os cigarros franceses mais fumados( Gitánes e Gauloises) são os verdadeiros estoura-peitos do planeta(exalam uma fumaça verde!!)

No final , nada melhor que a globalização:
-americanos invadindo a França comprando tranqueiras Louis Vuitton, e pisando em cocô de cachorro nas ruas de Paris( é a cidade campeã em cocô de cachoro, pois o francês é tão educado que é incapaz de limpar a sujeira de seus pets)
-franceses comendo big-macs( sim, tem McDonalds em Paris e os franceses lotam), frequentando a Eurodisney(fica na França) ,e adorando as comédias antigas de Jerry Lewis!!!

Sa va, monsieur Prick ( Paul Ricard), je sais que vous étes trés-trés-trés desolé; mais cést le prix pour étre une monde globalisée! :lol: :lol: :lol:

Hélio
Eu diria, que os franceses inventaram quase tudo na gastronomia, existe sem dúvida muitos pratos com muitas calorias, mas a França é tão rica na área, que cada região tem nuâncias. A moderna cozinha francesa não usa tanta manteiga, usam mais o azeite.

O galho na gastronomia, é como tudo na vida, não padronizar, industrializar produtos de segunda, infelizmente, essa é a realidade made in usa.

Eu gosto de falar crossantes e croassantes, é claro, trata-se de uma brincadeira.

[ ]´s

Re: A-12

Enviado: Sáb Mar 08, 2008 11:19 am
por PRick
Tupi escreveu:Não me levem a mau, mas poderiamos voltar ao topico e ver debates sobre o A-12 e sua ala embarcada.
:lol: :lol: :lol: Mas o debate em torno dos BH´s e dos Cougars faz parte da ala áerea embarcada do SP.

[ ]´s

Re: A-12

Enviado: Sáb Mar 08, 2008 11:41 am
por Tupi
Blz Prik :lol:
Que negoicio é esse que vi em algum lugar, sobre o SCougar ter perda de potencia em ambiente umido e quente ?
Se isso é verdade, porque a MB vinha prevendo desde o ano 2000 adquirir mais celulas do SC para ampliar o UH-2 ?
Esta suposta perda de potencia poderia ser corrigida numa eventual produção da Helibras, com alteração de carenagem, ou com nova motorização ?

Re: A-12

Enviado: Sáb Mar 08, 2008 12:05 pm
por luis F. Silva
Tupi escreveu:
Não me levem a mau, mas poderiamos voltar ao topico e ver debates sobre o A-12 e sua ala embarcada.
Para quê? Que ala embarcada? Vamos antes nos hamburgueres e na maionese.... :mrgreen:

Re: A-12

Enviado: Sáb Mar 08, 2008 12:35 pm
por Valdemort
Caro Helio não vou discutir a respeito de gorduras boas e gorduras ruins que não cabe nesse tópco .
É só voce comparar a proporção de obesos nos USA e na França e a proporção de morte por problemas coronarianos entre as 2 populações .

Re: A-12

Enviado: Sáb Mar 08, 2008 12:36 pm
por Valdemort
Mas voltando ao tópico um Rafale M made in brazil (Embraer) cairia como 1 luva no São Paulo .

Re: A-12

Enviado: Sáb Mar 08, 2008 1:18 pm
por PRick
Tupi escreveu:Blz Prik :lol:
Que negoicio é esse que vi em algum lugar, sobre o SCougar ter perda de potencia em ambiente umido e quente ?
Se isso é verdade, porque a MB vinha prevendo desde o ano 2000 adquirir mais celulas do SC para ampliar o UH-2 ?
Esta suposta perda de potencia poderia ser corrigida numa eventual produção da Helibras, com alteração de carenagem, ou com nova motorização ?
Acho que TODAS as turbinas perdem potência em função do calor e da altitude. Quanto a umidade, é um invenção aqui de alguns por aí, não tem sentido. O que existe de fato, é que a umidade pode ser fator de aumento da temperatura ambiental. Mas isso ocorre para qualquer turbina.

O que faz me lembrar os UH-13, os Esquilos bi-turbina, que foram comprados com turbinas mais fracas, Alisson, derivadas de um modelo civil. É preciso termos em mente que economizar em determinados itens, implica em ter aeronaves piores.

Por exemplo, os BH´s da FAB são menos equipados que os do EB, portanto, menos capazes.

[ ]´s

Re: A-12

Enviado: Sáb Mar 08, 2008 1:54 pm
por Bolovo
PRick escreveu:
Tupi escreveu:Blz Prik :lol:
Que negoicio é esse que vi em algum lugar, sobre o SCougar ter perda de potencia em ambiente umido e quente ?
Se isso é verdade, porque a MB vinha prevendo desde o ano 2000 adquirir mais celulas do SC para ampliar o UH-2 ?
Esta suposta perda de potencia poderia ser corrigida numa eventual produção da Helibras, com alteração de carenagem, ou com nova motorização ?
Acho que TODAS as turbinas perdem potência em função do calor e da altitude. Quanto a umidade, é um invenção aqui de alguns por aí, não tem sentido. O que existe de fato, é que a umidade pode ser fator de aumento da temperatura ambiental. Mas isso ocorre para qualquer turbina.

O que faz me lembrar os UH-13, os Esquilos bi-turbina, que foram comprados com turbinas mais fracas, Alisson, derivadas de um modelo civil. É preciso termos em mente que economizar em determinados itens, implica em ter aeronaves piores.

Por exemplo, os BH´s da FAB são menos equipados que os do EB, portanto, menos capazes.

[ ]´s
Prove.

[003]

Re: A-12

Enviado: Sáb Mar 08, 2008 2:22 pm
por PRick
Bolovo escreveu:
PRick escreveu: Acho que TODAS as turbinas perdem potência em função do calor e da altitude. Quanto a umidade, é um invenção aqui de alguns por aí, não tem sentido. O que existe de fato, é que a umidade pode ser fator de aumento da temperatura ambiental. Mas isso ocorre para qualquer turbina.

O que faz me lembrar os UH-13, os Esquilos bi-turbina, que foram comprados com turbinas mais fracas, Alisson, derivadas de um modelo civil. É preciso termos em mente que economizar em determinados itens, implica em ter aeronaves piores.

Por exemplo, os BH´s da FAB são menos equipados que os do EB, portanto, menos capazes.

[ ]´s
Prove.

[003]
Pois é,

Tb me surpreendi, mas dê uma olhada na Reportagem sobre Helos da Revista Segurança e Defesa número 89. Feita por um certo Sr. Alexandre Fontoura.

Fiquei supreso com algumas revelações, entre outras coisas, que os Helos do EB foram comprados novas da fábrica, já os modelos da FAB não! E que as transmissões dos BH´s não são as mesmas! Existindo diferenças entre elas.

Depois o Comandante da FAB, revela com todas as letras, compramos uma versão mais básica, não tínhamos recursos para comprar os BH´s feitos para C-SAR.

Os BH´s usam radares Bendix e outros sistemas de fabricantes/fornecedores iguais aos dos Cougar, só que nos segundos, existe problema de umidade, boa piada.

[ ]´s

Re: A-12

Enviado: Sáb Mar 08, 2008 5:54 pm
por helio
PRick
A opção de compra de cada helicoptero depende de cada força. A FAB por exemplo optou em comprar BH equipados com minigun, enquanto o EB equipados com MAG. Os do EB tiveram os radares instalados após a compra. Na frota da FAB só um deles(5º) foi adquirido com as aletas External Stores Support System -ESSS.
No caso dos Cougar do EB, são da versão mais simples(versão cargueira) e originalmente vieram sem as carenagens das rodas. Posteriormente foram colocadas mas aqui no Brasil.
A lista de opções é renovada anualmente , e o comprador pode optar (tal qual na compra de um carro zero).`É claro que os opcionais adquiridos dependem da verba que dispõe. No caso dos BH da FAB, pode-se afirmar que foi uma compra de ocasião, pois é muito difícil encontrar BH usados no mercado.A compra foi intermediada pela propria Sikorsky, bem como a revitalização.
Sem dúvida o sei preço é salgado, razão principal que tem impedido de substituir os helicopteros mais antigos da FAB e MB.
Um abraço

Hélio

PS: Quanto ao comentário do nosso amigo lusitano JLRC, Paris é famosa pelos excrementos de cães, tanto que foi tema do famoso filme "Prêt-a-Porter"

Re: A-12

Enviado: Sáb Mar 08, 2008 6:35 pm
por Immortal Horgh
PRick escreveu:
Tupi escreveu:Blz Prik :lol:
Que negoicio é esse que vi em algum lugar, sobre o SCougar ter perda de potencia em ambiente umido e quente ?
Se isso é verdade, porque a MB vinha prevendo desde o ano 2000 adquirir mais celulas do SC para ampliar o UH-2 ?
Esta suposta perda de potencia poderia ser corrigida numa eventual produção da Helibras, com alteração de carenagem, ou com nova motorização ?
Acho que TODAS as turbinas perdem potência em função do calor e da altitude. Quanto a umidade, é um invenção aqui de alguns por aí, não tem sentido. O que existe de fato, é que a umidade pode ser fator de aumento da temperatura ambiental. Mas isso ocorre para qualquer turbina.

O que faz me lembrar os UH-13, os Esquilos bi-turbina, que foram comprados com turbinas mais fracas, Alisson, derivadas de um modelo civil. É preciso termos em mente que economizar em determinados itens, implica em ter aeronaves piores.

Por exemplo, os BH´s da FAB são menos equipados que os do EB, portanto, menos capazes.

[ ]´s

Achismo por achismo, prefiro confiar nos muitos que acham que o Super Puma sofre de condensação nos componentes eletrônicos.



[ ]s